E agora KARDECISTAS??

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re.: E agora KARDECISTAS??

Mensagem por Johnny »

Se uma pessoa quer se suicidar e isso não causar NENHUM problema para amigos e parentes, que se mate. Acontece que na maioria das vezes este covarde deixa uma familia aflita, endividada ou coisas mais. Nenhum dos 3 suicidas que conheci o fez sem estar nestas condições. Um filho que se matou porque a namorada deu um fora nele (esse mereceu morrer mesmo e se for como o video disse, vai queimar nos quintos dos infernos de tanta burrice asnática). O outro era meu ex-patrão que tratou os funcionários com indiferença, sugava tudo deles e quando eles o abandonaram e montaram uma empresa concorrente e conseguiram depois de 2 anos adquirir respeito no mercado, ele faliu e se matou, deixando a familia e as dívidas da empresa (isso foi muito nobre também). Que fique no vale dos suicidas mesmo, mereceu, bem feito, que se foda. Os funcionários que saíram e montaram a empresa hoje são felizes e fazem o que o patrão antigo ensinou. É a justiça divina. Ação e reação... :emoticon16:
O terceiro foi meu primo que perdeu o emprego e não aguentava mais a pressão da familia para comprar comida, pagar as contas. Idem aos outros acima. Suicida = COVARDE
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Benetton escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:
De ateus fundamentalistas, não se pode esperar outra coisa.

Fundamentalismo pra mim é fé, e isso é algo INDISPENSÁVEL para e DE.

Para você pode ser o que bem entender, mas fundamentalismo denota intolerância radical entre ideologias contrárias. Tal definição pode ser legitimamente vinculada a muitas áreas do comportamento.

Mas o que leva à intolerÂncia é a FÉ, mesmo em ideologias "laicas", quando são praticadas como religiões.
O ateismo pode ser fundamentalista tabém, basta ter FÉ nele.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Judas escreveu:
Benetton escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:

Para você pode ser o que bem entender, mas fundamentalismo denota intolerância radical entre ideologias contrárias. Tal definição pode ser legitimamente vinculada a muitas áreas do comportamento.

Mas o que leva à intolerÂncia é a FÉ, mesmo em ideologias "laicas", quando são praticadas como religiões.

Nem sempre é a fé. O Laicismo reivindica autonomia para as instituições sociopolíticas e culturais, em oposição à religião.

E estas Instituições podem torna-se fundamentalistas, independente de "fé", face ao regime de poderes que se enfeixam nas mãos de um indivíduo que cerceia ou suprime as liberdades individuais de quem lhe opõe resistência.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

esperto

Mensagem por esperto »

Benetton escreveu:
Encosto, como insigne estudioso da D.E, gostaria de saber se Você já leu esse Livro. Por mais triste que o seu amigo ficasse, creio que ele iria desistir do ato extremo antes de passar da 5ª página ( O Livro tem mais de seiscentas ), só de pensar na remota possibilidade que o Livro apresenta. Digo remota em face do seu amigo ser ateu.

http://www.candeia.com/produto.asp?section=1&id=10485
Imagem

[ateu fundamentalista on]

Mas como um morto pode ter memórias???

Isso é um absurdo !!!!!!!

E a ciência já provou que espíritos não existem !!!!! Heerrrrrrrr ... huuuummm... bom ... Ah, pelo menos a parapsicologia do padre quevedo já provou, oras ... :emoticon1:

[ateu fundamentalista off]

Benetton, responda sem fugir. Se provassem para você que o espiritismo é falso e os suicidas não sofressem, você ficaria feliz ou triste ? Esta pergunta vale também para o VIDEOMAKER.
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

esperto

Mensagem por esperto »

Reforçando a pergunta, Benetton, se um filho teu se matasse, você não gostaria que o espiritismo estivesse errado ?
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

Judas

Re: Re.: E agora KARDECISTAS??

Mensagem por Judas »

esperto escreveu:Reforçando a pergunta, Benetton, se um filho teu se matasse, você não gostaria que o espiritismo estivesse errado ?

Que ABSURDO!!!!!! O espiritismo é verdadeiro ...ninguém provou que é falso. vai estudar a DE que fica tudo explicadinho!!!! :emoticon12:

Judas

Mensagem por Judas »

Benetton escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:

Nem sempre é a fé. O Laicismo reivindica autonomia para as instituições sociopolíticas e culturais, em oposição à religião.

E estas Instituições podem torna-se fundamentalistas, independente de "fé", face ao regime de poderes que se enfeixam nas mãos de um indivíduo que cerceia ou suprime as liberdades individuais de quem lhe opõe resistência.

