Da série: Por que nós, meu Deus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Da série: Por que nós, meu Deus?

Mensagem por Tranca »

É costume que certas igrejas evangélicas promovam retiros espirituais durante o carnaval, festival popular a qual os crentes amam odiar.

Geralmente estes retiros dão-se em locais "retirados" (dãããã); fazendas, chácaras ou pousadas no litoral, por exemplo; para que os crentes possam se isolar totalmente do contato com as manifestações malévolas advindas da "festa da carne" e dos pecados cometidos pelos ímpios, os quais, segundo crêem, serão duramente castigados por toda a sua falta de respeito aos mandamentos divinos acerca da preservação da castidade e da proibição do adultério, entre outros.

Assim, estão cada vez mais disseminados os acampamentos de oração - retiros, onde reúnem-se jovens e famílias que pretendem passar um carnaval santo, com orações, apresentações musicais, gincanas, palestras, cultos ou mesmo atividades que lembrem a festa mundana da qual querem mais é distância.

Também se desconfia que há outro motivo para o isolamento dos crentes. Dizem à boca miúda que muitos crentes crêem que quanto mais estiverem distantes dos ímpios durante o carnaval, menos chances têm de serem atingidos por tabela por alguma praga ou calamidade decorrente da Ira Divina, provocada pelo estado de podridão moral daqueles durante os dias que precedem a quarta-feira de cinzas.

Mas o que dizer quando um cataclismo atinge justamente os "salvos" que estavam retirados fazendo aquilo que o Senhor manda, ou seja, distanciando-se das tentações e de toda a degradação moral que o carnaval traz em seu bojo?


19/02/2007 - 19:28
Onda gigante mata pelo menos duas pessoas em Praia Bela


Um grupo de jovens que participava de retiro espiritual para evangélicos em Praia Bela, no Litoral Sul da Paraíba, a 14 km de João Pessoa, foi surpreendido por uma onda gigante que acabou levando cerca de 20 pessoas para o mangue. Pelo menos dois integrantes morreram e uma ainda está sendo procurada pelo Corpo de Bombeiros.

Entre os arrastados estavam um rapaz, comerciante local conhecido apenas por Wagner, que morreu no local. O menino Jonh Anderson, de 12 anos, que ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, onde morreu, e um outro menino, conhecido por Tairone que está desaparecido até agora (19h35).

Segundo informações do delegado plantonista da delegacia de Jacumã, Leonardo Soares, as pessoas arrastadas pela onda participavam do retiro promovido pela igreja Assembléia de Deus do Tibiri 3, em Santa Rita e foram atingidas pela onda no início da tarde de hoje. (MM)

Fonte: Fonte: Portal Correio



Respondam:

1 - o Divino é um sujeito muito ruim de mira ou estava de sacanagem?

2 - o que os crentes têm a dizer a respeito desta tragédia?
Editado pela última vez por Tranca em 22 Fev 2007, 08:26, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Will »

Tsunami na Paraíba? :emoticon22:

Com certeza foi obra de Satanás, que estava puto por estar de serviço no Carnaval!!! :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Apocaliptica »

Nem vou rir. É triste, mas é verdade. O que cai de avião em peregrinação à Meca é brincadeira...

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Tranca »

Não é engraçado mesmo, Apocalíptica.

Só que a tragédia escancara, ironicamente, o fato de que não importa onde e como, mas todos estão sujeitos a acontecimentos como este e não há força no Universo que demonstre o contrário.

No lies, no angels, no heaven.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Fernando Silva »

Opção 1: Deus os levou para junto de si.
Opção 2: Boa coisa eles não estavam fazendo. Deus castigou.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Tranca »

Opção 1: Deus os levou para junto de si.


Estranho o fato de que a salvação "chegou" da mesma forma que a desgraça chega para os ímpios.

Deus é um cara muito misterioso mesmo.


Opção 2: Boa coisa eles não estavam fazendo. Deus castigou.


Mas o que será de tão errado que faziam que mereceu um tsunami especial só para eles?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apocaliptica

Re: Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Apocaliptica »

Tranca escreveu:Não é engraçado mesmo, Apocalíptica.

Só que a tragédia escancara, ironicamente, o fato de que não importa onde e como, mas todos estão sujeitos a acontecimentos como este e não há força no Universo que demonstre o contrário.

No lies, no angels, no heaven.


Por certo. Somos todos mortais e sujeitos à vontade que se é de Deus, não é nada partenalista.

Apocaliptica

Re: Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:Opção 1: Deus os levou para junto de si.
Opção 2: Boa coisa eles não estavam fazendo. Deus castigou.


Boa.

Apocaliptica

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Apocaliptica »

Tranca,

Este "Por que " não tem acentinho, tá? Bjs!

Avatar do usuário
M ! g
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Fev 2007, 17:37

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por M ! g »

The Rapture...

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


É...
E é por isso que nós temos que aguentar você dando a luz por aqui! :emoticon8:

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


Concordo contigo, Pensador!

O Atrator Universal deve ter ficado puto dos cornos com a covardia desses fujões, que buscam o comodismo de uma beira de praia, enquanto pecadoras mostram a bunda no sambódromo.

