Bom, enquanto eu procuro alguma resposta na rede, venho solicitar a ajuda de quem possa. Ontem fui testar o Kurumin (calma, ele não foi o culpado...

) e, ao usar o gerenciador de arquivos notei que no mnt havia uma partição hda4 de 6G e pouco. Como eu sabia que a Windows (XP) era a hda1 e a de arquivos era a hda5 (ambas ntfs) e esta outra uma ext3, lembrei que só podia ser da CN10 que foiu lá e esqueci-me dela. Bem, entrei no windows e usei o Partition Magic 7 para deletar a ext3, criar uma nova ntfs. Como o PM dava a opção de merge, fiz a fusão da recem criada ntfs com a partição D. Na operação o PM acusou uns erros mas só com a opção ok (não anotei os erros). Depois disso apareceu a partição Extended mais uma outra (que pelo que entendi seria a D). Mas agora o Windows não reconhece a partição D. Como era tarde da noite, resolvi parar por aí para não piorar as coisas e buscar uma solução hoje. Gostaria de saber se alguém poderia me dar algumas alternativas para tentar recuperar os dados do D (ou com o CD do Linux, ou com outra ferramenta) pois tem muita coisa lá que eu não gostaria de perder.
Abraços e desde já agradeço a boa vontade.
Ah sim, o Partition Magic solicitou durante a instalação dois disketes de recuperação bootáveis. Desta vez eu gerei (por ter tido um problema de perda de partição anterior) mas ao dar boot o micro diz para colocar um disco com sistema. Tentei dar boot no modo de segurança e rodar o disco de recuperação mas o PM do disco diz que a versão do DOS não era a correta.
Só não tentei criar um disco de inicialização a mpartir do XP.
Johnny