Tem que ser muito otário...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Tem que ser muito otário...

Mensagem por Res Cogitans »

Na minha caixa de e-mail em massa toda hora cai uma tentativa grosseira de me enganar... É um e-mail genérico dizendo que estou sendo traído e manda eu verificar um link com imagens (mas o link tem extensão .exe), é amiga de infância que não se identifica mas pede para que eu abra um link com o perfil dela no orkut (advinha qual a extensão do link)
tem quer ser muito otário pra cair numa lorota destas:

Quando souber quem mandou pra você terá uma grande surpresa!

Se amar é querer bem a alguém então acho que ......Te amo!
Se querer bem a alguém e estár sempre ao seu lado então espero que veja o que tenho a lhe mostrar
mesmo sabendo as dificuldades que poderemos encontrar porque talvez não podemos ficar juntos
devido a classes sociais tão direfentes.

Se você realmente estár tentando imaginar que seja, logo abaixo estou enviando uma lista
com meu telefone e alguns de meus dados pessoais, assim terá uma grande surpresa quando souber
quem enviou esta mensagem a você,não acredito que escrevi isso mas meu coração falou mas alto!

sou um amigo seu esse é um aviso

Você esta sendo traído, não tive coragem de te falar mas como imagens falam mais que palavras faça o download das fotos e veja com os seus próprios olhos
VEJA AS FOTOS
Foi a única maneira que encontrei para te avisar

Tudo bem com você?! Você acaba de receber um HISTORIADEAMOR.COM.BR,
os cartões mais românticos da Web, enviado por alguém que te ama muito.
Para visualizá-lo, basta clicar no link abaixo e pronto!

Olá tudo bem ?

Desculpe o incomodo pelo e-mail desconhecido, mas espero que apenas o e-mail seja desconhecido. Meu nome é Cláudia estou procurando alguns antigos amigos meus de infancia, para realizar uma festa de Reencontro com todos, atualmente estou muito bem sucedida financeiramente e estarei fazendo a festa totalmente gratuita para todos os antigos e atuais amigos com todo luxo e conforto que eles merecem ter, pois nossos amigos são essenciais em nossas vidas.

Abaixo tenho um Album de Fotos com mais 7 fotos minhas, estou um pouco mudada atualmente mas as fotos sao de varias partes e idades de minha vida, espero que se voce me reeconhecer entre em contato comigo ficarei muito grata a todos que irem a minha festa, um amigo meu que atua na area da informática, selecionou alguns emails que possivelmente possa ser de alguns amigos meus, isto não é um spam ou propaganda de produtos pela internet, muito pelo contrario quero apenas reencontrar meus amigos, pois a internet é um método muito eficaz para se comunicar e coletar dados. Caso voce nao me conheça e recebeu este email por acaso ou algum erro, por favor peço desculpas pelo incoveniente, para me redimir com este possivel erro se voce quiser ir tambem não vejo problema algum, pois também está convidado apenas entre em contato comigo para adicionar seu nome na lista de convidados. Muitos amigos tem problemas financeiros para se locomover de outras cidades para SP-CAPITAL, se voce tiver com problemas do tipo, entre em contato especificando o problema, a cidade onde mora, nome e se possivel uma foto, se eu reeconhecer sem problemas irei lhe ajudar a vir a minha festa, e nao irei cobrar por isso, nao quero que faltem meus amigos por motivos financeiros, jamais.

Clique no link abaixo para fazer o download em meu site pessoal, do meu album de fotos.

Prezado cliente,

Comunicamos que consta em nosso banco de dados várias pendências financeiras em seu CPF / CNPJ, das quais não foram quitadas nas respectivas datas de vencimento.

Dia 23/01/2005 No valor de R$ 1.815,12 Detalhes>>>

Dia 26/01/2005 No valor de R$ 1.097,56 Detalhes>>>

Pedimos a vossa atenção a este comunicado, pois, medidas legais serão adotadas, tais como a inclusão no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.

Visualize o extrato de débitos para maiores esclarecimentos
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Re.: Tem que ser muito otário...

os que não tem extensão .exe tem extensão .scr
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Botanico

Re: Re.: Tem que ser muito otário...