Da próxima vêz eles te consultarão pra saber como é que está o humor do Atrator Universal.

:emoticon6: :emoticon12: :emoticon6:


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Mensagem por Will »

o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


Igual como vc faz na Net, né???

Mandando todo mundo tomar em tudo que é lugar, né?

Cuidado, vc vai ser eletrocutado quando estiver digitando!!!! :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
Will
Mensagens: 1482
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:46

Mensagem por Will »

Ateu Tímido escreveu:
o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


É...
E é por isso que nós temos que aguentar você dando a luz por aqui! :emoticon8:



Ôhhhhh Wanderley,

Tá na área? :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por betossantana »

Eu queria saber o que originou essa onda gigante e como é que um grupo de pessoas estava tão a descoberto e tão distraídos assim que se deixaram surpreender por um fenômeno desses. Talvez estivessem todos na água então, como banhistas. Detesto essas notícias estranhas sem detalhes.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Mensagem por Cabula »

o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


Também acho que eles deveriam ir ao carnaval evangelizar

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

[homofóbicos nazistas de plantão] Como é que uma Tsunami não pega de surpresa aqueles travecos nojentos da parada gay???[/homofóbicos nazistas de plantão]

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:Eu queria saber o que originou essa onda gigante


Vontade divina??

betossantana escreveu:e como é que um grupo de pessoas estava tão a descoberto e tão distraídos assim que se deixaram surpreender por um fenômeno desses.


Do jeito que essa raça faz barulho quando oram, você acha mesmo que eles ouviriam alguma coisa??

betossantana escreveu:Talvez estivessem todos na água então, como banhistas. Detesto essas notícias estranhas sem detalhes.


Fazendo o mesmo que a Dani Cicarelli??
Foi por isso que Deus castigou!!
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:
Respondam:

1 - o Divino é um sujeito muito ruim de mira ou estava de sacanagem?

Vai ver os irmãos estavam fazendo muito barulho e o Altíssimo confundiu eles com os carnavalescos e mandou a onda neles.

2 - o que os crentes têm a dizer a respeito desta tragédia?

Eles foram abduzidos, ops, quer dizer, arrebatados.

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Tranca »

Apocaliptica escreveu:Tranca,

Este "Por que " não tem acentinho, tá? Bjs!


Larilalá...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

Ateu Tímido escreveu:
o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


É...
E é por isso que nós temos que aguentar você dando a luz por aqui! :emoticon8:


Veja o lado bom, Bruno.

Ele foi honesto. Mesmo que isso evidencie que os crentes nem mesmo possuem empatia entre si. É o "eles que se fodam". Se fossem da igreja dele, a explicação seria certamente uma outra, livrando a cara do Atrator Universal e dos falecidos irmãos de fé de qualquer presunção de estarem fazendo algo errado.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Da série: Por quê nós, meu Deus?

Mensagem por Johnny »

Tranca escreveu:
Apocaliptica escreveu:Tranca,

Este "Por que " não tem acentinho, tá? Bjs!


Larilalá...


Ué, apocaliptica não deveria ter também, sendo uma proparoxítona (é uma pergunta!)?

Detesto regras de português, porque com acento, sem acento, junto, separado, só mulher e boiola mesmo para ter saco pra estas tantas regras e frescuras. Aliás, além de poder entender processos e literatura da ABL, tantas regras servem para mais o que afinal?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Da série: Por que nós, meu Deus?

Mensagem por Tranca »

Parece que Deus resolveu mesmo dar uma lição nos crentes que foram fazer retiros espirituais ao invés de evangelizar os ímpios nesse Carnaval.

Posto a seguir notícia que o Encosto colocou em um tópico dele:

O Encosto escreveu:Três pessoas teriam se afogado em retiro evangélico

Alessandro Perin

http://www.campogrande.com/view.htm?id=368593

Três pessoas teriam morrido afogadas em uma cachoeira nesta tarde no Retiro Céu Azul, em São Gabriel do Oeste. O local é bastante freqüentado por evangélicos na época de carnaval.

O Corpo de Bombeiros de Coxim foi acionado e esteve no local realizando as buscas. Os trabalhos foram suspensos durante à noite e só devem ser retomados na manhã desta quarta-feira. A perícia criminal de São Gabriel do Oeste está no Retiro Céu Azul.

Ainda não existem informações sobre as circunstâncias do afogamento, o nome e número exato de vítimas. (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Cabula escreveu:
o pensador escreveu:Eu diria que eles deveriam estar evangelizando o povo e nâo se retirando em algum lugar isolado.Jesus disse que a Luz deve ser posta para brilhar nas trevas e nâo ser isolada.Talvez por isso tenha acontecido o desastre,teologicamente falando.


Também acho que eles deveriam ir ao carnaval evangelizar

Seria lindo ver um bando de crentes (homens de camisa branca de manga comprida e mulheres de saia até os pés e manga comprida, naquele calorão), invadindo o desfile de Bíblia na mão.

Eles deveriam ter destruído as alegorias sobre os deuses africanos e coberto a nudez das passistas.
Haveria uma conversão em massa no Sambódromo.

Trancado