E uma raça desta são formadores de opinião !
Prendam esses agentes do mal !
Matemos eles para acabar com o mal no planeta!



Usuário deletado escreveu:Questão da minha prova global (é como se fosse um ENEM):
"Falcão - Meninos do tráfico mostrou a milhões de telespectadores da TV Globo, no domingo passado, a vida de algumas crianças incapazes de alçar vôo; aos três anos, a força arrasadora do real já lhes cortou as asas da imaginação. Aos seis, brincam de vender maconha e cocaína, de torturar e executar alcagüetes queimados dentro de um pneu ou executados a bala na sarjeta. De mentirinha? Brincam para tentar exorcizar o medo: treino de sobrevivência na barbárie. O que você quer ser quando crescer: "Bandido"
O tráfico de drogas não é antagônico às economias de mercado: é sua extensão selvagem. As sociedades ditas liberais convivem com ele por uma afinidade lógica: os lucros astronômicos formados com base no trabalho escravo (voluntário) falam a mesma língua de outras formas de acumulação acelerada de capital.
O capital financeiro, por exemplo, cuja lógica dispensa a negociação política, também nos esteriliza para sonhar com um mundo mais justo. O tráfico, como ocapitalismo, produz os sujeitos dos quais se alimenta. De um lado, no asfalto, estão os consumidores do único meio de gozo tão potente que dispensa a publicidade. De outro lado, da linha de montagem e da distribuição, está um exército de servidores voluntários. São escravos: quem entrou, só sai morto. As crianças sabem disso, mas entram. Não há poder mais eficiente do que aquele que se sustenta sobre o desejo dos dominados."
O tráfico de drogas reflete:
a)a vigência da lógica do capital nos mais diferentes setores da sociedade, ao favorecer a concentração da riqueza e a exploração do trabalho.
b)a ineficiência das políticas públicas sociais que visam proporcionar aos jovens condições para o seu crescimento emocional e físico;
c)a presdiposição das crianças das regiões carentes ao banditismo, uma vez que se envolvem desde cedo com o mundo da violência.
d)a inexistência de uma ação policial do Estado no sentido de proteger e assegurar as vidas das populações das áreas mais pobres;
A resposta mais plausível para essa questão sem dúvida alguma é a alternativa b), mas por mais incrível que pareça a resposta é a letra a).
Lamentável a doutrinação socialista feita nas escolas.
Zé Pilintra escreveu:Discordo completamente de todos. A questão se refere ao TEXTO, e ele deixa bem claro que a criminalidade É UMA EXTENSÃO DA ECONOMIA DE MERCADO. Sem fazer juízo de valor algum, a resposta certa seria o item A. Mas alongando o papo, essa questão é ridícula, como afirmaram o Samael e a Apocalipse de João, pois todos os itens refletem a realidade mencionada!!!
SickBoy escreveu:Zé Pilintra escreveu:Discordo completamente de todos. A questão se refere ao TEXTO, e ele deixa bem claro que a criminalidade É UMA EXTENSÃO DA ECONOMIA DE MERCADO. Sem fazer juízo de valor algum, a resposta certa seria o item A. Mas alongando o papo, essa questão é ridícula, como afirmaram o Samael e a Apocalipse de João, pois todos os itens refletem a realidade mencionada!!!
olha, nesse tipo de questão creio que deve vir bem explícito segundo o autor, ou segundo o texto. jogo sujo
Usuário deletado escreveu:Questão da minha prova global (é como se fosse um ENEM):
(...)
Usuário deletado escreveu:Talvez na hora de formatarem a prova eles se esqueceram de colocar "segundo o autor do texto".
Usuário deletado escreveu:Talvez na hora de formatarem a prova eles se esqueceram de colocar "segundo o autor do texto".
André escreveu:Usuário deletado escreveu:Talvez na hora de formatarem a prova eles se esqueceram de colocar "segundo o autor do texto".
Detalhe isso faz a questão ser mais de Português e interpretação de texto do que de qualquer ciência humana.
Pois questões de ciências humanas devem avaliar o domínio do conteúdo, capacidade de fazer relações, compreensão de períodos, contextos, e realidades políticas.
Já ai seria uma questão de leitura e interpretação de texto. Muitas vezes segundo o autor, é algo absurdo, mas vc deve marcar referente ao que ele pensa, e não ao que vc pensa, quando logicamente isso está de forma gritante, clara na questão.