Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
c!sco escreveu:Se um fisico nuclear disser algo... vcs vao desconstruir o pobre homem e dizer que em última análise a física nuclear deu-nos a Bomba Atómica.
Sempre que alguém da Igreja dá uma opiniao... se for sensata... a sensatez escapa-vos... porque vcs descontroem o pobre Homem...
Não descontruam o pobre homem:
"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja" (1 Coríntios 14:34-35)
E nem deixem a sensatez escapar!
A Biblia diz muitas coisas que a Igreja rejeita. Já nao se apedrejam prostitutas... e a Igreja Católica nunca usou, por exemplo, o modelocosmologico da Biblia... mas sim o modelo baseado em esferas de Ptolomeu.
A questao é que um individuo diz uma coisa e vcs estao a ler outra...
Então porque não jogam essa leseira de livro fora?
Qu7e vcs tem precoceito contra tudo o que saia da boca de gente de batina é óbvio. Eu próprio fico espantado com certas coisas. Mas sei separar as águas.
c!sco escreveu:Se um fisico nuclear disser algo... vcs vao desconstruir o pobre homem e dizer que em última análise a física nuclear deu-nos a Bomba Atómica.
Sempre que alguém da Igreja dá uma opiniao... se for sensata... a sensatez escapa-vos... porque vcs descontroem o pobre Homem...
"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja" (1 Coríntios 14:34-35)
A Biblia diz muitas coisas que a Igreja rejeita. Já nao se apedrejam prostitutas... e a Igreja Católica nunca usou, por exemplo, o modelocosmologico da Biblia... mas sim o modelo baseado em esferas de Ptolomeu.
Não se apedrejam mais prostitutas o queiman-se hereges, não é porque a igreja se tornou mais humana, elas apenas não possui o poder absoluto...
Somos nós muito bem vacinados contra essas declarações "sensatas" da igreja...
c!sco escreveu:Qu7e vcs tem precoceito contra tudo o que saia da boca de gente de batina é óbvio. Eu próprio fico espantado com certas coisas. Mas sei separar as águas.
Que águas se separam quando a gente sabe o lugar da mulher no mundo cristão?
Não se apedrejam mais prostitutas o queiman-se hereges, não é porque a igreja se tornou mais humana, elas apenas não possui o poder absoluto...
Imagina! A igreja "nunca" faria algo desumano, mesmo que essa coisa esteja escrito na bíblia!
c!sco escreveu:Qu7e vcs tem precoceito contra tudo o que saia da boca de gente de batina é óbvio. Eu próprio fico espantado com certas coisas. Mas sei separar as águas.
É! Eu poderia aproveitar algumas coisas como, não usar preservativos, pois eles não são seguros por possuirem póros onde o vírus da AIDS passa.
Esse pessoal da batina são muito instrutivos mesmo. Adoro eles!
Imagina! A igreja "nunca" faria algo desumano, mesmo que essa coisa esteja escrito na bíblia!
Mas é claro !
Foi bastante sensato a igreja torturar milhares (ou milhões) de mulheres apenas porque na biblia está escrito "a feiticeira não deixarás viver" !!!
Os teólogos eram bastante sensatos na idade média, quando viviam em completa "vagabundagem" se envolvendo em discussões de suma importância, como indagarem-se se mulheres possuiam "alma" ou se eram realmente necessárias para a reprodução humana !
tudo isso com suas biblias debaixo dos braços...
É! Eu poderia aproveitar algumas coisas como, não usar preservativos, pois eles não são seguros por possuirem póros onde o vírus da AIDS passa.
Missionários Católicos distribuem e fazem campanha pelo uso de preservativos em África. Como disse, a igreja nao é monolitica. Existem até grupos de Católitos (incluindo muitos padres) que querem o fim da obrigaçao do celibato... e que as mulheres tenham a possibilidade d ser Padres (perdao... madres )
Vcs estao a cometer o crime (contra a billia anti falácias ) da generalizaçao.
Editado pela última vez por c!sco em 08 Abr 2007, 01:20, em um total de 1 vez.
O preconceito é por demais evidente. Mas todos nós precisamos de um grupo para odiar. Os neonazis tem o grupo de estimaçao deles (esta foi um pouco forte)
Nao sou Católito pessoal... nao me odeim. Se quiserem me odiar, façam-no porque sou chato, ou outra razao qualquer que vcs vejam na minha personalidade...
c!sco escreveu:O preconceito é por demais evidente. Mas todos nós precisamos de um grupo para odiar. Os neonazis tem o grupo de estimaçao deles (esta foi um pouco forte)
Não concordo. Eu não preciso de ninguém para ODIAR. Posso precisar de alguém´para projetar meus medos e angústias, mas ódio é diferente. Eu odeio e desprezo a maldade e a crueldade humana. Não posso negar. Se for complacente com essa corja, serei cúmplice e minha consciência me estrangulará.
Missionários Católicos distribuem e fazem campanha pelo uso de preservativos em África. Como disse, a igreja nao é monolitica. Existem até grupos de Católitos (incluindo muitos padres) que querem o fim da obrigaçao do celibato... e que as mulheres tenham a possibilidade d ser Padres (perdao... madres )
Vcs estao a cometer o crime (contra a billia anti falácias ) da generalizaçao.
Mas não é o que o magnânimo lider da igreja católica prega.
Se tem padre que quer terminar com o celibato e acha certo isso, porque ele não termina?
se uma parte distribui camisinha e a outra condena a camisinha, isso quer dizer que a igreja é pior que político, prega aquilo que melhor lhe beneficia?
Porque permitir em um lugar e negar em outro? Qual o critério?
Apocaliptica escreveu:É como eu disse: os padres pedófilos não usam camisinha, só como fetiche...cambada de safados!
Apocalíptica, pare de criticar o pessoal da batina, veja o lado bom, eles também ajudam crianças carente.
O problema é que você só ver o lado ruim da coisa.
É. Dão de comer...sei.
eles ajudam sim apô !
Eles adivertem essas crianças de que se elas não obedecerem o cara de tanguinha pregado no pau, vão para o inferno queimar eternamente...
não é uma boa ajuda ?