CARTA DA MÃE DE UMA MENINA CEGA AO PADRE

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Alter-ego escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Não entendi...

O padre disse que ser cego ou coxo é causa de sofrimento e a mulher disse que é mentira e ainda fez um reboliço?!? :emoticon129:

Não entorte as coisas para o outro lado.... :emoticon13:

Estou falando sério, não estou usando ironia.
Não entendi a causa da revolta da mãe...
Só se o padre usou palavras depreciativas e ela não citou na carta. Mas pelo que está escrito não dá pra presumir nada disso.

O fato é que uma pessoa cega não é necessariamente infeliz, bem como quem enxerga não é necessariamente feliz.

O sofrimento pode existir de diversas formas tanto para o cego como para o que enxerga. O padre setenciou os cegos como pessoas sofredoras, o que subentende como infeliz

Alter-ego

Re.: CARTA DA MÃE DE UMA MENINA CEGA AO PADRE

Mensagem por Alter-ego »

É claero que a cegueira não faz de alguém, necessariamente, infeliz. Nem a reciproca é verdadeira. Mas é inegável que é um fato que traz sofrimentos, pois trata-se da ausência de um bem: a visão.
Ademais, ninguém disse que o padre passava dias e dias falando do sofrimento em ser cego, ou ejaculando cada vez que falava das dores de um coxo. Provavelmente o evangelho do dia era algum dos que Jesus encontra-se com um cego, o qual o padre estaria comentando... Notem que, a despeito dos milagres que Jesus possa ter feito (o que é uma questão de fé), há sempre uma mensagem de fundo que é mais importante. Quando Jesus curou um cego de nascença, falou que pior do que o estado em que ele se encontrava é o dos que tendo olhos não vêem, porque não o querem. Isso é bonito. Ninguém está mandando os que possuem algum problema físico se matarem. Embora os liberais o queiram fazê-lo ainda no ventre das mães.
"Noite escura agora é manhã..."

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:
Alter-ego escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:Não entendi...

O padre disse que ser cego ou coxo é causa de sofrimento e a mulher disse que é mentira e ainda fez um reboliço?!? :emoticon129:

Não entorte as coisas para o outro lado.... :emoticon13:

Estou falando sério, não estou usando ironia.
Não entendi a causa da revolta da mãe...
Só se o padre usou palavras depreciativas e ela não citou na carta. Mas pelo que está escrito não dá pra presumir nada disso.

O fato é que uma pessoa cega não é necessariamente infeliz, bem como quem enxerga não é necessariamente feliz.

O sofrimento pode existir de diversas formas tanto para o cego como para o que enxerga. O padre setenciou os cegos como pessoas sofredoras, o que subentende como infeliz

E mesmo quer fossem. Imagina rotular as pessoas assim em público e ficar vitimizando-as indefinidamente como se fossem para ser marginalizadas...a Igreja adora essas coisas!

Apocaliptica

Re: Re.: CARTA DA MÃE DE UMA MENINA CEGA AO PADRE

Alter-ego escreveu:É claero que a cegueira não faz de alguém, necessariamente, infeliz. Nem a reciproca é verdadeira. Mas é inegável que é um fato que traz sofrimentos, pois trata-se da ausência de um bem: a visão.
Ademais, ninguém disse que o padre passava dias e dias falando do sofrimento em ser cego, ou ejaculando cada vez que falava das dores de um coxo. Provavelmente o evangelho do dia era algum dos que Jesus encontra-se com um cego, o qual o padre estaria comentando... Notem que, a despeito dos milagres que Jesus possa ter feito (o que é uma questão de fé), há sempre uma mensagem de fundo que é mais importante. Quando Jesus curou um cego de nascença, falou que pior do que o estado em que ele se encontrava é o dos que tendo olhos não vêem, porque não o querem. Isso é bonito. Ninguém está mandando os que possuem algum problema físico se matarem. Embora os liberais o queiram fazê-lo ainda no ventre das mães.

Eu me sentiria mal se tivesse um filho com problema, frequentasse um lugar onde ficassem o tempo todo se referindo a ele como coitado....
Editado pela última vez por Apocaliptica em 10 Mar 2007, 13:31, em um total de 1 vez.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Há certas coisas que são melhores ne ver... mas é inegavel a beleza das flores em sua visão e fragancia.

Como diz o ditado...

O diabo tira os dentes, deus abre a garganta, algo assim....

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Mas, QUEM disse que lá ficam se referindo o tempo todo a eles como coitados?
Eu conheço de perto a estrutura da Icar e nunca vi isso.
"Noite escura agora é manhã..."

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:É claero que a cegueira não faz de alguém, necessariamente, infeliz. Nem a reciproca é verdadeira. Mas é inegável que é um fato que traz sofrimentos, pois trata-se da ausência de um bem: a visão.

Eu me sentiria mal se tivesse um filho com problema, frequentasse um lugar onde ficassem o tempo todo se referindo a ele como coitado....

Claro! Seria a mesma coisa de ficar lembrando a todo tempo que gordos são sofredores, não conseguem sentar em cadeiras pequena e são viciados em comida.

Defeito todo mundo têm

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:Mas, QUEM disse que lá ficam se referindo o tempo todo a eles como coitados?

Viu a carta da mãe ao padre? Ela mentiu? A Bíblia está cheia dessas coisas e as homilia também. Conheço a ICAR há muito tempo tempo também. Nunca gostei dessas conversas baixo -astral, notadamente na missas dominicais.

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Claro! Seria a mesma coisa de ficar lembrando a todo tempo que gordos são sofredores, não conseguem sentar em cadeiras pequena e são viciados em comida.

Defeito todo mundo têm

Fixação escatológica. Eles sofrem disso. Mas Freud explica.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Alter-ego escreveu:Mas, QUEM disse que lá ficam se referindo o tempo todo a eles como coitados?

Ela estava falando de UM DETERMINADO PADRE.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

betossantana escreveu:

Ela estava falando de UM DETERMINADO PADRE.

Estava...mas é comum isto.

zencem

Mensagem por zencem »

Alter-ego escreveu: Embora os liberais o queiram fazê-lo ainda no ventre das mães.

Deixa de ser hipócrita!

Olha a falácia!!!

Ninguém está reinvindicando que a ICAR conceda indulgência a uma sua fiel pecadora.

O que se exige é que ela se restrinja à sua cerca.

Estamos apenas desejando restabelecer a liberdade para o indivíduo, para que ele a use como bem aprouver.

Assim como o fato de, obtida a descriminalização, não estarás obrigado a abortar.

Há muitas formas de se evitar o aborto e, entre elas, não exercer domínio sobre a consciência da pessoa humana para que ela, através da sensibilidade, se sinta sem coragem de praticá-lo.

E essa sensibilidade não costuma se desenvolver em mentes oprimidas por ideologias idiotas, que, muitas vêzes, por seus preconceitos, são as responsáveis pela confusão que leva alguém a esta decisão.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado