Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Aranha »

- Bem vindos à escolinha dominical do Abmael, vamos a mais um interessante estudo bíblico.

- Já pensaram se a Bíblia nos diz por que palestinos e judeus se pegam até hoje? – É claro que sim! – Está lá, em Gênesis 9:18,29, vejamos:


“E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.
Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.
E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos, e morreu.”



- Veja como Noé era um belo de um pudim-de-cachaça, seus primeiros atos oficiais pós-dilúvio foram plantar uva, fermentá-la e encher os cornos de vinho, ficou tão chapado que até tirou a roupa (pra quem não bebe, a opinião de um entendido: - Garanto que pra chegar nesse nível, só bebendo muito, mas muito!!, muito mesmo!!), no entanto, devemos convir que é justificável depois das poucas e boas que ele passou, afinal um dilúvio mundial não é coisa pouca, só que para os apologistas bíblicos da abstinência alcoólica esta passagem é, sem dúvida, um problema, pois Deus considerava Noé um homem “Justo” e até “Perfeito” (Gen 6:8,9) e veja também que Deus não faz nenhuma condenação explícita ou implícita a Noé pela bebedeira, mas este não é o assunto deste estudo, vamos ao que interessa.

- Note que Cão (Nome mais esquisito) cometeu um ato terrível: “Viu o Pai Pelado!!!”, terrível?!? – Já vi meu pai pelado, e ele agiu bem naturalmente, que eu saiba isto é normal, logo isto devia ser errado só na época de Noé, estranho Deus permitir uma Maldição eterna pela transgressão de um costume de época, Já vi várias tentativas de explicar porque Noé ficou tão bravo por ter sido visto pelado, todas relacionadas ao significado da frase “descobrir a nudez”, a explicação mais pudica é a que diz que ver a nudez de um patriarca naquela época era sacrilégio horrível, os mais afoitos dizem que dizem que Cão “papou” Noé, achei meio forçado, os mais sádicos afirmam que Cão castrou Noé, isso mesmo, capou o próprio pai para que ele não tivesse mais filhos, os mais sacanas dizem que Cão aproveitou a cachaçada de Noé para investir na própria mãe e gerar Canaã, dizem isto baseados em Levitício 20:11, julguem por si mesmos:

“E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.”


- Mais estranho ainda foi que quem viu o pai pelado foi Cão e não Canaã, veja bem, o filho fez a merda e quem pagou o pato foi o neto e seus descendentes!!!! - Porque?!?! – Cadê a lógica disto? – Então os Cananeus pagam até hoje por algo que Canaã NÃO fez?!?!!!? – A única explicação que eu vejo é que Noé acordou ainda sob efeito da manguaça da noite anterior e amaldiçoou o cara errado, eheheheheheh.

- Canaã ou Kná'na, com o tempo, passou a ser um termo para designar a região que corresponde ao atual Estado de Israel, incluindo a Cisjordânia, a Jordânia ocidental, o sul da Síria e o sul do Líbano. A cidade canaanita de Ugarit foi redescoberta em 1928 e muito do conhecimento moderno sobre os cananeus advém das escavações arqueológicas nesta área. Comparada com os desertos circundantes, a terra de Canaã era uma terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, mel e azeitonas (Nada mal para os amaldiçoados). Daí que tenha sido considerada como a "terra prometida" e "onde corre leite e mel" por Abraão, que era originário da região no atual Iraque.

- A história de Noé tem forte significado simbólico sobre a história de Israel, durante o período da conquista de Canaã narrada no livro de Josué. A maldição de Noé certamente foi usada pelos povos semíticos (descendentes de Sem, cujos hebreus fazem parte) como justificativa para a conquista da terra de Canaã (ocupada pelos cananeus, descendentes de Canaã, o neto amaldiçoado) e veja que até hoje os palestinos padecem sob o domínio de Israel devido a Cão ter visto o pai pelado depois de uma bebedeira.

