Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Maurício
Mensagens: 481
Registrado em: 18 Jun 2006, 21:00

Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Maurício »

Um garoto de 8 anos confessou ter matado a pauladas Kauã Damásio Peres, 3 anos, em Novo Progresso, no Pará. Kauã foi morto e depois decapitado com uma faca. Ao ser questionado pela polícia sobre o motivo do crime, o menino, ainda com a arma nas mãos e vestígios de sangue, disse apenas que não gostava de Kauã.

A vítima teria sido levado pelo colega para fora da escola até um terreno baldio, onde ocorreu o crime. Seu corpo foi encontrado na quarta-feira, conforme O Estado de S.Paulo.

O juiz Celso Marra Gomes ouviu o assassino em depoimento e depois, por medida de segurança, determinou a transferência para Santarém, onde se encontra sob proteção do Conselho Tutelar. A perversidade do crime surpreendeu até o delegado da cidade, José Casemiro Beltrão.

Redação Terra


http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 30,00.html

No site do Terra não consta, mas no Estadão, a informação é de que o assassino estuprou (é!! estuprou, mesmo!!), matou a pauladas e decapitou o outro garoto. E aí eu pergunto: adianta abaixar a maioridade penal? Cada caso é um caso, e deve ser analisado como em outros países como a Inglaterra, por exemplo, que nesse caso, condenaria esse assassino à prisão perpétua.

Vendo isto, a psicopatia já é inata ao ser humano, ou ela se desenvolve com o tempo? Ou será relativo ao meio, já que naquela região, casos de assassinatos brutais, são ocorrência cotidiana?

Esse assassino aí, deveria ser acompanhado e afastado do convívio social pelo resto de sua vida, para evitar que aconteça isso novamente.

Realmente, quase com 50 anos e eu ainda não ví tudo do que o ser humano é capaz. :emoticon11: :emoticon8:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Najma »

É falta de deus no coração... esse menino não teve boa formação religiosa. Se amasse a deus e o temesse, jamais teria cometido uma barbaridade dessas. :emoticon3:
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Najma »

Falando sério: sem um conjunto de regras incutidas desde cedo dentro da cabeça das crianças por seus pais, na escola e no grupo que frequentam, fica complicado elas saberem os limites. Alguém que odeia o outro e quer matar, se não tiver freios morais enraizados, vai matar.

Crianças têm sentimento de ódio. Inocência de quem as acha totalmente inocentes. Sem freios, fariam coisas horríveis assim como alguns adultos fazem quando acham que ninguém está vendo. Esse menino só não teve a intenção de se esconder... Teria se escondido se soubesse que seria punido.
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Najma »

Usuário deletado escreveu:
Najma escreveu:Falando sério: sem um conjunto de regras incutidas desde cedo dentro da cabeça das crianças por seus pais, na escola e no grupo que frequentam, fica complicado elas saberem os limites. Alguém que odeia o outro e quer matar, se não tiver freios morais enraizados, vai matar.

Crianças têm sentimento de ódio. Inocência de quem as acha totalmente inocentes. Sem freios, fariam coisas horríveis assim como alguns adultos fazem quando acham que ninguém está vendo. Esse menino só não teve a intenção de se esconder... Teria se escondido se soubesse que seria punido.


Como dizia uma professora minha: "Menino que pai e mãe não educa em casa quem educa é a polícia."


É acaba sendo assim mesmo... :emoticon8:

Porque psicopatia só fica caracterizada quando a pessoa comete crimes sabendo que são crimes e infrações da lei, alegando explicações para seus atos com base na religião que segue, em algum ideal inalcançável, ou em "colecionar" vítimas. Criam rituais, agem de forma premeditada, calculando seus atos. Nesse caso, é melhor não pagar pra ver se ele vai se tornar um psicopata. Por enquanto é só um desajustado que cometeu um crime bárbaro.
Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Poindexter »

Pena de Morte ou Manicômio.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Led Zeppelin »

Credo. Esse menino é maluco.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Led Zeppelin »

Nem no Reino Unido ele seria preso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Que coisa...muitos aqui duvidaram de mim quando eu disse que crianças matam com armas.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Led Zeppelin »

Apocaliptica escreveu:Que coisa...muitos aqui duvidaram de mim quando eu disse que crianças matam com armas.