Mensagem por Botanico »

Res Cogitans escreveu:os que não tem extensão .exe tem extensão .scr

E tem que ser muito canalha também! Como a nossa Justiça!

Sabia que os caras que armam essas coisas já foram presos QUATRO VEZES, PELO MESMO CRIME e FORAM SOLTOS e NINGUÉM sabe explicar com base em que motivo foi feita a soltura dos caras?

E a velhinha de 79 anos com câncer terminal é um GRAVE PERIGO PARA A NOSSA SOCIEDADE.

O Enviado

Mensagem por O Enviado »

Avastrú chaverim,

O EMcredulo caí mole, mole ....
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Também tem aquele que avisa que seu título eleitoral foi cancelado e que você deve entrar no site tal para resolver o problema. Ou o que imita um email das Lojas Americanas informando o link para você conferir a data de entrega de sua encomenda de DVDs.
Ou aquele da Nigéria, que tem mais de 20 anos mas continua pegando trouxas (antes era por carta, depois por telex, depois por fax e agora é por email).
A firma em que eu trabalho recebe alguns vindos de supostos grandes clientes com links para pedidos de compra.

Por outro lado, conheço gente que clica em todos. Deveriam ser proibidos de usar a internet.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Quem envia essas merdas merecia ser espancado com um bastão de baseball, sem dó.

Hoje recebi este no orkut:
GANHE DINHEIRO AJUDANDO UNS AOS OUTROS
mensagem: Leiam!

Método aprovado pela revista exame!!
Leia o texto com atenção; funciona mesmo! É só seguir as instruções abaixo
Eu não acreditava, e já estou recebendo.Sabe porque vale a pena?O
investimento é irrisório,R$ 6,00 (seis reais) + despesas postais, não custa
tentar!

PESSOAL, EU SEI QUE É DIFÍCIL ACREDITAR, EU JÁ TINHA RECEBIDO ALGUNS EMAILS SOBRE ESSE ASSUNTO, MAS TINHA OS IGNORADO, ATÉ QUE LI O TEXTO DISPOSTO EM UM SITE E
RESOLVI TENTAR, AFINAL, COMO O PRÓPRIO AUTOR DO TEXTO FALA, SÃO SÓ 6,00
REAIS, ALÉM DO MAIS, EU NÃO ESTARIA PERDENDO MEU TEMPO AKI SE NÃO
DESSE CERTO, SIGAM DIREITINHO O TEXTO ABAIXO (ELE NÃO É DE MINHA AUTORIA, MAS ESSE AKI SIM) E SEJAM HONESTOS, POR FAVOR!!!! ASSIM TODOS PODEREMOS CRESCER COM ESSA COOPERATIVA!!!!!!!!!!!

ACREDITE SE VC QUIZER...VC PODE FAZER 6,00 REAIS VIRAR 6,000,00 REAIS
AVISO QUE O TEXTO É UM POUCO LONGO, MAS ELE PODERÁ MUDAR A SUA VIDA!

POR FAVOR! LEIA ATÉ O FIM! VC NÃO VAI SE ARREPENDER!

Este programa permanece próspero por causa da honestidade, obediência e
integridade dos participantes. Aqui estão os quatro passos fáceis para
sucesso:

Transforme R$ 6,00 em R$ 6.000,00

Não custa Nada! Nem precisa envelopar nada! Nem Visitar nenhum site
comercial! ”COMO GANHAR MUITO DINHEIRO COM A INTERNET”

o anátema

Mensagem por o anátema »

outros emails muito otáriso são aqueles do tipo

"encaminhe esse email para o maior número de pessoas possível, porque quando atingir um número N, acontecerá X"

Já vi tanto desses com enganações meio nobres, de ajudar deficientes (mas nesse caso a FDPtice de quem inventou o email é maior), tanto quanto uns bem retardados, que falam só que acontece uma surpresa legal, e só vai descobrir depois que mandar, algo assim mesmo, bem bobão.

Não falei mais com as pessoas que me repassaram esses emails, eu nem cheguei a ser exatamente ofensivo, mas acho que as pessoas ficam meio ofendidas de qualquer modo.

E bem possivelmente ainda estão mandando coisas meio parecidas ou caindo em outros tipos de fraude na internet....

"O que mais há na internet são fraudes esperando para os idiotas caírem nelas feito patinhos"
- Luis Fernando Veríssimo
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

Vejam o que eu recebi outro dia:
Subject: Promoção Nestlé 2003

Leiam as instruções abaixo:

Promoção Nestlé 2003

Com os novos lançamentos da linha Nestlé para 2003 , precisamos estar divulgando essa linha para o maior número de pessoas, e uma estratégia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgação via e-mail.

Divulgue esse e-mail para 15 pessoas com cópia para: ca.veklischer@nestle.com.br, que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestlé 2003.

Atenciosamente

CARLOS ADOLPHO VEKLISCHER

Nestle Brazil
Gerente de Marketing

Tem que ser muito retardado para crer que a Nestlé faria spam, e achar que eles têm como rastrear todos que enviaram os e-mails e magicamente pegar os endereços para enviar as cestas. Essa gente é burra e quer tudo de graça, daí envia essas porcarias.

Eu mandei a refutação para quem enviou e para quem recebeu.
http://www.quatrocantos.com/lendas/126_nestle.htm

Aliás, sempre que receberem estes spams e lendas urbanas, enviem a refutação do site Quatro cantos:
http://www.quatrocantos.com/lendas/index_crono.htm

Res Cogitans

Botanico escreveu:

Sabia que os caras que armam essas coisas já foram presos QUATRO VEZES, PELO MESMO CRIME e FORAM SOLTOS e NINGUÉM sabe explicar com base em que motivo foi feita a soltura dos caras?

E a velhinha de 79 anos com câncer terminal é um GRAVE PERIGO PARA A NOSSA SOCIEDADE.

Desculpe, não entendi a referência a velhinha isso foi liberdade expressiva sua ou está fazendo alusão a algo (uma discussão do fórum por exemplo)?

o anátema

Mensagem por o anátema »

ele está comparando que enquanto pessoas mais danosas a sociedade sem motivo aparente são soltas, pessoas praticamente inofensivas, ou que pelo menos não precisariam ficar presas, estão presas
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

O Brasil precisa adotar urgentemente uma política anti-spam, penalizando quem comete este sem-número de crimes via correio eletrônico.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Res Cogitans escreveu:
Botanico escreveu:

Desculpe, não entendi a referência a velhinha isso foi liberdade expressiva sua ou está fazendo alusão a algo (uma discussão do fórum por exemplo)?

É o seguinte, RES:

Como os nossos juízes em geral são pessoas de classe média alta e alta, formados com grande saber, vivem entre gente rica e bem nascida, não é incomum eles nutrirem preconceitos sociais e aplicarem dois pesos e duas medidas quando se tratam de sentenciar ou conceder os habemus papan que garantem liberdade a quem merece ou não.

Lá no Julgamento de Nuremberg, o arquiteto de Hitler, Albert Speer, que por umas dessas peculiaridades de Hitler, acabou como ministro da produção de armamentos, fez uso do trabalho escravo e foi isso que acabou levando-o a uma pena de 20 anos de prisão. Já o mentor do trabalho escravo, ou seja, o encarregado de fazer funcionar esse sistema escravo, Fritz Sauckel, era um homem vulgar, que se expressava num alemão cru e rude, que embaraçava o seu advogado e aos outros advogados também, que se sentiam envergonhados de ver revelado aos letrados que o III Reich concedera poderes a uma pessoa tão baixa e tão desprovida de educação. Ao contrário de Speer, Sauckel não foi capaz de dar respostas hábeis e enganosas aos juízes e humildemente se incriminou. Sua sentença foi a morte na forca. E não há muitas dúvidas que os preconceitos dos juízes contra a classe social de Sauckel prevaleceram neste caso.

Voltando ao nosso país, recentemente uma velhinha e seu filho, que ao que parece estavam de fato envolvidos em tráfico de drogas embora aleguem que foi um outro que jogaram o bagulho no quintal deles. O filho não, mas a velhinha é primária, está com um câncer terminal, que lhe causa muitas dores e provavelmente ela não dure mais que alguns meses. Mas aqui a Justiça foi implacável: nada de liberdade condicional, nada de considerar as condições físicas. Nada de nada. Aqui a lei vale, pois se trata de um crime hediondo!

