Petrobras é a 8ª companhia mais respeitada do Mundo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Petrobras é a 8ª companhia mais respeitada do Mundo

Mensagem por Aranha »

Uma pesquisa do instituto americano Reputation Institute divulgada nesta quinta-feira classifica a Petrobras como a 8ª empresa mais respeitada do mundo, à frente de grandes companhias como Michelin, UPS, Swatch Group, Honda e Kraft Foods. A subida da estatal energética brasileira no ranking de 2007 foi espantosa: em 2006, o mesmo levantamento a colocava apenas como a 83ª empresa mais respeitada do planeta. A primeira colocada no estudo é a dinamarquesa Lego, de peças de brinquedo para montar. Com três empresas diferentes, a Dinamarca é o país com mais representantes entre os dez primeiros da lista.

Segundo o Reputation Institute, não só a Petrobras, como também as suas conterrâneas Vale do Rio Doce (CVRD) e Grupo Pão de Açúcar tiveram expressivo avanço no ranking. A Petrobras inclusive, é a mais bem colocada dentro do segmento de empresas de energia. A segunda colocada do setor, a russa Gazprom-neft, ficou na 28ª posição. Entre as brasileiras, a estatal é a primeira, à frente da CVRD, em 31º, do Grupo Pão de Açúcar, em 40º e da Gerdau, em 46º. Ao todo, 20 companhias de capital nacional participaram da pesquisa e estas quatro ficaram entre as 50 primeiras colocadas. Em 2006, nenhuma empresa brasileira aparecia entre as 50 companhias mais respeitadas.

O levantamento relaciona 600 grandes empresas do mundo e foi realizado pelo décimo ano consecutivo. O Reputation Institute utiliza um modelo de pesquisa de sua autoria que mede o nível de estima, confiança, respeito e admiração que os consumidores têm em relação às empresas. A entidade entrevistou mais de 60.000 pessoas em 29 países, entre janeiro e fevereiro deste ano. As 10 companhias mais respeitadas do mundo, segundo o Reputation Institute, são:

1º Lego (Dinamarca)
2º IKEA (Suécia)
3º Barilla (Itália)
4º Mercadona (Espanha)
5º AP Moller-Maersk (Dinamarca)
6º Toyota (Japão)
7º Ferrero (Itália)
8º Petrobras (Brasil)
9º Sberbank (Rússia)
10º Rockwool (Dinamarca)

FONTE: Veja

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Xicao

Re.: Petrobras é a 8ª companhia mais respeitada do Mundo

Mensagem por Xicao »

isto é ÓTIMO!!!
Nosso país NUNCA foi de 3º MUNDO....

:emoticon13:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Enquanto o petróleo estiver nas alturas...

Vamos ver se se mantém se o mesmo voltar aos níveis de US$ 25,00.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Ótima notícia!

Isso facilitará muito quando da venda da mesma para a iniciativa privada.

Aranha
Contato:

Re: Re.: Petrobras é a 8ª companhia mais respeitada do Mundo

Mensagem por Aranha »

rapha... escreveu:Ótima notícia!

- Não vai dar.

- Um tal de Senador Álvaro Dias (em quem você VOTOU, lembra?) mandou um projeto para o senado proibindo a privatização da PETROBRÁS.

Abraços,
Ben Parker

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Abmael escreveu:

- Não vai dar.

- Um tal de Senador Álvaro Dias (em quem você VOTOU, lembra?) mandou um projeto para o senado proibindo a privatização da PETROBRÁS.

Abraços,

Fiquei sabendo, mas isso não será um empecilho.

A vontade de se desenvolver é muito maior.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

rapha... escreveu:
Abmael escreveu:

- Não vai dar.

Abraços,

Fiquei sabendo, mas isso não será um empecilho.

A vontade de se desenvolver é muito maior.

- Entre os grandes produtores de petróleo, apenas os EUA tem petrolíferas privadas, não importando se o país é desenvolvido ou não, na Nouruega, por exemplo, que é a maior produtora de petróleo da Europa, a petrolífera é estatal, entre os componentes do grupo BRIC, todos tem petrolíferas estatais, ainda não sei o porquê deste padrão, mas vale a pena investigar.

Abraços,
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Foda-se se é estatal ou privada. No meu bolso não entra nada mesmo. Ou alguém aí recebe bônus por ter Microsoft em casa? Tem desconto de preços em energia elétrica em SP, agora que privatizaram a CPFL? O serviço é o mesmo. A única diferença é que agora fica mais difícil para o piiii* fiscalizar os apadrinhamentos entre empreiteiras, concorrências públicas (aquelas que são pomposamente ditas como abertas pela internet) e concessões mil. E os trouxas (não aqueles do Potter) ainda acham que o dinheiro vai ao ralo pelas estatais. É esperar para ver.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Abmael escreveu:- Entre os grandes produtores de petróleo, apenas os EUA tem petrolíferas privadas, não importando se o país é desenvolvido ou não, na Nouruega, por exemplo, que é a maior produtora de petróleo da Europa, a petrolífera é estatal, entre os componentes do grupo BRIC, todos tem petrolíferas estatais, ainda não sei o porquê deste padrão, mas vale a pena investigar.

Abraços,

Problemas deles.

[Eu falo essas coisas para deixar o Ab mordido] :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

rapha... escreveu:Problemas deles.

[center]Imagem[/center]
Ben Parker

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

rapha... escreveu:
Abmael escreveu:- Entre os grandes produtores de petróleo, apenas os EUA tem petrolíferas privadas, não importando se o país é desenvolvido ou não, na Nouruega, por exemplo, que é a maior produtora de petróleo da Europa, a petrolífera é estatal, entre os componentes do grupo BRIC, todos tem petrolíferas estatais, ainda não sei o porquê deste padrão, mas vale a pena investigar.

Abraços,

Problemas deles.

E eu rolo de rir aqui. Acompanho as conversas de vcs só para me divertir.

:emoticon1:

Trancado