Quanto o Cristianismo absorveu de outras religiôes?
- heilel ben-shachar
Re.: Quanto o Cristianismo absorveu de outras religiôes?
Babaca.
Foda-se que o cristianismo absorveu ou não outras religiões, isso não interfere em nada no quesito "verificabilidade" dos fenômenos sobrenaturais que balisam a fé cristã, e portanto, continua sendo uma manifestação cultural baseada na crença em um mito.
Foda-se que o cristianismo absorveu ou não outras religiões, isso não interfere em nada no quesito "verificabilidade" dos fenômenos sobrenaturais que balisam a fé cristã, e portanto, continua sendo uma manifestação cultural baseada na crença em um mito.
o pensador escreveu:Hugo escreveu:o pensador escreveu:O fato é que este aspecto particular do Cristianismo,de conjugar o apreço à criaçâo material tanto quanto ao mundo espiritual,é de caráter único até seu advento.
OU seja,todas as religiôes pertencentes a todas as Províncias dominadas e controladas pela Roma Helenista nâo tinham esta característica até o aparecimento do Cristianismo,mas tiveram depois.Isso demonstra que o Cristianismo influenciou as demais relligiôes influenciadas pela mitologia greco-romana e pela filosoia hele´nista,e nâo o contrário.
Você pode evidenciar isso?
É porque vc ainda nâo chegou na série .Estude história.
Traduzindo do crentês pro português:
Não, não posso
-
Hugo escreveu:o pensador escreveu:O fato é que este aspecto particular do Cristianismo,de conjugar o apreço à criaçâo material tanto quanto ao mundo espiritual,é de caráter único até seu advento.
OU seja,todas as religiôes pertencentes a todas as Províncias dominadas e controladas pela Roma Helenista nâo tinham esta característica até o aparecimento do Cristianismo,mas tiveram depois.Isso demonstra que o Cristianismo influenciou as demais relligiôes influenciadas pela mitologia greco-romana e pela filosoia hele´nista,e nâo o contrário.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Helenismo
Fio,tu tá vendo o link acima.Leia-o.O Helenismo representa o período de transiçâo entre o Império Grego estabelecido por Alexandre e o princípio do Império Romano,que por sua vez assimilou muito da cultura grega.É tanto um período histórico quanto um sistema filosófico que considerava o logos grego como a maior expressâo da cultura e saber humanos.
-
Re: Re.: Quanto o Cristianismo absorveu de outras religiôes?
heilel ben-shachar escreveu:Babaca.
Babaca é vc,aborrecente mimado.
-
Moderaçã-ããoooooo
Tem 1 briga aqui...
Tem 1 briga aqui...
- heilel ben-shachar
Cara... você é tratado como um palhaço neste fórum, aliás, você é um palhaço. Inventou estórias sobre um livro e um curso superior que não exisitia há um tempo atrás, e ainda se julga intelectualmente superior a um participante só por causa da idade, quando ele, na verdade, fez um questionamento pertinente ao seu argumento, onde ao invés de responder devidamente, você apelou para a babaquice.
Se mata.
Se mata.
o pensador escreveu:Hugo escreveu:o pensador escreveu:O fato é que este aspecto particular do Cristianismo,de conjugar o apreço à criaçâo material tanto quanto ao mundo espiritual,é de caráter único até seu advento.
Que série?
Tenho o costume de estudar pra não sair por aí dizendo besteira achando que estou certo, diferentemente de certas pessoas.
Ah, ainda estou esperando as evidências. O que você postou sobre helenismo em nenhum momento corrobora suas asserções de que "todas as religiôes pertencentes a todas as províncias dominadas e controladas pela Roma Helenista nâo tinham esta característica(de conjugar o apreço à criaçâo material tanto quanto ao mundo espiritual)até o aparecimento do Cristianismo,mas tiveram depois."
Tranca escreveu:O pensador troca o "~" por "^".
