A Sensação de Sair do Próprio Corpo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: A Sensação de Sair do Próprio Corpo.

Mensagem por betossantana »

Benetton escreveu:Os relatos apontam para colóquios que pressupõem intercâmbio entre mentes que, no desprendimento, mantêm suas características anteriores ao fenômeno, daí a sensação de diálogo com um homem ou mulher.

Dã, dã, dã. O que eu ressaltei foi o uso dos termos "um homem" e "uma mulher" sem nem mesmo dar nomes a eles ou especificar o que a alma penada viva conversou com "a mulher" ou se as supostas características do "acidente" informado pela TAL delegacia são condizentes com as do que a alminha astral DIZ que viu.

Isso tudo aí parece simplesmente mentira.
É um problema espiritual, chupe pau!

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Os relatos apontam para colóquios que pressupõem intercâmbio entre mentes que, no desprendimento, mantêm suas características anteriores ao fenômeno, daí a sensação de diálogo com um homem ou mulher.

Dã, dã, dã. O que eu ressaltei foi o uso dos termos "um homem" e "uma mulher" sem nem mesmo dar nomes a eles ou especificar o que a alma penada viva conversou com "a mulher" ou se as supostas características do "acidente" informado pela TAL delegacia são condizentes com as do que a alminha astral DIZ que viu.

Dãããããã... O Médico que dirigia as experiências checou esses relatos, e os detalhes do diálogo. A divulgação de nomes a público numa reportagem que roda o mundo obedece a normas éticas. Uma entrevista que é passada ao ar em 15 minutos é feita para mostrar o geral. O Dr. Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton e o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, são Médicos respeitados mundialmente e seria pouco provável arriscarem suas reputações sem um sólido embasamento de suas pesquisas.

Tem todo o direito de achar que é mentira. Aliás, de alguns céticos fundamentalistas não se pode esperar outra coisa.

Em 2005 fiz contatos com Vam Lommel e ele enviou-me os critérios que abrangem essas experiências. Para se dizer que um relato é mentira ou não, faz-se necessário pesquisas, contatos e estudos. Apenas simples opiniões e "achismos" de alguns inconformados, não mudarão os fatos e nem influenciarão opiniões alheias.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Benetton escreveu:Apenas simples opiniões e "achismos" de alguns inconformados, não mudarão os fatos e nem influenciarão opiniões alheias.

Isso é verdade. Ninguém vai arrancar das mãos do cara o seu premio nobel por essa descoberta.

Creio que ele ganhou, não?

Ou alguém acha que a descoberta da alma, espirito, etc seja menos importante que uma formula de fisica, descoberta do nêutron ou outra coisinha qualquer?

PS: preparem-se para o festival de ad hocs
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

O ENCOSTO escreveu:
Benetton escreveu:Apenas simples opiniões e "achismos" de alguns inconformados, não mudarão os fatos e nem influenciarão opiniões alheias.

Isso é verdade. Ninguém vai arrancar das mãos do cara o seu premio nobel por essa descoberta.

Creio que ele ganhou, não?

Ou alguém acha que a descoberta da alma, espirito, etc seja menos importante que uma formula de fisica, descoberta do nêutron ou outra coisinha qualquer?

PS: preparem-se para o festival de ad hocs

Oi encostinho ...

Aaaah, só você pra fazer eu voltar a postar aqui, neste fórum de incréus e pecadores. Uuuuuuuuiiiiiiiiiiiii.

Tenho lido essas mensagens aqui, e pelo que vi, ninguém provou nada, meu bem. O que eles estão fazendo é pesquisar e APRESENTAR INDÍCIOS. Apenas isso, entendeu, querida ?

Prova é uma coisa, indício é outra COMPLETAMENTE DIFERENTE, Viu ? Tanto que, como foi dito, os estudos continuam, e pelo visto, ainda vão durar muito. Acho que nem os nossos netos vão ver as provas. Mas isso NÃO INVALIDA ESSAS ANÁLISES.

Ah, já sei, esses médicos europeus estão incomodando os céticos, eu sei. Mas não adianta espernear, bater a cabeça na parede ( cuidado pra não quebrar os chifres :emoticon16: ) pois eles não se incomodam se o que eles mostram vai agradar quem quer que seja.

Ad hocs ? Mas você é mestre em apelar pra isso, seu ad-chifrudo !

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.
Editado pela última vez por Irã. em 27 Fev 2007, 11:28, em um total de 1 vez.

A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

betossantana escreveu:Dã, dã, dã. O que eu ressaltei foi o uso dos termos "um homem" e "uma mulher" sem nem mesmo dar nomes a eles ou especificar o que a alma penada viva conversou com "a mulher" ou se as supostas características do "acidente" informado pela TAL delegacia são condizentes com as do que a alminha astral DIZ que viu.

Dã, dã, dã, dã, também.

Ah, mas eu A-D-O-R-O-R-O essa betinha.

Homem? Mulher? Ora, pelo visto, o seu negócio é homem, e não mulher. Você, com esse avatar, só pode tá procurando um macho.

Escuta aqui, nêga, pra você acreditar e achar que a coisa tem credibilidade, você queria que o médico colocasse nome, CPF, RG, endereço, nome do pai, da mãe, do cunhado, do papagaio da vizinha, relativo aos envolvidos nos relatos?

Queria também o nome do Delegado, OAB ( Hiii, na inglaterra deve ter outra sigla ), endereço da delegacia, Boletim de ocorrência, depoimento do Xerife, nome do motorista do veículo que atropelou, parentes do morto, etc, etc, etc ???? AQUILO FOI UMA REPORTAGEM QUE NÃO POSSIBILITA DESCER A ESSAS MINÚCIAS, POIS TEMPO NA TV É DINHEIRO. Você viu a entrevista no Real Player ? Tá lá atrás.

Tem cético com tendências enrustidas que vive dando gritinhos e batendo o pezinho no chão, e dizendo : É mentira, é mentira e é mentira, pronto. Ui, Ui, Ui... Ah, betinha santana, você é uma gracinha, sabe?

Oh, mas é claro, esses doutores com reconhecimento no mundo inteiro, só querem fazer palhaçadas e enganar os outros, não é mesmo ? Só que eles não contavam com tanta astúcia da sua parte, né, bichinha EXXXXXXPERTA. :emoticon5:

Bichinha, ou melhor, Betinha, beijinhos ... ImagemImagem

.
Editado pela última vez por Irã. em 28 Fev 2007, 00:59, em um total de 3 vezes.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Irã, você é um forte candidato ao prêmio de "Maior Imbecil do Fórum 'Religião é Veneno' - 2007". Ganhou o meu voto.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Re.: A Sensação de Sair do Próprio Corpo.

Mensagem por Apocaliptica »

Francamente. Sem comentários. :emoticon6:

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

Já que chamar os outros de "neném", "nervozinha", e "menina" dá suspensão, mas chamar os outros de IMBECIL é perfeitamente normal aqui, então vamos lá :

Alexandre escreveu:Irã, você é um forte candidato ao prêmio de "Maior Imbecil do Fórum 'Religião é Veneno' - 2007". Ganhou o meu voto.

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ...

Tá nervosa ??? Ora, vai ser uma honra disputar esse prêmio com você, que apesar de novata, já é forte candidata também ao Oscar de “Maior bicha enrustida e inconformada” do RV, disputada “pau a pau” com a betinha.

E ainda por cima, recebeu 7 indicações, inclusive a minha, para “excremento revelação do fórum”, que fala pouco, mas quando fala, SÓ SAI MERDA!

.
Editado pela última vez por Irã. em 28 Fev 2007, 00:55, em um total de 1 vez.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

betossantana escreveu:O que eu queria saber é: se o cérebro apenas transmite a consciência que tem uma fonte externa, como é que a personalidade se transforma da infância pra adolescência e pra vida adulta, se esta merda de consciência não depende do corpo nem pra existir? Que idiotice.

Falta de conhecimento sobre a mente.
Consciência é uma coisa, personalidade é outra.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Personalidade = "Persona" = Máscara

betossantana
Contato:

Irã. escreveu:Homem? Mulher? Ora, pelo visto, o seu negócio é homem, e não mulher. Você, com esse avatar, só pode tá procurando um macho.

Por quê você é assim baixastral e desagradável? Você não pode ser como eu, EDUCADO, ELEGANTE, SUTIL e ESPIRITUOSO?

Bjs.

Irã.

Mensagem por Irã. »

.

Usuário deletado escreveu:
Alexandre escreveu:Irã, você é um forte candidato ao prêmio de "Maior Imbecil do Fórum 'Religião é Veneno' - 2007". Ganhou o meu voto.

Endosso.

Endossa, santa ? Mais uma bichinha que gosta de puxar o saco da colega. Não são umas gracinhas ?

.

Irã.

Mensagem por Irã. »

betossantana escreveu:
Irã. escreveu:Homem? Mulher? Ora, pelo visto, o seu negócio é homem, e não mulher. Você, com esse avatar, só pode tá procurando um macho.

Por quê você é assim baixastral e desagradável? Você não pode ser como eu, EDUCADO, ELEGANTE, SUTIL e ESPIRITUOSO?

Bjs.

Nada disso. Sei ser educado com quem respeita os outros. E nem precisa ser comigo. Não gosto de pessoas que destratam debatedores por simples divergências ideológicas.

Além disso, tem um sujeito aí de cima ( seria o Alexandre ???? ) que se julga o dono-da-verdade e arroga a si o direito de xingar os outros, com base em si mesmo, é claro.

Pobre diabo, ele não passa de um grande IMBECIL metido a gente.

Nada contra Você.

Beijos pra ti também.

.

betossantana
Contato:

Irã. escreveu:Nada contra Você.

Mas eu tenho contra você.

Irã. escreveu:Beijos pra ti também.
.

Bjs.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Irã. escreveu:
Além disso, tem um sujeito aí de cima ( seria o Alexandre ???? ) que se julga o dono-da-verdade e arroga a si o direito de xingar os outros, com base em si mesmo, é claro.

.

Não é preciso ser o dono-da-verdade para saber que tipo de pessoa você é, os seus comentários sintetizam bem o seu caráter.

Bjs.
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

O mais estranho é a moderação não ter visto nada...

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:O mais estranho é a moderação não ter visto nada...

Já viu. Mas não me importo de ser ofendido na Internet, a bem da verdade, até porque também GOSTO de ofender as pessoas.

Bjs.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Najma escreveu:Falando nisso, eu estava acompanhando as respostas do Botanico lá no tópico sobre o espiritismo... tirando as fraudes confessas ou não, bem como o "desejo de que seja verdade" por parte de alguns dos grandes pesquisadores sobre esses fenômenos tidos por espirituais, não sobra muita coisa fora do mero funcionamento cerebral anômalo, não? Penso que seja só uma questão de acompanharmos o andamento das pesquisas involuntárias como esta apresentada neste tópico. Aos poucos vamos tendo a percepção dos fenômenos espíritas a partir do ponto de vista do funcionamento do aparato cerebral em condições extremas. :emoticon1:

Não sobra muito? Bem, o médium fica apenas em transe (ou nem isso) e os fenômenos acontecem. Materializações são vistas pelos pesquisadores, testemunhas, máquinas fotográficas... Qual o cérebro que está com funcionamento anômalo por aqui?

DIG

Mensagem por DIG »

É impressão minha ou esse Irã brigou com a namorada :emoticon12: ?

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:O mais estranho é a moderação não ter visto nada...

Já viu. Mas não me importo de ser ofendido na Internet, a bem da verdade, até porque também GOSTO de ofender as pessoas.

Bjs.

Eu gosto de cutucar um pouquinho, ofensas estou fora mesmo...

Apocaliptica

DIG escreveu:É impressão minha ou esse Irã brigou com a namorada :emoticon12: ?

Talvez não seja beeem isto...

DIG

Mensagem por DIG »

Ou com o namorado...

Apocaliptica

Ou com o namorado...

Puxa...eu deixei nas entrelinhas...que maldade... :emoticon12:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Não estou aqui para defender ninguém, mas os critérios que a Moderação usa, para suspensão, são muito subjetivos.

Pelo que vi, o Irã foi "irônico" ( sem trocadilhos ) tanto com o Encosto quanto com o Betosantana, mas não vi ofensas diretas, neste caso.

Em seguida, o Alexandre entrou e ofendeu o Irã, o qual replicou as ofensas, mas só o Irã foi suspenso.

Em contato, por MP, com o Rapha, disse-me ele que algumas "ofensas leves" são toleradas, outras ( não muito leves, creio ) não são admitidas. Daí a subjetividade que às vezes esbarra nos limites que são inerentes ao conhecimento de cada um.

Certa vez o Irã chamou um participante de menina, nervozinha, neném, etc, e foi suspenso por isso. Em outros tópicos, outros participantes chamaram seus oponentes de (...), mandaram à ... mas nada ocorreu, nem mesmo advertências. Está tudo no Tópico relacionado abaixo.

Lancei um Tema, há algum tempo atrás, justamente sobre isso, pois os critérios de suspensão, às vezes, dão margens a interpretações diversas :

OFENSAS NO FÓRUM - Qual seria o Comportamento adequado ?

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Irã. escreveu:
Homem? Mulher? Ora, pelo visto, o seu negócio é homem, e não mulher. Você, com esse avatar, só pode tá procurando um macho.
(...)
Oh, mas é claro, esses doutores com reconhecimento no mundo inteiro, só querem fazer palhaçadas e enganar os outros, não é mesmo ? Só que eles não contavam com tanta astúcia da sua parte, né, bichinha EXXXXXXPERTA. :emoticon5:

Bichinha, ou melhor, Betinha, beijinhos ... ImagemImagem

Benetton, o texto acima não foi uma "ofensa direta" ao Beto?
Homofobia deveria ser passível de banimento, em vez de suspensão.
Micítaus do ISSÁS

Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Trancado