Deus teme o demônio.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Deus teme o demônio.

Mensagem por Fernando Silva »

francioalmeida escreveu:[sarcasmo] Acreditei que se referia ao demônio, pois lí isso num livro do Edir Macedo - O cara é Doutor em Divindade(D.D),Teologia(Th.D) e Filosofia Cristã(Ph.D)- logo só pode estar certo :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: [/sarcasmo]

Bem, cada um interpreta um texto maluco do jeito que lhe for mais conveniente, mas fica difícil relacionar Maria, mãe de Jesus, com a mulher perseguida por um dragão, que dá à luz um menino que é imediatamente levado aos céus enquanto ela foge para um abrigo no deserto.

Por outro lado, talvez estejam relacionadas. Talvez esta mulher do Apocalipse seja uma versão preliminar de Maria, cujo mito ainda estava sendo criado.

Quando alguém que tem fé lê o Apocalipse, acaba relacionando cada detalhe daquela maluquice com alguma coisa dos evangelhos. Quem não tem fé, vê apenas uma fantástica maluquice, com dragões querendo devorar mulheres grávidas e derrubando as estrelas do céu com sua cauda.

Ah sim, e como ficam os 144 mil homens virgens que foram direto para o céu "porque não se contaminaram com mulheres" ?

Ui, afff...

Vulto

Re: Re.: Deus teme o demônio.

Mensagem por Vulto »

Will escreveu:Não estou falando de forças...

"ele não considerou a potência divina." nesse contexto estava.

Will escreveu:Estou falando que "existiam" outros motivos para Deus expulsar Satanás...

Pode até ter outros motivos, além do medo, se acha que não nos diga porque.

Will escreveu:Em relação a "força" de Deus, o que eu dizia é que esse é um dos motivos para justificar o argumento...PQP

Que argumento, de que ele teria outros motivos? Mas isso não exclui que um dos motivos seja medo, ainda não vi nenhuma afirmação sua que possa excluir essa possibilidade.
Editado pela última vez por Vulto em 21 Fev 2007, 19:22, em um total de 1 vez.
Só a verdade importa.

Vulto

Mensagem por Vulto »

Alexandre escreveu:O Demônio é o alter-ego de deus. É compreensível, aliás, deve ser um tédio passar a eternidade sem ninguém para ter alguns atritos de vez em quando. O tinhoso é o amigo imaginário do altíssimo, que deve ser um ser muito solitário. Ou ainda pode ser o poodle, que urina no sofá, espalha pêlos pela casa, late a madrugada inteira, mas é uma boa companhia, aquela com quem você desabafa quando tem um dia difícil. Graças a essa solidão e monotonía divina, deus criou o demo, os anjos, e um universo com sete sextrilhões de estrelas, já que ele não tinha nada melhor para fazer.

Blasfêmia ! Deus não tem solidão, se tivesse bastava dizer "que se acabe meu sentimento de solidão" e o mesmo se esgotaria, se quisesse diversão diria "que se estimule minha adrenalina", algo como isso :emoticon4:

Vocês não entendem deus :emoticon19:
Só a verdade importa.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Vulto escreveu:
Alexandre escreveu:O Demônio é o alter-ego de deus. É compreensível, aliás, deve ser um tédio passar a eternidade sem ninguém para ter alguns atritos de vez em quando. O tinhoso é o amigo imaginário do altíssimo, que deve ser um ser muito solitário. Ou ainda pode ser o poodle, que urina no sofá, espalha pêlos pela casa, late a madrugada inteira, mas é uma boa companhia, aquela com quem você desabafa quando tem um dia difícil. Graças a essa solidão e monotonía divina, deus criou o demo, os anjos, e um universo com sete sextrilhões de estrelas, já que ele não tinha nada melhor para fazer.

Blasfêmia ! Deus não tem solidão, se tivesse bastava dizer "que se acabe meu sentimento de solidão" e o mesmo se esgotaria, se quisesse diversão diria "que se estimule minha adrenalina", algo como isso :emoticon4:

Pensamento linear rasteiro: Se deus criou o universo, é porquê ele sentia falta de alguma coisa, e se sentia falta de alguma é porquê não é "completo em si mesmo". Aliás, um universo assustador como este, com trilhões de planetas e estrelas que se colidem e se auto-destróem o tempo todo, justamente por não terem razão nenhuma de existir, só pode ser criação de um sujeito neurótico e desorientado. Ou desocupado mesmo.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Alexandre escreveu:
Vulto escreveu:

Pensamento linear rasteiro: Se deus criou o universo, é porquê ele sentia falta de alguma coisa, e se sentia falta de alguma é porquê não é "completo em si mesmo". Aliás, um universo assustador como este, com trilhões de planetas e estrelas que se colidem e se auto-destróem o tempo todo, justamente por não terem razão nenhuma de existir, só pode ser criação de um sujeito neurótico e desorientado. Ou desocupado mesmo.

Neurótico, paranóico, desorientado,esquizofrênico e bi-polar.
Sem contar o transtorno obssessivo-compulsivo.

Desocupado ele ficou depois.

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Deus teme o demônio.

Mensagem por Led Zeppelin »

Deus não existe, nem ele nem os anjos, demônios e afins.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Alexandre escreveu:Se deus criou o universo, é porquê ele sentia falta de alguma coisa, e se sentia falta de alguma é porquê não é "completo em si mesmo".

É o Beyonder todo!!! Quem lê Marvel aqui?
É um problema espiritual, chupe pau!

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Will escreveu:

Está vendo o que eu digo... O Argumento acima é mais um argumento... Viável e não menos sem lógica para quem observa a estória bíblica... Porém, sim com lógica plausível para quem está na estória!!!

Porra, será que é tão dificil de entender?

Desenha que eu ainda não entendi! :emoticon16:

francioalmeida
Contato:

Led Zeppelin escreveu:Deus não existe, nem ele nem os anjos, demônios e afins.

Prove!

evoluindo

Mensagem por evoluindo »

Este tipo de quetão só era "válida" em tempos medievais, não hoje em pleno século XXl.
Imagem

"...Transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro..."
Cazuza

francioalmeida
Contato:

evoluindo escreveu:Este tipo de quetão só era "válida" em tempos medievais, não hoje em pleno século XXl.

Que questão e porque?

evoluindo

Mensagem por evoluindo »

francioalmeida escreveu:
evoluindo escreveu:Este tipo de quetão só era "válida" em tempos medievais, não hoje em pleno século XXl.

Que questão e porque?

A questão deus e os demonios,o porquê é óbvio.
Editado pela última vez por evoluindo em 22 Fev 2007, 23:21, em um total de 1 vez.
Imagem

"...Transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro..."
Cazuza

Apocaliptica

Óbvio.

evoluindo

Mensagem por evoluindo »

Corrigi , obrigado Apocaliptica.
Imagem

Cazuza

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

francioalmeida escreveu:... o dono da cocada-preta que não cansa de espalhar pelos quatros cantos da terra que ele fez tudo tá acima de tudo e ainda peida na farofa...

que Ele é o "cara"! ...

Peida na farofa!!! Essa é boa ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas perto da minha casa, tem uma pichação assim:

Eu comi o cú do cara! :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Apocaliptica

evoluindo escreveu:Corrigi , obrigado Apocaliptica.

Por nada. Às ordens.

francioalmeida
Contato:

evoluindo escreveu:
francioalmeida escreveu:

Que questão e porque?

A questão deus e os demonios,o porquê é óbvio.

"Obiviamênte" tenho que concordar.

:emoticon13:

No entanto ainda existe pessoas que acreditam fielmente em toda a estorinha, e é justamente elas que pretendo atingir com o texto do tópico.

francioalmeida
Contato:

DaviDeMogi escreveu:
francioalmeida escreveu:... o dono da cocada-preta que não cansa de espalhar pelos quatros cantos da terra que ele fez tudo tá acima de tudo e ainda peida na farofa...

que Ele é o "cara"! ...

Peida na farofa!!! Essa é boa ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas perto da minha casa, tem uma pichação assim:

Eu comi o cú do cara! :emoticon16:

Se deus era o "cara" então foi essa a causa do nascimento de Jesus.

Impressionado!

Trancado