videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:
Eu chamo de NÃO TER CERTEZA do que, NÃO SE CREDITA!
Exemplo: Nunca, hora nenhuma, de jeito nenhum, medo algum, vai me fazer achar que vi na mata a CUCA! pois isso, não seria só perder a razão, seria muita fé enrustida.
Eu passei 42 anos acreditando nessas porcarias. Ainda está tudo na minha cabeça. Quando eu perder a razão, é isto que estará lá, pronto para me dominar de novo.
A diferença é que, quando eu perder a razão, não serei mais eu.
Verdade. O que significa que a fé é uma droga despersonalizadora. Mas tenho a sensação de que a minha cota esgotou-se. Não haverá nada me esperando no final. Talvez o vazio, do qual os crentes tanto têm pavor.
Como já o enfrentei antes, sei como é complicado. Mesmo assim, Deus nunca apareceu para me mostrar como sair daquela porcaria. Só se ele inventou o Prozac. Que eu saiba não foi ele, não...
Como assim o VAZIO? o VAZIO não é uma coisa? se é, então existe algo por lá... vejo um resto de fé ai....
Crentes convictos vêem vestígios de fé até na hora em que se estão sendo capados.
O vazio é o vazio, video. Já sentiu que o "cara" lá de cima tá pouco se lixando para uma dor que enfim o corrompe até o fim da seu ceticismo, você se joga aos pés do primeiro que lhe oferecer ajuda, e ele simplesmente cruza os braços? Pois é. Eu estava sem condições mais de pedir ajuda. Mas algumas pessoas pediram por mim. E então Deus deve ter inventado o Prozac. Não pagou as consultas médicas e ainda fez umas pessoas inocentes comerem o pão que o diabo amassou ao meu lado. E depois de me arrastar por anos, finalmente ele me concedeu a dádiva do Prozac. Claro que se eu tivesse morrido, ele me aconchegaria em seus braços sádicos e me daria todo o seu amor incondicional...
Baita cara...
Não culpo ninguem pelos meus problemas! nem o criador nem o meu vizinho, me sinto responsavel por todos eles! A ajuda ou a solução vem com esforço, dai vem o merito. Quem é tão ingenuo pra esperar que Deus de a solução imediata pro sofrimento, e pior ao vivo e á cores? Sabe talvez vc não tenha percebido a ação dele te inspirando ou ate as vezes colocando pessoas ou bons exemplos, para que vc podesse consertar o que estava errado! Fico triste se vc se enganou com esse tal Deus... é porque ele nunca existiu, e vc nem percebeu!
Culpa? Temos culpa de todos os problemas? Doenças graves, perda de filhos e entes queridos? Temos culpa do nosso câncer ou outra doença grave? Um bebê tem culpa de sofrer? Mérito para resolver um problema sem solução muitas vezes? Tá brincando, video? Consertar o que está errado? Quem disse que as pessoas têm culpa de tudo e tem poder de consertar? Quanto crueldade! Vou culpar o bebê que fou colocado no microondas em nome de Deus pelo pai e o menino a quem foi arrancado um braço pela mãe, porque Deus assim exigiu que ela fizesse. Vai vir com o papo do pagamento do débito? Engraçado como crentes tiram de todo a responsabilidade de seus deuses e jogam na cara de nós, mortais, que estamos aqui jogados à merce do tal Livre Arbítrio dado ao outro que nos maltrata, ou jogados à sorte do destino que faz nascer monstruosidades humanas especialmente para torturar seus outros filhos. Mas Deus os ama a todos igualmente, seus filhos queridos, e deixe um tarado sexual virar padre, para, se aproveitando da inocência, pegar crianças, estuprar e jogar num canto qualquer.
E a culpa nunca é dele. É da criança. Ou da família, ou dos irmãos pequenos, alguém tem a culpa e deve assumir, consertando seus "erros" e este é o mérito. Se a criança morrer queimada ou ficar 15 anos sendo torturada, decerto que aprenderá a lição boa que seu criador a ensinou. Seu espírito agora está purificado, evoluído, sua família também estará livre do pecado, e pode agora se sentir liberta, pois errou e devia pagar. O malfeitor foi enviado pelo Pai misericordioso para fazer o mal e assim tudo acabar bem. Mas a culpa é deles.
O que eu fiz de errado, video, para ficar doente daquele jeito? E Deus me dando "chances" que eu me neguei a aceitar? Com que objetivo? Afinal, se era para eu pagar por tanto anos, por que devo me sentir culpada por não ter tido o mérito de consertar o meu erro de ter ficado tão mal? Baixei minha cabeça e só aceitei tomar um medicamento quando ele colocou o médico na minha frente, na hora que Ele quis, lógico!
Decida-se: eu que tinha que decidir me salvar ou ele que determina o tempo e a intensidade da minha dor, e não tenho controle algum sobre isto? Então meu mérito é irrelevante, pois ele é quem manda mesmo. Do alto da sua prepotência e sadismo.