Servos de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
TempestStorm
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Out 2005, 12:04

Servos de Deus

Mensagem por TempestStorm »

Eu acho que a religião nasceu da perplexidade perante a morte. Por issose começou a fazer rituais funebres. Penso que nesses primórdios era uma revolta contra a morte. Havia o sonho de outro mundo para onde se ia e se voltaria a encontrar família e amigos. Mas depois começaram a surgir os servos de Deus, que é outra forma de dizer servos dos sacerdotes. Acho que foi aí que a religião começou a ser pervertida. Mas o sonho permaneceu. Só que agora os servos de Deus têm de fazer certas coisas para ir para o céu. Coisas estranhas como vestir bombas e explodir, ou fazer de missionário e querer que outros também sejam servos.
É óbvio (pelo menos para mim) que o sonho de vencer a morte foi pervertido pela tendência humana para as hierarquias e idolatria. A expressão "servo de Deus" não é inocente. Mas alguns "inocentes" (prefiro não dizer burrinhos da silva) adoram se ver como servos do senhor. Não é assim Servo de Cristo? :emoticon13:

Kool
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jul 2006, 10:49

Re.: Servos de Deus

Mensagem por Kool »

:emoticon5: Verdade! :emoticon12: E não eh q muitas pessoas usam a máscara:Servo do Senhor!!!!Usam e abusam para disfarçar suas verdadeiras intenções........."O teu tesouro estás no coração".......Oh povinho ignorante!!!!!!!!!Até Jasus não gostava dos religiosos!!!!!!!É soh ler a biblía e ver!!!!
Oi galera!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Servos de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Não sei por que, lembrei-me dos cartazes aqui no Rio anunciando o CD gospel "Gerados para Adorar".

Avatar do usuário
M ! g
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Fev 2007, 17:37

Mensagem por M ! g »

Muito bem TempestStorm... continua assim.

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Servos de Deus

Mensagem por docdeoz »

TempestStorm escreveu:Eu acho que a religião nasceu da perplexidade perante a morte. Por issose começou a fazer rituais funebres. Penso que nesses primórdios era uma revolta contra a morte. Havia o sonho de outro mundo para onde se ia e se voltaria a encontrar família e amigos. Mas depois começaram a surgir os servos de Deus, que é outra forma de dizer servos dos sacerdotes. Acho que foi aí que a religião começou a ser pervertida. Mas o sonho permaneceu. Só que agora os servos de Deus têm de fazer certas coisas para ir para o céu. Coisas estranhas como vestir bombas e explodir, ou fazer de missionário e querer que outros também sejam servos.
É óbvio (pelo menos para mim) que o sonho de vencer a morte foi pervertido pela tendência humana para as hierarquias e idolatria. A expressão "servo de Deus" não é inocente. Mas alguns "inocentes" (prefiro não dizer burrinhos da silva) adoram se ver como servos do senhor. Não é assim Servo de Cristo? :emoticon13:


Caro amigo,

Tudo tem de ter uma base fisiológica... Então há uma parte do cérebro que registra a religiosidade, assim como o medo da morte, o amor, etc...

Até entendermos isso, as bases para alguma conclusão são especulativas...

:emoticon19:

Avatar do usuário
M ! g
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Fev 2007, 17:37

Re.: Servos de Deus

Mensagem por M ! g »

Em caso de dúvida mande fuder os sacerdotes. Se as conclusoes disserem que os sacerdotes podem ser os galos do galinheiro e que precisamos todos de uma grande ilusao para nao nos extinguirmos... entao a humanidade é uma piada... e Deus é o grande Gozador.

Ah... que cada um acredite no que quiser. E que nao acredite no que quiser também. No fundo... a ciencia nao nos pode dizer como devemos viver...

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: Servos de Deus

Mensagem por docdeoz »

M ! g escreveu:Em caso de dúvida mande fuder os sacerdotes. Se as conclusoes disserem que os sacerdotes podem ser os galos do galinheiro e que precisamos todos de uma grande ilusao para nao nos extinguirmos... entao a humanidade é uma piada... e Deus é o grande Gozador.

Ah... que cada um acredite no que quiser. E que nao acredite no que quiser também. No fundo... a ciencia nao nos pode dizer como devemos viver...


Não pode, mas diz.

Ou você come, veste, caga ou fode como? Com camisinha...

Avatar do usuário
M ! g
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Fev 2007, 17:37

Re.: Servos de Deus

Mensagem por M ! g »

Achas que a moral tem a ver com o que é?

Isso é a famosa falácia naturalista. A ciencia pode ajudar... mas duvido que possa concluir em questoes morais. Por exemplo, o aborto. Se eu acho que o momento da concepçao é o momento que define que temos um humano, de que me adianta a discuçao científica sobre quando começa o feto a pensar?

Eu posso usar a ciencia dizendo que no momento da concepçao temos uma combinaçao única de genes que irá se desenvolver num ser humano que nunca existiu antes. Ou posso ignorar a ciencia genética e dizer que o que importa é o pensamento. Antes de haver pensamento temos entulhos. E por aí vai. A ciencia pode ser usada para justificar qualquer tipo de moral... mas nunca é o decisor final do que é moral ou nao. A ciencia é apenas uma parte pequena do que nos leva a decidir moralmente...

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: Servos de Deus

Mensagem por Alexandre »

M ! g escreveu:Achas que a moral tem a ver com o que é?

Isso é a famosa falácia naturalista. A ciencia pode ajudar... mas duvido que possa concluir em questoes morais. Por exemplo, o aborto. Se eu acho que o momento da concepçao é o momento que define que temos um humano, de que me adianta a discuçao científica sobre quando começa o feto a pensar?

Eu posso usar a ciencia dizendo que no momento da concepçao temos uma combinaçao única de genes que irá se desenvolver num ser humano que nunca existiu antes. Ou posso ignorar a ciencia genética e dizer que o que importa é o pensamento. Antes de haver pensamento temos entulhos. E por aí vai. A ciencia pode ser usada para justificar qualquer tipo de moral... mas nunca é o decisor final do que é moral ou nao. A ciencia é apenas uma parte pequena do que nos leva a decidir moralmente...


Para isso nós temos a filosofia, o que torna a religião desnecessária em todas as esferas, tanto sociais quanto culturais.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re.: Servos de Deus

Mensagem por Suyndara »

Essa estória de "servo de cristo" é invenção de Paulo Apostólo, para não variar, claro :emoticon23:

Uma coisa que percebi é que pessoas que não se destacam em nada na sociedade (gagos, burros, feios, etc) sempre tentam "aparecer" na igreja :emoticon12:

E ainda vem com aqueles jargões estúpidos:

"deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos"

"deus usa a loucura do espírito para confundir os sábios desse mundo"

:emoticon17:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Servos de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:E ainda vem com aqueles jargões estúpidos:

"deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos"

Assim não há livre-arbítrio que resista. A pessoa pode se esforçar à vontade, mas, se Deus não quiser, não adianta.
Suyndara escreveu:"deus usa a loucura do espírito para confundir os sábios desse mundo"

:emoticon17:

O que também significa:
"Quanto mais os ateus criticarem você por acreditar em Deus, mais ficará provado que você está certo. Quanto mais ridícula sua crença parecer a eles, mas verdadeira será".

Não tem erro. Assim eles se defendem de qualquer argumento.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re.: Servos de Deus

Mensagem por Suyndara »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Exatamente!

Lembra do Coliseu? Um monte de cristãos sendo atacados por leões?

Ser perseguido e sofrer por causa de Deus é nobre para eles, e garante a salvação :emoticon13:

Vai ver que é por isso que pentelham todos os fóruns céticos, só para se "salvarem" :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Servos de Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Suyndara escreveu:Vai ver que é por isso que pentelham todos os fóruns céticos, só para se "salvarem" :emoticon12:

Acho que estão apenas cumprindo o que Jesus ordenou:
Ir pelo mundo afora pregando o evangelho.
E se alguma cidade não os receber bem, eles devem limpar as sandálias do pó de suas ruas quando forem embora.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re.: Servos de Deus

Mensagem por Suyndara »

Mas eles não vão embora :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Servos de Deus

Mensagem por DIG »

:emoticon12:

Trancado