Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam como homens

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
c!sco

Re.: Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam como ho

Mensagem por c!sco »

Estou a pregar no deserto... :emoticon12:

Shanaista

Re: Re.: Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam com

Mensagem por Shanaista »

c!sco escreveu:Estou a pregar no deserto... :emoticon12:

:emoticon22:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

c!sco escreveu:Realmente Wittgenstein tem razao. :emoticon8:

Diga-me caro amigo...o que ele professava?

Apocaliptica

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Engraçado que leio teus posts e parecem sair do teu avatar!!!

:emoticon1:

Apocaliptica

Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:É como eu disse: os padres pedófilos não usam camisinha, só como fetiche...cambada de safados!

Apocalíptica, pare de criticar o pessoal da batina, veja o lado bom, eles também ajudam crianças carente.

O problema é que você só ver o lado ruim da coisa.

É. Dão de comer...sei.

eles ajudam sim apô !

Eles adivertem essas crianças de que se elas não obedecerem o cara de tanguinha pregado no pau, vão para o inferno queimar eternamente...
não é uma boa ajuda ? :emoticon13:

Sim....minha filha chegou da escola chorando com 5 anos por causa dessa aulinha inocente...tirei da escola no outro dia.

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Apocaliptica escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:É como eu disse: os padres pedófilos não usam camisinha, só como fetiche...cambada de safados!

Apocalíptica, pare de criticar o pessoal da batina, veja o lado bom, eles também ajudam crianças carente.

É. Dão de comer...sei.

eles ajudam sim apô !

Eles adivertem essas crianças de que se elas não obedecerem o cara de tanguinha pregado no pau, vão para o inferno queimar eternamente...

Sim....minha filha chegou da escola chorando com 5 anos por causa dessa aulinha inocente...tirei da escola no outro dia.

pois é ! devastador...
eu me lembro de muitas noites em que eu adormecia meio apavorado com o medo de o mundo acabar e eu ir para o inferno...
:emoticon9: :emoticon8:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Prega a mão do homem de tanguinha! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:

É. Dão de comer...sei.

eles ajudam sim apô !

pois é ! devastador...
eu me lembro de muitas noites em que eu adormecia meio apavorado com o medo de o mundo acabar e eu ir para o inferno...
:emoticon9: :emoticon8:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: E não é? Isso numa criança é pertubador! Deveria ser proibido esses tipos de ensinamento

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

francioalmeida escreveu:

Prega a mão do homem de tanguinha! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

c!sco

Mensagem por c!sco »

Apocaliptica escreveu:
c!sco escreveu:Realmente Wittgenstein tem razao. :emoticon8:

Diga-me caro amigo...o que ele professava?

Clique no sorriso:

:emoticon16:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

c!sco escreveu:Se quiserem me odiar, façam-no porque sou chato,

É o meu motivo...
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

c!sco escreveu:E quem aqui quer mulher macho?
Elas existem e tem salsicha :emoticon12:

As She-Males. É um termo tão... sei lá. Me faz pensar na Mulher-Hulk, que é a She-Hulk. Ou talvez na She-Ra. She-Male faz pensar em alguma super-heroína também.

betossantana
Contato:

Jolly_Roger escreveu:eu me lembro de muitas noites em que eu adormecia meio apavorado com o medo de o mundo acabar e eu ir para o inferno...

Tsc, tsc. Ainda bem que cresci lendo revistinhas Marvel/DC, bem como quadrinhos de outras editoras. O mundo se torna muito mais rico e emocionante pra uma criança quando ela tem contato com diversas formas de fantasia diferentes da fantasia religiosa. O inferno não parece tão horripilante depois de Crise nas Infinitas Terras.

City Hunter

Mensagem por City Hunter »

betossantana escreveu:Tsc, tsc. Ainda bem que cresci lendo revistinhas Marvel/DC, bem como quadrinhos de outras editoras. O mundo se torna muito mais rico e emocionante pra uma criança quando ela tem contato com diversas formas de fantasia diferentes da fantasia religiosa. O inferno não parece tão horripilante depois de Crise nas Infinitas Terras.

Somos dois, eu leio quadrinhos até hoje. Eu gostei muito da crise nas infinitas terras, mas se for para citar uma história em quadrinhos horripilante, eu sugeriria asilo arkham.
After fighting, everything else in your life got the volume turned down. You could deal with anything.

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Apocaliptica escreveu:
v3n0w escreveu:Gostei dos argumentos...

Os seus argumentos também não passam de blablabla machista, sem fundamento algum. Aliás, mulher alguma quer ser igual a homem algum. Esta premissa é de uma ignorância estúpida e parte da idéia que estar ao lado e ter direitos iguais é querer ser o outro. A gente é o que é. Há homens ignorantes e inteligentes, mulheres ignorantes e inteligentes e ninguém vale menos ou mais por isto. Apenas são mais ou menos asaptados a determinados tipos de atividades. A competência é individual em parte, em parte é conduzida pelas circunstâncias históricas. Os homens, como sempre abusaram da força física para se fazer obedecer, acabaram adquirindo também a insana mania de querer massacrar os mais fracos, inclusive os do próprio sexo. O que faz da espécie masculina, dentro de valores mais civilizados e intelectuais, apenas um animal irracional.
Mas alguns se desenvolveram emotiva e empaticamente de forma mais inteligente, e conseguiram entender que a vida aqui na Terra é difícil para todos, e é mais digno e inteligente viver da troca igualitária do que da tirania. Estes homens são os preferidos pelo sexo feminino para promovar a melhoria da espécie.

Os outros...bom...coitados, só a força mesmo...

Concordo. Me considero pior que um dinossauro.

Mas até o dia que você disser: "eu tenho um cérebro menor que o seu".

Dai iremos conversar.

Não porque eu sou machista, longe disto.

Eu só me apoio em fatos.
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

Homenagem aos moralistas do fórum.

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Alexandre escreveu:
v3n0w escreveu:Gostei dos argumentos...

Você não apresentou sequer uma teoria, apenas uma conjetura
sem nenhum fundamento averiguável. Onde estão as provas empíricas que traçam um paralelo entre o tamanho do cérebro das mulheres e a sua inferioridade intelectual perante os homens?

Você tem toda razão, normalmente a evolução ocupa espaço atoa.

"É algo que acarreta uma fé passional por parte dos biólogos e antropólogos 'politicamente corretos' o fato de que o tamanho do cérebro não tem correlação alguma com a inteligência; que a inteligência não tem nada a ver com os genes; e que os genes são provavelmente só umas coisinhas fascistas".
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

v3n0w

Re.: Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam como ho

Mensagem por v3n0w »

Alias, alguem aqui tem a honestidade intelectual de me falar porque existe macho e fêmea sem consultar o google?
(Nietzsche)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

v3n0w escreveu:Com um cérebro menor eu acho difícil que ajam iguais aos homens.

Portanto concordo com a igreja, mas por motivos científicos.

E na sociedade atual, eu concordo com as considerações do Nietzsche sobre as mulheres.

Você "acha"? O que importa o que você acha?
Há ganhadores do prêmio Nobel, como Anatole France, que tinham um cérebro minúsculo (1 litro apenas), enquanto há quem tenha até 2 litros.

Se tamanho de cérebro fosse o fator determinante, golfinhos seriam gênios.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

v3n0w escreveu:Alias, alguem aqui tem a honestidade intelectual de me falar porque existe macho e fêmea sem consultar o google?

A divisão de sexos surgiu para facilitar a troca de material genético entre indivíduos, em vez de de a evolução depender apenas de mutações durante a mitose.

Na verdade, o macho é uma fêmea modificada.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Impressionante, Fernando. As mulheres têm muito brio mesmo, para chegar até aqui depois desse massacre desumano.

Só não entendo por que elas ainda se agarram às religiões patriarcais. Conheço algumas, muito inteligentes, mas que acham perfeitamente normal que os homens estejam no comando "porque Deus quis assim".

No passado, ainda havia a pressão da socieade, mas hoje, tendo a opção? Ou será que elas têm medo da liberdade?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

c!sco escreveu:Sinceramente nao vi nada de errado na declaraçao da Igreja. Pareceu-me sensata. As mulheres nao tem de imitar os homens para serem empresárias e chefes. E quem aqui quer mulher macho?

Elas existem e tem salsicha :emoticon12:

A declaração do papa tem que ser vista dentro do contexto do cristianismo. A Bíblia manda que a mulher cale a boca e obedeça ao marido. Que a função dela é ficar em casa e ter filhos.

Enquanto o papa não desautorizar esses mandamentos, eles estão valendo e tudo o que algum cristão disser sobre as mulheres tem que entendido a partir deles.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

c!sco escreveu:Missionários Católicos distribuem e fazem campanha pelo uso de preservativos em África. Como disse, a igreja nao é monolitica. Existem até grupos de Católitos (incluindo muitos padres) que querem o fim da obrigaçao do celibato... e que as mulheres tenham a possibilidade d ser Padres (perdao... madres :emoticon16: )

Então eles não são católicos, apenas querem sê-lo sem seguir todos os mandamentos.
Basta renegar um só, por menor que seja, para deixar de ser católico e fundar uma nova religião.

Só quem pode mudar a doutrina é o papa. Não é possível "ser católico só que...".

c!sco

Mensagem por c!sco »

A igreja tem certos formalismos. Se fores baptizado pela Igreja católica, para eles és católico até ao fim. A nao ser que sejas excomungado. Entretanto podes distribuir preservativos á vontade... que nao deixas de ser Católico.

francioalmeida
Contato:

c!sco escreveu:A igreja tem certos formalismos. Se fores baptizado pela Igreja católica, para eles és católico até ao fim. A nao ser que sejas excomungado. Entretanto podes distribuir preservativos á vontade... que nao deixas de ser Católico.

Certamente, e tanto que existe alguns Ateus católicos. São ateus, mas forma batizados quando criança e não foram excomungado mesmo sem acreditar em deus.

Católicos ateus - acredito até que há muitos no Rev :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Fernando Silva escreveu:Você "acha"? O que importa o que você acha?
Há ganhadores do prêmio Nobel, como Anatole France, que tinham um cérebro minúsculo (1 litro apenas), enquanto há quem tenha até 2 litros.

Se tamanho de cérebro fosse o fator determinante, golfinhos seriam gênios.

Nada. Mas na verdade eu me apoio em fatos e não em "achismos".

Os fatos acho eu que não veem ao caso.

A comparação não faz sentido já que o tipo é diferente. Ou seja o cérebro não serve só para inteligencia.
(Nietzsche)

Trancado