Perguntas e respostas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Perguntas e respostas

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:Serumana?
Estou sem palavras! Disfarça!

Olha, Deise, eu acho que você não pode continuar se tendo em tão baixa conta, isso não é bom pra sua evolução. Você é uma serumana especial sim, você não é uma inseta.
É um problema espiritual, chupe pau!

Maurício

Re.: Perguntas e respostas

Mensagem por Maurício »

O comentário é meu!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Só pra dar uma espetada nessa porcaria!!! :emoticon12: :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:Dianetica, eu me arrisco a dizer que a maioria absoluta das fotos do site que você citou são falsas. Digo isso por que os autores da página nem se deram ao trabalho de retirar as fotos que já foram desmascaradas, o que prova que são um bando de idiotas desesperados para acreditar em alguma coisa, ou só estão de brincadeira mesmo. Essa é clássica:

Ufo Evidence

A refutação por parte do site Ceticismo aberto.

Tem essa também: Ufo Evidence

E a réplica: Ceticismo Aberto.

Só mais uma: Ufo Evidence

E novamente, os chatos do Ceticismo Aberto.

Há outras, mas eu paro por aqui...

Às vezes tenho vontade de nem discutir mais essas bobagens aqui, e quando vejo este tipo de discussão não parece que estamos num forum cético e nem sério. `
Passei toda a década de 60, 70 e 80 vivendo a onda da invasão de ETs e vendo fotos e vídeos de OVNIs serem desmarcaradas. As pessoas que acreditam nestas coisas foram simplesmente ridicularizadas até que a moda acabou, ainda bem, porque aquilo cansava a beleza.
Muita grana se faturou com "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" e "E.T.". As crianças cresceram e esqueceram essas bobagens.

Como é que pode em pleno século XXI eu continuar a ver as pessoas crendo nisto???

No caso dessa moça, talvez ainda haja esperança. Temos o dever moral de retirá-lá das trevas da ignorância cientológica/ufológica, e trazê-la para a luz da sanidade mental sob a égide do ceticismo agnóstico. Não será um trabalho fácil, visto seu estágio atual de elucubrações mentais; mas juntos poderemos conseguir.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Maurício escreveu:O comentário é meu!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Só pra dar uma espetada nessa porcaria!!! :emoticon12: :emoticon12:

Saquei saquei...mas nem sei o que o videozinho ouve...acho que ele apenas acha a claudinha...é...gostosa. Pois é. :emoticon12:

Apocaliptica

Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:Dianetica, eu me arrisco a dizer que a maioria absoluta das fotos do site que você citou são falsas. Digo isso por que os autores da página nem se deram ao trabalho de retirar as fotos que já foram desmascaradas, o que prova que são um bando de idiotas desesperados para acreditar em alguma coisa, ou só estão de brincadeira mesmo. Essa é clássica:

Ufo Evidence

Às vezes tenho vontade de nem discutir mais essas bobagens aqui, e quando vejo este tipo de discussão não parece que estamos num forum cético e nem sério. `
Passei toda a década de 60, 70 e 80 vivendo a onda da invasão de ETs e vendo fotos e vídeos de OVNIs serem desmarcaradas. As pessoas que acreditam nestas coisas foram simplesmente ridicularizadas até que a moda acabou, ainda bem, porque aquilo cansava a beleza.
Muita grana se faturou com "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" e "E.T.". As crianças cresceram e esqueceram essas bobagens.

Como é que pode em pleno século XXI eu continuar a ver as pessoas crendo nisto???

No caso dessa moça, talvez ainda haja esperança. Temos o dever moral de retirá-lá das trevas da ignorância cientológica/ufológica, e trazê-la para a luz da sanidade mental sob a égide do ceticismo agnóstico. Não será um trabalho fácil, visto seu estágio atual de elucubrações mentais; mas juntos poderemos conseguir.

