Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico Xavier, já

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
al

Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico Xavier, já

Mensagem por al »

A "psicografia" mais reeditada e mais vendida, mais traduzida a outras línguas, mais difundida em Teatro e Televisão... é a novela "Nosso Lar".

--- Não sabemos que admirar mais, se a tão delirante como brilhante imaginação de Chico Xavier ou o "fanatismo" dos seus propagandistas:

Conta a história no além do "espírito" do famoso médico Dr. Osvaldo Cruz, que no além e nas numerosíssimas mensagens transmitidas a Chico e nos numerosos lares e centros de espiritismo que patrocina, recebe o nome de André Luís. Este espírito "desencarnado", ficou oito anos andando, andando (com que pernas?) sem saber por onde nem para onde. "Persistiam em mim as necessidades fisiológicas sem modificação" (um desencarnado precisando esconder-se detrás de arbustos para fazer chichí e cocô!). "Castigava-me a fome todas as fibras" (?), "De quando em quando deparavam-se-me verduras (no além!), que me pareciam agrestes, em torno de humildes filetes d'água a que me atirava sequioso. Devorava (com que dentes?) as folhas desconhecidas, colocava os lábios (?) à nascente turva", "Suguei lama da estrada". "Não raro era imprescindível ocultar-me das enormes manadas de seres animalescos, que passavam em bandos quais feras insaciáveis".

Por fim chegou "à frente de grande porta encravada em altos muros, cobertos de trepadeiras floridas e graciosas". É o "Nosso Lar", uma colônia espiritual do além consagrada ao Cristo, fundada por "espíritos" portugueses "desencarnados" no Brasil no século XVI. Tem um milhão de "almitantes". Está num lugar do espaço mais perto do Sol do que da Terra (que cegos nossos astrônomos e astronautas que não encontraram no nosso sistema solar água, nem plantas, nem feras, nem habitantes, nem construções... nem esse "planeta"). Ocorria um movimento de greve para melhorar a comida, mas a ordem foi logo restabelecida com censura à imprensa, prisões em massa. André Luiz descreve vampiros, rostos encabeirados, mãos esqueléticas, fácies monstruosas" com vômitos negros (apesar de desencarnados!?). Quem na Terra usou os olhos para o mal, em "Nosso Lar" (como espírito desencarnado!) comparece com as órbitas vazias. Quem usou as pernas para o mal, (desencarnado!) fica paralítico e mesmo sem pernas. Mas de um a outro lado da colônia, há um serviço regular de aerobus.

Naqueles dias o governador do "Nosso Lar" comemorava seu 114º aniversário de governança (lá também há ditadura!), assistido por doze Ministérios, cada ministério orientado por 12 ministros (lá também há cabides de empregos).

Através das brechas nos muros da cidade, por desleixo do Ministério e dos serviços de Regeneração, havia intercâmbio clandestino (como o contrabando daqui!), pelo que o Governador "mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos".

http://www.catolicanet.com.br/gf/conteu ... agina=2039
Editado pela última vez por al em 16 Dez 2005, 14:40, em um total de 1 vez.

videomaker

Re: Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico Xavier

Mensagem por videomaker »

al escreveu:A "psicografia" mais reeditada e mais vendida, mais traduzida a outras línguas, mais difundida em Teatro e Televisão... é a novela "Nosso Lar".

--- Não sabemos que admirar mais, se a tão delirante como brilhante imaginação de Chico Xavier ou o "fanatismo" dos seus propagandistas:

Conta a história no além do "espírito" do famoso médico Dr. Osvaldo Cruz, que no além e nas numerosíssimas mensagens transmitidas a Chico e nos numerosos lares e centros de espiritismo que patrocina, recebe o nome de André Luís. Este espírito "desencarnado", ficou oito anos andando, andando (com que pernas?) sem saber por onde nem para onde. "Persistiam em mim as necessidades fisiológicas sem modificação" (um desencarnado precisando esconder-se detrás de arbustos para fazer chichí e cocô!). "Castigava-me a fome todas as fibras" (?), "De quando em quando deparavam-se-me verduras (no além!), que me pareciam agrestes, em torno de humildes filetes d'água a que me atirava sequioso. Devorava (com que dentes?) as folhas desconhecidas, colocava os lábios (?) à nascente turva", "Suguei lama da estrada". "Não raro era imprescindível ocultar-me das enormes manadas de seres animalescos, que passavam em bandos quais feras insaciáveis".

Por fim chegou "à frente de grande porta encravada em altos muros, cobertos de trepadeiras floridas e graciosas". É o "Nosso Lar", uma colônia espiritual do além consagrada ao Cristo, fundada por "espíritos" portugueses "desencarnados" no Brasil no século XVI. Tem um milhão de "almitantes". Está num lugar do espaço mais perto do Sol do que da Terra (que cegos nossos astrônomos e astronautas que não encontraram no nosso sistema solar água, nem plantas, nem feras, nem habitantes, nem construções... nem esse "planeta"). Ocorria um movimento de greve para melhorar a comida, mas a ordem foi logo restabelecida com censura à imprensa, prisões em massa. André Luiz descreve vampiros, rostos encabeirados, mãos esqueléticas, fácies monstruosas" com vômitos negros (apesar de desencarnados!?). Quem na Terra usou os olhos para o mal, em "Nosso Lar" (como espírito desencarnado!) comparece com as órbitas vazias. Quem usou as pernas para o mal, (desencarnado!) fica paralítico e mesmo sem pernas. Mas de um a outro lado da colônia, há um serviço regular de aerobus.

Naqueles dias o governador do "Nosso Lar" comemorava seu 114º aniversário de governança (lá também há ditadura!), assistido por doze Ministérios, cada ministério orientado por 12 ministros (lá também há cabides de empregos).

Através das brechas nos muros da cidade, por desleixo do Ministério e dos serviços de Regeneração, havia intercâmbio clandestino (como o contrabando daqui!), pelo que o Governador "mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos".

Não comento o que não entendo , e vc ?
Acho que não.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

al

Re.: Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico Xavie

Mensagem por al »

eu comento sim, besteira, algume já leu, já leram? o dito livro nosso lar?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Porque será que os espíritas xaropes como o videomaker se julgam tão incompreensíveis?

Deve ser aquilo: não concorda comigo? Então não entendeu, e se não entendeu, é porque é burro (ou pouco evoluído espiritualmente, o que dá na mesma).

O espiritismo é mais fácil de entender do que um problema de aritimética primária envolvendo maçãs, só não é tão fácil de concordar.

Para se concordar com o espiritismo deve estar muito, mas muito disposto a aceitar QUALQUER "idéia" que sustente vida após a morte e essas traquitanas, que em si nada tem de razoáveis a não ser o fato de nos livrar de alguns pesos na consciência.

Assim, nossos filhos débeis mentais são espíritos evoluídos nos ajudando, enquanto os dos outros são filhos da puta de outras encarnações quitando karmas.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

videomaker

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Porque será que os espíritas xaropes como o videomaker se julgam tão incompreensíveis?

Deve ser aquilo: não concorda comigo? Então não entendeu, e se não entendeu, é porque é burro (ou pouco evoluído espiritualmente, o que dá na mesma).

O espiritismo é mais fácil de entender do que um problema de aritimética primária envolvendo maçãs, só não é tão fácil de concordar.

Para se concordar com o espiritismo deve estar muito, mas muito disposto a aceitar QUALQUER "idéia" que sustente vida após a morte e essas traquitanas, que em si nada tem de razoáveis a não ser o fato de nos livrar de alguns pesos na consciência.

Assim, nossos filhos débeis mentais são espíritos evoluídos nos ajudando, enquanto os dos outros são filhos da puta de outras encarnações quitando karmas.

Primeiro seus filho debil mental , não é um espirito evoliuido ,
lembre-se vc é ATEU , seu filho DM . é um azarado , junto com
vc , por ter um filho DM !
Garoto , não sabe não comenta , vai ! :emoticon2:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Melhor do que ser hipócrita e narcisista ao pensar que o retardamento do próprio filho é uma dádiva, ou um teste, ou o que quer que seja, enquanto o do filho dos outros é um castigo.

Na verdade, é o velho, cara eu ganho, coroa você perde, como o Viper disse uma vez.

Se meu carro capota e morre minha família inteira e eu fico paralítico, foi Deus que me salvou.

