Leonardo escreveu: Se fosse simples, como vc parece supor, a física tmb já teria dominado.
Dominado o quê? A fusão e a fissão nuclear? Eu não falei "dominado" no sentido de ter o controle total e absoluto do fenômeno, mas sim de provocá-lo, testemunhá-lo e auferir benefícios e conhecimento dele, é claro. Muito claro que quis dizer isso. Você entendeu muito bem. POR QUÊ fingiu que não entendeu? Isso é algum tipo de JOGO MÍSTICO? Dispenso! Então, quer dizer, a Cabala já sabia como o Universo se originou desde os seus primórdios, impressionante, mas eles não conheciam, por exemplo, a lei da gravidade. Imagine, um conhecimento doutrinário de milhares e milhares de anos de idade descobriu o Big Bang, as supercordas e a teoria M, mas não sabia explicar porque matéria atrai matéria. Ou a existência das forças fortes e fracas na natureza, ou as ligações eletrônicas entre átomos. Ooooooooh! Talvez estivessem ocupados demais circunsisando as pessoas e impedindo elas de comerem porco, gente MUITO SÁBIA deve ser MUITO OCUPADA também. Dã.
Leonardo escreveu:Quanto às risadas, bom, vc ri de um lado e eu de outro. Ambos achamos q o outro vive uma ilusão. Se vc está satisfeito com a vida que leva e as resposta que tem, parabéns, pois este é meu estágio atual. Como diz a galera do futebol: em time q ta ganhando não se mexe.
Mas é, é tudo uma ilusão, é Maya, Asteka, Inka, pergunte ao NadaSei, vocês poderiam ficar horas e horas conversando sobre a ilusão do mundo material e blá blá blá, e Shiva, o Big Bang da cabala e as supercordas de Buda. Obrigado pelos parabéns, sim, realmente os mereço, mas infelizmente não posso retribuí-los, hehehe. Mas olhe só pra o que você escreve: tem CERTEZA de que você está "ganhando" em alguma coisa? Quando é que vai passar mesmo a DEMONSTRAR isso? Estou esperando. Vou lixar as unhas enquanto aguardo, tán?
Leonardo escreveu:Acho que vc não leu quando disse que não “elejo” nenhuma doutrina, mas estudo as partes comuns delas. É só reler minha postagem anterior.
Eu não QUERO reler sua postagem anterior. Aliás, não quero ler nenhuma postagem anterior sua. Na verdade não quero ler nem as postagens novas, mas vou lhe dar essa colher de chá. Como sei que você está em busca de iluminação e da luz no fim do túnel do caminho da transcendentalidade, você pode retirar alguma iluminação transcendental não-ilusória de minhas palavras incisivas e diretas, ou qualquer merda dessas.
Leonardo escreveu:Sabe, debates produtivos, os quais não se pretende impor ponto de vistas, costumam ter respeito (era exatamente isso que me incomodava na forma de argumentar do “o pensador”).
Mas eu não tenho vontade de respeitar você. POR QUÊ eu respeitaria você?
Leonardo escreveu:Desculpe, mas estou acostumado num nível de conversa onde as pessoas costumam argumentar com conhecimento, com argumentos, e não com chacotas e adjetivos pejorativos.
Desculpo nada. POR QUÊ desculparia?
Leonardo escreveu:Não tenho incentivo em responder negações do tipo “São porque VOCÊ "quer" que sejam”. Pode provar esta afirmativa?
Claro que posso.
Leonardo escreveu:Questiono-me se estou certo várias vezes. O que me faz permanecer na minha forma de ver o mundo é a razão que ele toma. Simplesmente me parece mais lógico e plausível que ele seja assim.
Blargh... mas eu te entendo, eu tinha um amiguinho exatamente assim como você. Ele era O CÃO das exatas, matava em física, matava em matemática, matava em química, fazia uma graduação que esqueci agora mas era algum tipo de engenharia também, resumindo, provavelmente foi a pessoa mais inteligente que eu jamais conheci. MAASSSSSS ele também era tarado por esoterismos mil, de tantos tipos que eu nem conseguia acompanhá-lo nesse assunto, fazia parte de não sei quantas sociedades secretas, me falava dos Billderbergues (sei lá como escreve isso), acreditava em tarô e baralhos mágicos afins, em espíritos, dizia que já tinha visto exorcismos, praticava rituais de todos os tipos, etc, etc, etc. Enfim, sempre o achei impressionante por ser capaz de reunir em si dois lados aparentemente completamente antagônicos, o exato e científico e o místico e mágico, mas ele vivia muito bem com isso. Na verdade, posso apostar que o interesse dele por esoterismo era simplesmente um traço inato de sua personalidade, assim como acredito que sejam o ateísmo do meu pai. Vai ver você é assim também, Leozinho. Hauahuaha, da última vez que vi esse meu amigo ele estava interessado em entrar na Ordo Templi Orientis Brasil e tinha recebido uma correspondência com o formulário de incrisção sem que (segundo ele) jamais tivesse manifestado pra OTO seu interesse. Quando ele me disse que andava tendo sonhos estranhos (os quais ele na verdade sempre tinha), eu falei que talvez fosse um tipo de correio astral que a OTO estivesse mandando pra ele antes do correio material, hohohohoho! Ainda bem que ele não me ameaçou com algum ser extra-dimensional que ele dizia ser capaz de manipular com um daqueles baralhinhos mágicos de selos.
Leonardo escreveu:Para eu não cometer a mesma injustiça que fiz com LMT, pergunto: vc tem algum conhecimento de esoterismo? Em que nível?
Ah, claro. Esoterismo jorra pro meu cérebro como merda do rabo de uma vaca. Devo ser nível Avançado já. Ou Gama, ou Alfa. Ou Beta.
Leonardo escreveu:Ah, obrigado pelo crédito, mas não sou o único a ver paridade entre teoria M e Árvore da Vida.
Éééééééé, não existe apenas um Cientologista também. Ou um cristão. Ou um muçulmano. Normal.
Leonardo escreveu:Sobre varrer meda pra debaixo do tapete, isso eu não costumo fazer.
Não parece.
Leonardo escreveu:Mas vc deve conhecer muito sobre cabala para desqualificar desta forma a paridade que supus.
Ô. Conheço horrores.
Leonardo escreveu:Teoria M e supercordas deve ser tmb alvo de suas leituras cotidianas, certo?
Com certeza.
Leonardo escreveu:Podemos conversar sobre o assunto aqui. Prefere separas ou em conjunto?
Melhor não, eu só sei conversar com chacotas e adjetivos pejorativos, e você NaUm GoStXa DiSsU, nÉ?