Nadasei escreveu:Isso inclusive inclui aceitar o nosso mundo como é, por diversos motivos, bem como nossos lideres representantes que tem o poder com a permissão de Deus. (caso contrario não estariam lá).
Crença religiosa. Sem valor num debate com ateus.
Dá origem a absurdos como os que se seguem:
"Do mesmo modo, devemos nos submeter à autoridade do príncipe. Se ele
abusa ou faz mal uso dela, não devemos odiá-lo, buscar vingança ou punição.
A obediência é devida em nome de Deus, pois a autoridade é o representante
de Deus. Por mais que eles tributem e exijam, devemos obedecer e suportar
com paciência" (Martinho Lutero, sermão "Tributo a César")
"Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a
exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus" (Papa Leão XIII)
"Aceitar nosso mundo como é" significa deixar as coisas como estão e não tentar melhorá-las. Se dependesse das religiões, ainda estaríamos nas cavernas, fazendo "uga buga" para o sol e a lua.
Fernando Silva escreveu:Sem provas materiais, sem crença.
Nadasei escreveu:Sem crenças em provas que nunca vi, com comprovação pessoal da veracidade do que está sendo dito.
Nadasei escreveu:Quanto a comprovação de vida eterna, estude, pratique e comprove por si só. (se quiser). Sem acreditar em supostas provas materiais, comprovando pessoalmente.
Comprovação pessoal só tem valor para quem a vê ou sente. Seu argumento de que eu também posso conseguir me lembra os crentes e espíritas:
Ateu:
"Aceitei Jesus e não aconteceu nada, não senti nada"
Crente:
"Você não se esforçou o suficiente, você não teve fé, não tentou de coração, continuou apegado ao mundo"
---------------------
Ateu:
"A doutrina espírita é um monte de besteira"
Espírita:
"Você precisa estudar a DE antes de dar palpite"
Ateu:
"Li toda a doutrina e procurei praticar durante 20 e tantos anos"
Espírita:
"Você não entendeu nada".
----------------------
Em resumo: você não tem nenhuma evidência a apresentar e só sabe afirmar que os outros é que não querem entender, não querem tentar, não querem aceitar o "óbvio".
E tudo o que você tem é uma experiência pessoal e intransferível.
Nadasei escreveu:Quanto a escravidão, a biblia não falar nada contra ela, não significa que o cristianismo seja favorável a ela. Até agora você não falou nada contra o racismo, devo com isso supor que você é racista? Erro de raciocínio grave esse...
Se Jesus falou sobre a escravidão e não a condenou, pelo contrário, a tratou como uma coisa natural, então podemos afirmar que "A Bíblia não condena a escravidão". Na verdade, em vários trechos, a Bíblia regulamenta a escravidão, em vez de condená-la.
Jesus não falou em racismo? E daí? Falou em escravidão. Perdeu ótimas oportunidades de condená-la. E Paulo disse, com todas as letras, que os escravos devem servir aos seus senhores sem reclamar. Agostinho concordou com ele.
Nadasei escreveu:Segundo a lógica cristã, falar contra a escravidão como a conhecemos é redundancia, visto que já somos todos escravos. Somos escravos do que chamam de pecado e, ensinam todos a se libertar.
Conheceis a verdade e ela vos libertará.
Você quer que eu explique por que este "argumento" não serve para nada?
Ou tem consciência disto? Tem consciência de que está fugindo do assunto?
Isto sim, é que é um "erro de raciocínio grave".
Talvez se possa dizer que, já que somos todos escravos, é redundância combater a escravidão. Rasguemos a Lei Áurea.
Se bem que, como você disse acima, "temos que aceitar este mundo do jeito que ele é".
Nadasei escreveu:Fernando Silva escreveu:Nadasei escreveu:Isso tudo elimina os "erros" de interpretação e, nos leva mais próximos ao que Cristo realmente dizia.
Repito: e como ficam as milhares de seitas cristãs?
Todas erradas e só você certo?
E os new agers estão todos errado e só você certo?
Não sei se eles estão certos ou errados, só sei que não me apresentaram nem evidência nem resultados práticos. Idem, idem você.
A diferença é que eles, as milhares de seitas cristãs e você se declaram donos da verdade.
Cada um da sua verdade.
O que eu acho não vem ao caso, já que não estou proclamando nenhuma verdade, mas apenas contestando o que tentam me impingir.
Você mais uma vez mudou de assunto em vez de responder a uma pergunta direta.