Como no caso do Tsunami, onde morreram milhares e milhares de criancinhas, e porque uma se salvou, foi Deus.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

videomaker

Re: Re.: Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico X

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Melhor do que ser hipócrita e narcisista ao pensar que o retardamento do próprio filho é uma dádiva, ou um teste, ou o que quer que seja, enquanto o do filho dos outros é um castigo.

Na verdade, é o velho, cara eu ganho, coroa você perde, como o Viper disse uma vez.

Se meu carro capota e morre minha família inteira e eu fico paralítico, foi Deus que me salvou.

Como no caso do Tsunami, onde morreram milhares e milhares de criancinhas, e porque uma se salvou, foi Deus.

Quem disse que o filho dos outros é castigo ?
Não sabe de nada , fica com o que tens!
FUI.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Ih, Al. Católico falando de espírita chega a ser nojento. Eu queria que os católicos fundamentalistas como o autor deste texto apontasse uma única linha escrita por Chico Xavier esculhambando o catolicismo...

:emoticon3:

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

TOLICES ESPÍRITAS PARTE I
O AEROBUS

"Mas me refazia da surpresa, quando surgiu grande carro, suspenso do solo a uma altura de cinco metros mais ou menos e repleto de passageiros. Ao descer até nós, à maneira de um elevador terrestre, examinei-o com atenção. Não era máquina conhecida na Terra. Constituída de material muito flexível, tinha enorme comprimento, parecendo ligada a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas na toda. Mais tarde, confirmei minhas suposições, visitando as grandes oficinas do Serviço de Trânsito e Transporte." (XAVIER, Fransisco Cândido. Nosso Lar. Feb. Rio de Janeiro, 1998)

Aí eu pergunto: É ou não é uma crença imbecil, tola e retardada???

Grande MERDA que esse doentinho escreveu!!! Qualquer criança que tenha ficado algum tempo assistindo TV é capaz de imaginar coisas desse tipo. E os POBRES DOS ESPÍRITAS veneram esse cara como se ele fosse "O Escritor" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aguardem a próxima pérola kardecista...

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Wolf... você tem 15 anos mesmo? :emoticon5:

*queixo caído*...
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

al escreveu:A "psicografia" mais reeditada e mais vendida, mais traduzida a outras línguas, mais difundida em Teatro e Televisão... é a novela "Nosso Lar".

Xi! Mais um Turatti no pedaço, que copia e cola os textos babacas do nosso querido Quevedo, a melhor agência de propaganda do Espiritismo no Brasil.

Sabe o que eu acho engraçado? É que uma mesma coisa dita por autoridade chatólica é dogma, mas se dita por espíritos, descrevendo suas condições no mundo espiritual, inclusive paisagens, cidades, fome, sede, cagadas e mijadas é tolice e fanatismo.

Pois bem, no livro O Céu e o Inferno, Allan Kardec cita uma pastoral de eminente eclesiástico católico francês onde descreve o inferno, falando em camponeses famintos (como? almas têm fome?) cultivando campos estéreis que desintegram as sementes assim que elas caem ao chão e e vão procuram terras mais férteis. Outros ficam chumbados a cadeiras ululantes e a beber rubras taças chamejantes (beber com o quê? As almas têm boca? E se bebem, o conteúdo chamejante tem de sair por algum lugar. Seria pelo lugar habitual?). E fala também em almas se queimando (mas as almas têm corpo físico para se queimarem?). E por aí vai.

Então me diga aí Al: essas descrições católicas do Inferno e das condições das almas nele retidas são DOGMAS INFALÍVEIS, mas se algum espírito falar por meio de algum médium e disser AS MESMAS COISAS, aí é tolice e fanatismo. Acertei?

Em tempo: Quem lhe falou que André Luís foi Oswaldo Cruz?

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

Najma escreveu:Wolf... você tem 15 anos mesmo? :emoticon5:

*queixo caído*...

Isso é um elogio ou uma crítica? :emoticon15:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Wolverine escreveu:
Najma escreveu:Wolf... você tem 15 anos mesmo? :emoticon5:

*queixo caído*...

Isso é um elogio ou uma crítica? :emoticon15:

Não é uma crítica. Mas como eu tenho um filho de 15 anos, eu tive que comparar... Você tem ódio de gente grande, moço.

Beijos
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Wolverine escreveu:TOLICES ESPÍRITAS PARTE I
O AEROBUS

"Mas me refazia da surpresa, quando surgiu grande carro, suspenso do solo a uma altura de cinco metros mais ou menos e repleto de passageiros. Ao descer até nós, à maneira de um elevador terrestre, examinei-o com atenção. Não era máquina conhecida na Terra. Constituída de material muito flexível, tinha enorme comprimento, parecendo ligada a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas na toda. Mais tarde, confirmei minhas suposições, visitando as grandes oficinas do Serviço de Trânsito e Transporte." (XAVIER, Fransisco Cândido. Nosso Lar. Feb. Rio de Janeiro, 1998)

Aí eu pergunto: É ou não é uma crença imbecil, tola e retardada???

Grande MERDA que esse doentinho escreveu!!! Qualquer criança que tenha ficado algum tempo assistindo TV é capaz de imaginar coisas desse tipo. E os POBRES DOS ESPÍRITAS veneram esse cara como se ele fosse "O Escritor" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aguardem a próxima pérola kardecista...

Deixe-me por favor aproveitar a grande sabedoria do Wolve, que apesar da fedelhice dos seus 15 aninhos talvez possa lançar uma luz sobre a minha caduquice dos 47.
Daria por favor para me detalhar porque seria uma crença imbecil, tola e retardada?
Seja detalhista e bem claro, pois está falando com um espírita e, como espírita, usualmente é considerado por aqui como imbecil, tolo e retardado. Se você for ateu, tudo bem, mas se for cristão, por questão de justiça, poste também as tolices cristãs sobre a situação de almas no céu e no inferno (e no purga, se for chatólico).

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O al postou isso só para dizer que posta no rv.

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

Najma escreveu:Não é uma crítica. Mas como eu tenho um filho de 15 anos, eu tive que comparar... Você tem ódio de gente grande, moço.

Beijos

Ah... talvez seja porque a família da parte da minha mãe seja dona de um centro espírita... daí você pode imaginar a quantidade de merda que vem sendo acumulada na minha mente...

"O Murilo não vai ao centro porque não chegou a hora dele" ou "você veio para pagar o carma da sua mãe" e por aí vai...

Esse é o motivo do meu ódio.
Editado pela última vez por Wolverine em 16 Dez 2005, 15:55, em um total de 1 vez.

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

Botanico escreveu:Deixe-me por favor aproveitar a grande sabedoria do Wolve, que apesar da fedelhice dos seus 15 aninhos talvez possa lançar uma luz sobre a minha caduquice dos 47.
Daria por favor para me detalhar porque seria uma crença imbecil, tola e retardada?
Seja detalhista e bem claro, pois está falando com um espírita e, como espírita, usualmente é considerado por aqui como imbecil, tolo e retardado. Se você for ateu, tudo bem, mas se for cristão, por questão de justiça, poste também as tolices cristãs sobre a situação de almas no céu e no inferno (e no purga, se for chatólico).

Eu não sou cristão, longe de mim, sou satanista.

E não é preciso apresentar mais detalhes sobre o porquê do espiritismo ser uma crença IDIOTA.

Você acredita em ônibus voador que circula por colônias espirituais??? Se acredita, mesmo que eu tivesse 5 anos de idade, e você 50, ainda assim, você seria um COITADO DE UM CRÉDULO

Botanico

Mensagem por Botanico »

E não é preciso apresentar mais detalhes sobre o porquê do espiritismo ser uma crença IDIOTA.

Você acredita em ônibus voador que circula por colônias espirituais??? Se acredita, mesmo que eu tivesse 5 anos de idade, e você 50, ainda assim, você seria um COITADO DE UM CRÉDULO