- Interessante também é o paralelo da bebedeira de Noé com outras lendas da antiguidade, Uma lenda basca celebra um herói chamado Ano que teria trazido a videira e outras plantas num barco. Curiosamente, o basco é uma das mais antigas línguas ocidentais e “Ano”, em basco, também significa vinho. Na Galícia também existe uma figura legendária denominada Noya e os sumérios da Mesopotâmia adoram uma espécie de deus do mar denominado Oannes. Também interessante é que, na mitologia grega, Dionísio, deus do vinho, foi criado por sua tia Ino, uma deusa do mar, e a palavra grega para vinho é "oinos". O vinho está muito relacionado à mitologia grega. Um dos vários significados do Festival de Dionísio em Atenas era a comemoração do grande dilúvio com que Zeus castigou o pecado da raça humana primitiva. Apenas um casal sobreviveu. Seus filhos eram: Orestheus, que teria plantado a primeira vinha; Amphictyon, de quem Dionísio era amigo e ensinou sobre vinho; e Helena, a primogênita, de cujo que nome veio o nome da raça grega. A lenda Persa mais conhecida de todas sobre a descoberta do vinho é uma que fala sobre Jamshid , um rei persa semi-mitológico que parece estar relacionado a Noé, pois teria construído um grande muro para salvar os animais do dilúvio. Na corte de Jamshid, as uvas eram mantidas em jarras para serem comidas fora da estação. Certa vez, uma das jarras estava cheia de suco e as uvas espumavam e exalavam um cheiro estranho sendo deixadas de lado por serem inapropriadas para comer e consideradas possível veneno. Uma donzela do harém tentou se matar ingerindo o possível veneno. Ao invés da morte ela encontrou alegria e um repousante sono. Ela narrou o ocorrido ao rei que ordenou, então, que uma grande quantidade de vinho fosse feita e Jamshid e sua corte beberam da nova bebida.

- É bom lembrar que a maldição de Canaã também foi utilizada para justificar a escravidão, muitos líderes religiosos como os clérigos Robert Jamieson, A. R. Fausset e David Brown, em seus comentários bíblicos, asseveram: “Maldito seja Canaã, (Gên 9:25) esta maldição se tem cumprido na . . . escravização dos africanos, os descendentes de Cão.” — Comentary, Critical and Explanatory, on the Whole Bible (Comentário, Crítico e Explicativo, de Toda a Bíblia). Afirmava-se que não só a escravização dos negros cumpria tal maldição bíblica, mas que sua cor preta também. Assim, muitos brancos foram levados a presumir que os negros são inferiores, e que Deus propôs que fossem servos dos brancos. Até mesmo há uns cem anos atrás a Igreja Católica detinha o conceito de que os negros foram amaldiçoados por Deus. Maxwell explica que este conceito “aparentemente sobreviveu até 1873, quando o Papa Pio IX associou uma indulgência à oração em favor dos ‘desgraçados etíopes da África Central, para que o Deus Todo-poderoso remova inteiramente a maldição de Cão de seus corações’”. Todavia, mesmo antes do começo da cristandade há mais de 1.500 anos atrás, sim, possivelmente mesmo antes de Jesus Cristo viver na terra, os rabinos judeus ensinavam uma estória sobre a origem da pele negra. Afirma a Encyclopœdia Judaica: “Cus (Nome estranho), o descendente de Cão tem pele negra como castigo por Cão ter tido relações sexuais na arca” , “Estórias” similares foram propagadas nos tempos modernos. Os defensores da escravidão, tais como John Fletcher, de Luisiana, EUA, por exemplo, ensinavam que o pecado que motivou a maldição de Noé fora o casamento inter-racial. Afirmava que Caim fora assolado com a pele negra por matar seu irmão, Abel, e que Cão pecara por se casar com alguém da raça de Caim. É digno de nota, também, que Nathan Lord, presidente da Faculdade Dartmouth, no último século, atribuiu também a maldição de Noé sobre Canaã, parcialmente, ao “casamento misto proibido de Cão com a raça previamente iníqua e amaldiçoada de Caim”, hoje em dia ainda há igrejas que defendem estas interpretações, embora não defendam mais a escravidão, é claro.

- Bem, é isso aí, de um simples porre, como muitos por aí tomam todos os dias, surgiu uma contenda eterna entre dois povos e se justificou séculos de submissão de uma etinia, coisas da fé, coisas de Deus.


Um Abraço,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

SamZ
Mensagens: 17
Registrado em: 30 Out 2005, 17:19

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por SamZ »

Perfeito, qualquer comentário meu estragaria.

Parabéns pelo post. :emoticon1:

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Perseus »

Perfeito Abmael.

Este é o tipo de tópico que não tem conversa, tem que ficar la no topo para a crentaida dar uma olhadinha.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Flavio Costa »

Abmael, qual foi mesmo o outro tópico de Breve Análise Definitiva?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Aranha »

Flavio Costa escreveu:Abmael, qual foi mesmo o outro tópico de Breve Análise Definitiva?




- O da Jumenta falante de Balaão....
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Tranca »

Que bom que você estava sóbrio ao redigir esta ótima e breve análise definitiva, Abmael.

Senão, haveria o perigo de se confundir com sua mais recente análise e colocar a jumenta de Balaão na história e o Noé acabaria traçando ela... :emoticon12:


PS - Ei, fala pro Catholico tirar aquele avatar dele que tá pegando mal... :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Flavio Costa »

Abmael escreveu:
Flavio Costa escreveu:Abmael, qual foi mesmo o outro tópico de Breve Análise Definitiva?

- O da Jumenta falante de Balaão....

Hum, é mesmo. Essa série é muito interessante, pois aborda a exegese de trechos bíblicos que, quando são conhecidos pelos crentes, não há interesse em estudá-los.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Aranha »

Flavio Costa escreveu:
Abmael escreveu:
Flavio Costa escreveu:Abmael, qual foi mesmo o outro tópico de Breve Análise Definitiva?

- O da Jumenta falante de Balaão....

Hum, é mesmo. Essa série é muito interessante, pois aborda a exegese de trechos bíblicos que, quando são conhecidos pelos crentes, não há interesse em estudá-los.



- Crentes afirmam que basta a inspiração do ES para interpretar as escrituras, isto é mentira, sem saber ler, sem saber interpretar textos, sem conhecimentos de mitologia e história é impossível interpretar corretamente.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Fernando Silva »

Aparentemente, os filisteus, que vivem saindo na porrada com os judeus na Bíblia, são antepassados dos palestinos (filistin, palestin). A guerra é antiga.

Achei interessante como outros povos têm lendas parecidas sobre o dilúvio e a criação do vinho.
Cada povo as adapta às suas crenças religiosas.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Aurelio Moraes »

A bíblia é um livro gay, pedófilo, incestuoso e bizarro.
E o pior: Ensinam essas coisas para as crianças.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Ateu Tímido »

Eu ainda prefiro a versão em que o Cão papou o velho...
Só tenho dúvida se ele iria amaldiçoar...
Aquela em que comeu a mãe também é compatível com o "deus amantíssimo"!
Mas gostei de mais essa análise!
Os mórmons fizeram muito bem a você!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Aranha »

Ateu Tímido escreveu:Eu ainda prefiro a versão em que o Cão papou o velho...
Só tenho dúvida se ele iria amaldiçoar...
Aquela em que comeu a mãe também é compatível com o "deus amantíssimo"!
Mas gostei de mais essa análise!
Os mórmons fizeram muito bem a você!




- Os padres pedófilos tb te trataram com carinho, até assinatura em latim vc tem.... :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

Eu estava pensando aqui.Haja incesto nos primeiros séculos de existência da Terra.A mulher que Caim tomou por mulher se supõe que seja uma das filhas que Adão.Mas a Bíblia sequer cita o nome dela.Vai ver era Eva mesmo.Ora, se para estes "judeus" transar com a irmã não era pecado na época, então porque transar com a mãe seria?
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

Huxley escreveu:Eu estava pensando aqui.Haja incesto nos primeiros séculos de existência da Terra.A mulher que Caim tomou por mulher se supõe que seja uma das filhas que Adão.Mas a Bíblia sequer cita o nome dela.Vai ver era Eva mesmo.Ora, se para estes "judeus" transar com a irmã não era pecado na época, então porque transar com a mãe seria?


Vai ver era tudo como naquela novela "Laços de Família": o cara primeiro come a mãe e depois come a filha. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Pug »

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Hugo »

Aurelio Moraes escreveu:A bíblia é um livro gay, pedófilo, incestuoso e bizarro.
E o pior: Ensinam essas coisas para as crianças.


:emoticon12:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Ateu Tímido »

Abmael escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Eu ainda prefiro a versão em que o Cão papou o velho...
Só tenho dúvida se ele iria amaldiçoar...
Aquela em que comeu a mãe também é compatível com o "deus amantíssimo"!
Mas gostei de mais essa análise!
Os mórmons fizeram muito bem a você!




- Os padres pedófilos tb te trataram com carinho, até assinatura em latim vc tem.... :emoticon12: :emoticon12:


Ainda tenho...
E pra quem não sabe, significa mais ou menos "um burro coça o outro".


Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por docdeoz »

Abmael escreveu:- Bem vindos à escolinha dominical do Abmael, vamos a mais um interessante estudo bíblico.

- Já pensaram se a Bíblia nos diz por que palestinos e judeus se pegam até hoje? – É claro que sim! – Está lá, em Gênesis 9:18,29, vejamos:


- É bom lembrar que a maldição de Canaã também foi utilizada para justificar a escravidão, muitos líderes religiosos como os clérigos Robert Jamieson, A. R. Fausset e David Brown, em seus comentários bíblicos, asseveram: “Maldito seja Canaã, (Gên 9:25) esta maldição se tem cumprido na . . . escravização dos africanos, os descendentes de Cão.” — Comentary, Critical and Explanatory, on the Whole Bible (Comentário, Crítico e Explicativo, de Toda a Bíblia). Afirmava-se que não só a escravização dos negros cumpria tal maldição bíblica, mas que sua cor preta também. Assim, muitos brancos foram levados a presumir que os negros são inferiores, e que Deus propôs que fossem servos dos brancos. Até mesmo há uns cem anos atrás a Igreja Católica detinha o conceito de que os negros foram amaldiçoados por Deus. Maxwell explica que este conceito “aparentemente sobreviveu até 1873, quando o Papa Pio IX associou uma indulgência à oração em favor dos ‘desgraçados etíopes da África Central, para que o Deus Todo-poderoso remova inteiramente a maldição de Cão de seus corações’”. Todavia, mesmo antes do começo da cristandade há mais de 1.500 anos atrás, sim, possivelmente mesmo antes de Jesus Cristo viver na terra, os rabinos judeus ensinavam uma estória sobre a origem da pele negra. Afirma a Encyclopœdia Judaica: “Cus (Nome estranho), o descendente de Cão tem pele negra como castigo por Cão ter tido relações sexuais na arca” , “Estórias” similares foram propagadas nos tempos modernos. Os defensores da escravidão, tais como John Fletcher, de Luisiana, EUA, por exemplo, ensinavam que o pecado que motivou a maldição de Noé fora o casamento inter-racial. Afirmava que Caim fora assolado com a pele negra por matar seu irmão, Abel, e que Cão pecara por se casar com alguém da raça de Caim. É digno de nota, também, que Nathan Lord, presidente da Faculdade Dartmouth, no último século, atribuiu também a maldição de Noé sobre Canaã, parcialmente, ao “casamento misto proibido de Cão com a raça previamente iníqua e amaldiçoada de Caim”, hoje em dia ainda há igrejas que defendem estas interpretações, embora não defendam mais a escravidão, é claro.

- Bem, é isso aí, de um simples porre, como muitos por aí tomam todos os dias, surgiu uma contenda eterna entre dois povos e se justificou séculos de submissão de uma etinia, coisas da fé, coisas de Deus.[/color]

Um Abraço,


Interessante que dos mandados de IHVH para cuidar das viúvas, dos órfãos, dos mais pobres, não recolhendo tudo do campo, mas deixando um pouco, de encerrar a escravidão a cada jubileu para os povos de Israel, da misericórida de IHVH aos mudos animais mostrado no livro de Jonas, só fique essa porcaria... :emoticon20:

Esqueçam amai-vos uns aos outros e Deus não faz acepção de pessoas...

Oras, a Teoria da Evolução ajudou muito mais na colonização européia do século XIX do que a Teologia...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Interessante que dos mandados de IHVH para cuidar das viúvas, dos órfãos, dos mais pobres, não recolhendo tudo do campo, mas deixando um pouco, de encerrar a escravidão a cada jubileu para os povos de Israel, da misericórida de IHVH aos mudos animais mostrado no livro de Jonas, só fique essa porcaria... :emoticon20:

Há uma regra quase sem exceções:
O que há de bom na Bíblia veio de outras culturas. O que há de ruim é novidade.
docdeoz escreveu:Oras, a Teoria da Evolução ajudou muito mais na colonização européia do século XIX do que a Teologia...

Pois é, antes de Darwin os colonizadores tinham que se virar só com a Bíblia para justificar os massacres, a escravidão e as conversões forçadas.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por francioalmeida »

"o descendente de Cão tem pele negra como castigo por Cão ter tido relações sexuais na arca”

Não podia!?

40 dias num barco ao sabor de um temporal, tem que rolar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:"o descendente de Cão tem pele negra como castigo por Cão ter tido relações sexuais na arca”

Não podia!?

40 dias num barco ao sabor de um temporal, tem que rolar

Na verdade, Cam foi amaldiçoado por se ter rido de Noé pelado e de porre, caído no chão. Os outros filhos, em vez de rir, o cobriram. Com a maldição, Cam se tornou o escravo deles (ou melhor, a descendência de Cam, que não tinha culpa de nada, tornou-se escrava da descendência de Sem e Japhet).

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por docdeoz »

Fernando Silva escreveu:
francioalmeida escreveu:"o descendente de Cão tem pele negra como castigo por Cão ter tido relações sexuais na arca”

Não podia!?

40 dias num barco ao sabor de um temporal, tem que rolar

Na verdade, Cam foi amaldiçoado por se ter rido de Noé pelado e de porre, caído no chão. Os outros filhos, em vez de rir, o cobriram. Com a maldição, Cam se tornou o escravo deles (ou melhor, a descendência de Cam, que não tinha culpa de nada, tornou-se escrava da descendência de Sem e Japhet).


A maldição foi mais uma profecia do que uma maldição.

Informa que o que fazemos hoje afetará as próximas gerações...

Lições mais do que esta são errôneas e demonstram a incapacidade das pessoas entenderem a Bíblia.

E a má vontade também... :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:
Fernando Silva escreveu:Na verdade, Cam foi amaldiçoado por se ter rido de Noé pelado e de porre, caído no chão. Os outros filhos, em vez de rir, o cobriram. Com a maldição, Cam se tornou o escravo deles (ou melhor, a descendência de Cam, que não tinha culpa de nada, tornou-se escrava da descendência de Sem e Japhet).


A maldição foi mais uma profecia do que uma maldição.

Informa que o que fazemos hoje afetará as próximas gerações...

Lições mais do que esta são errôneas e demonstram a incapacidade das pessoas entenderem a Bíblia.

E a má vontade também... :emoticon19:

Quando não é sentido literal x figurado, é profecia x maldição.
Os crentes sempre dão um jeito de "explicar" as coisas de um modo conveniente, que apóie seu ponto de vista.

São sempre as outras seitas que não entenderam a Bíblia. A nossa tem sempre a única interpretação possível.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Breve Análise Definitiva Sobre o Porre de Noé

Mensagem por Aranha »

docdeoz escreveu:A maldição foi mais uma profecia do que uma maldição.


- Que frase interessante....

- Quer dizer que quando você utilizou seus medidores científicos para interpretar o texto o profeciômetro variou mais para o positivo que o maldiciômetro?

- Ou será que sendo mais profecia que maldição seu Deus sai mais bonitinho na fita?

- Vamos rever o momento exato em que ocorre a maldição:

GENESIS 9:25-27
"E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo."


- Cara tô tentando ver uma profecia ao invés de uma maldição aí e não tô conseguindo de jeito nenhum, deve ser porque sou ateu né?

- Essa crentaiada apela prá cada uma prá livrar a cara de Deus que até Ele duvida.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado