Desafio Infanto-Juvenil para os criacionistas(ao emmcretino)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Desafio Infanto-Juvenil para os criacionistas(ao em

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:"por inferência se deduz planejamento"

Não seria preferível ter a predilação em inferir por dedução?

..De qualquer modo, então, por favor, explique, se for capaz:

Para que você conclui através de dedução inferida que foram planejados dinossauros como o tiranossauro?

Imagem

Qual o problema??
Sem espantalho ou ficar nervozinho ok??

O CRIACIONISMO É MUITO LIGADO À CIÊNCIA DO DIA A DIA. QUANDO SE VÊ UM FOGUETE, UM RELÓGIO, UM COMPUTADOR, UM TREM, ETC TODOS MECANISMOS COM FINALIDADE E PROPÓSITO TODOS ADMIRAM OS SEUS MENTORES E SEUS FABRICANTES. O CRIACIONISTA APLICA ISTO AO UNIVERSO E CONCLUI: PELO FATO DE TUDO QUE OS HOMENS FAZEM COM FINALIDADE E PROPÓSITO EXIJE ENGENHARIA E FABRICAÇÃO ENTÃO O UNIVERSO E A VIDA, QUE SÃO ASTRONÔMICAMENTE MAIS COMPLEXOS, CERTAMENTE DEVEM TER TIDO UM MENTOR E SEU FABRICANTE.
Editado pela última vez por emmmcri em 12 Dez 2005, 00:44, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

emmmcri escreveu:O CRIACIONISMO É MUITO LIGADO À CIÊNCIA DO DIA A DIA. QUANDO SE VÊ UM FOGUETE, UM RELÓGIO, UM COMPUTADOR, UM TREM, ETC TODOS MECANISMOS COM FINALIDADE E PROPÓSITO TODOS ADMIRAM OS SEUS MENTORES E SEUS FABRICANTES. O CRIACIONISTA APLICA ISTO AO UNIVERSO E CONCLUI: PELO FATO DE TUDO QUE OS HOMENS FAZEM COM FINALIDADE E PROPÓSITO EXIJE ENGENHARIA E FABRICAÇÃO ENTÃO O UNIVERSO E A VIDA, QUE SÃO ASTRONÔMICAMENTE MAIS COMPLEXOS, CERTAMENTE DEVEM TER TIDO UM MENTOR E SEU FABRICANTE.

Non sequitur

- Finalidade ou função não indicam planejamento porque mecanismos evolutivos podem criar estruturas com função ou finalidade

- Complexidade não indica planejamento porque mecanismos evolutivos podem criar complexidade

Tente ser mais específico; estabeleça uma metodologia rigorosa para identificar inteligência envolvida na formação e desenvolvimento de seres vivos.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Rush escreveu:"O CRIACIONISMO É MUITO LIGADO À CIÊNCIA DO DIA A DIA. QUANDO SE VÊ UM FOGUETE, UM RELÓGIO, UM COMPUTADOR, UM TREM, ETC TODOS MECANISMOS COM FINALIDADE E PROPÓSITO TODOS ADMIRAM OS SEUS MENTORES E SEUS FABRICANTES. O CRIACIONISTA APLICA ISTO AO UNIVERSO E CONCLUI: PELO FATO DE TUDO QUE OS HOMENS FAZEM COM FINALIDADE E PROPÓSITO EXIJE ENGENHARIA E FABRICAÇÃO ENTÃO O UNIVERSO E A VIDA, QUE SÃO ASTRONÔMICAMENTE MAIS COMPLEXOS, CERTAMENTE DEVEM TER TIDO UM MENTOR E SEU FABRICANTE. "

Mas a vida se reproduz de forma diferenciada e cumulativa ao longo de eras, ao contrário de relógios e foguetoes. A comparaçao nao é tao boa assim.
[list=]

SUA OPINIÃO EU RESPEITO MAS NUNCA NINGUÉM APRESENTOU COMPARAÇÃO MELHOR E É A COMPARAÇÕ EXATA,PROJETOS HUMANOS PRODUZIDOS APRESENTAN DEFEITOS,NÃO SÃO 100% OTIMIZADOS E SÃO ADAPTADOS PARA SEREM USADOS EM SEUS AMBIEMTES,ETC...
QUANTO A REPRODUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO ACONTECEN SIM COM ACOMPANHAMENTO/ELABORAÇÃO/REELABORAÇÃO/SÉRIE/MELHORIAS INTELIGENTE.[/list]
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Rush escreveu:Mas a vida se reproduz de forma diferenciada e cumulativa ao longo de eras, ao contrário de relógios e foguetoes. A comparaçao nao é tao boa assim.

