Se fosse pessoa com quem simpatizasse poderia deslocar-me uns meros 300Km para o primeiro encontro internacional do RV

...
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu nao sou louco, embora gostar de discutir com pessoas como Abmael e betossantana tenha la seu carater quixotesco.
Eu nao vou cruzar os bracos e esperar o mundo funcionar da maneira que eu acho correta. E o que o Bruno falou dos empresarios, eles em principio nao estao errados em prestar servicos para o governo e serem pagos por isso. Eles se adequam a uma realidade e procuram lucrar com ela. O governo esta errado em ficar arrumando servicos desnecessarios para dar dinheiro para empresarios.
Eu tenho suficiente nocao do meu tamanho e revelancia para saber que se eu nao jogar pelas regras do jogo, pelo menos enquanto eu ainda nao estiver numa posicao em que eu possa defini-las, eu serei atropelado. Me deram uma oportunidade paga com o dinheiro do contribuinte brasileiro de frequentar uma universidade publica de alguma qualidade, e eu aceitei. Depois me deram a mesma oportunidade na Franca, eu estou aqui. Isso nao muda em nada minha opiniao sobre o uso do dinheiro dos contribuintes.
Mas foda-se eu, eu sou eu. O que o betossantana disse e que se eu nem sempre ajo em conformidade com os meus principios (o que nao foi mostrado), meus principios estao errados e os discursos que os sustentam tambem.
Isso e argumentacao ad hominem e nem merece comentario.
Eu nao sou louco,
user f.k.a. Cabeção escreveu:Isso e argumentacao ad hominem e nem merece comentario.
Se você fossa a Cabeçona, seria ad mulherem.
Usuário deletado escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Ecole Polytechnique.
André Citroën (X1898) : founder of Citroën Corporation
Maurice Allais, Nobel prize in Economics
André-Marie Ampère (X1803), physicist, co-discoverer of electromagnetism
Henri Becquerel (X1872), physicist, Nobel laureate, one of the discoverers of radioactivity
Henri Poincaré (X1873), before-its-time inventor of relativity and chaos theory
http://en.wikipedia.org/wiki/Ecole_Polytechnique
Puxa, só gênios estudam aí Cabeça. Como você conseguiu a vaga? Houve um concurso no Rio?
Eu nao sou louco, embora gostar de discutir com pessoas como Abmael e betossantana tenha la seu carater quixotesco.
Abmael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
- Não discordo de você em princípio, apenas acho que você desconsidera ingenuamente os fatores sócio-políticos.
Abraços,
Usuário deletado escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Usuário deletado escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Ecole Polytechnique.
Henri Becquerel (X1872), physicist, Nobel laureate, one of the discoverers of radioactivity
Puxa, só gênios estudam aí Cabeça. Como você conseguiu a vaga? Houve um concurso no Rio?
(matando aula de computacao no forum...)
A escola tem um programa internacional, onde eles selecionam alunos de diversas nacionalidades para fazer o mesmo curso que os franceses, com a diferenca de que nos (estrangeiros) nao fazemos o estagio militar obrigatorio para eles (franceses).
Essa selecao, no Brasil, que eu saiba, e feita entre os alunos da UFRJ, USP e PUC, mas ja veio gente da UFPR e outras universidades nao conveniadas. O pessoal responsavel pelo convenio no Brasil faz uma primeira triagem de curriculos nas proprias faculdades, para depois enviar os pre selecionados para serem analisados pelos franceses (mas voce pode fazer a inscricao on line de forma independente, eu acho). Voce tambem precisa escrever uma carta de motivacao (em ingles) e enviar cartas de recomendacao. Dai os franceses selecionam alguns para uma prova escrita de varios assuntos, e do resultado eles selecionam uma meia duzia novamente para as provas orais. Dai que eles dizem quem foi selecionado.
Se voce faz ou quer fazer qualquer coisa na area de exatas (engenharias em geral, fisica ou matematica), vale a pena se informar a respeito.
Farei Direito. Quero ir para a Sorbonne!
Usuário deletado escreveu:Farei Direito. Quero ir para a Sorbonne!
Usuário deletado escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Usuário deletado escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Ecole Polytechnique.
(matando aula de computacao no forum...)
A escola tem um programa internacional, onde eles selecionam alunos de diversas nacionalidades para fazer o mesmo curso que os franceses, com a diferenca de que nos (estrangeiros) nao fazemos o estagio militar obrigatorio para eles (franceses).
Essa selecao, no Brasil, que eu saiba, e feita entre os alunos da UFRJ, USP e PUC, mas ja veio gente da UFPR e outras universidades nao conveniadas. O pessoal responsavel pelo convenio no Brasil faz uma primeira triagem de curriculos nas proprias faculdades, para depois enviar os pre selecionados para serem analisados pelos franceses (mas voce pode fazer a inscricao on line de forma independente, eu acho). Voce tambem precisa escrever uma carta de motivacao (em ingles) e enviar cartas de recomendacao. Dai os franceses selecionam alguns para uma prova escrita de varios assuntos, e do resultado eles selecionam uma meia duzia novamente para as provas orais. Dai que eles dizem quem foi selecionado.
Se voce faz ou quer fazer qualquer coisa na area de exatas (engenharias em geral, fisica ou matematica), vale a pena se informar a respeito.
Farei Direito. Quero ir para a Sorbonne!
Nao recomendo. Templo comunista. Va para a Harvard Law School.