Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não se já postaram isto, mas achei um marketing meio estranho...
O Papa Veste Prada
===========> Sapatos vermelhos Prada e Prada no detalhe.
Trecho:
Na liturgia da moda, Bento XVI é dez. João Paulo II era pop. O papa atual é fashion. O primeiro sinal dessa tendência apareceu logo no início de seu pontificado, em abril de 2004: o time de alfaiates comandado por Annibale Gammarelli foi sumariamente dispensado – e vale lembrar que essa família confeccionava as vestes papais desde 1792. O motivo de os Gammarelli se verem desempregados de uma hora para outra foi um erro de tesoura e fita métrica: a batina e os paramentos preparados para Joseph Ratzinger trajar no dia em que foi eleito papa ficaram um pouquinho curtos. Tocado na vaidade, o papa não gostou de si próprio refletido no espelho: convocou Alessandro Cattaneo, que fora seu alfaiate nos tempos de cardinalato, para confeccionar vestimentas que lhe caíssem bem para se sentar no trono de São Pedro no Vaticano. A fim de dar um toque de sofisticação, Bento XVI também se valeu dos serviços de Raniero Mancinelli, dono da grife especializada em luxuosas indumentárias religiosas.
O tempo foi passando e Bento XVI foi sendo observado em diferentes ocasiões usando produtos ainda mais badalados, das mais famosas grifes italianas. Óculos Gucci e sapatos vermelhos Prada, por exemplo. Ele também gosta de bolsas estilo sacola e nécessaire da moda. As preocupações mundanas do ex-guardião da doutrina da fé (na época em que ele era subalterno de João Paulo II) não passaram despercebidas pela revista americana Newsweek, que as ironizou numa curta e sarcástica reportagem intitulada “O papa veste Prada”, numa referência ao best-seller O diabo veste Prada, de Lauren Weisberger. Trata-se de um livro em que Anna Wintour, a poderosa editora da revista americana Vogue, é pintada como uma criatura absolutamente infernal e que adora se exibir com roupas de grife. Ficou ruim para Bento XVI, mas ele vai em frente.
Ó solidão !!! Acho que sou a única pessoa no planeta que acha esse negócio de fashion, uma babaquice
Bjs
Eu gosto de design, de moda alta-costura e de pret-à-porter, pois me criei no atelier de minha avó. Então aprendi a arte da costura e seus segredos desde muito cedo. Muito vestido de baile eu fiz para mim, com ela me ajudando, e depois com a minha madrinha, minha tia e filha dela.
Gosto de alguns estilistas, e curto algumas grifes, não vou negar.
Mas a brincadeira aqui do tópico foi o Papa usar justamente sapatos vermelhos Prada ( justo na época de lançamento do filme " O Diabo veste Prada" ). E claro, os mimos a que o "Vaticano Fashion" se dão o direito.
Ó solidão !!! Acho que sou a única pessoa no planeta que acha esse negócio de fashion, uma babaquice
Bjs
Eu gosto de design, de moda alta-costura e de pret-à-porter, pois me criei no atelier de minha avó. Então aprendi a arte da costura e seus segredos desde muito cedo. Muito vestido de baile eu fiz para mim, com ela me ajudando, e depois com a minha madrinha, minha tia e filha dela. Gosto de alguns estilistas, e curto algumas grifes, não vou negar.
Mas a brincadeira aqui do tópico foi o Papa usar justamente sapatos vermelhos Prada ( justo na época de lançamento do filme " O Diabo veste Prada" ). E claro, os mimos a que o "Vaticano Fashion" se dão o direito.
A brincadeira ficou clara
É que moda prá mim deixa de forma evidente o lado "rês" que existe no ser humano
Ficarei contente quando ele vestir seu paletó de madeira.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Pelo menos a alegria se renova sempre que eles vão pra terra do pé junto...
é legal ve-los sofrendo e morrendo um após o outro, pois mesmo sendo o "supremo puxa saco do barbudo" eles morrem como qualquer pessoa normal, mesmo sendo todos pomposos e devotados por bilhões de alienados eles não se livraram de comer capim pela raiz...
Pior que é isso mesmo. Imagino agora que o Limbo foi supenso pela Papa, onde andarão os Papas que estavam lá? Tiveram que descer rapidinho pro andar de baixo!
Pior que é isso mesmo. Imagino agora que o Limbo foi supenso pela Papa, onde andarão os Papas que estavam lá? Tiveram que descer rapidinho pro andar de baixo!
e ainda por cima, os que já viraram "presunto" correm risco de se foderem no pós morte, por causa de novas "regras" dos sucessores...
Daqui alguns anos talvéz o proximo Papa resgate alguns de seus antecessores do inferno...
e ainda por cima, os que já viraram "presunto" correm risco de se foderem no pós morte, por causa de novas "regras" dos sucessores...
Daqui alguns anos talvéz o proximo Papa resgate alguns de seus antecessores do inferno...
Será que eles têm poder prá tirar alguém do Inferno? Acho que não. E se Papas gostam de uma sacanagem, não vão querer saber de sair do Inferno por nada!!!Deve ser bom lá!
Bjs
You are not the only one...
We're not alone.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?