IN MEMORIAM

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:Isto me leva a crer que a corrupção é um grande problema mas não atinge 100% da polícia, o que não me impede de ter medo dela, já que eu não sei com que tipo de policial eu estarei lidando.

Se for entre 70 e 90% muda alguma coisa?

No meu caso particular, fez toda a diferença. A única vez em que vi um guarda pedir dinheiro ("para o churrasco" e não "para a cervejinha", já que foi no RS), eu não estava dirigindo.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:O que pouca gente percebeu ainda é que não é a existência de uma base material sólida que sirva como explicação para a miséria psicológica e moral de alguém, levando este mesmo alguém a ser tornar um "bárbaro" que atenua a culpa desse mesmo indivíduo.

Uma outra tentativa de definir a coisa:

Bandidos são como tumores.
A culpa é do doente? Talvez, se ele não cuida da saúde, mas não necessariamente.

Por que o tumor surgiu? Talvez pelos maus hábitos da pessoa, talvez por uma degeneração isolada de algumas células.

Qual a cura? Tratar com remédios. Se não regredir, cortar fora.
No caso da sociedade, a coisa fica mais difícil porque a integração do grupo não é a mesma que a das células num organismo.

Numa sociedade desestruturada como a nossa, a reação fica ainda mais difícil.

Trancado