Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico Xavier, já

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

Botanico escreveu:Ora, bem... O que eu acredito não vem ao caso.

Já fugiu, TIO??? :emoticon12:

Botanico escreveu:O que vem é a definição, a justificativa de PORQUE TAL COISA É RIDÍCULA.

Ela é ridícula por si só. Já disse, não precisa de melhores explicações. Não há motivo para acreditar em um tráfego de onibus em colônias espirituais.

Botanico escreveu:Agora algum espírito descrever o mundo espiritual de acordo com suas experiências... Bem, uma vez que não dá para se saber se é assim ou assado, dizer ser ridículo à priori é meio precipitado, na minha opinião.

A priori, espíritos não existem e ponto final. Mergulhar de cabeça nesse mundo de fantasia é RIDÍCULO sim!!!!

Botanico escreveu:Então você é satanista? Bem, eu coloquei os dizeres de uma autoridade chatólica sobre o que acontece com as almas no inferno. Então já que você conversa com o Demo, veja lá: me diga como é o Inferno e o que acontece por lá.
É isso.

Vá pesquisar sobre o satanismo e depois conversamos sobre isso, TIO :emoticon12: .

Wolverine
Contato:

Mensagem por Wolverine »

O Enviado escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Uhahahahhahahahahah.... o MULEQUE deu show no velhinho-espirita-quantico !!!!

Valeu LEQUE !!!!

O tiozinho parece ser meio caduco... coitado.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Wolverine escreveu:
Botanico escreveu:Ora, bem... O que eu acredito não vem ao caso.

Já fugiu, TIO??? :emoticon12:
Não, apenas não acho que valha a pena falar do que eu acredito, pois você já veio com uma posição totalmente adversa, o que impede a abordagem para alguma discussão. Assim então vou ter de ir primeiro pelo que VOCÊ acredita.

Botanico escreveu:O que vem é a definição, a justificativa de PORQUE TAL COISA É RIDÍCULA.

Ela é ridícula por si só. Já disse, não precisa de melhores explicações. Não há motivo para acreditar em um tráfego de onibus em colônias espirituais.
É... acho que você tem MESMO 15 anos, pois essa postura arrogante é típica do egocentrismo de adolescente. Já acha que sabe tudo e pensa que fala como um gênio e que tira ohs e uhs de admiração da platéia.

Botanico escreveu:Agora algum espírito descrever o mundo espiritual de acordo com suas experiências... Bem, uma vez que não dá para se saber se é assim ou assado, dizer ser ridículo à priori é meio precipitado, na minha opinião.

A priori, espíritos não existem e ponto final. Mergulhar de cabeça nesse mundo de fantasia é RIDÍCULO sim!!!!
Oh Beleza! Quem sabe agora eu consiga encontrar um ponto de apoio para fazer o Espiritismo voltar a ser científico. Olha, meu caro fedelho, é o seguinte: tem um bambambam em termos de filosofia de Ciência, muito admirado por aqui, chamado Pompéia que disse que algo só pode ser considerado científico se puder provar que não existe.
Então diz você que os espíritos não existem. Ótimo, então me traga as provas disso, porque assim então haverá a possibilidade de o Espiritismo voltar a ser científico então. Manda ver!
Ah! Falando de ridículo, acho que crer num anjo chifrudo e rabudo também é ridículo...

Botanico escreveu:Então você é satanista? Bem, eu coloquei os dizeres de uma autoridade chatólica sobre o que acontece com as almas no inferno. Então já que você conversa com o Demo, veja lá: me diga como é o Inferno e o que acontece por lá.
É isso.

Vá pesquisar sobre o satanismo e depois conversamos sobre isso, TIO :emoticon12: .
Nem pensar! Meu tempo não é roubado para ficar estudando coisas ridículas, ainda mais quando um defensor dessas idéias ocas nem se dá ao luxo de falar o mínimo para se fazer uma discussão.
Se quer me dar algum motivo para estudar satanismo, então comece me dizendo porque crer em Satanás não é ridículo. Você já viu e conversou com essa figura?