Alexandre, tu és muito crente na verdade...eu sou cética quanto a esta possibilidade... :emoticon4:

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Apocaliptica escreveu:
Alexandre escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Ufo Evidence

Alexandre, tu és muito crente na verdade...eu sou cética quanto a esta possibilidade... :emoticon4:

:emoticon16:
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Tenhamos esperança...mas ta dificil, neste país de rezadores pra santos de janela, pentecostais, new ages :emoticon8: :emoticon11:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bem, eu acredito que em algum lugar no espaço deve existir vida sim. Seja ela primitiva ou avançada.
Seria muita hipocrisia achar que a Terra é o único planeta que comporta vida, sendo que o espaço é infinito.
Discos voadores, eu não sei se acredito. Pode até ser que algumas fotos sejam verdadeiras, ou não. Desconheço o assunto.
Agora, que é fácil fazer uma falsificação, lá isso é.
Um colega meu pegou uma maquete da Enterprise-D, pegou a seção disco e fotografou ela de seu apartamento e colocando de uma forma que ficasse acima da Serra do Mar. a foto ficou perfeita. O flash de luz deu uma ilusão de luz branca em volta. Em uma convenção de Star Treck que ele foi, ele mostrou as fotos e muita gente acreditou.
Até uma foto que ele pegou mais de perto, sem o efeito do flash, com detalhes da seção disco, a maioria do povo acreditou.
Rachamnos o bico de tanto rir.
Por falar nisso, bem vinda, novata. Nem todos são sem-educação assim.
A não ser quando a pessoa é má educada.
Bem, eu prefiro dialogar do que xingar. Quando quiser conversar, estou a disposição.
O recado é pra você também Deise Gatinha.
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Só pra jogar lenha na fogueira e esclarecer algumas coisas.
Como já foi dito, OVINIS são objetos voadores não identificados, podem ser discos voadores extra-terrestes, fenômenos naturais como o relâmpago circular, aeronaves experimentais entre outras coisas.

Ao contrario da crença comum, existem muitas evidências.
São milhares de relatos, em grande parte acompanhados de todo tipo de evidência física, desde evidências variadas coletadas em locais de "quedas" e "pousos", até evidências fotográficas e em vídeo.
O problema está em explicar o que tudo isso significa.

A hipótese extra-terrestre é uma das melhores e mais prováveis em alguns dos casos.
Outra hipótese "possível", seria dizer que governos estão anos luz da tecnologia que dizem ter... Nisso ninguém acredita e, é tão improvável quanto a hipótese alienígena.
Infelizmente para os céticos mais radicais, hipóteses como aeronaves experimentas e fenômenos naturais, são nesses casos, mais improváveis ainda.

Essas evidências se encaixam na hipótese mais provável (aliens), mas é bastante arriscado afirmar isso, visto que ainda não pode ser provado.
Pode existir outra hipótese fantástica que ainda não nos demos conta.

Mistérios a parte, que a verdade seja dita, dizer que não existem evidências é um equivoco.

PS. Antes que me perguntem, sim, eu já vi um OVINI e esse não pode ser explicado com fenômenos naturais, era claramente um aeronave completamente futurista, anos-luz de nossa tecnologia (incluindo as secretas), mesmo as das estimativas mais "conspiratorias".
Também não eram fenômenos naturais, muito menos alucinação, pois vi esse OVINI com outras duas pessoas...

PS2, Não acho que sejam aliens. Não explico o ocorrido, ao meu ver, pode ter sido qualquer coisa fantástica... Vi não tenho culpa nem posso negar, mas não tento explicar que diabos pode "permitir" isso em nossa existência. Não combina com nada que vejo no mundo... e olha que eu vejo muita coisa maluca no mundo, vocês bem sabem disso.
É esse tipo de coisa que me lembra que não sei P* nenhuma sobre isso aqui.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Dianetica escreveu:Obrigada!

O pessoal daqui não é muito educado, não é? :emoticon8:

Seja bem vinda, espero que sejas feliz por aqui!

Imagem

Beijinho!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Apocaliptica

NadaSei,

PS. Antes que me perguntem, sim, eu já vi um OVINI e esse não pode ser explicado com fenômenos naturais, era claramente um aeronave completamente futurista, anos-luz de nossa tecnologia (incluindo as secretas), mesmo as das estimativas mais "conspiratorias".
Também não eram fenômenos naturais, muito menos alucinação, pois vi esse OVINI com outras duas pessoas...

Não!!! Só falta você dizer que também tem conhecimento das tecnologias mais secretas que existem no mundo! Foi isto que você deu a entender aqui nesta parte do seu post...

e olha que eu vejo muita coisa maluca no mundo, vocês bem sabem disso.

