Fernando Silva escreveu:Guigo_Rodrigues escreveu:Qual a finalidade do homem? Por que o mundo existe?
[...]
Será que nós nascemos com o intuito simplesmente de morrermos? Nasce, reproduz, morre; nasce, reproduz, morre; nasce, reproduz, morre... Será um ciclo interminável?
[...]
O Fernando, em uma das suas respostas, me chamou de “arrogante”. Não será arrogância, prepotência e soberba, fazer parte de um seleto grupo de acéticos, que acreditam estarem cônscios, equilibrados e clinicamente aprovados da realidade de que não existe deus algum, decretando todo o resto da humanidade como idiotas teístas?
Eu acho que estou aqui como resultado de uma série de acasos. Acho que vou morrer e ser esquecido depois de alguns anos e que nada restará de mim.
Você acha que é a criatura especial de um deus todo-poderoso, que o ama, tem um plano especial para sua vida, "morreu" por você e depois vai levá-lo para viver com ele por toda a eternidade.
Quem é o arrogante aqui?
Nunca entendi porque chamam os ateus de arrogantes...não são os crentes que se acham os "eleitos", os especias dentre a raça escolhida por deus para reinar sobre as outras

E não são eles que acham que sabem de tudo, pois tem 1 manual de instruções que lhes "revela" as verdades do universo

Esse povinho de deus não se enxerga mesmo