Sentido da Vida

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Sentido da Vida

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:Que com a morte o ser pensante deixa de existir! e apartir desse raciocinio temos as seguintes garantias:

O ateísmo não busca "garantias" vídeo... É apenas a conclusão de que na realidade, Deus não existe ou é improvável que exista... Os ateus normalmente buscam conhecer a realidade, não buscam no ateísmo "garantias" pra nada.

Se partirmos desse raciocínio, buscando o que é "melhor" e com mais "garantias", então podemos pensar em qual seria a melhor de todas as "possibilidades" e ficar com ela.
Por exemplo, melhor que viver em um mundo onde um idiota me agride, mas ao menos um dia ele será "punido" por "Deus", é eu mesmo ser Deus e nunca ser agredido por um idiota...

Essa opção pode ser a "melhor", mas não é a realidade.
Devemos todos acreditar que somos Deuses invencíveis só porque essa é a melhor e mais "garantida" opção?
videomaker escreveu:
* O suicidio é solução pro sofrimento, pois morreu, acabou a dor!

A medicina também é uma opção viável Vídeo...
videomaker escreveu:
* O assassino, estuprador e toda corja vivente, que se livrar da justiça humana e morrer velinho, NÃO PAGARA POR TODO MAL FEITO.

E quem garante que já não pagou em vida?
Uma pessoa pode se livrar do sistema judiciário humano, mas não está livre da interação sofrida com outros humanos, vivenciando estados mentais infernais.
videomaker escreveu:
* Toda cultura e sabedoria e ignorancia e brutalidade, se equivalem, depois de morto!

E que sentido essas coisas tem para você?
A única forma de não ser ignorante sobre algo, seria sendo onisciente, mas pra isso você teria que ser Deus, do contrario, vai passar a eternidade na ignorância.

E quem disse que por ateu essas coisas se equivalem?
Muitos buscam a imortalidade ao deixar sua marca e contribuição no mundo.
videomaker escreveu:
* Perdeu um ente querido? esqueça vc nunca mais vai ver ele!

E quem te garante que você como teísta um dia verá?
O desapego é ensinado na religião Vídeo, tudo muda o tempo todo.
Sua mãe morre e passa para outro plano de evolução enquanto você fica estacionado, ela evolui novamente e você só avança um pouquinho... Ela já aprendeu o desapego e já teve mais uma centena de filhos em outras vidas, vai parar tudo pra visitar cada um deles?
Talvez você nunca mais a veja meu caro, não existem garantias de nada.
videomaker escreveu:
* Todo sofrimento humano é resultado de "falta de sorte", pois não tem causa nenhuma a condição humana!

Não só o acaso, mas também as atitudes humanas.
videomaker escreveu:
* Homens bombas que se explodem e matam muita gente por esse ato, não vão pagar pelo que fizeram!

Já pagam com o inferno mental em que vivem e com a morte.
videomaker escreveu:
Essas são as garantias do Ateismo! e ninguem pode negar!

O ateismo não visa garantias...

Quais as garantias do teísmo?
A possibilidade de passar a eternidade no inferno?
Ignorância eterna?
Nunca mais ver alguns de nossos entes queridos?
Ser punido por ter sido feito ignorante?

Qual o seu objetivo com esse post?
Se tá viajando Vídeo, teísmo X ateísmo, não é um concurso de "garantias" ou competição para ver quem tem as melhores perspectivas de vida.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

salgueiro escreveu:

Tem gente que se declara honesta massss tem o roubo como meio de vida, é honesta ? :emoticon4:


Bjs

:emoticon22:

Hipocrisia Sal, algumas pessoas são ladras e ainda assim acreditam que são católicas, assim como a igreja católica fez o que fez, diz o que diz, e mesmo assim acredita que é cristã e que representa o cristianismo e a "igreja" de Cristo...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Apocalíptica escreveu:Assim...dizer-se honesto e cometer crimes pode ser uma visão distorcida a respeito da honestidade, basta que o cara justifique seus atos de forma que embuta no seu padrão de honestidade uma espécie de indulto pelo cometido. Ou o cara é muito sem-vergonha e um debochado sem tamanho. Isto é a relação ser-dizer que é- fazer.
Mas quanto a escolher uma religião, dizer-se católico, ou protestante, e não seguir os dogmas da religião, você não está cometendo crime algum, apenas se considera pertencente àquele grupo por afinidade, por concordar com alguns preceitos, por alguma coisa na ideologia tem a ver com o que você pensa, ou porque não pensa muito no assunto e apenas repete o padrão em que encaixaram você algum dia na vida.
Claro que eu não concordo com isto, mas não posso acusar a pessoa que não vai à missa todo domingo,ou não comunga e nem se confessa, de não ser católica. A menos que ela seja também uma criminosa. E disto as cadeias estão cheias. Mas se a própria religião tem uma história de crimes, acoberta criminosos debaixo de suas asas, como vou dizer ao cara que está preso que ele não é católico ou evangélico ou sei lá o quê?
E também não posso dizer que ele é ateu.
Ele diz que é da religião que ele quiser.

Ou seja, o crime e a desonestidade estão co-relacionados obrigatoriamente.
O crime e a religiosidade, não.


Estatísticas ..... esse é o caso, melhor dizendo o uso delas. Sem uma análise apropriada as conclusões serão distorcidas, pior ainda, superficiais. Caindo na mesma esparrela de considerar o ateísmo "coisa do demo"


Bjs


Trancado