Pobre Brasil.
Até quando?
Deve de ser porque ele é um "pensador", e não um digitador.
....mas, eu posso estar enganado.
"Consulte sempre um charlatão !!"
-
heilel ben-shachar escreveu:Cara... você é tratado como um palhaço neste fórum, aliás, você é um palhaço. Inventou estórias sobre um livro e um curso superior que não exisitia há um tempo atrás, e ainda se julga intelectualmente superior a um participante só por causa da idade, quando ele, na verdade, fez um questionamento pertinente ao seu argumento, onde ao invés de responder devidamente, você apelou para a babaquice.
Se mata.
Aurélio,vá tomar no teu **.
-
Hugo escreveu:o pensador escreveu:Hugo escreveu:o pensador escreveu:O fato é que este aspecto particular do Cristianismo,de conjugar o apreço à criaçâo material tanto quanto ao mundo espiritual,é de caráter único até seu advento.
Que série?
Tenho o costume de estudar pra não sair por aí dizendo besteira achando que estou certo, diferentemente de certas pessoas.
Ah, ainda estou esperando as evidências. O que você postou sobre helenismo em nenhum momento corrobora suas asserções de que "todas as religiôes pertencentes a todas as províncias dominadas e controladas pela Roma Helenista nâo tinham esta característica(de conjugar o apreço à criaçâo material tanto quanto ao mundo espiritual)até o aparecimento do Cristianismo,mas tiveram depois."
Vá estudar história.
Aurélio,vá tomar no teu **.
-
DIG escreveu:Aurélio,vá tomar no teu **.
É o ex gordo de bom humor,usando um de seus fakes.
- Fedidovisk
BOLO DIVINO
INGREDIENTES:
1 xícara de amizade
2 xícaras de compreensão
1 xícara de paciência
3 colheres de humildade
1 copo grande de alegria
1 pitada de bom humor
1 colher de fermento de personalidade cristã.
MODO DE PREPARAR
Meça as palavras cuidadosamente.
Acrescente a compreenção, a humildade e a paciência,
misturando tudo com muito jeito.
Cozinhe em fogo brando, nunca ferva!!!
Tempere com a alegria, o bom humor e a personalidade.
Sirva porções generosas.
sempre com muito amor.
Não deixe esfriar: a temperatura ideal é a do coração.
Esta receita nunca falha.
Se alguém não gostar é porque tem o paladar estragado
e precisa consultar o quanto antes um médico chamado JESUS.
depois dessa receita, não tem como não melhorar : P
Lembrem-se Jesus ama vocês, e morreu na cruz por nossos pecados.
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Pensador, o cristianismo não existia antes de Cristo. Até aí, tudo bem? Estamos nos entendendo? Ótimo.
Eu posso estar errado mas o judaísmo pode ter sido influenciado por algumas lendas locais por onde as tribos de Israel passaram. Nem vou citar o dilúvio para ilustrar as minhas palavras.
Agora, vamos à parte mais interessante. Cristo não fundou nenhuma nova religião ou credo. Ele nunca deixou de ser judeu. Tanto que em uma das passagens da bíblia (se alguém se lembrar, por favor, eu pelo que coloquem pois esqueci qual é) Jesus fala que não veio para modificar as leis e sim para respeitá-las.
Mesmo quando depois da morte e ressureição(?) de Cristo os apóstolos viajaram para propagar a Palavra, eles nunca deixaram de ser judeus. Portanto, as leis e mitologias continuavam sendo judaicas.
Foi graças a Saulo de Tarso que, depois da visão(?) que mudaria a sua vida, é que teve uma ramificação, um desvio, dos ensinamentos para se adequar ao novo ensinamento. Afinal, os outros apóstolos ainda praticavam o judaismo e os outros povos não judeus, não se sentiriam muito a vontade com os modos e costumes judeus como, por exemplo, a circunsição. Portanto, os ensinamento tiveram que se adequar. E Saulo, agora chamado de Paulo, injetou nos novos ensinamentos, tudo o que ele sabia sobvre os costumes religiosos de outros povos, como a Grecia e Roma.
Então, pode se dizer que o seu cristianismo é um monte de crenças embutido no judaismo para atrair mais fiéis.
Depois, quando a ICAR foi criada absorveu um monte de crenças pagãs somente para adequar a nova religião aos costumes de outros povos. Mas isso é outra história.
Olhando por esse prisma, quem absorveu quem, afinal?
Eu posso estar errado mas o judaísmo pode ter sido influenciado por algumas lendas locais por onde as tribos de Israel passaram. Nem vou citar o dilúvio para ilustrar as minhas palavras.
Agora, vamos à parte mais interessante. Cristo não fundou nenhuma nova religião ou credo. Ele nunca deixou de ser judeu. Tanto que em uma das passagens da bíblia (se alguém se lembrar, por favor, eu pelo que coloquem pois esqueci qual é) Jesus fala que não veio para modificar as leis e sim para respeitá-las.
Mesmo quando depois da morte e ressureição(?) de Cristo os apóstolos viajaram para propagar a Palavra, eles nunca deixaram de ser judeus. Portanto, as leis e mitologias continuavam sendo judaicas.
Foi graças a Saulo de Tarso que, depois da visão(?) que mudaria a sua vida, é que teve uma ramificação, um desvio, dos ensinamentos para se adequar ao novo ensinamento. Afinal, os outros apóstolos ainda praticavam o judaismo e os outros povos não judeus, não se sentiriam muito a vontade com os modos e costumes judeus como, por exemplo, a circunsição. Portanto, os ensinamento tiveram que se adequar. E Saulo, agora chamado de Paulo, injetou nos novos ensinamentos, tudo o que ele sabia sobvre os costumes religiosos de outros povos, como a Grecia e Roma.
Então, pode se dizer que o seu cristianismo é um monte de crenças embutido no judaismo para atrair mais fiéis.
Depois, quando a ICAR foi criada absorveu um monte de crenças pagãs somente para adequar a nova religião aos costumes de outros povos. Mas isso é outra história.
Olhando por esse prisma, quem absorveu quem, afinal?
- betossantana
- Contato:
heilel ben-shachar escreveu:Cara... você é tratado como um palhaço neste fórum, aliás, você é um palhaço. (...)Se mata.
Ah, tadinho do Pensador. Ele é engraçado justamente porque é ridículo. O papel de palhaço dele nos faz rir, ora.
Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!
- Led Zeppelin
- Contato:
Pensador! Que saudades dos seus textos que falam falam e não falam nada!
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- O ENCOSTO
- Contato:
Sabendo que ele é portador de necessidades especiais (de cunho cerebrais), tenho esse cara como um exemplo de garra, fé, certeza e persistência. E de vida também.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
quem se zanga com o pensdor só pode ser maluco...
- Led Zeppelin
- Contato:
-
-
betossantana escreveu:heilel ben-shachar escreveu:Cara... você é tratado como um palhaço neste fórum, aliás, você é um palhaço. (...)Se mata.
Ah, tadinho do Pensador. Ele é engraçado justamente porque é ridículo. O papel de palhaço dele nos faz rir, ora.
Bjs.
Cara,nâo envia beijo pra homem nâo.Isso pega mau...mas é revelador
- Res Cogitans
É incrível a capacidade do pensador de ignorar todas as áreas de conhecimento humano.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Res Cogitans
o pensador escreveu:Ah Hugo...vc para chegar em mim vai ter que comer muito arroz com feijâo meu filho...daqui uns dez anos vc vem me procurar com uma proposta de debate,tá baum meu fio..
Me diz quais são as marcas de arroz e feijão que você come, pois eles devem estar contaminados com alguma substância tóxica que afete o cérebro.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.