Espirita escandaliza cidade com "dança dos pelados"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Espirita escandaliza cidade com "dança dos pelados"

Mensagem por O ENCOSTO »

Um curandeiro da Malásia está causando alvoroço na cidade de Kota Baru, segundo notícia publicada no jornal local “Star”. Durante os rituais, ele começa a dançar pelado e pede que todos os pacientes façam o mesmo. O método tem escandalizado os conservadores cidadãos da Malásia, país de maioria islâmica.

A equipe de arte do G1 imaginou a dança dos pelados do xamã malaio (Ilustração: G1)O professor Mokhtar Mohamad Noor, de 53 anos, entregou sua esposa doente aos cuidados do "santo homem". Segundo o professor, o sujeito deu uma bebida à mulher e recitou um encantamento antes de ela e outros homens entre 20 e 30 anos começarem a dançar nus.

"Ela começou a balbuciar coisas incompreensíveis que pareciam versos do Alcorão cantados", disse Mokhtar. Ele contou ainda que a dança dos pelados rolou até a hora em que o casal se retirou do local.

Muitos malaios crêem que o xamã tenha o poder de chamar espíritos para ajudarem em rituais de cura. Mas alguns acham que o curandeiro dos pelados foi longe demais.

"Eu quero que o departamento de assuntos religiosos tome alguma atitude contra esse xamã, cujas práticas de cura vão contra os ensinamentos islâmicos", disse um vizinho do curandeiro, Fuzi Nor.

http://www.grandefm.com.br/news/news.asp?NewsID=185224
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

manoelmac
Contato:

Re.: Espirita escandaliza cidade com "dança dos pelados

Mensagem por manoelmac »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Todo mundo dançando, tomando uma fresca e usando a mão boba!!!

Provavelmente os espíritos aparecem pra tirar sarro!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

"Eu quero que o departamento de assuntos religiosos tome alguma atitude contra esse xamã, cujas práticas de cura vão contra os ensinamentos islâmicos", disse um vizinho do curandeiro, Fuzi Nor.

:emoticon8: :emoticon8:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Joe

Mensagem por Joe »

Existe uma aplicação do charlatanismo que é baseado no deslocamento do mentor para uma certa área e explorar o ideário da civilização local.

- O primeiro passo é criar um séquito de devotos.

- O segundo passo ele demonstra seus próprios metódos baseados do misticismo, porque o povo junto não tem a capacidade de pensar individualmente, todos estão iludidos e envolvidos numa nuvem de fumaça que podemos chamar na crença de fantasia.

- O terceiro passo é ele não demonstrar que a renda ou o lucro em dinheiro obtido por ele vem dessa exploração, mas sim para demonstrar que aquilo é somente o necessário para sustentar a instituição pregada.

- Andar humildemente e expandir esse séquito para outras regiões é o ultimo passo, porém neste é preciso deixar um representante e fazer visitas periódicas. O intuito de parecer um ser divino vai da sua ausência e esse ultimo passo é completado por esta expansão.

emmmcri

Re: Re.: Espirita escandaliza cidade com "dança dos pel

Mensagem por emmmcri »

Essa me lembrou de um fato acontecido por volta dos anos setenta no Brasil, não lembro em que estado.
Um certo médium incorporava uma entidade chamada cabloco codorna e traçava as mulheres,inclusive as casadas.
O esperto se deu mal quando uma mulher casada com um militar deu queixa ao marido relatando o q o tal cabloco queria fazer com ela.
Não lembro o q aconteeu , só lembro de meu pai rindo muito contando o ocorrido, mas certamente o cara se deu muito mal , era no tempo da ditadura.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

emmmcri escreveu:Essa me lembrou de um fato acontecido por volta dos anos setenta no Brasil, não lembro em que estado.
Um certo médium incorporava uma entidade chamada cabloco codorna e traçava as mulheres,inclusive as casadas.
O esperto se deu mal quando uma mulher casada com um militar deu queixa ao marido relatando o q o tal cabloco queria fazer com ela.
Não lembro o q aconteeu , só lembro de meu pai rindo muito contando o ocorrido, mas certamente o cara se deu muito mal , era no tempo da ditadura.

É, no tempo da Ditadura.... a dita-dura do caboclo codorna.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Essa é tipica... o cara podia fazer algum curso de terapia-alternativa pelo menos e usar essa desculpa. Mais profissional... :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:
emmmcri escreveu:Essa me lembrou de um fato acontecido por volta dos anos setenta no Brasil, não lembro em que estado.

É, no tempo da Ditadura.... a dita-dura do caboclo codorna.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Essa é tipica... o cara podia fazer algum curso de terapia-alternativa pelo menos e usar essa desculpa. Mais profissional... :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Mas olha que ser tratada dançando com vários homens entre 20 e 30 anos pelados deve ser a cura na certa.
Eu acredito neste Xamã aí. Meu ceticismo também tem limites.

:emoticon4:
Editado pela última vez por Apocaliptica em 25 Jun 2007, 14:55, em um total de 1 vez.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

:emoticon22: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
VOLTAIRE

Imagem

Apocaliptica

emmmcri,

Editei. Pelados é ingrediente importante no tratamento. :emoticon13:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22:
VOLTAIRE

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Apocaliptica escreveu:Mas olha que ser tratada dançando com vários homens entre 20 e 30 anos pelados deve ser a cura na certa.

:emoticon266:

Judas

Mensagem por Judas »

Religiões produzem episódios bem escrotos.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Espirita???? Cadê?
" ...I'm running to stand still... "

Joe

Mensagem por Joe »

:emoticon266: :emoticon266:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:Mas olha que ser tratada dançando com vários homens entre 20 e 30 anos pelados deve ser a cura na certa.

Será que existe esse tipo de tratamento para o sexo masculino? :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

aknatom

Mensagem por aknatom »

Nossa... homens entre 20 e 30 anos dançando nús... por isso que detesto espiritismo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:Nossa... homens entre 20 e 30 anos dançando nús... por isso que detesto espiritismo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

PoW ! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
VOLTAIRE

Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

RCAdeBH escreveu:Espirita???? Cadê?

Aviso a você e ao Vídeo: NÃO CANTEM A BOLA! Deixem o Encostado pensar que um xamã idiota qualquer lá no raio que o parta é espírita e o que ele pratica é espiritismo. Se o Encostado aprender que não é, pode ficar mais inteligente e isso não é bom para nós.

Quanto mais os idiotas falarem besteiras, melhor propaganda nós teremos. Essa foi a lição que o querido Padre Quevedo tem mostrado ao longo de sua militância.

DIG

Mensagem por DIG »

:emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

manoelmac escreveu:

Será que existe esse tipo de tratamento para o sexo masculino? :emoticon12: :emoticon12:

Consulte um xamã! Talvez o único tratamento disponível cosmicamente falando seja o dos rapazes...so....

:emoticon19:

Apocaliptica

Botanico escreveu:
RCAdeBH escreveu:Espirita???? Cadê?

Aviso a você e ao Vídeo: NÃO CANTEM A BOLA! Deixem o Encostado pensar que um xamã idiota qualquer lá no raio que o parta é espírita e o que ele pratica é espiritismo. Se o Encostado aprender que não é, pode ficar mais inteligente e isso não é bom para nós.

Quanto mais os idiotas falarem besteiras, melhor propaganda nós teremos. Essa foi a lição que o querido Padre Quevedo tem mostrado ao longo de sua militância.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Trancado