Você pode não ter prestado atenção no que escrevi.
Concordo com o que disse, mas já havia escrito antes.

"Mas o que leva à intolerÂncia é a FÉ, mesmo em ideologias "laicas", QUANDO são praticadas COMO RELIGIÕES.
O ateismo PODE ser fundamentalista tabém, basta ter FÉ nele."

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: E agora KARDECISTAS??

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:Seu amigo declara ser ateu, está com uma doença terrivel que, fatalmente, o levará a morte dentro de alguns meses, e diz a você:

"Cara, acho que irei me matar porque não aguento mais este sofrimento. Foda-se."

Você, espirita, vai dizer oquê? Algo como:

_ "Se você cometer suicidio, irá sofrer depois de morto e ainda irá reencarnar retardado, pois, segundo Newton, existe uma tal Lei de Causa x Efeito que o fará nascer retardado na próxima reencarnação.

Além disso, é provável que nascerá sem os braços e as pernas para não ter a menor possibilidade de cometer suicidio."

E agora?

Não sejam covardes!!! Em especial o Videomaker, evidentemente...

Bem, desconheço qualquer situação onde a pessoa tenha revelado o desejo de se matar. Normalmente descobrimos isso depois que o fato foi consumado. É comum a avaliação pelo comportamento e não pela confissão.
Video, não compre a provocação. Que coisa mais absurda! :emoticon56:

Deise Garcia

Johnny escreveu:Excelente questão Encosto.

Você achou?

Comom sei que vão surgir algumas respostas pergunta, vou colocar o que eu diria: Existem duas possibilidades: Uma é de a "vida" acabar com a morte do corpo e outra de não acabar com a morte do corpo. Se você se matar e tudo acabar, bom para todos, você para de sofrer, sua família sofrerá algum tempo mas passará. A outra possibilidade dá margens a centenas de outras possibilidades. A questão é: Arriscar?

Só há um jeito de saber ...

Ah, ia me esquecendo: Em qualquer uma das duas sua familia ficará à mercê de suas próprias forças. Seguros não cobrem suicidio.

Pois é, a preocupação primeira do suicida deveria ser a cobertura do seguro. Bem pensado!

Deise Garcia

O ENCOSTO escreveu:DETALHE IMPORTANTE: O Ateu, em questão, se sentirá muito feliz se você, espirita, concordar com ele.

Logo, você, obrigatoriamente, deve concordar com ele. Caso contrário ele ficará muito triste com a sua resposta.

Minha vingança é malígna

:emoticon63: :emoticon38: :emoticon48: :emoticon6: :emoticon22: :emoticon59: :emoticon51: :emoticon27: :emoticon19: :emoticon57: :emoticon17: :emoticon97: :emoticon89: :emoticon130: :emoticon123: :emoticon83: :emoticon109: :emoticon69: :emoticon108: :emoticon100: :emoticon68: :emoticon181: :emoticon180: :emoticon164: :emoticon177: :emoticon178: :emoticon153: :emoticon138: :emoticon235: :emoticon228: :emoticon220: :emoticon202: :emoticon242: :emoticon243: :emoticon262:

Deise Garcia

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Bem, primeiro aconselharia a procurar no mínimo meia dúzia de médicos diferentes para se certificar do diagnóstico. E desaconselharia sim, o suicídio, caso o diagnóstico fosse certificado. E não, não repetiria as suas conclusões e sim, as minhas

Bjs

Isso não iria conforta-lo e o deixaria muito triste, já que ele é ateu e espera ouvir que o suicidio é o melhor.

Chuchu, quando eu contar até três você vai acordar.

Deise Garcia

O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:Desaconselharia o suicídio? Alguém consegue aconselhar suicídio? :emoticon5:

Não precisa aconselhar mas sim responder oque ele quer ouvir.

Isso o deixaria muito feliz e confortado.

É sim. Ateu burro, só se for. :emoticon12:

Chamar ele de ateu burro, num momento de tanta dor, não traria conforto. E ele ficaria muito triste com você.

Geeennnte, esse é o chuchu! Não é uma gracinha?

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Apocaliptica escreveu:Desaconselharia o suicídio? Alguém consegue aconselhar suicídio? :emoticon5:

Não precisa aconselhar mas sim responder oque ele quer ouvir.

Isso o deixaria muito feliz e confortado.

É sim. Ateu burro, só se for. :emoticon12:

Chamar ele de ateu burro, num momento de tanta dor, não traria conforto. E ele ficaria muito triste com você.

Verdade. Por isto ateu não precisa ser confortado com bobagens. Vai se irritar certamente.

Ué, e porque ele viria com choramingas com um cristão? Ele pode se matar sem precisar ficar irritado e tudo fica resolvido.

Deise Garcia

Putz que porre! O ateu quer se suicidar e vai conversar com um cristão, sabe-se lá porque, e ainda corre o risco de ficar irritado antes de morrer!
Fui!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Deise Garcia escreveu:Putz que porre! O ateu quer se suicidar e vai conversar com um cristão, sabe-se lá porque, e ainda corre o risco de ficar irritado antes de morrer!
Fui!

Pior é a do garçom... como se alguém tivesse que dizer algo para ela, ainda mais chegar do nada e dizer que não existe pós-vida... :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

esperto escreveu:
Benetton escreveu:
Encosto, como insigne estudioso da D.E, gostaria de saber se Você já leu esse Livro. Por mais triste que o seu amigo ficasse, creio que ele iria desistir do ato extremo antes de passar da 5ª página ( O Livro tem mais de seiscentas ), só de pensar na remota possibilidade que o Livro apresenta. Digo remota em face do seu amigo ser ateu.

http://www.candeia.com/produto.asp?section=1&id=10485
Imagem

[ateu fundamentalista on]

Mas como um morto pode ter memórias???

Isso é um absurdo !!!!!!!

E a ciência já provou que espíritos não existem !!!!! Heerrrrrrrr ... huuuummm... bom ... Ah, pelo menos a parapsicologia do padre quevedo já provou, oras ... :emoticon1:

[ateu fundamentalista off]

Benetton, responda sem fugir. Se provassem para você que o espiritismo é falso e os suicidas não sofressem, você ficaria feliz ou triste ? Esta pergunta vale também para o VIDEOMAKER.

Não vejo nenhum problema em responder. E por que fugiria?

Se me provassem que o Espiritismo é falso ( hipótese bem remota, para não dizer impossível, pois provar uma "inexistência" é premissa falsa em ciência. Só o padre quevedo é que pensa que a "sua ciência" já conseguiu isso ), Eu teria que refletir muito, mas com o tempo, teria a humildade de aceitar a verdade e mudar meu modo de ver a vida. Não é questão de ficar feliz ou triste, pois a adaptação nos faz enxergar, com o passar do tempo, outros horizontes que independem dos nossos sentimentos.

Aliás, se dependermos da Ciência, esta acha-se longe de provar a falsidade do Espiritismo. Refiro-me, por exemplo, à Ciência Médica. Os estudiosos e renomados Doutores Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton e o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, são Médicos respeitados mundialmente e analisam a possibilidade da consciência existir fora do corpo. Esses Médicos europeus não estão preocupados com a Doutrina Espírita. Suas pesquisas em nada se relacionam ao que Kardec disse ou deixou de dizer. E é até bom que seja assim, pois dessa forma, demonstram imparcialidade quanto aos seus métodos, os quais mostram-se isentos de ideologias que pudessem influenciar e direcionar as investigações. Eles simples e indiretamente colaboram com a premissa da sobrevivência após a morte. Se quiserem dar uma olhada :

MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO !
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199

E mesmo independente da religião, não sei se mudaria radicalmente minha postura contrária ao suicídio, pois penso que tal atitude, longe de ser um ato de coragem, é, acima de tudo e em muitos casos, um ato de covardia. No que se refere a doenças terminais, sempre haverá prós e contras. É realmente uma questão delicada e que merece muita reflexão antes de qualquer atitude, haja vista o polêmico e triste episódio que comoveu o mundo, e que envolveu Terry Schiavo, nos Estados Unidos. Tenho um amigo ateu que se posicionou contrário à decisão da justiça Americana, não sei porque motivo, mas por aí podemos ver que tais casos não são tão simples que permitem opiniões imediatistas, pois exigem consideração atenta, prudência e discernimento, que colimem em uma análise realista e imparcial.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

esperto escreveu:Reforçando a pergunta, Benetton, se um filho teu se matasse, você não gostaria que o espiritismo estivesse errado ?

Mas não é questão de gostar ou não gostar. Uma realidade, seja ela qual for, não muda em função dos nossos gostos.

É evidente que vou sofrer muito, como qualquer pai sofreria. Mas mesmo dentro do Espiritismo, os casos de suicídio não são analisados sob um único prisma. Não há destinação implacável e inflexível a todo e qualquer caso. E dentro das minhas atuais convicções, acredito, e aí é uma questão de fé, nas condições de reabilitação e conscientização, muitas vezes difíceis e penosas, porém sempre disponíveis aos que queiram e aceitam trilhar pelos caminhos dos ajustes necessários ao desenvolvimento e à evolução espiritual.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Judas escreveu:
Benetton escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:

Você pode não ter prestado atenção no que escrevi.
Concordo com o que disse, mas já havia escrito antes.

"Mas o que leva à intolerÂncia é a FÉ, mesmo em ideologias "laicas", QUANDO são praticadas COMO RELIGIÕES.
O ateismo PODE ser fundamentalista tabém, basta ter FÉ nele."

Aí seria de bom proveito conceituar o que seja fé. A fé pode ser religiosa, e em sua maioria é mesmo, mas também pode ser uma simples firmeza na execução de uma promessa ou de um compromisso, uma crença irrenunciável, confiança, asseveração de algum fato baseado em convicções alicerçadas na formação ideológica, intelectual, moral, etc.

Sim, concordo com Você, pois dessa forma temos a "Fé" coexistindo tanto no meio religioso quanto no meio ateísta, uma vez que o mesmo termo sob análise pode ser demonstrado e adaptado a duas realidades tão diferentes.

Autor Desconhecido.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Engraçado... Pacientes terminais em sua imensa maioria não querem morrer. Tenho contato bem próximo com muitos e já me perguntei várias vezes se eu estivesse na situação de alguns, não preferiria a morte como "alívio" para o sofrimento do corpo. Analisando caso a caso e relacionando cada um com sua religião, acho que continuar vivendo não seria realmente válido. O católico vai pro purgatório, independente do que tenha feito, o crente vai pra "graça" mesmo que tenha matado e estuprado no passado, o ateu virá só pó, o espirita... acho melhor deixar de ser espirita, é mais fácil.
" ...I'm running to stand still... "

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Deise Garcia escreveu:Putz que porre! O ateu quer se suicidar e vai conversar com um cristão, sabe-se lá porque, e ainda corre o risco de ficar irritado antes de morrer!
Fui!

Se eu entendi bem, O ENCOSTO está criticando um post do VideoMaker sobre a mãe que perdeu um filho assassinado e havia dito que a dor só passria quando ela morresse. Ele Pertuntou se teríamos coragem de falar com aquela mãe que seu filho não iria pra lugar algum.

Agora, pelo contrário, está falando de um hipotético Ateu, em estado terminal, que tem um hipotético amigo espírita, e está querendo se suicidar. mesmo que ele não se suicide, esse ateu só se sentirá confortável se o amigo espírita disser que se suicidar é a melhor solução, sem expor todo aquele horror no processo de vida após a morte de um suicida.

Eu entendi o que O ENCONSTO quis passar, que um espírita não teria coragem de jogar sua "realidade" fora para confortar um ateu, que quer ouvir que a eutanásia é o melhor remédio para ele.

AEW ENCOSTO, MANDOU BEM!!! DEIXOU GERAL DOIDINHA! HUAHUAHUAHUA :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:Engraçado... Pacientes terminais em sua imensa maioria não querem morrer. Tenho contato bem próximo com muitos e já me perguntei várias vezes se eu estivesse na situação de alguns, não preferiria a morte como "alívio" para o sofrimento do corpo. Analisando caso a caso e relacionando cada um com sua religião, acho que continuar vivendo não seria realmente válido. O católico vai pro purgatório, independente do que tenha feito, o crente vai pra "graça" mesmo que tenha matado e estuprado no passado, o ateu virá só pó, o espirita... acho melhor deixar de ser espirita, é mais fácil.

Mas se o espiritismo for verdade, o fato de um, ou todos os espíritas deixarem de ser espíritas, não faz dele mentira. melhor ainda, não o invalida. Ele pode tanto deixar de ser, bem como "fingir deixar de ser espírita para aliviar sua "culpa", mas se ele se matar de forma covarde, o resultado será o mesmo.
Volta na próxima encarnação como um Videomaker.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Judas escreveu:
RCAdeBH escreveu:Engraçado... Pacientes terminais em sua imensa maioria não querem morrer. Tenho contato bem próximo com muitos e já me perguntei várias vezes se eu estivesse na situação de alguns, não preferiria a morte como "alívio" para o sofrimento do corpo. Analisando caso a caso e relacionando cada um com sua religião, acho que continuar vivendo não seria realmente válido. O católico vai pro purgatório, independente do que tenha feito, o crente vai pra "graça" mesmo que tenha matado e estuprado no passado, o ateu virá só pó, o espirita... acho melhor deixar de ser espirita, é mais fácil.

Mas se o espiritismo for verdade, o fato de um, ou todos os espíritas deixarem de ser espíritas, não faz dele mentira. melhor ainda, não o invalida. Ele pode tanto deixar de ser, bem como "fingir deixar de ser espírita para aliviar sua "culpa", mas se ele se matar de forma covarde, o resultado será o mesmo.
Volta na próxima encarnação como um Videomaker.

Ou como um judas irmão do chico xavier.... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado