http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 02,00.html
"...
Enforcamento
De acordo com a Anistia Internacional, o Irã é o segundo país com o maior número de execuções no mundo, perdendo apenas para a China. Nos últimos 17 anos, o país executou 22 jovens acusados de crimes, crimes estes que teriam sido cometidos pelos jovens antes de eles terem 18 anos. Em 2005, foram enforcados oito e em 2006, quatro.
Apesar de a maioria das execuções ser realizada por enforcamento, a lei iraniana também permite o apedrejamento em casos de adultério ou incesto.
Mesmo o enforcamento é praticado diferentemente de outros países, que aplicam o método em que o pescoço é quebrado e o condenado morre instantaneamente.
No Irã, a pessoa é levantada lentamente por um guindaste e sofre vários minutos antes de morrer asfixiada.
Também já houve casos em que o jovem condenado não tinha completado 18 anos no momento da execução, como Atefeh Rajabi, que foi enforcada aos 16 anos.
Rajabi foi condenada por cometer "atos incompatíveis com a castidade", por ter tido relações sexuais com um homem mais velho, e por ter removido o hijab (o lenço utilizado pelas mulheres para cobrir a cabeça) enquanto discutia com o juiz no tribunal.
A adolescente foi enforcada em um local público em agosto de 2004, pelo próprio juiz que a condenou, e seu corpo ficou pendurado durante dias para servir de exemplo a adolescentes que cometessem atos considerados incompatíveis com a castidade.
"Estas execuções precisam acabar e nós percebemos que com pressão internacional existe esperança, portanto, os iranianos e a comunidade internacional precisam se mobilizar para salvar estes jovens", diz Afshin-Jam."
Até quando?
E ainda me perguntam porque não gosto de religião(ões)
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: E ainda me perguntam porque não gosto de religião(ões)
"O Globo" 17/05/07
Aparecida Panisset, prefeita evangélica de S.Gonçalo, RJ, decidiu proibir saias acima do joelho nos uniformes das escolas municipais.
Aparecida Panisset, prefeita evangélica de S.Gonçalo, RJ, decidiu proibir saias acima do joelho nos uniformes das escolas municipais.
Re.: E ainda me perguntam porque não gosto de religião(ões)
É isso que dá votar em cristão genérico. A ICAR, a autêntica, é mais liberal. Já perceberam que a mini-
saia fica muito bem em São Jorge??

saia fica muito bem em São Jorge??

Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático