Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin escreveu:Homicídio passional não é crime extremo. Não sabe o que está dizendo.
Eu acho um homicida passional uma pessoa pior do que alguém como a Richtoffen. Um canalha da pior espécie, alguém que mereceria com toda certeza a prisão perpétua.
NadaSei escreveu:As pessoas adoram repetir as coisas que "engolem" pela TV... Reduzir a maioridade penal, acarreta em mandar pra cadeia junto com bandidos adultos de todo tipo, pirralhos de 16 anos que foram pegos roubando fichas no fliperama por diversão e mulecagem.
Punir menores homicidas, estupradores e sequestradores, é necessário, mas não é preciso reduzir a maioridade penal pra isso. A redução da maioridade penal resulta em diversos problemas, como o já citado por mim.
Quem dera se todo menor de 18 apenas roubasse ficha de fliperama...
Não, nem todo menor "apenas" rouba fichas em fliperamas, mas reduzir a maioridade penal, vai colocar esses junto com os outros "adultos".
Como eu disse no meu post, existem outras formas de punir aqueles que não apenas roubam "fichas", sem reduzir a maioridade penal, evitando esse problema.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Gente, vocês não perceberam? Com 18 anos o sujeito é divinamente presenteado com o dom do "agora-eu-sei-o-que-faço". Por isso a idade não deve ser nem 16 nem 21 e nenhuma outra. Tem que ser 18
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Porque ao meu ver uma pessoa que tira o direito de outra viver não merece continuar vivendo. Salvo em caso de legítima defesa (tanto física quanto moral).
Isso é um pressuposto inquestionável para você?
É um valor que tenho.
Fundamentalismo moral Branco? Kelsen já dizia que a moral deve andar o mais longe possível do Direito...
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Led Zeppelin escreveu:Fundamentalismo moral Branco? Kelsen já dizia que a moral deve andar o mais longe possível do Direito...
Kelsen era maluco. O Direito NASCE da moral.
Bjs.
Lamentável que não ensinem a criticar Kelsen devidamente nas faculdades de Direito.
Estes dias estava vendo uma discussão a respeito entre amigos meus.
Led Zeppelin escreveu:Fundamentalismo moral Branco? Kelsen já dizia que a moral deve andar o mais longe possível do Direito...
Kelsen era maluco. O Direito NASCE da moral.
Bjs.
Lamentável que não ensinem a criticar Kelsen devidamente nas faculdades de Direito. Estes dias estava vendo uma discussão a respeito entre amigos meus.
Na verdade ensinam, tanto que é um dos mais criticados.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Filho... um garoto que rouba uma ficha de fliperama não vai preso, uma ficha de fliperama não causa dano ao bem jurídico patrimonial de ninguém. Intervenção mínima do Estado.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Led Zeppelin escreveu:Filho... um garoto que rouba uma ficha de fliperama não vai preso,
VOCÊ é que está dizendo.
Bjs.
Na prática pode ser diferente, se o garoto for negro ou pobre, mas quando o dano ao bem jurídico é pífio, resolve-se pelo Direito Civil.
Alguém que rouba um alfinete deve ficar de seis meses a quatro anos na prisão? Não.
O Direito Penal não cuida de casos pífios, Direito Penal é para último caso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Led Zeppelin escreveu:Na prática pode ser diferente, se o garoto for negro ou pobre, mas quando o dano ao bem jurídico é pífio, resolve-se pelo Direito Civil.
"Dever ser".
Led Zeppelin escreveu:Alguém que rouba um alfinete deve ficar de seis meses a quatro anos na prisão? Não.
"Dever ser". Pode ficar.
Led Zeppelin escreveu:O Direito Penal não cuida de casos pífios, Direito Penal é para último caso.
Led Zeppelin escreveu: É... um dia você pode mudar essa realidade jovem jurista.
Meu horóscopo de ontem dizia que pode ser muito gratificante pra mim me unir a um grupo de pessoas que trabalham em prol de um bem comum. Mas isso era ontem, hoje já diz preu descansar no sábado.