Credo... se criança mata é lógico que é com arma, nem força têm direito pra matar alguém com as mãos.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:Que coisa...muitos aqui duvidaram de mim quando eu disse que crianças matam com armas.


Credo... se criança mata é lógico que é com arma, nem força têm direito pra matar alguém com as mãos.


Não. Assim...duvidaram que uma criança tenha o instinto assassino entende? Que uma criança desta idade jamais toma uma iniciativa assim...sempre é usada pelos adultos para por exemplo, enrolar papelotes no tráfico.

Claro que mata! Quantos casos já houve.... :emoticon8:

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Led Zeppelin »

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:Que coisa...muitos aqui duvidaram de mim quando eu disse que crianças matam com armas.


Credo... se criança mata é lógico que é com arma, nem força têm direito pra matar alguém com as mãos.


Não. Assim...duvidaram que uma criança tenha o instinto assassino entende? Que uma criança desta idade jamais toma uma iniciativa assim...sempre é usada pelos adultos para por exemplo, enrolar papelotes no tráfico.

Claro que mata! Quantos casos já houve.... :emoticon8:


Claro que matam, a prova está aí.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Fabi »

Maurício escreveu: Vendo isto, a psicopatia já é inata ao ser humano, ou ela se desenvolve com o tempo? Ou será relativo ao meio, já que naquela região, casos de assassinatos brutais, são ocorrência cotidiana?

Esse assassino aí, deveria ser acompanhado e afastado do convívio social pelo resto de sua vida, para evitar que aconteça isso novamente.

Realmente, quase com 50 anos e eu ainda não ví tudo do que o ser humano é capaz. :emoticon11: :emoticon8:

Os psicopatas (sociopatas) já nascem assim, nunca vão mudar, tem que ser mesmo afastados do convivio social.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Huxley »

Parece ser um caso de psicopatia sádica.A verdade é que ele não fez isso "porque não gostava do garoto".Ele se expressou mal porque ainda é criança.Acredito que ele fez isso, porque sentiu prazer em fazer em tal ato.O que de tão mal um garoto de 3 anos poderia fazer para um de oito?

Psicopatia é um perigo para a sociedade e até onde sei não tem cura.As pessoas que convivem com o garoto desse correm perigo e não vejo nenhum problema se alguns pais não quiserem se matricular na mesma escola que a dele ou se um diretor se recusar a matrícula de uma criança dessa.Lamenta-se pelo garoto, mas não há como não restringir alguém assim do convívio social.

Definitivamente essa notícia é uma tragédia terrível, porque mostra que algumas situações criminais não tem resolução conhecida.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Lúcifer »

Algumas crianças, nessa idade, ainda não tem o controle emocional que as fazem se restringir. Os sentimentos estão sempre no extremo. Acredito que essa criança, em especial, tenha algum tipo de problema psicológico que alimente a sua ira.
Eu poderia supor que os pais dessa criança nunca repararam que ela possa ter uma personalidade mais violenta.
Como posso me explicar para entenderem melhor? Ela deve ser uma criança que se irrita com muita facilidade, fique nervoso por causa de qualquer coisa ou alguém.
Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.
Imagem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Poindexter »

Lúcifer escreveu:Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


E se não resolver... DEATH PENALTY!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Huxley escreveu:Parece ser um caso de psicopatia sádica.A verdade é que ele não fez isso "porque não gostava do garoto".Ele se expressou mal porque ainda é criança.Acredito que ele fez isso, porque sentiu prazer em fazer em tal ato.O que de tão mal um garoto de 3 anos poderia fazer para um de oito?

Psicopatia é um perigo para a sociedade e até onde sei não tem cura.As pessoas que convivem com o garoto desse correm perigo e não vejo nenhum problema se alguns pais não quiserem se matricular na mesma escola que a dele ou se um diretor se recusar a matrícula de uma criança dessa.Lamenta-se pelo garoto, mas não há como não restringir alguém assim do convívio social.

Definitivamente essa notícia é uma tragédia terrível, porque mostra que algumas situações criminais não tem resolução conhecida.


Tristeza...crianças psicopatas. :emoticon8:

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Fedidovisk »

Fabi escreveu:
Maurício escreveu: Vendo isto, a psicopatia já é inata ao ser humano, ou ela se desenvolve com o tempo? Ou será relativo ao meio, já que naquela região, casos de assassinatos brutais, são ocorrência cotidiana?

Esse assassino aí, deveria ser acompanhado e afastado do convívio social pelo resto de sua vida, para evitar que aconteça isso novamente.

Realmente, quase com 50 anos e eu ainda não ví tudo do que o ser humano é capaz. :emoticon11: :emoticon8:

Os psicopatas (sociopatas) já nascem assim, nunca vão mudar, tem que ser mesmo afastados do convivio social.


Pois é.... é bem verdade, mas dá para ensinar a criança a controlar esses impulsos, ou pelo menos guia-los para outros fins que não sejam matar...

As vezes daria um ótimo artista um garoto desses... mas o fato é que com 7 anos, já era para ter o minímo de consciência de suas atitudes... esse pelo visto não tinha...

Apocaliptica

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer escreveu:Algumas crianças, nessa idade, ainda não tem o controle emocional que as fazem se restringir. Os sentimentos estão sempre no extremo. Acredito que essa criança, em especial, tenha algum tipo de problema psicológico que alimente a sua ira.
Eu poderia supor que os pais dessa criança nunca repararam que ela possa ter uma personalidade mais violenta.
Como posso me explicar para entenderem melhor? Ela deve ser uma criança que se irrita com muita facilidade, fique nervoso por causa de qualquer coisa ou alguém.
Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


Pode ser muita coisa. Ele pode estar inclusive deprimido. E pode ser uma criança terrivelmente maltratada em casa.

Há crianças profundamente anti-sociais. Têm impulsos violentos e aproveitam para descarregar quando se vêem com alguem que não pode se defender nem conter seu impulso.

Triste.

Apocaliptica

Re: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Fedidovisk escreveu:
Fabi escreveu:
Maurício escreveu: Vendo isto, a psicopatia já é inata ao ser humano, ou ela se desenvolve com o tempo? Ou será relativo ao meio, já que naquela região, casos de assassinatos brutais, são ocorrência cotidiana?

Esse assassino aí, deveria ser acompanhado e afastado do convívio social pelo resto de sua vida, para evitar que aconteça isso novamente.

Realmente, quase com 50 anos e eu ainda não ví tudo do que o ser humano é capaz. :emoticon11: :emoticon8:

Os psicopatas (sociopatas) já nascem assim, nunca vão mudar, tem que ser mesmo afastados do convivio social.


Pois é.... é bem verdade, mas dá para ensinar a criança a controlar esses impulsos, ou pelo menos guia-los para outros fins que não sejam matar...

As vezes daria um ótimo artista um garoto desses... mas o fato é que com 7 anos, já era para ter o minímo de consciência de suas atitudes... esse pelo visto não tinha...


Muitos pais não levam a sério pedidos de socorro. Fazem de conta que é coisa de criança. E é um ser humano descontrolado e perturbado.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Lúcifer escreveu:Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


E se não resolver... DEATH PENALTY!


É moral se punir alguém que não tem consciência real dos seus atos?

Apocaliptica

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Samael escreveu:
Poindexter escreveu:
Lúcifer escreveu:Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


E se não resolver... DEATH PENALTY!


É moral se punir alguém que não tem consciência real dos seus atos?


Complicado enfrentar a violência desmedida que mata cruelmente na infência...uma criança de 8 anos que faz isto, está muito, muito doente.

Se ele não tem algum desvio de comportamento causado por doença mental séria tipo uma psicopatia grave, ele sabe o que fez, sim. Mas não teve condições de se conter.

Atila
Mensagens: 73
Registrado em: 17 Mar 2007, 09:11

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Atila »

Samael escreveu:
Poindexter escreveu:
Lúcifer escreveu:Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


E se não resolver... DEATH PENALTY!