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Botanico escreveu:Uhahahahhahahahahah.... o MULEQUE deu show no velhinho-espirita-quantico !!!!

Valeu LEQUE !!!!

Ei, seu En_Viado, por acaso está se referindo a mim? Se está me responde essa questão, a qual o Wolve aí passou batido:
Crer em espíritos é tolice, mas crer em Satanás é prova de sabedoria e dá show?
Você não entende nada de satnismo. :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico Xavie

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tudo isso é culpa do retardado mental do al.

Botanico

Mensagem por Botanico »

King In Crimson escreveu:
Botanico escreveu:Uhahahahhahahahahah.... o MULEQUE deu show no velhinho-espirita-quantico !!!!

Valeu LEQUE !!!!

Ei, seu En_Viado, por acaso está se referindo a mim? Se está me responde essa questão, a qual o Wolve aí passou batido:
Crer em espíritos é tolice, mas crer em Satanás é prova de sabedoria e dá show?
Você não entende nada de satnismo. :emoticon12:

Lógico que não! Mas quem entende por aqui não sabe explicar o que é. Vou continuar não entendendo. Sacou?

Cavaleiro do Ébano

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

:emoticon12: :emoticon12: Satanistas não acreditam em satanás, Botânico :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Para eles Satanás é só uma figura simbólica de nossos instintos, então eles seguem os próprios instintos, se assumem como animais racionais, e não renegam seus desejos, por mais carnais que sejam.

o Satanismo é uma religião que eu não concordo muito, porém, muitos de seus princípios me servem como uma luva.

Caso queira eu te passo o link onde poderá ler a Bíblia Satânica, para poder entender melhor.

Té mais

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Como já disse um hippie de cabelo black power que pregava no deserto: "Pimenta no cu dos outros é refresco de maracujá!"

Os espíritas quando são confundidos com os praticantes de religiões afro-barsileiras, só faltam ter um ataque de pelanca!!! Mas nem pensam em ponderar na hora de qualificar os satanistas como "adoradores de Satan"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Besteiras do Livro "Nosso Lar" de Chico X

Mensagem por Fernando Silva »

Wolverine escreveu:
Flavio Costa escreveu:Quanto ao satanismo, não se preocupe, isso passa.
Quanto ao satanismo... bem... ele só passará quando eu deixar de ser humano.

Se você disser que idade não é sinônimo de sabedoria, eu aceito. Mesmo assim, vou dar um palpite: não faça previsões sobre o que você vai pensar pelo resto da vida se você ainda tem 15 anos.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Wolverine escreveu:
Flavio Costa escreveu:Hum... converse com o Luis Dantas, vocês vão se dar bem!

Quanto ao satanismo, não se preocupe, isso passa.

Se esse cara for um analista eu estou fora! :emoticon16:

Quanto ao satanismo... bem... ele só passará quando eu deixar de ser humano.

Ele não é analista, é um membro neste fórum que nutre um asco profundo (!) pelo Espiritismo e suas consequências no meio familiar. :emoticon13:

Quanto a só passar quando deixar de ser humano, o Fernando Silva já disse o que precisava ser dito...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Na verdade é impressionante o quanto Espiritismo e Satanismo acabam sendo semelhantes.

Ambas são doutrinas que buscam consolo, se sentem legítimas rebeliões contra a "repressão da religião" (que, via de regra, vêem instintivamente como sinônimo de catolicismo ou pelo menos de cristianismo mesmo quando a rigor sabem que existem outras) ao mesmo tempo que tentam ser religiões elas próprias, ambas exaltam o indivíduo e partem do princípio de que no fundo, bem no fundo, são todos os outros que estão errados e precisam ser postos nos seus lugares...

