"Foi um trágico erro humano e o primeiro há mais de 40 anos", disse o chefe do Hospital Careggi, Edoardo Majno.
Médicos italianos transplantaram terça-feira passada dois rins e um fígado de uma doadora com HIV positivo a três pacientes num hospital da cidade de Florença, em Itália, devido a um erro laboratorial.
Segundo o "site" na Internet da cadeia de televisão brasileira Globo, os médicos do Hospital Careggi, em Itália, admitiram ter transplantado o fígado e os rins de uma mulher infectada com o vírus HIV, depois de um biólogo do laboratório hospitalar ter anotado erradamente "HIV-negativo" na ficha da doadora.
Ainda não se sabe se os três transplantados foram infectados com o vírus da sida (HIV), mas, segundo o chefe daquele hospital, "a possibilidade é bastante alta". A divulgação deste erro surge após vários meios de comunicação social na Itália terem denunciado práticas de tratamentos inadequados nos hospitais italianos, assim como falta de higiene e baixos padrões de segurança no sistema d e saúde daquele país.
Estas acusações desencadearam várias inspecções nos hospitais públicos italianos no mês passado, tendo sido detectadas violações graves em uma de cada seis unidades hospitalares, segundo noticiou a Globo.
-------------------------------------------------------------
Esses países de terceiro mundo...
Médicos transplantam órgãos infectados com HIV
Médicos transplantam órgãos infectados com HIV
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