É moral se punir alguém que não tem consciência real dos seus atos?


Eu sou da opiniao do Dawkins. Essa gente tem de ser estudada e nao morta. O estado deve estar acima da vingança e zelar pelo interesse maior. Neste caso o interesse maior é compreender... Quem sabe... para evitar...

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:
Lúcifer escreveu:Algumas crianças, nessa idade, ainda não tem o controle emocional que as fazem se restringir. Os sentimentos estão sempre no extremo. Acredito que essa criança, em especial, tenha algum tipo de problema psicológico que alimente a sua ira.
Eu poderia supor que os pais dessa criança nunca repararam que ela possa ter uma personalidade mais violenta.
Como posso me explicar para entenderem melhor? Ela deve ser uma criança que se irrita com muita facilidade, fique nervoso por causa de qualquer coisa ou alguém.
Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


Pode ser muita coisa. Ele pode estar inclusive deprimido. E pode ser uma criança terrivelmente maltratada em casa.

Há crianças profundamente anti-sociais. Têm impulsos violentos e aproveitam para descarregar quando se vêem com alguem que não pode se defender nem conter seu impulso.

Triste.


Nem todas as crianças com impulsos sociais violentos tem a ver com maltrados ou depressão. Já vi casos que eram justamente o oposto. Pais descontrolados com filhos excelentes. E isso vivendo em situações precárias.

No mais, acredito sim que a criança deva ter algum distúrbio para provocar esse tipo de, vamos chamar de "anti-sentimento".

Alguém já ouviu falar que, quando a mãe passa muito nervoso quando está grávida, pode passar esse nervossismo para o feto? Sei lá se isso é psicológico ou não, mas as vezes pode acontecer. Já assisti casos assim.
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por DIG »

Queima ele, Jesus :emoticon6: !

Apocaliptica

Re: Re.: Menino de 8 anos mata garoto de 3 a pauladas

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Lúcifer escreveu:Algumas crianças, nessa idade, ainda não tem o controle emocional que as fazem se restringir. Os sentimentos estão sempre no extremo. Acredito que essa criança, em especial, tenha algum tipo de problema psicológico que alimente a sua ira.
Eu poderia supor que os pais dessa criança nunca repararam que ela possa ter uma personalidade mais violenta.
Como posso me explicar para entenderem melhor? Ela deve ser uma criança que se irrita com muita facilidade, fique nervoso por causa de qualquer coisa ou alguém.
Ainda tem chance de essa criança se recuperar, se for esse o caso. Basta que entre em tratamento com um bom psiquiatra que possa lhe receitar uns bons calmantes.


Pode ser muita coisa. Ele pode estar inclusive deprimido. E pode ser uma criança terrivelmente maltratada em casa.

Há crianças profundamente anti-sociais. Têm impulsos violentos e aproveitam para descarregar quando se vêem com alguem que não pode se defender nem conter seu impulso.

Triste.


Nem todas as crianças com impulsos sociais violentos tem a ver com maltrados ou depressão. Já vi casos que eram justamente o oposto. Pais descontrolados com filhos excelentes. E isso vivendo em situações precárias.

No mais, acredito sim que a criança deva ter algum distúrbio para provocar esse tipo de, vamos chamar de "anti-sentimento".

Alguém já ouviu falar que, quando a mãe passa muito nervoso quando está grávida, pode passar esse nervossismo para o feto? Sei lá se isso é psicológico ou não, mas as vezes pode acontecer. Já assisti casos assim.


Com maus tratos e depressão tem tudo a ver, sim. Inclusive a depressão pode ter sido causada por isto. Pode ser também uma situação de stress contínuo, onde criança é submetida sem condição de reclamar ou escapar. Pode ser uma dor por alguma perda que ela não consegue entender, pois não elaborou, e o ódio pela perda é descarregado, em vez de sublimado.

Muitas coisas podem ocasionar este comportamento, até exemplos dentro do ambiente em que vive, falta de referências positivas e falta de disciplina ( no bom sentido mesmo, um norte , uma noção).

E pode ser doença mental mesmo.

Trancado