O Diabo Veste Prada?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

O Diabo Veste Prada?

Mensagem por Apocaliptica »

Não se já postaram isto, mas achei um marketing meio estranho... :emoticon16:

O Papa Veste Prada

Imagem ===========> Sapatos vermelhos Prada e Prada no detalhe.

Trecho:
Na liturgia da moda, Bento XVI é dez. João Paulo II era pop. O papa atual é fashion. O primeiro sinal dessa tendência apareceu logo no início de seu pontificado, em abril de 2004: o time de alfaiates comandado por Annibale Gammarelli foi sumariamente dispensado – e vale lembrar que essa família confeccionava as vestes papais desde 1792. O motivo de os Gammarelli se verem desempregados de uma hora para outra foi um erro de tesoura e fita métrica: a batina e os paramentos preparados para Joseph Ratzinger trajar no dia em que foi eleito papa ficaram um pouquinho curtos. Tocado na vaidade, o papa não gostou de si próprio refletido no espelho: convocou Alessandro Cattaneo, que fora seu alfaiate nos tempos de cardinalato, para confeccionar vestimentas que lhe caíssem bem para se sentar no trono de São Pedro no Vaticano. A fim de dar um toque de sofisticação, Bento XVI também se valeu dos serviços de Raniero Mancinelli, dono da grife especializada em luxuosas indumentárias religiosas.

O tempo foi passando e Bento XVI foi sendo observado em diferentes ocasiões usando produtos ainda mais badalados, das mais famosas grifes italianas. Óculos Gucci e sapatos vermelhos Prada, por exemplo. Ele também gosta de bolsas estilo sacola e nécessaire da moda. As preocupações mundanas do ex-guardião da doutrina da fé (na época em que ele era subalterno de João Paulo II) não passaram despercebidas pela revista americana Newsweek, que as ironizou numa curta e sarcástica reportagem intitulada “O papa veste Prada”, numa referência ao best-seller O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger. Trata-se de um livro em que Anna Wintour, a poderosa editora da revista americana Vogue, é pintada como uma criatura absolutamente infernal e que adora se exibir com roupas de grife. Ficou ruim para Bento XVI, mas ele vai em frente.

http://www.terra.com.br/istoe/1894/inte ... ashion.htm

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Até tu, Brutus ? :emoticon8:

Ó solidão !!! Acho que sou a única pessoa no planeta que acha esse negócio de fashion, uma babaquice

Bjs

Apocaliptica

salgueiro escreveu:

Ó solidão !!! Acho que sou a única pessoa no planeta que acha esse negócio de fashion, uma babaquice

Bjs

Eu gosto de design, de moda alta-costura e de pret-à-porter, pois me criei no atelier de minha avó. Então aprendi a arte da costura e seus segredos desde muito cedo. Muito vestido de baile eu fiz para mim, com ela me ajudando, e depois com a minha madrinha, minha tia e filha dela.
Gosto de alguns estilistas, e curto algumas grifes, não vou negar.

Mas a brincadeira aqui do tópico foi o Papa usar justamente sapatos vermelhos Prada ( justo na época de lançamento do filme " O Diabo veste Prada" ). E claro, os mimos a que o "Vaticano Fashion" se dão o direito. :emoticon4:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Eu gosto de design, de moda alta-costura e de pret-à-porter, pois me criei no atelier de minha avó. Então aprendi a arte da costura e seus segredos desde muito cedo. Muito vestido de baile eu fiz para mim, com ela me ajudando, e depois com a minha madrinha, minha tia e filha dela.
Gosto de alguns estilistas, e curto algumas grifes, não vou negar.

Mas a brincadeira aqui do tópico foi o Papa usar justamente sapatos vermelhos Prada ( justo na época de lançamento do filme " O Diabo veste Prada" ). E claro, os mimos a que o "Vaticano Fashion" se dão o direito. :emoticon4:

A brincadeira ficou clara :emoticon4:

É que moda prá mim deixa de forma evidente o lado "rês" que existe no ser humano

Bjs

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re.: O Diabo Veste Prada?

Mensagem por DaviDeMogi »

Ficarei contente quando ele vestir seu paletó de madeira.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Apocaliptica

Re: Re.: O Diabo Veste Prada?

DaviDeMogi escreveu:Ficarei contente quando ele vestir seu paletó de madeira.

Nada fashion. Clássico e eterno.

Apocaliptica

AMÉM.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Apocaliptica escreveu:AMÉM.

Pelo menos a alegria se renova sempre que eles vão pra terra do pé junto...

é legal ve-los sofrendo e morrendo um após o outro, pois mesmo sendo o "supremo puxa saco do barbudo" eles morrem como qualquer pessoa normal, mesmo sendo todos pomposos e devotados por bilhões de alienados eles não se livraram de comer capim pela raiz...

Apocaliptica

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pior que é isso mesmo. Imagino agora que o Limbo foi supenso pela Papa, onde andarão os Papas que estavam lá? Tiveram que descer rapidinho pro andar de baixo! :emoticon12:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Apocaliptica escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pior que é isso mesmo. Imagino agora que o Limbo foi supenso pela Papa, onde andarão os Papas que estavam lá? Tiveram que descer rapidinho pro andar de baixo! :emoticon12:

e ainda por cima, os que já viraram "presunto" correm risco de se foderem no pós morte, por causa de novas "regras" dos sucessores...

Daqui alguns anos talvéz o proximo Papa resgate alguns de seus antecessores do inferno...

:emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

e ainda por cima, os que já viraram "presunto" correm risco de se foderem no pós morte, por causa de novas "regras" dos sucessores...

Daqui alguns anos talvéz o proximo Papa resgate alguns de seus antecessores do inferno...

:emoticon12: :emoticon12:

Será que eles têm poder prá tirar alguém do Inferno? Acho que não. E se Papas gostam de uma sacanagem, não vão querer saber de sair do Inferno por nada!!!Deve ser bom lá! :emoticon12:

Dick

Mensagem por Dick »

Usuário deletado escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

You are not the only one...

We're not alone.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Mig Lee Too

Mensagem por Mig Lee Too »

Na verdade o que estao na moda sao os que se vestem de forma diferente da moda (hábito)
"....................." Silent Bob

Trancado