Aconteceu ontem. Escola da minha filha. Amigo dela. E ela foi quem o viu primeiro entrando na escola. Segundo ela " o osso aparecia..."



Que país é este????
Bala perdida na rua fere estudante
Adolescente de 15 anos caminhava da escola até shopping quando foi alvo de um tiro disparado por desconhecido
FRANCISCO AMORIM
Garantir o ingresso para o jogo Grêmio x Defensor, amanhã, válido pelas quartas-de-final da Libertadores. Esse foi o motivo que levou o estudante Eduardo Abiz Pereira, 15 anos, a sair mais cedo da escola, no bairro Boa Vista, na Capital, para ir ao Shopping Iguatemi na manhã de ontem.
A menos de 150 metros do portão do colégio, o adolescente foi vítima de uma bala perdida que o atingiu de raspão no abdômen.
Por volta das 10h, autorizados pelos pais, Eduardo e um colega de turma do segundo ano do Ensino Médio, saíram do Colégio Província de São Pedro - um dos mais tradicionais de Porto Alegre - e seguiram pela Rua Marechal Andrea em direção à Avenida Nilo Peçanha. Quando se aproximavam da avenida, notaram um homem correndo em sua direção e resolveram atravessar a rua. Nesse momento, ouviram disparos, e Eduardo foi baleado.
- Não vi quem disparou, só senti uma pressão na barriga - contou o adolescente, que voltou correndo para a escola.
A designer de moda Maria Lúcia Abiz, 50 anos, ficou assustada:
- Me ligaram do colégio perguntando se meu filho poderia sair para ir ao Iguatemi. Pensei que seria seguro, são poucas quadras, e autorizei. Depois, ligaram dizendo que ele tinha sido baleado. Quase não acreditei.
O estudante foi levado de ambulância ao Hospital Cristo Redentor (HCR). Foi medicado na emergência e liberado. Após o susto, recebeu na tarde de ontem a visita de colegas de aula.
Cinco tiros foram ouvidos por testemunhas que trabalham nas proximidades do local em que o jovem foi baleado. Apesar disso, Brigada Militar e Polícia Civil desconheciam até a noite de ontem as causas do tiroteio.
Polícia investiga a origem do disparo
Entre as hipóteses investigadas para o caso (tratado pela polícia como crime de lesão corporal) é a de que um motorista ou segurança tenha reagido a uma tentativa de roubo de carro. Ontem, policiais militares faziam o policiamento ostensivo no local. Hoje, os adolescentes devem depor no Departamento para Criança e Adolescente (Deca).
- Fizemos buscas no local e o que sabemos foi o que os jovens nos contaram - afirmou o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hildebrando Sanfelice.
http://www.clicrbs.com.br/jornais/zeroh ... ction=Home