Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro escreveu:Fernando. Não precisa boot disquete. O CD kurumin pode rodar boot de CD configurado pelo Bios.
Estranho Fernando. Lembro eu instalei o kurumin não precisa boot o disquete. E depois eu fiz atulização placa de vídeo para linux de nvidia e atulização de Linux só mais tarde. A tela iniciação Lilo e dual boot (Windows XP e Windows 98) rodou tudo beleza.
E o caso de Cabula. É fácil para voltar o Windows. Só basta colocar disquete com configurado primeiro boot o disquete.
E entrou aí e fez fdisk /mbr E ele regrava.
E tem gente está com problema boot do windows porque eles apagavam o arquivo que faz inicização o windows para reconhecer as partições. A culpa é cliente não sabe mexer. O tutorial explica muita coisa: http://www.juliobattisti.com.br/artigos ... s/boot.asp
Valeu vito, eu sei mexer mais ou menos mas não mexi no mbr. Foram várias vezes que o lilo sumia e não tinha como eu carregar o windows. Mas com o cd inicial do kurumisn não - só depois das atualizações
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
King In Crimson escreveu:Porque eu não consigo acessar minhas partições fat32 e ntfs?
Se você rodar o Kurumin de um CD, é só clicar em "Meu Computador" que elas aparecem. E se instalar o Kurumin no HD, também. Eu rodo o Kurumin do CD para salvar dados de computadores com Windows XP que não querem mais dar boot (acontece muito ) Jogo tudo em outro computador pela rede e reinstalo o XP do zero. Se você tiver dois drives de CD, pode rodar o Kurumin em um e usar o outro para gravar um CD com o backup.
Kurumin é muito pesado pro meu computador. Mas, de fato, as outras distros que eu usei detectavam logo de cara. Só o Kubuntu que me veio com essa. Vou tentar o que você disse.
Obrigado!
Ps: Agora to mais preocupado em conseguir instalar o Fluxbox. O config não detecta o X ou algo assim.
King In Crimson escreveu:Kurumin é muito pesado pro meu computador.
O Kurumin da versão 4 em diante é tão pesado quanto o XP, portanto não roda em computadores mais antigos, com K6-II ou Pentium 3.
Por outro lado, se o XP roda bem, o Kurumin 4 ou 5 também deve rodar.
O ideal é rodar do CD, encontrar todas as configurações certas e só então instalar no HD.
Uso FloorPlan e 3D Home Architect em casa e não tem para Linux. Tentei usar o CYSAS (que até parece bom e tem para Win e Linux) mas tem poucas bibliotecas, não tem grid e a curva de aprendizado é linear (coisa de alemão) mas é muito, mas muito leve mesmo mas para renderizar tem que usar outro programa que também é muito bom. Se eu tiver tempo acho que vale a pena inverter a curva de aprendizado e até torço para aperfeiçoarem o software em pouco tempo. Atualmente uso poucos programas piratas como o ABBYY para o Scanner paralelo (que o Linux não reconhece o paralelo, só SCSI e USB e portanto nunca vai reconhecer o meu) e de vez em quando o Photoshop por estar acostumado com as ferramentas. Estava usando o Acrobat mas anda tão pesado (até para máquinas mais potentes inclusive) que nem uso mais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Azathoth escreveu:Não, todos os programas que tenho são muito legais. Só o Gimp que é um saco.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.