16/05/2007 14:58
Jonathan Schwartz, CEO da Sun, afirma que arrumar brigas com a comunidade de software livre não é uma boa idéia.
Em texto publicado em seu blog, Schwartz lembra que a Sun já passou por tempos difíceis e foi convidada por parceiros a processar grupos e empresas que usavam soluções em Linux.
"Nós falhamos em manter um bom relacionamento com a indústria, nossos produtos eram caros e muitos clientes preferiram migrar para soluções em GNU/Linux, que apareciam como uma plataforma mais flexível", afirma Schwartz. "Mas nós preferimos inovar a brigar", escreveu.
Schwartz diz que foi convidado a processar distribuidores de Linux e até mesmo a processar seus ex-clientes. "Fazer isso (processar) parecia suicida", anotou o CEO da Sun.
Para Schwartz, a virada de sua companhia começou quando a Sun optou por aderir ao software livre e abrir o código de vários de seus produtos. O CEO avalia que a decisão foi bem sucedida e impulsionou os negócios da Sun, que passou a lucrar mais.
Schwartz não cita nominalmente a Microsoft em seu blog, apenas diz oferecer "conselhos" a quem deseja brigar. Esta semana, advogados da Microsoft afirmaram que vários produtos da comunidade de software livre infringem suas patentes e acenou com a possibilidade de processar distribuidores de
CEO da Sun desaconselha MS a brigar contra Linux
CEO da Sun desaconselha MS a brigar contra Linux
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


- Vito Álvaro
- Mensagens: 3872
- Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
- Localização: Teixeira de Freitas - Ba
Re.: CEO da Sun desaconselha MS a brigar contra Linux
Jonhny...
Está faltando as partes do texto e fonte onde você tirou.
Está faltando as partes do texto e fonte onde você tirou.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)