Apesar disso, e do desprezo que tenho pelo Satanismo, no fim das contas ele ainda tem um pouco mais de integridade doutrinária e moral do que o Espiritismo. Há muitas e honrada exceções entre os _espíritas_, bem entendido, e eu não posso dizer que recomendo o Satanismo para quem quer que seja. Mas ele pelo menos não é uma doutrina que encoraja à hipocrisia egocêntrica como o Kardecismo. Quer dizer, não tanto quanto o Kardecismo...
Editado pela última vez por Luis Dantas em 18 Dez 2005, 02:50, em um total de 1 vez.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Luis Dantas
Contato:

Wolverine escreveu:
Najma escreveu:Não é uma crítica. Mas como eu tenho um filho de 15 anos, eu tive que comparar... Você tem ódio de gente grande, moço.

Beijos

Ah... talvez seja porque a família da parte da minha mãe seja dona de um centro espírita... daí você pode imaginar a quantidade de merda que vem sendo acumulada na minha mente...

"O Murilo não vai ao centro porque não chegou a hora dele" ou "você veio para pagar o carma da sua mãe" e por aí vai...

Esse é o motivo do meu ódio.

Flávio tem razão. Eu entendo e simpatizo. É de subir pelas paredes mesmo ficar ouvindo esse tipo de besteira.
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Luis Dantas
Contato:

Wolverine escreveu:Eu não sou cristão, longe de mim, sou satanista.

Eu esperava que você procurasse uma crença mais distinta e mais diferenciada do Espitismo. Mas até aí, que sei eu da sua vida e da sua cabeça?

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Wolverine escreveu:
Eu não sou cristão, longe de mim, sou satanista.

Wolverine, de boa, cara. Satanismo é besteira! La Vey só pegou um pouco de filosofia de Nietzsche, um pouco de ciência política de Maquiavel e um pouco de psicanálise freudiana, misturou tudo e fez um pastiche ridículo. Ou seja, o que La Vey escreveu de interessante não passa de chupinhação.

E depois, quando você crescer você vai parar de bobagem.
Você vai conhecer uma garota, perder a virgindade... aí você para com isto.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Luis Dantas
Contato:

Dante, me avise quando você passar por Brasília de novo. Preciso me redimir. :emoticon16:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Luis Dantas escreveu:Na verdade é impressionante o quanto Espiritismo e Satanismo acabam sendo semelhantes.

Ambas são doutrinas que buscam consolo, se sentem legítimas rebeliões contra a "repressão da religião" (que, via de regra, vêem instintivamente como sinônimo de catolicismo ou pelo menos de cristianismo mesmo quando a rigor sabem que existem outras) ao mesmo tempo que tentam ser religiões elas próprias, ambas exaltam o indivíduo e partem do princípio de que no fundo, bem no fundo, são todos os outros que estão errados e precisam ser postos nos seus lugares...

Apesar disso, e do desprezo que tenho pelo Satanismo, no fim das contas ele ainda tem um pouco mais de integridade doutrinária e moral do que o Espiritismo. Há muitas e honrada exceções entre os _espíritas_, bem entendido, e eu não posso dizer que recomendo o Satanismo para quem quer que seja. Mas ele pelo menos não é uma doutrina que encoraja à hipocrisia egocêntrica como o Kardecismo. Quer dizer, não tanto quanto o Kardecismo...

Apesar de não ter pelo Satanismo de LaVey o mesmo desprezo que você, Luís, só posso endossar sua opinião.

O Satanismo me parece uma completa irritação com a condição humana, daí os ideais de ultra-superação moral e pessoal, o regrar a vida de maneira a agir de forma a beneficiar sempre o EU...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Dante, the Wicked escreveu:
Wolverine escreveu:

Wolverine, de boa, cara. Satanismo é besteira! La Vey só pegou um pouco de filosofia de Nietzsche, um pouco de ciência política de Maquiavel e um pouco de psicanálise freudiana, misturou tudo e fez um pastiche ridículo. Ou seja, o que La Vey escreveu de interessante não passa de chupinhação.

E depois, quando você crescer você vai parar de bobagem.
Você vai conhecer uma garota, perder a virgindade... aí você para com isto.

Erros do passado são fodas, né? O melhor é poder aprender com eles...

Sei disso na pele...

Botanico

Mensagem por Botanico »

Cavaleiro do Ébano escreveu::emoticon12: :emoticon12: Satanistas não acreditam em satanás, Botânico :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Para eles Satanás é só uma figura simbólica de nossos instintos, então eles seguem os próprios instintos, se assumem como animais racionais, e não renegam seus desejos, por mais carnais que sejam.

o Satanismo é uma religião que eu não concordo muito, porém, muitos de seus princípios me servem como uma luva.

Caso queira eu te passo o link onde poderá ler a Bíblia Satânica, para poder entender melhor.

Té mais

Sabe o que é, meu, é que não ligo para filosofia e por isso não me dou conta de apropriações indébitas de nomes para relacionar coisas que não tem nada a ver.

Lá do DIC Michaelis: sm (Satã, np+ismo) 1 Qualidade de satânico. 2 CULTO PRESTADO A SATANÁS. 3 Disposição ou prática satânica. 4 Lit Representação e apologia do mal.

Eu fui por aí e quando me falou que os satanistas não acreditam em Satanás ou o vêem como figura simbólica, fiquei pensando como seriam coisas como o marxismo sem Karl Marx, o cristianismo sem o Cristo, o darwinhismo sem Darwin...

Se satanismo é o que você me disse, então talvez o nome mais correto para ele seria neo-edonismo. Do DIC Michaelis: sm (gr hedoné+ismo) Filos Doutrina ética, ensinada por antigos epicureus e cirenaicos e por modernos utilitaristas, que afirma constituir o prazer, exclusiva ou principalmente, a felicidade da vida.

Certas coisas até podem ser possíveis. Vamos imaginar que remotamente esse salseiro escandaloso do mensalão acabe por se cassar o registro do PT (com o cheiro de pizza podre que andou se sentindo lá no Congresso isso é mais difícil de acontecer do que o Turatti achar os 50 livros do Amauri Pena). Bem, o que vai acontecer é que se vai ter um petismo sem o PT. Mas mesmo assim EXISTIU um PT e daí pelo menos houve um ente concreto, real, do qual se formou a bagunçada linha política chamada petismo...
É isso.

cyrix

Mensagem por cyrix »

A Superinteressante deste mês fala um pouco do La Vey. Se quiser matar a curiosidade...
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Dante, the Wicked

Luis Dantas escreveu:Dante, me avise quando você passar por Brasília de novo. Preciso me redimir. :emoticon16:

É claro! Mas não esquenta com isto!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Dante, the Wicked

cyrix escreveu:A Superinteressante deste mês fala um pouco do La Vey. Se quiser matar a curiosidade...

Comprar esta merda de revista?
Provavelmente esta falando algo como:
"Místico alega que falou com La Vey no inferno e o Demônio planeja invadir o plano mortal em breve".

cyrix

Mensagem por cyrix »

Dante, the Wicked escreveu:
cyrix escreveu:A Superinteressante deste mês fala um pouco do La Vey. Se quiser matar a curiosidade...

Comprar esta merda de revista?
Provavelmente esta falando algo como:
"Místico alega que falou com La Vey no inferno e o Demônio planeja invadir o plano mortal em breve".

Pois peça emprestado, então. Está na seção "Quem foi...". Acho que se deve criticar a super... por artigo, não como um todo. Certo que ela se rendeu ao mercado e muitas vezes se revela apelativa, mas às vezes mandam uma dentro. Acho que vai se surpreender com o que falam de La Vey.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

videomaker

Mensagem por videomaker »

Wolverine escreveu:
Botanico escreveu:Deixe-me por favor aproveitar a grande sabedoria do Wolve, que apesar da fedelhice dos seus 15 aninhos talvez possa lançar uma luz sobre a minha caduquice dos 47.
Daria por favor para me detalhar porque seria uma crença imbecil, tola e retardada?
Seja detalhista e bem claro, pois está falando com um espírita e, como espírita, usualmente é considerado por aqui como imbecil, tolo e retardado. Se você for ateu, tudo bem, mas se for cristão, por questão de justiça, poste também as tolices cristãs sobre a situação de almas no céu e no inferno (e no purga, se for chatólico).