Já para a Suzane Richstofen e os irmãos Cravinhos, que mataram os pais dela com todas as características de crime hediondo, ganharam o direito de responder em liberdade pois "não oferecem perigo à sociedade".

E ao que parece, os golpistas da internet também não.

Entendeu agora?

FredLC

Mensagem por FredLC »

Salvo engano, o caso da "vovó do pó" levou a uma condenação maior porque ela foi reincidente pela terceira vez (sendo que já havia cometido uma após os 70, idade do benefício legal). Além disso, ela já recebeu a sentença definitiva, enquanto no caso da assassina, ela ainda tem recursos pendentes, o que impossibilita benesses de liberdade provisórial.

O fato é que responder em liberdade não tem a ver com quão grave é o crime, mas com o fato de a pessoa oferecer de modo factível novo perigo para a sociedade. No caso da "vovó do pó", tudo indicava que ela voltaria a delinqüir, vendendo novamente (fato que ela nem escondeu na instrução criminal, repetindo que aquele era o ganha-pão que ela conhecia). No caso da assassina, havia circunstâncias específicas, que dificilmente se repetirão - ou seja, ela não é uma criminosa contumaz, embora seu crime seja grave.

Não obstante, quando condenada, a pena dela vai ser maior que a da "vovó", em consonância com a gravidade do crime.

Assim, a história não é exatamente assim como você está falando...

T+ :emoticon1:.

Res Cogitans

Botânico escreveu:Voltando ao nosso país, recentemente uma velhinha e seu filho, que ao que parece estavam de fato envolvidos em tráfico de drogas embora aleguem que foi um outro que jogaram o bagulho no quintal deles. O filho não, mas a velhinha é primária, está com um câncer terminal, que lhe causa muitas dores e provavelmente ela não dure mais que alguns meses. Mas aqui a Justiça foi implacável: nada de liberdade condicional, nada de considerar as condições físicas. Nada de nada. Aqui a lei vale, pois se trata de um crime hediondo!

Bem, era isso que eu queria que vc falasse.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

brasileiros são estúpidos.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Liquid Snake escreveu:brasileiros são estúpidos.

Principalmente aqueles que defendem o imperialismo alheio! :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Americanos de merda retardados inventaram e também passam spam.

FredLC

Mensagem por FredLC »

Onde você nasceu?

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

o anátema escreveu:outros emails muito otáriso são aqueles do tipo

"encaminhe esse email para o maior número de pessoas possível, porque quando atingir um número N, acontecerá X"

Já vi tanto desses com enganações meio nobres, de ajudar deficientes (mas nesse caso a FDPtice de quem inventou o email é maior), tanto quanto uns bem retardados, que falam só que acontece uma surpresa legal, e só vai descobrir depois que mandar, algo assim mesmo, bem bobão.

Não falei mais com as pessoas que me repassaram esses emails, eu nem cheguei a ser exatamente ofensivo, mas acho que as pessoas ficam meio ofendidas de qualquer modo.

São aquelas oraçõezinhas católicas que enchem o saco?

Antes eram repassadas através de manuscritos que rodavam de mão em mão.

E tinha também algumas escritas em cédulas que ao ser repassada para um determinado número de pessoas dinheiro não faltaria pra você!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Ainda bem que os norte-americanos não caem em spams, assim todo crime de internet do mundo é cometido no brasil.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

against

Mensagem por against »

Vocês se stressam com isso? Então vejam meu caso..

Um grupo spammer da Rússia usa meu email como "endereço para resposta", ou seja, todo mundo que resolve responder o spam manda mensagem pra mim, além disso, recebo um aviso do "mailer-daemon" quando os emails não puderem ser entregues. Por consequência, recebo 10 a 15mil emails por dia...

:emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21:

FredLC

Mensagem por FredLC »

Pô, troca de e-mail...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

against escreveu:Um grupo spammer da Rússia usa meu email como "endereço para resposta", ou seja, todo mundo que resolve responder o spam manda mensagem pra mim, além disso, recebo um aviso do "mailer-daemon" quando os emails não puderem ser entregues. Por consequência, recebo 10 a 15mil emails por dia...

:emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21: :emoticon21:

Isto mostra como essa porcaria dá retorno. Tem sempre idiota para responder aos spams.

Trancado