user f.k.a. Cabeção escreveu:betossantana escreveu:Poindexter escreveu:As empresas já mostraram que regulação não é bem com elas não! Tem que ser o Estado, sindicatos e consumidores!
Não coloque essa responsabilidade em cima da corja sindicalista, Poind, eles são só um GRUPO DE PRESSÃO escroto, lembra?
Bjs.
Perfeito. Empresas nao devem jamais ter de prestar satisfaçao aos sindicatos, que sao organizaçoes que deveriam ser suprimidas em toda a sociedade livre.
Empresas devem satisfaçoes somente aos acionistas e consumidores, e para tanto devem cumprir os contratos de seus empregados.
A atividade sindical consiste em parasitismo social e pilhagem institucional, e muitas vezes funciona como um segundo Estado.
Isso porque os sindicalistas obtem seus lucros nao da produçao ou de serviços, mas da extorsao dos "companheiros" de produçao, do capital e dos consumidores.
Seu principio fundamental nao e o mutuo acordo favoravel a ambas as partes, mas a coerçao do capital escorada pelo Estado e pelas leis que permitem suas açoes virulentas.
Quanto mais forte e a atividade sindical, menor e a produtividade do trabalho, pois mais pessoas passarao mais tempo reivindicando coisas do que trabalhando, e aqueles que trabalharao serao cada vez mais explorados, nao pelo capital, mas pela corja de parasitas que diz lhe proteger e lutar pelos seus direitos.
O sindicalismo e uma doença que deve ser erradicada, assim como todas as demais atividades de pilhagem e coerçao, e enquadradas como um crime, uma violencia contra a sociedade aberta.
Margareth Tatcher comprendeu muito bem isso quando pos em pratica as reformas que modernizaram a Gra Bretanha nos anos 80.
Algumas coisas que penso sobre o tema.
1)Os sindicatos na história do trabalho podem ter cometido excessos e erros, mas foram fundamentais na luta pelos direitos dos trabalhadores.Jornada de trabalho mais humana e não tão longas, salários mais justos, acabar com assedio sexual no ambiente de trabalho e para acabar com desigualdade sexista (Isso inclusive por sindicatos nos EUA), são apenas algumas das conquistas ligadas aos sindicatos.Não nego que errem, que existam pilantras, mas negar suas conquistas, e que muitos se envolvem nessa atividade para defender os direitos dos trabalhadores é negar a história do sindicalismo.Inclusive nacional.
2)Liberdade significa entre outras coisas liberdade de organização.Suprimir isso, usando um poder centralizado, e violência, é autoritariamente não permitir que seus indivíduos se organizem para encontrar um comum acordo.É algo de regimes totalitários ou extremamente autoritários não permitir a livre organização dos indivíduos.O próximo passo seria não permitir a organização de novos partidos.Liberdade política é um pré-requisito para democracia.
3)Os sindicatos são fundamentais para dialogo com os patrões pq isolados os indivíduos tem pouco poder, juntos, o poder de barganha aumenta, e assim negociações mais equilibradas tem melhor chance de ocorrer. A famosa frase "União faz a força".
PS: Sei que vai discordar, peço que evite excessiva adjetivação das minhas idéias.O debate não se desenvolve bem assim, é melhor cada um expor o que pensa, pq discorda, as razoes...Veja que eu expus o que penso.Pq se virar uma troca de ataques mesmo que seja as idéias, eu perco o prazer de participar e se torna uma atividade estressante, invés de reflexiva e divertida.Certamente não gastarei meu tempo com uma atividade que não me faz bem.