CHICO XAVIER & João de Scantimburgo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: CHICO XAVIER & João de Scantimburgo

Mensagem por videomaker »

Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu: Ei menino franzino:

Deixe-me ver se entendi: para psicografar um pensamento filosófico igual ao de Sócrates, o médium tem que pensar e os médiuns não pensam, pois são burros demais para isso; já para imitar o estilo de Machado de Assis, o médium só precisa ler uma página de um livro dele e o estilo, o enredo, a trama, tudo vem por osmose... É isso?

by Botanico.

Burro.

By O ENCOSTO

Ei disnutrido!
Jamais discuta com um idiota, pois para isso terá de descer ao nível dele; e ele ganhará devido à sua experiência...

by Botanico.

Analfabeto funcional.

By O ENCOSTO.

Ei fracote! :emoticon17:

Videomaker, você não cansa de pagar boquete ao Botanico?

Pelo que sei o O ENCOSTO é um sujeito com 1,90m e 90Kg, Por que você insiste em dizer que ele é fracote?

Ei Jack Torrada! eu sei quem é o encosto! e ele é um magicela com carinha de nerd! e não esquenta! o boquete fica pra sua pessoa...que gosta do assunto...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Deixe-me ver se entendi: para psicografar um pensamento filosófico igual ao de Sócrates, o médium tem que pensar e os médiuns não pensam, pois são burros demais para isso; já para imitar o estilo de Machado de Assis, o médium só precisa ler uma página de um livro dele e o estilo, o enredo, a trama, tudo vem por osmose... É isso?

by Botanico.

Burro.

By O ENCOSTO

Ei disnutrido!
Jamais discuta com um idiota, pois para isso terá de descer ao nível dele; e ele ganhará devido à sua experiência...

by Botanico.

Analfabeto funcional.

By O ENCOSTO.

Pelo que sei o O ENCOSTO é um sujeito com 1,90m e 90Kg, Por que você insiste em dizer que ele é fracote?

Ei Jack Torrada! eu sei quem é o encosto! e ele é um magicela com carinha de nerd! e não esquenta! o boquete fica pra sua pessoa...que gosta do assunto...

Ninguém aqui tem dúvidas: o único botequeiro deste fórum é você. Não tem capacidade para argumentar e fica postando trecho dos posts dos outros. Já deve ter feito isto umas 10 vezes.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:O melhor deles foi uma prima minha testemunha de jeová. Mesmo eu mostrando no livro da seita que tal absurdo estava escrito com todas as letras, ela insistia comigo que isso não estava escrito... Os céticos parecem ter o mesmo tipo de mentalidade.

Ridículo, meu filho, ridículo... se alguém pega alguma coisa nos escritos espíritas pra ESFREGAR NA SUA CARA, você se sai com "isso era fruto da época", "isso foi falha do espírito", etc, etc. Você é um grande TRAPACEIRO, Botaniquinho.

Botanico escreveu:
betossantana escreveu:625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
- "Jesus".

E?

E? E o quê? E aí que você não acha isso um exemplo de merda kardecista? Ou você agora paga pau pro cristianismo? Uia, senti um cheiro de TRAPAÇA aqui?

Botanico escreveu:
betossantana escreveu:E o que mais você acha que merece? Ai, se toca, Botanico, pelamorrrrrrrrrr.

Respostas inteligentes talvez. Já recebi algumas do Acauan, mas da maioria... apenas refletem a sabedoria comum na comunidade cética.

Respostas inteligentes demandam pessoas inteligentes para dizê-las e pessoas inteligentes ou pelo menos honestas para lê-las. Por isso não gasto minhas respostas inteligentes com você, tán?
Editado pela última vez por betossantana em 20 Mai 2007, 15:47, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!

videomaker

Mensagem por videomaker »

Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

by Botanico.

Burro.

By O ENCOSTO

Ei disnutrido!

by Botanico.

Analfabeto funcional.

By O ENCOSTO.

Ninguém aqui tem dúvidas: o único botequeiro deste fórum é você. Não tem capacidade para argumentar e fica postando trecho dos posts dos outros. Já deve ter feito isto umas 10 vezes.

Torrada olha o respeito! se não vai virar pão com manteiga...
:emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

by Botanico.

Burro.

By O ENCOSTO

Ei disnutrido!

by Botanico.

Analfabeto funcional.

By O ENCOSTO.

Torrada olha o respeito! se não vai virar pão com manteiga...
:emoticon16:

É.. até que "Torrada" saiu como um bom trocadilho.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:O melhor deles foi uma prima minha testemunha de jeová. Mesmo eu mostrando no livro da seita que tal absurdo estava escrito com todas as letras, ela insistia comigo que isso não estava escrito... Os céticos parecem ter o mesmo tipo de mentalidade.

betossantana escreveu:Ridículo, meu filho, ridículo... se alguém pega alguma coisa nos escritos espíritas pra ESFREGAR NA SUA CARA, você se sai com "isso era fruto da época", "isso foi falha do espírito", etc, etc. Você é um grande TRAPACEIRO, Botaniquinho.

E você quer que eu diga o que? Você confia nos médicos? Sabia que lá pelos idos de 1770 eles fazia uso comum do cloreto de mercúrio e consideravam um bom sinal quando o paciente salivava bastante? Por que era um bom sinal? Pois ele estava eliminando os seus maus fluidos. O que sabemos hoje? Que este é o primeiro sintoma do envenenamento pelo cloreto de mercúrio. Depois, caso o paciente sobreviva, vai perder cabelo e ter mercúrio acumulado em suas juntas, o que lhe dará sérios problema de saúde ao longo do seu miserável resto de vida. Gente pobre que não podia pagar médicos tinham muito mais chances de se curar do que os ricos, que, para usar uma expressão da época: "morriam curados".

Que dirá você disso? Ou melhor, o que diria qualquer médico a quem eu fale disso? Dirá que "era fruto da ignorância da época..." E seria isso muito diferente do que eu diria diante de alguma bobagem qualquer nos livros de Kardec?

Botanico escreveu:
betossantana escreveu:625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
- "Jesus".

E?

betossantana escreveu:E? E o quê? E aí que você não acha isso um exemplo de merda kardecista? Ou você agora paga pau pro cristianismo? Uia, senti um cheiro de TRAPAÇA aqui?

Mas qual foi mesmo a pergunta? Era sobre que modelo de pessoa seria o melhor ideal a ser seguido? E o que você tem contra a resposta? Acaso o homem Jesus é propriedade do Cristianismo? Para se falar dele e citá-lo como exemplo, temos antes que pagar os direitos autorais ao Cristianismo? Ou como diria uma conhecida minha: _ O que tem o cu a ver com as calças?

Botanico escreveu:
betossantana escreveu:E o que mais você acha que merece? Ai, se toca, Botanico, pelamorrrrrrrrrr.

Respostas inteligentes talvez. Já recebi algumas do Acauan, mas da maioria... apenas refletem a sabedoria comum na comunidade cética.

betossantana escreveu:Respostas inteligentes demandam pessoas inteligentes para dizê-las e pessoas inteligentes ou pelo menos honestas para lê-las. Por isso não gasto minhas respostas inteligentes com você, tán?

Se você fosse inteligente, dentro do exposto acima, então simplesmente não responderia coisa alguma. Se responde, perde seu tempo e demonstra ter tanta inteligência quanto o Nosso Guia (Lulla)...

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:E você quer que eu diga o que? Você confia nos médicos? Sabia que lá pelos idos de 1770 eles fazia uso comum do cloreto de mercúrio e consideravam um bom sinal quando o paciente salivava bastante? Por que era um bom sinal? Pois ele estava eliminando os seus maus fluidos. O que sabemos hoje? Que este é o primeiro sintoma do envenenamento pelo cloreto de mercúrio. Depois, caso o paciente sobreviva, vai perder cabelo e ter mercúrio acumulado em suas juntas, o que lhe dará sérios problema de saúde ao longo do seu miserável resto de vida. Gente pobre que não podia pagar médicos tinham muito mais chances de se curar do que os ricos, que, para usar uma expressão da época: "morriam curados".
Que dirá você disso? Ou melhor, o que diria qualquer médico a quem eu fale disso? Dirá que "era fruto da ignorância da época..." E seria isso muito diferente do que eu diria diante de alguma bobagem qualquer nos livros de Kardec?

Botaniqueeeeeeeeeeeenhooooooooo... ó, xô te explicar umas coisinhas BÁSICAS pra você ENTENDER o que eu estou TENTANDO te dizer, tán? Quer dizer, eu sei muito bem que você tá careca de entender todas essas coisas, mas como eu tenho que lidar com sua SONSICE pra que outras pessoas que estejam lendo acompanhem, vamos lá.

MÉDICOS NÃO AFIRMAM CONHECER A RAZÃO DO UNIVERSO.
MÉDICOS NÃO SE ARVORAM O CONHECIMENTO DOS PORQUÊS DA EXISTÊNCIA.
MÉDICOS NÃO ALEGAM SABER O SENTIDO DA VIDA.
MÉDICOS NÃO SAEM POR AÍ EXPLICANDO OS MOTIVOS DA REALIDADE COMO A CONHECEMOS, DE ONDE VIEMOS NEM PRA ONDE VAMOS.

Já espíííííííritos... com eles é um pouquinho diferente, né, meu doce vegetal? Eles sabem PORQUE estamos aqui, DE ONDE viemos, PRA ONDE vamos, sabem AS LEIS que regem tudo que existe. Oh, nossa! Dizer que espíritos que nos REVELAM tais MISTÉRIOS MARAVILHOSOS estão no MESMO PATAMAR de confiabilidade de médicos de carne e osso... é uma afronta a tão sábias almas.

Que ridíííííííículo, meu Deus...

Botanico escreveu:Mas qual foi mesmo a pergunta? Era sobre que modelo de pessoa seria o melhor ideal a ser seguido? E o que você tem contra a resposta? Acaso o homem Jesus é propriedade do Cristianismo? Para se falar dele e citá-lo como exemplo, temos antes que pagar os direitos autorais ao Cristianismo?

Sem mais perguntas, Meritíssimo (HOHOHOHAHAHAHA! Risada diabólica: BUÁ HÁ HÁ HÁ HÁÁÁÁ!).

Botanico escreveu:Se você fosse inteligente, dentro do exposto acima, então simplesmente não responderia coisa alguma. Se responde, perde seu tempo e demonstra ter tanta inteligência quanto o Nosso Guia (Lulla)...

Tá, confesso que não sou inteligente, e nem poderia, sendo nordestino e dispondo de uma alma to-tal-men-te involuída.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:E você quer que eu diga o que? Você confia nos médicos? Sabia que lá pelos idos de 1770 eles fazia uso comum do cloreto de mercúrio e consideravam um bom sinal quando o paciente salivava bastante? Por que era um bom sinal? Pois ele estava eliminando os seus maus fluidos. O que sabemos hoje? Que este é o primeiro sintoma do envenenamento pelo cloreto de mercúrio. Depois, caso o paciente sobreviva, vai perder cabelo e ter mercúrio acumulado em suas juntas, o que lhe dará sérios problema de saúde ao longo do seu miserável resto de vida. Gente pobre que não podia pagar médicos tinham muito mais chances de se curar do que os ricos, que, para usar uma expressão da época: "morriam curados".

betossantana escreveu:Botaniqueeeeeeeeeeeenhooooooooo... ó, xô te explicar umas coisinhas BÁSICAS pra você ENTENDER o que eu estou TENTANDO te dizer, tán? Quer dizer, eu sei muito bem que você tá careca de entender todas essas coisas, mas como eu tenho que lidar com sua SONSICE pra que outras pessoas que estejam lendo acompanhem, vamos lá.

MÉDICOS NÃO AFIRMAM CONHECER A RAZÃO DO UNIVERSO.
MÉDICOS NÃO SE ARVORAM O CONHECIMENTO DOS PORQUÊS DA EXISTÊNCIA.
MÉDICOS NÃO ALEGAM SABER O SENTIDO DA VIDA.
MÉDICOS NÃO SAEM POR AÍ EXPLICANDO OS MOTIVOS DA REALIDADE COMO A CONHECEMOS, DE ONDE VIEMOS NEM PRA ONDE VAMOS.

Já espíííííííritos... com eles é um pouquinho diferente, né, meu doce vegetal? Eles sabem PORQUE estamos aqui, DE ONDE viemos, PRA ONDE vamos, sabem AS LEIS que regem tudo que existe. Oh, nossa! Dizer que espíritos que nos REVELAM tais MISTÉRIOS MARAVILHOSOS estão no MESMO PATAMAR de confiabilidade de médicos de carne e osso... é uma afronta a tão sábias almas.

Que ridíííííííículo, meu Deus...

Ô, nordestino bichinho! Então é esse o seu problema? Bem, as questões por você colocadas desde há muito incomodam a Humanidade e têm pedido respostas. Em geral, a confiança nas respostas vinha de quem podia ver algo além da nossa realidade. Alguém como xamãs, pajés, profetas, pitonisas... gente que falava com coisa que não se podiam ver... e que hoje chamamos MÉDIUNS. Então foram médiuns que nos trouxeram as revelações contidas na Bíblia, tão exata e infalível... mas tão inexata e cheia de falhas. Como é que os cristãos resolvem isso? Se pudessem, o colocariam para fazer um curso de churrasco com sua própria carne.

E o que fez Kardec e o Espiritismo quando redescobriram os médiuns? Simplesmente os trataram como tais e analisando suas falas e revelações, OBSERVARAM que não traziam consigo a suprema sabedoria, nem suprema moralidade. Então quer dizer: não traziam a confiabilidade absoluta que antigamente se prestavam a elas.

E apesar de seus pedidos, a comunidade cética não me merece mais confiabilidade, uma vez que já peguei céticos mentindo. E outros só repetindo as mentiras de seus colegas. Faço então que recomenda Kardec: se sabe que é uma mentira, descarta-se; se tem dúvidas, descarta-se também, pois é preferível rejeitar 100 verdades a aceitar uma só mentira. Verdades reaparecem, mas mentiras encasteladas são um pé no sako para serem derrubadas. Taí a crença no Universo criado em seis dias há 6000 anos que não me deixa mentir.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Ô, nordestino bichinho! Então é esse o seu problema? Bem, as questões por você colocadas desde há muito incomodam a Humanidade e têm pedido respostas. Em geral, a confiança nas respostas vinha de quem podia ver algo além da nossa realidade. Alguém como xamãs, pajés, profetas, pitonisas... gente que falava com coisa que não se podiam ver... e que hoje chamamos MÉDIUNS.

Sem mais perguntas, Meritíssimo.

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Ô, nordestino bichinho! Então é esse o seu problema? Bem, as questões por você colocadas desde há muito incomodam a Humanidade e têm pedido respostas. Em geral, a confiança nas respostas vinha de quem podia ver algo além da nossa realidade. Alguém como xamãs, pajés, profetas, pitonisas... gente que falava com coisa que não se podiam ver... e que hoje chamamos MÉDIUNS.

Sem mais perguntas, Meritíssimo.

Sem mais respostas, Meretríssima

Trancado