E não é preciso apresentar mais detalhes sobre o porquê do espiritismo ser uma crença IDIOTA.

Você acredita em ônibus voador que circula por colônias espirituais??? Se acredita, mesmo que eu tivesse 5 anos de idade, e você 50, ainda assim, você seria um COITADO DE UM CRÉDULO

Satanista ??????????????????????
E a DE , é ridicula !
Vai curtir uma playboy , sex e etc.
Vai ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Botanico escreveu:
Cavaleiro do Ébano escreveu::emoticon12: :emoticon12: Satanistas não acreditam em satanás, Botânico :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Té mais

Sabe o que é, meu, é que não ligo para filosofia e por isso não me dou conta de apropriações indébitas de nomes para relacionar coisas que não tem nada a ver.

Lá do DIC Michaelis: sm (Satã, np+ismo) 1 Qualidade de satânico. 2 CULTO PRESTADO A SATANÁS. 3 Disposição ou prática satânica. 4 Lit Representação e apologia do mal.

Eu fui por aí e quando me falou que os satanistas não acreditam em Satanás ou o vêem como figura simbólica, fiquei pensando como seriam coisas como o marxismo sem Karl Marx, o cristianismo sem o Cristo, o darwinhismo sem Darwin...

Se satanismo é o que você me disse, então talvez o nome mais correto para ele seria neo-edonismo. Do DIC Michaelis: sm (gr hedoné+ismo) Filos Doutrina ética, ensinada por antigos epicureus e cirenaicos e por modernos utilitaristas, que afirma constituir o prazer, exclusiva ou principalmente, a felicidade da vida.

Certas coisas até podem ser possíveis. Vamos imaginar que remotamente esse salseiro escandaloso do mensalão acabe por se cassar o registro do PT (com o cheiro de pizza podre que andou se sentindo lá no Congresso isso é mais difícil de acontecer do que o Turatti achar os 50 livros do Amauri Pena). Bem, o que vai acontecer é que se vai ter um petismo sem o PT. Mas mesmo assim EXISTIU um PT e daí pelo menos houve um ente concreto, real, do qual se formou a bagunçada linha política chamada petismo...
É isso.

Botanico não seja malvado , o muleque tem só 15 anos !
Isso traumatiza confrade .

na paz.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Botanico escreveu:Lá do DIC Michaelis: sm (Satã, np+ismo) 1 Qualidade de satânico. 2 CULTO PRESTADO A SATANÁS. 3 Disposição ou prática satânica. 4 Lit Representação e apologia do mal.

O nº 4 é uma interpretação cristã. Os dicionários também apresentam significados negativos para "ateu", em vez de apenas "quem não tem um deus". É a nossa cultura.

Quando a gente lê as atrocidades de Javé no Antigo Testamento, pode perfeitamente chegar à conclusão de que a revolta de Lúcifer se justificava.

O livro do profeta Enoch (retirado da versão final da Bíblia) também apresenta os anjos caídos como benfeitores da humanidade, expulsos do céu por nos transmitirem conhecimentos proibidos (assim como Prometeu na mitologia grega).

Não é preciso acreditar na existência de um Diabo real para se ser satanista. E nem é preciso ver o Diabo do mesmo modo que os cristãos.

Um satanista pode apenas estar se revoltando contra o tirano a quem os cristãos chamam Deus.

Pessoalmente, acho besteira se dizer satanista. É mais ou menos como cortar o cabelo à moda moicana e pintá-lo de verde para protestar contra a sociedade de consumo.
Chama a atenção, mas não acho que seja eficiente.

Trancado