E acaba até atrapalhando para boa parte do criacionismo, o fixismo.

Porque até mesmo invenções, mesmo sem reprodução biológica, tem linhagens, as linhas de produção, e modelos.

E evoluem, surgem novos modelos. Não do nada, mas a partir dos projetos de outras "linhagens".

As variações não são exatamente aleatórias em todos os sentidos, mas tem varios elementos aleatórios também. Pode-se até discutir se o próprio processo de criação mental não seria uma série de variações aleatórias e testes imaginários, para então construção de protótipos e séries reais.

Só que diferentemente da biologia, as linhagens de invenções não têm as mesmas restrições de "informação", e há muito mais "quimeras" humanamente projetadas, do que na biologia, onde elas não existem além do possível através da desncendência biológica e transmissão horizontal de genes.

Enfim, mesmo aceitando a analogia do projeto quanto à adaptação, ela acaba ajudando a perceber a existência de linhagens biológicas formando uma árvore genealógica de todos os seres vivos. Assim acabamos tendo que aceitar a ancestralidade comum universal.

E se aceitamos a analogia do projeto como válida, não é menos válida a analogia da seleção natural como o processo de criação na mente do projetista.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:
Qual o problema??
Sem espantalho ou ficar nervozinho ok??

O CRIACIONISMO É MUITO LIGADO À CIÊNCIA DO DIA A DIA. QUANDO SE VÊ UM FOGUETE, UM RELÓGIO, UM COMPUTADOR, UM TREM, ETC TODOS MECANISMOS COM FINALIDADE E PROPÓSITO TODOS ADMIRAM OS SEUS MENTORES E SEUS FABRICANTES. O CRIACIONISTA APLICA ISTO AO UNIVERSO E CONCLUI: PELO FATO DE TUDO QUE OS HOMENS FAZEM COM FINALIDADE E PROPÓSITO EXIJE ENGENHARIA E FABRICAÇÃO ENTÃO O UNIVERSO E A VIDA, QUE SÃO ASTRONÔMICAMENTE MAIS COMPLEXOS, CERTAMENTE DEVEM TER TIDO UM MENTOR E SEU FABRICANTE.

Você que está gritando em amarelo, e fala que eu estou nervoso? Eu hein...

mas não respondeu a pergunta, como você infere que o T. rex, especificamente, foi projetado, nos explique.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Rush

Re.: Desafio Infanto-Juvenil para os criacionistas(ao emmcre

Mensagem por Rush »

SUA OPINIÃO EU RESPEITO MAS NUNCA NINGUÉM APRESENTOU COMPARAÇÃO MELHOR E É A COMPARAÇÕ EXATA,PROJETOS HUMANOS PRODUZIDOS APRESENTAN DEFEITOS,NÃO SÃO 100% OTIMIZADOS E SÃO ADAPTADOS PARA SEREM USADOS EM SEUS AMBIEMTES,ETC...
QUANTO A REPRODUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO ACONTECEN SIM COM ACOMPANHAMENTO/ELABORAÇÃO/REELABORAÇÃO/SÉRIE/MELHORIAS INTELIGENTES

Entao Deus nao pode ser Onipotente, Perfeito e Onisciente. Comete muitos erros e a vida paga esses erros sofrendo. Relógios e Foguetoes nao tem de sofrer. Sorte deles...
"...As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. "

william shakespeare

Perseus

Mensagem por Perseus »

E nenhum criacionista de merda teve coragem de tentar responder ao desafio, ou de mostrar a contradição para o seu pastor... são uns bostas memo essa turma.

Quando a coisa fica feia, sabem se fingir de mortos como ninguém.

E depois duvidam que a evolução existe... se vocês não tivessem a capacidade de se jogar ao chão e colocar a língua de fora quando a gente estrupa vocês com ciência de verdade, o criacionismo não seria da merda que é hoje. Simplesmente não existiria.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o anátema

Mensagem por o anátema »

[emmcrizóide]

smo e para quem mais puder ser útil

Rush

Enviada: Ontem, às
QUANTO A REPRODUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO ACONTECEN SIM COM ACOMPANHAMENTO/ELABORAÇÃO/REELABORAÇÃO/SÉRIE/MELHORIAS INTELIGENTES

Entao Deus nao pode ser Onipotente, Perfeito e Onisciente. Comete muitos erros e a vida paga esses erros sofrendo. Relógios e Foguetoes nao tem de sofrer. Sorte deles...

MAS HUSH VÔCE SE ESQUESCE-SE DE QÜE OS PROGETOS E ADAPTAÇÕES HULMANAS MUINTAS VEZES TÊEN AQUILO AO QUAL CUJO DE QUE SE CHAMAMOS DE "OBÇOLESCÊNSCIA PROGRAMADA", QUE NADA MAS É DO QUE À APOPTOSE DAS ENVENSÕENS UMANAS. O QUE APARENTA SER NA VERDADE UM DEFEITO E NÃO UM PROJÉTO PERFEITO É NA VERDADE EVIDÊNSEA DE UM PROGETO PERFEÍTO E NÃO DE UM DEFÊITO NO PROGETO INPERFEITO NA VERDADE: OU QUE NÃO À PROJETO. NA REALIDADE É SIM PROVA DE QUE OUVE PROGETO, PÔIS PODEMOS CONCLOIR ÍSSO PÔR SER FÁCELMENTE INFERÍVEL ATRAVÉS DA DEDULÇÃO DO PLANEJAMENTO DO DZÁIN.

[/emmcrizóide]

www.talkorigins.org

Perseus

Mensagem por Perseus »

emmmcri, chame seu pastor para vir aqui responder a esse desafio que joga tudo o que o criacionismo tem a oferecer no lixo. (não se admire depois ao ver que o lixo estara vazio).

Ou responde essa merda ou manda praquele quadrupede retardado do jansen responder.
Ou está com medo de que eu humilhe a fala de seu mestre?

Ou melhor.. porque você não chama ele para vir aqui apanhar?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Perseus

Mensagem por Perseus »

vamos emmcretino, responda: Jesus disse: "Eu e o pai somos um" correto?
Esse "pai" a que ele se refere é Deus, Jeová certo?

Ou seja, é Jeova referindo-se a ele mesmo. Ja que Jesus é Jeova e Jeova é Jesus é uma pessoa (ou deus, como você quiser) falando de sua cara metade.

Pois bem... Porque J Cristo quando estava na cruz então pediu ao pai para "perdoa-los" ou coisa assim, sendo que Jesus é o pai? Ele estava pedindo algo para si mesmo?

Jesus era esquizofrênico?
"Uau! O Brasil é grande"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Perseus escreveu:vamos emmcretino, responda: Jesus disse: "Eu e o pai somos um" correto?
Esse "pai" a que ele se refere é Deus, Jeová certo?

Ou seja, é Jeova referindo-se a ele mesmo. Ja que Jesus é Jeova e Jeova é Jesus é uma pessoa (ou deus, como você quiser) falando de sua cara metade.

Pois bem... Porque J Cristo quando estava na cruz então pediu ao pai para "perdoa-los" ou coisa assim, sendo que Jesus é o pai? Ele estava pedindo algo para si mesmo?

Jesus era esquizofrênico?

Hoooooooooooolmes, procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, acabe com esta dúvida que parece estar te martirizando e acabe com suas dúvidas existênciais também. Fale com o teólogo,ele vai te ouvir...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Martirizando a mim?
Pelo contrário, estou adorando o silêncio e o medo de vocês.
Você vai ver essa contradição em todos os cantos e não vai levar muito tempo.

Mande ela para o panaquinha do Jansen tentar responder e depois cole a resposta dele aqui.

Ou por acaso, você esta se borrando de medo?

E tem razão de estar.
"Uau! O Brasil é grande"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Perseus escreveu:Martirizando a mim?
Pelo contrário, estou adorando o silêncio e o medo de vocês.
Você vai ver essa contradição em todos os cantos e não vai levar muito tempo.

Mande ela para o panaquinha do Jansen tentar responder e depois cole a resposta dele aqui.

Ou por acaso, você esta se borrando de medo?

E tem razão de estar.

Hoooooooooooooooooooolmes...
Acho que você é quem é doente mental... :emoticon16:
Você esta querendo dizer que este teu argumentozinho idiota refuta o cristianismo?
Procura um psiquiátra,deixa o teólogo para depois...
VOLTAIRE

Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

A partir desse "argumentozinho idiota" (ao qual você sequer ousou dizer uma vírgula contrária), posso refutar o que eu bem entender do criacionismo e essa idiotice toda de terra jovem e dilúvio.
Mas isso é coisa para depois.

Agora, mande o desafio ao panaquinha do Jansen responder, ja que você não tem o número minimo de neuronios necessários para isso.
Ou você não manda, porque está com medo?
É compreensivel que vocês criacionistas sejam umas baitolas que saem correndo chorando quando apanham (o que acontece a todo instante diga-se de passagem).
Por isso, deixe de ser criacionista por um minuto para ser um homem, e mandar o desafio para o cretino la do seu mestre.
Prometo que não vai doer tanto.
"Uau! O Brasil é grande"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Perseus escreveu:A partir desse "argumentozinho idiota" (ao qual você sequer ousou dizer uma vírgula contrária), posso refutar o que eu bem entender do criacionismo e essa idiotice toda de terra jovem e dilúvio.
Mas isso é coisa para depois.

Agora, mande o desafio ao panaquinha do Jansen responder, ja que você não tem o número minimo de neuronios necessários para isso.
Ou você não manda, porque está com medo?
É compreensivel que vocês criacionistas sejam umas baitolas que saem correndo chorando quando apanham (o que acontece a todo instante diga-se de passagem).
Por isso, deixe de ser criacionista por um minuto para ser um homem, e mandar o desafio para o cretino la do seu mestre.
Prometo que não vai doer tanto.

Bromazepan,Diazepan,qualquer benzodiazepínico ajuda, consulte o psiquiatra Hoooooolmes.Paroxetina e psicoterapia
são fundamentais.
Seu estado maníaco depressivo é assustador...

Já falei mil vezes não vou ensinar religião e sim criacionismo.
:emoticon16:
Editado pela última vez por emmmcri em 14 Dez 2005, 17:35, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Nem se você quiser você iria.
Essa contradição é insolúvel.

Mande-a par ao Jansen. Estou no aguardo.

Cobrarei diariamente.
"Uau! O Brasil é grande"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Perseus escreveu:Nem se você quiser você iria.
Essa contradição é insolúvel.

Mande-a par ao Jansen. Estou no aguardo.

Cobrarei diariamente.

Hoooooooooooooooolmes titio está muito preocupado com seu estado emocional...
Procura um psiquiatra urgenteeeeeeeeeeeeee!
Antes responda as perguntas que te fiz no outro tópico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Perseus,

ainda que tenha sentido isso, não tem nada a ver com criacionismo Javé/Jesus e etc podem ser uma entidade maluca com personalidades múltiplas, que fala consigo mesma e tem ataques psicóticos matando afogada praticamente toda a população mundial, e ainda assim ter criado o universo e etc.

É mais uma análise da psique divina do que argumento contra criacionismo.

www.talkorigins.org

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

"ainda que tenha sentido isso, não tem nada a ver com criacionismo "
"É mais uma análise da psique divina do que argumento contra criacionismo."]

100% correto, mas o Hoooooolmes é problemático e vai acabar debatendo com vc a respeito. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Trancado