Padre impede casal de deficientes de casarem na Igreja
- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Padre impede casal de deficientes de casarem na Igreja
"Ele mostrou o Código do Direito Canônico e disse que segundo a lei, a Igreja não dá o sacramento para incapazes de procriar".
Có-di-go de Di-rei-to Ca-nô-ni-co. Santa leseira!
Có-di-go de Di-rei-to Ca-nô-ni-co. Santa leseira!
- francioalmeida
- Contato:
Re: Re.: Padre impede casal de deficientes de casarem na Igr
Fernando Silva escreveu:Não sei por que essa gente insiste em casar na igreja.
Se é apenas pela cerimônia, pelo visual e as outras frescuras, arranjem uma seita que os case.
Se não, sejam felizes juntos e dane-se a opinião da igreja.
Lavagem cerebral implantado nas meninas desde pequena.
Idem ao fato do clitóris na africa e das meninas feia de pé grande na China.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apocaliptica escreveu:O que eu quero dizer é que por trás destes costumes, que poderiam ser de outro tipo, como os casamentos alternativos , tipo os que foram moda nas décadas de 70 e 80, há uma certa resistência em se afastar da "benção".
Muitos casais, quando rejeitados pela ICAR, procuram outras igrejas. Realmente, talvez não seja só pela cerimônia em si. Talvez eles queiram receber alguma benção, seja lá de quem for. Talvez eles não façam questão de que venha da ICAR.
Por outro lado, é direito da ICAR recusar quem não segue as regras do seu clubinho, e é burrice insistirem em fazer parte dela aqueles que não se enquadram.
Fernando Silva escreveu:Apocaliptica escreveu:O que eu quero dizer é que por trás destes costumes, que poderiam ser de outro tipo, como os casamentos alternativos , tipo os que foram moda nas décadas de 70 e 80, há uma certa resistência em se afastar da "benção".
Muitos casais, quando rejeitados pela ICAR, procuram outras igrejas. Realmente, talvez não seja só pela cerimônia em si. Talvez eles queiram receber alguma benção, seja lá de quem for. Talvez eles não façam questão de que venha da ICAR.
Por outro lado, é direito da ICAR recusar quem não segue as regras do seu clubinho, e é burrice insistirem em fazer parte dela aqueles que não se enquadram.
Claro, o que apenas me impressiona, é como o jogo entre entre dogmas e proibições, pretensamente ditados por Deus através dos Evangelhos vão mudando através dos tempos, são de interpretação dúbias de Papa para Papa, às vezes de paróquiia para paróquia, e como tantas barbaridades podem e são cometidas pela Igreja que afrontam estas mesma regras. Deficiente não pode casar ou ter a benção de Deus, mas pode queimar na fogueira do Inferno igual a todos que se afastarem dos desígnios de desse mesmo Deus.
E lógico, por que as pessoas insistem em desejar esta maldita benção?
- Lúcifer
- Contato:
Respondendo a Apocalíptica a respeito da benção:
Acredito que seja para agradar as famílias a fazerem tudo certo. Se acaso o casamento de alguém que não foi na igreja, der errado, sempre vai ter um familiar pentelho que vai dizer: Viu? Se tivesse cassado na igreja e recebido as benção de Deus, o casamento de vocês seria abençoado. Já que não foi, olha só no que deu.
Acho que um dos motivos é esse.
Acredito que seja para agradar as famílias a fazerem tudo certo. Se acaso o casamento de alguém que não foi na igreja, der errado, sempre vai ter um familiar pentelho que vai dizer: Viu? Se tivesse cassado na igreja e recebido as benção de Deus, o casamento de vocês seria abençoado. Já que não foi, olha só no que deu.
Acho que um dos motivos é esse.

É. Foi o que eu falei em outro post, cabeludo... 

Re: Padre impede casal de deficientes de casarem na Igreja
DaviDeMogi escreveu:Ele lembrou que o Código Canônico é mais severo que o Civil. "Quem casa no religioso está sujeito a algumas regras".
Isso basta.
"Noite escura agora é manhã..."
- DaviDeMogi
Re: Padre impede casal de deficientes de casarem na Igreja
Alter-ego escreveu:DaviDeMogi escreveu:Ele lembrou que o Código Canônico é mais severo que o Civil. "Quem casa no religioso está sujeito a algumas regras".
Isso basta.
eu não escrevi isso não ...

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
- Felipp Jarbas
Deixa ver se eu entendi.Quem não pode procriar não pode casar, então as mulheres com mais 50 e os homens com mais de 75 não podem casar ?E os homens que fizeram vasectomia ? E as mulheres que fizeram laqueadura de trompas ? 

Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan
Felipp Jarbas escreveu:Deixa ver se eu entendi.Quem não pode procriar não pode casar, então as mulheres com mais 50 e os homens com mais de 75 não podem casar ?E os homens que fizeram vasectomia ? E as mulheres que fizeram laqueadura de trompas ?
É tudo papo furado. Veja quantas falhas existem nas afirmações que a ICAR iventa para mascarar sordidamente a tentativa de eugenia nazistóide dela...
Mesmo assim, quem se humilha e se ajoelha que reze o terço dela...bem feito.