Usuário deletado escreveu:André escreveu:Usuário deletado escreveu:Quero morar lá então, que coisa boa hein, por qualquer motivo te ajudam financeiramente. Só não sei até quando esse Éden vai durar.
Night na França um funcionario vai na sua casa e lava suas roupas especialmente se sua mulher estiver gravida.
Vc não paga atendimento médico.Nem remedios.
O médico vai na sua casa.
Na Suécia teve greve pq os trabalhadores não estavam com grana para comprar o novo BMW. Ai fizeram greve para poder. É praticamente outro mundo.

É...
Welfairy Tales...
Ainda bem que o Sarkozy ganhou, mas os escandinavos se não mudarem suas políticas assistencialistas vão passar aperto daqui uns anos.
Ainda bem nada. Mas se vc acha que o povo francês vai aceitar mudanças no sistema de saúde.... Está enganado. A política vai continuar como eu disse sobre essas coisas se não eles tomam as ruas pode ter certeza. Alias mesmo nos governos que defendem isso, eles tomam as ruas para ampliar os direitos dos trabalhadores.
Ele ganhou pq a adversária se atrapalhou, por causa da questão dos emigrantes, e pq culturalmente os franceses tem mais conservadores que progressistas. Mas economicamente, e socialmente, continua sendo um pais com os sistemas que disse, e quero ver o Sarkozy mexer nisso.
Se que futurologia essa que vão passar um aperto? O futuro é incerto, e mais pelo que tenho visto desses países suas economias e o povo vive muito bem. A tendência é melhorar. Inclusive a Suécia é um exemplo taxando dióxido de carbono mostrando tb preocupação ambiental fantástica. Nos EUA o mais rico, é que gente de classe media está sendo negada cobertura do seguro saúde, e sem condições de pagar os tratamentos e remédios tem gente sofrendo e morrendo. E isso sem falar nos mais de 40 milhões sem seguro. Lá somente os muito ricos e a classe média alta, que aqui no Brasil seriam ricos, é que vivem bem e tranqüilos.Para não entrar na cultura do medo que domina por lá.
Ah fora os EUA qual é o bastião do liberalismo? Ou bastioes se é que há? Pq Canadá, Inglaterra já universalizaram saúde, educação, e estão seguindo o caminho da França, os escandinavos, e já algum tempo. Alemanha mesma coisa. Portugal engata um socialista democrático atrás do outro na presidência, e o que estão reclamando é que não foi a esquerda suficiente, Espanha idem. Mesmo nos países que a direita está no poder, as políticas na saúde, educação,setor social, defesa, principalmente, não refletem seus propósitos. Refletem mais o conservadorismo cultural, um medo de mudanças, pq a coisa ta boa hehe.