Botanico escreveu:E você quer que eu diga o que? Você confia nos médicos? Sabia que lá pelos idos de 1770 eles fazia uso comum do cloreto de mercúrio e consideravam um bom sinal quando o paciente salivava bastante? Por que era um bom sinal? Pois ele estava eliminando os seus maus fluidos. O que sabemos hoje? Que este é o primeiro sintoma do envenenamento pelo cloreto de mercúrio. Depois, caso o paciente sobreviva, vai perder cabelo e ter mercúrio acumulado em suas juntas, o que lhe dará sérios problema de saúde ao longo do seu miserável resto de vida. Gente pobre que não podia pagar médicos tinham muito mais chances de se curar do que os ricos, que, para usar uma expressão da época: "morriam curados".
Que dirá você disso? Ou melhor, o que diria qualquer médico a quem eu fale disso? Dirá que "era fruto da ignorância da época..." E seria isso muito diferente do que eu diria diante de alguma bobagem qualquer nos livros de Kardec?
Botaniqueeeeeeeeeeeenhooooooooo... ó, xô te explicar umas coisinhas BÁSICAS pra você ENTENDER o que eu estou TENTANDO te dizer, tán? Quer dizer, eu sei muito bem que você tá careca de entender todas essas coisas, mas como eu tenho que lidar com sua SONSICE pra que outras pessoas que estejam lendo acompanhem, vamos lá.
MÉDICOS NÃO AFIRMAM CONHECER A RAZÃO DO UNIVERSO.
MÉDICOS NÃO SE ARVORAM O CONHECIMENTO DOS PORQUÊS DA EXISTÊNCIA.
MÉDICOS NÃO ALEGAM SABER O SENTIDO DA VIDA.
MÉDICOS NÃO SAEM POR AÍ EXPLICANDO OS MOTIVOS DA REALIDADE COMO A CONHECEMOS, DE ONDE VIEMOS NEM PRA ONDE VAMOS.
Já espíííííííritos... com eles é um pouquinho diferente, né, meu doce vegetal? Eles sabem PORQUE estamos aqui, DE ONDE viemos, PRA ONDE vamos, sabem AS LEIS que regem tudo que existe. Oh, nossa! Dizer que espíritos que nos REVELAM tais MISTÉRIOS MARAVILHOSOS estão no MESMO PATAMAR de confiabilidade de médicos de carne e osso... é uma afronta a tão sábias almas.
Que ridíííííííículo, meu Deus...
Botanico escreveu:Mas qual foi mesmo a pergunta? Era sobre que modelo de pessoa seria o melhor ideal a ser seguido? E o que você tem contra a resposta? Acaso o homem Jesus é propriedade do Cristianismo? Para se falar dele e citá-lo como exemplo, temos antes que pagar os direitos autorais ao Cristianismo?
Sem mais perguntas, Meritíssimo (HOHOHOHAHAHAHA! Risada diabólica: BUÁ HÁ HÁ HÁ HÁÁÁÁ!).
Botanico escreveu:Se você fosse inteligente, dentro do exposto acima, então simplesmente não responderia coisa alguma. Se responde, perde seu tempo e demonstra ter tanta inteligência quanto o Nosso Guia (Lulla)...
Tá, confesso que não sou inteligente, e nem poderia, sendo nordestino e dispondo de uma alma to-tal-men-te involuída.