Sobre Escola Pública

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Sobre Escola Pública

Mensagem por Vito Álvaro »

Bom, vou apresentar e não é verdade estou apresentando.
Eu estudo Colem (Colégio Luis Eduardo Magalhães) em Teixeira de Freitas na Bahia.

Vou citar:

1 - Só chegou os livros de Biologia primeiro ano até terceiro ano. Cadê os livros didáticos ensino médio? A gente está xeroxando os livros que professores pedem. Não deu certo xeroxar um livro todo. Diz é proibido.

2 - Inicio até hoje não chegou aula de física (Minha classe) e raramente de química.

3 - Professores ausentes (Maioria matemáticas e físicas). A gente acaba sair cedo por mudança de horário. Já mudou 5 vezes até agora.

4 - Informática e Laboratório nunca abrem (Entrevistei, diz jamais abriam) e sem aulas extras. (Só filosofia, é sexta-feira começa minha primeira aula)

E vocês, podem citar, sugestões e reclamações. Mais escolas particulares são boas. E já estudei. Mais porque estou lado público é quero economizar meu fundo de renda pagava 180 reais por mês.

Eu considero o estado a Bahia, as escolas são fracas. Precisam esclarecer os projetos. Mais não quer fazer e fica falando os passados. Precisas idéias boas e inovadores.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Re.: Sobre Escola Pública

Mensagem por Apocaliptica »

Vito Álvaro,

Pois é, Vito. Não é só aí na Bahia! O Governo fala fala e a metade das coisas é mal feita ou é mentira!

O ensino no Brasil está sucateado, é de´má qualidade, mas há exceções, o que não é suficente.

Os livros não chegam, chegam pela metade, são desviados dentro do próprio Ministério ou Secretarias estaduais, assim como as merendas e material de limpeza e expediente. Sem contar as péssimas condições de infra-estrutura e os péssimos salários dos professores.

E o Lulla quer inclusão digital para todas as escolas, sendo algumas nem luz têm. As que têm laboratório de informática, as máquinas chegam e ficam lá abandonadas, os professores e alunos nem sabem ligar, e parecem nem estar interessados nisto, fica tudo se estragando e tecnologia fica obsoleta. O que adianta?

Estas ações isoladas apenas servem para enganar a opinião pública, na verdade são mais uma forma de lavar o dinheiro sujo que rola no meio público. Eles pouco estão se preocupando com os alunos. Não espere muito deles. Sempre foi assim. Estude com o que tem e vá atrás por iniciativa própria.
Votar neles antes de saber o que vão fazer ou não também não resolve, não temos como adivinhar antes. Muito menos temos a quem reclamar. Nem as Direções das escolas têm força para isto, costumam desistir, pois política é coisa suja demais para conseguirmos intervir de forma efetiva mesmo.

Boa sorte!

Vito Álvaro

Re.: Sobre Escola Pública

Mensagem por Vito Álvaro »

Eu sei. Eu só diz a Bahia estou apresentando. É verdade você diz.

Adianta eu tirar as fotos como espionagem e mostrar as mídias? Que acha?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Re: Re.: Sobre Escola Pública

Mensagem por Apocaliptica »

Vito Álvaro escreveu:Eu sei. Eu só diz a Bahia estou apresentando. É verdade você diz.

Adianta eu tirar as fotos como espionagem e mostrar as mídias? Que acha?

Pode ser que sim. Chamar uma boa equipe de reportagem ficando anônimo é melhor. Ou a Direção apoiaria? Se apoiar, proponha a denúncia à Direção. Organizem-se. Pelo menos mostra a realidade de mais uma escola. Isto sempre é bom.

Trancado