Ora, bem... O que eu acredito não vem ao caso. O que vem é a definição, a justificativa de PORQUE TAL COISA É RIDÍCULA.
Eu acho a pretensão dos testemunhas de jeová de ser a ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA totalmente ridícula, porque lendo as literaturas antigas deles, noto que vários pontos doutrinários foram mudados, profetadas nunca se cumpriram (o fim do Mundo em 1975), dizem seguir a Bíblia, mas adulteraram vários pontos para que o texto se enquadre na doutrina desconchavada deles, etc e tal. UMA RELIGIÃO VERDADEIRA NUNCA DEVE MUDAR
Agora algum espírito descrever o mundo espiritual de acordo com suas experiências... Bem, uma vez que não dá para se saber se é assim ou assado, dizer ser ridículo à priori é meio precipitado, na minha opinião.
Então você é satanista? Bem, eu coloquei os dizeres de uma autoridade chatólica sobre o que acontece com as almas no inferno. Então já que você conversa com o Demo, veja lá: me diga como é o Inferno e o que acontece por lá.
É isso.

cyrix
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

Botanico escreveu:Em tempo: Quem lhe falou que André Luís foi Oswaldo Cruz?[/color][/b]

Parece que que há ou houve uma crença no meio espírita quanto a isto. Mas não há consenso.
http://www.espirito.com.br/portal/artigos/geae/andre-luiz-cruz-ou-chagas.html
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Botanico

Mensagem por Botanico »

cyrix escreveu:
Botanico escreveu:Em tempo: Quem lhe falou que André Luís foi Oswaldo Cruz?[/color][/b]

Parece que que há ou houve uma crença no meio espírita quanto a isto. Mas não há consenso.

O lance é que essa suposição não tem fundamento, pois os dados biográficos de Oswaldo Cruz não conferem com os de André Luís, da mesma forma que os de Carlos Chagas, outro cotado.
Talvez por tola vaidade, houve quem quisesse vincular o André a algum médico de renome e nem se deu ao trabalho de verificar se os dados encaixavam. André Luís foi só um médico desconhecido, obscuro e que, mesmo assim, preferiu o anonimato para preservar sua família.
É o que eu digo a qualquer espírita que venha com essa conversa mole pro meu lado.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Wolverine escreveu:"O Murilo não vai ao centro porque não chegou a hora dele" ou "você veio para pagar o carma da sua mãe" e por aí vai...

Hum... converse com o Luis Dantas, vocês vão se dar bem!

Quanto ao satanismo, não se preocupe, isso passa.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

cyrix
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

Botanico escreveu:

O lance é que essa suposição não tem fundamento, pois os dados biográficos de Oswaldo Cruz não conferem com os de André Luís, da mesma forma que os de Carlos Chagas, outro cotado.
Talvez por tola vaidade, houve quem quisesse vincular o André a algum médico de renome e nem se deu ao trabalho de verificar se os dados encaixavam. André Luís foi só um médico desconhecido, obscuro e que, mesmo assim, preferiu o anonimato para preservar sua família.
É o que eu digo a qualquer espírita que venha com essa conversa mole pro meu lado.

Sim, o link que postei fala dessa discrepância. Ainda que seu autor mesmo reconheça a possibilidade de André Luiz ter escondido sua biografia correta por um anonimato pio. Se bem que ele não gosta dessa hipótese (um ad hoc fraco). De fato: "Vaidade das vaidades (...) tudo é vaidade"
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

O Enviado

Mensagem por O Enviado »

Wolverine escreveu:
Botanico escreveu:Deixe-me por favor aproveitar a grande sabedoria do Wolve, que apesar da fedelhice dos seus 15 aninhos talvez possa lançar uma luz sobre a minha caduquice dos 47.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Uhahahahhahahahahah.... o MULEQUE deu show no velhinho-espirita-quantico !!!!

Valeu LEQUE !!!!
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

Flavio Costa escreveu:
Wolverine escreveu:"O Murilo não vai ao centro porque não chegou a hora dele" ou "você veio para pagar o carma da sua mãe" e por aí vai...

Hum... converse com o Luis Dantas, vocês vão se dar bem!

Quanto ao satanismo, não se preocupe, isso passa.

Se esse cara for um analista eu estou fora! :emoticon16:

Quanto ao satanismo... bem... ele só passará quando eu deixar de ser humano.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Uhahahahhahahahahah.... o MULEQUE deu show no velhinho-espirita-quantico !!!!

Valeu LEQUE !!!!

Ei, seu En_Viado, por acaso está se referindo a mim? Se está me responde essa questão, a qual o Wolve aí passou batido:
Crer em espíritos é tolice, mas crer em Satanás é prova de sabedoria e dá show?

Trancado