É? Não...nós não sabemos....verdade? E o que você vê que nós não vemos?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

NadaSei escreveu:Essas evidências se encaixam na hipótese mais provável (aliens),

Aliens não são a hipótese "mais provável", precisaria-se explicar como esses ETs teriam chegado até a Terra, já que não se descobriu qualquer indício de vida em locais próximos e o tempo que eles levariam pra chegar aqui vindo dos lugares mais distantes que estes seria de milhões de anos.
É um problema espiritual, chupe pau!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:
NadaSei escreveu:Essas evidências se encaixam na hipótese mais provável (aliens),

Aliens não são a hipótese "mais provável", precisaria-se explicar como esses ETs teriam chegado até a Terra, já que não se descobriu qualquer indício de vida em locais próximos e o tempo que eles levariam pra chegar aqui vindo dos lugares mais distantes que estes seria de milhões de anos.

Hipótese mais aceita. Levando-se em consideração que uma civilização que conseguiu os meios para se viajar pelo espaço, nada mais lógico do que afirmar que essa mesma civilização tenha conseguido meios para otimizar as viagens.

Veja, não estou apoiando ninguém, apenas supondo o que pode ou não acontecer. Imaginem a nossa civilização. Ela está engatinhando rumo às estrelas. Vai ter um dia que o homem conseguira inventar um motor potente o suficiente para se fazer uma viagem à Marte (por exemplo) e conseguir colonizá-lo. Isso não é impossível. Agora imaginem que tipos de materiais o ser humano poderá encontrar em Marte. Pode ser que algum material que não exista aqui na Terra, pode ser um tipo de combustível muito mais poderoso o que otimizaria as viagens interplanetárias. E com isso, mais explorações.

Se essa possibilidade pode acontecer conosco (isso se não nos destruirmos primeiro), por que não pode ter acontecido isso com alguma outra civilização? Possibilitades existem. Um dia, o ser humano vai virar o visitante e os habitantes de outros planetas é que nos chamarão de alienígenas.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:

Hipótese mais aceita. Levando-se em consideração que uma civilização que conseguiu os meios para se viajar pelo espaço, nada mais lógico do que afirmar que essa mesma civilização tenha conseguido meios para otimizar as viagens.

Veja, não estou apoiando ninguém, apenas supondo o que pode ou não acontecer. Imaginem a nossa civilização. Ela está engatinhando rumo às estrelas. Vai ter um dia que o homem conseguira inventar um motor potente o suficiente para se fazer uma viagem à Marte (por exemplo) e conseguir colonizá-lo. Isso não é impossível. Agora imaginem que tipos de materiais o ser humano poderá encontrar em Marte. Pode ser que algum material que não exista aqui na Terra, pode ser um tipo de combustível muito mais poderoso o que otimizaria as viagens interplanetárias. E com isso, mais explorações.

Se essa possibilidade pode acontecer conosco (isso se não nos destruirmos primeiro), por que não pode ter acontecido isso com alguma outra civilização? Possibilitades existem. Um dia, o ser humano vai virar o visitante e os habitantes de outros planetas é que nos chamarão de alienígenas.
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:videomaker,

Ok você venceu. A Claudinha deve existir. :emoticon17:

Ai é onde esta o problema, todo mundo sabe que ela existe, porem eu posso fazer uma foto com alguem pracida com ela e dizer que é ela! logo vc estaria acreditando em algo forjado, que daria no mesmo
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:NadaSei,

Não!!! Só falta você dizer que também tem conhecimento das tecnologias mais secretas que existem no mundo! Foi isto que você deu a entender aqui nesta parte do seu post...

Não, mas eu tenho conhecimento de tecnologia, bem como noção das tecnologias secretas de tempos atrás, hoje já conhecidas.
Fazendo estimativas do tipo de tecnologia secreta que se pode ter hoje, mesmo sendo "fãs" de teorias da conspiração, a hipótese de que os governos tenham tecnologias capazes de viajar a outras galáxias é tão fantástica quanto e menos provável que a de ETs.

Não podemos dizer que tipo de tecnologia secreta o governo tem, mas podemos dizer que tipo de tecnologia ele não tem.
Não sem tornar isso mais fantástico que ETs.

Foi isso que eu disse, não distorça.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado