Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta escreveu:Eu acho essa história de "tradução" muito engraçada para não dizer ridícula e sem nexo algum.
Essa porra desse lixo é ou não é a palavra de deus?! Se é a palavra, não tem que ter tradução alguma.
A crentaiada entende ao pé da letra o que interessa e "traduz" o que interessa tmabém. Ah! vão se... deixa pra lá.
Acho que foi o Caro Colega que disse que as atrocidades na Bíblia são um problema de tradução e que basta olhar os originais. Perguntei onde estão os originais e não tive resposta.
Mas vamos a quem entende:
"…Jamais foi apresentado algum caso de erro, contradição ou atrocidade nas escrituras originais que se apresentasse sem solução, não existem quaisquer tipos de erro nas escrituras bíblicas…" Norman Geisler.
Quem é o fofo?
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Fernando Silva escreveu:E a Bíblia diz várias vezes que "Deus se arrependeu". Isto confirma suas trapalhadas.
Segundo os crentes, é 1 erro de tradução, e "arrependeu-se" seria "entristeceu-se", ou "lamentou" .
Lamentou-se por as coisas terem acontecido exatamente do jeito que ele sabia que iriam acontecer se ele criasse o mundo daquele jeito e não de outro?
Eu acho essa história de "tradução" muito engraçada para não dizer ridícula e sem nexo algum.
Essa porra desse lixo é ou não é a palavra de deus?! Se é a palavra, não tem que ter tradução alguma.
A crentaiada entende ao pé da letra o que interessa e "traduz" o que interessa tmabém. Ah! vão se... deixa pra lá.
Isso é estar inspirado pela pomba do "espirito santo"
com esse auxilio o crente sempre acha a interpretação mais estapafurdia para as sandices encontradas na biblia, que hora o espito santo (pomba) manda interpretar, ora manda entender literalmente...
o espirito santo não tem um toque de inspiração divino e sabio... mas que a pomba(E.S.) da uma "cagada" das boas na mente dos crentes, isso dá... chega até a dissolver-lhe os cerebros...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Fernando Silva escreveu:"…Jamais foi apresentado algum caso de erro, contradição ou atrocidade nas escrituras originais que se apresentasse sem solução, não existem quaisquer tipos de erro nas escrituras bíblicas…" Norman Geisler.
Quem é o fofo?
Ainda não pesquisei. Esta frase é a assinatura de um forista calvinista no Clube Cético.
Ele diz: "Meu axioma é que a Bíblia é a palavra inerrante de Deus, por isso não preciso provar nada. Axiomas não precisam ser provados".
Fernando Silva escreveu:"…Jamais foi apresentado algum caso de erro, contradição ou atrocidade nas escrituras originais que se apresentasse sem solução, não existem quaisquer tipos de erro nas escrituras bíblicas…" Norman Geisler.
Quem é o fofo?
Ainda não pesquisei. Esta frase é a assinatura de um forista calvinista no Clube Cético. Ele diz: "Meu axioma é que a Bíblia é a palavra inerrante de Deus, por isso não preciso provar nada. Axiomas não precisam ser provados".
Brigada Fê. Gostei do inerrante
marta
continuando o texto inicial..... só um pitaco,
QUEM MENTIU AFINAL DE CONTAS?
Deus, após dar a ordem para o homem disse para não comer da árvore, e, afinal, o homem e a mulher comeram. Só que a ordem de Deus é clara: "No dia em que dele comerdes, CERTAMENTE MORRERÁS" - Gen 2,17 e a afirmativa da Serpente era "CERTAMENTE NÃO MORREREIS" - Gen 3,4, quem afinal de contas foi o mentiroso, Deus ou a Serpente? Fica muito claro que foi a Serpente quem falou a verdade.
Fica a pergunta, querido cético ou cética (novamente imitando a pentelha-costal, dublê de escritora senil), como confiar num deus tirano, implacável, MENTIROSO, que se revela um verdadeiro fracasso como líder e conse-quentemente, desnuda-se como uma fraude?!
Eu esperava muito mais de um deus, e você? Eu esperava que podia acreditar mais em um deus, qualquer ele, do que em uma cobra falante....
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Fernando Silva escreveu:E a Bíblia diz várias vezes que "Deus se arrependeu". Isto confirma suas trapalhadas.
.
Eu nunca entendi por que motivo Deus se arrependeria...desconfio que existe ainda outro superior dando as ordens, já que ele às vezes me parece um pobre coitado metido a sabichão. Um grande complexado submetido a alguma pressão externa constante.
.
Eu nunca entendi por que motivo Deus se arrependeria...desconfio que existe ainda outro superior dando as ordens, já que ele às vezes me parece um pobre coitado metido a sabichão. Um grande complexado submetido a alguma pressão externa constante.
Como teólogos vocês são bons ateus...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Xicao escreveu:continuando o texto inicial..... só um pitaco, QUEM MENTIU AFINAL DE CONTAS?
Deus, após dar a ordem para o homem disse para não comer da árvore, e, afinal, o homem e a mulher comeram. Só que a ordem de Deus é clara: "No dia em que dele comerdes, CERTAMENTE MORRERÁS" - Gen 2,17 e a afirmativa da Serpente era "CERTAMENTE NÃO MORREREIS" - Gen 3,4, quem afinal de contas foi o mentiroso, Deus ou a Serpente? Fica muito claro que foi a Serpente quem falou a verdade.
Fica a pergunta, querido cético ou cética (novamente imitando a pentelha-costal, dublê de escritora senil), como confiar num deus tirano, implacável, MENTIROSO, que se revela um verdadeiro fracasso como líder e conse-quentemente, desnuda-se como uma fraude?!
Eu esperava muito mais de um deus, e você? Eu esperava que podia acreditar mais em um deus, qualquer ele, do que em uma cobra falante....
eu também
marta
.
Como teólogos vocês são bons ateus...
Então explica pra gente o que foi que aconteceu naquele paraíso, naquele fatídico dia em que a criatura rastejante falante enganou a pobre Eva.
marta