videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:Defeitos Físicos e Espiritismo Kardecista
Como evidenciei em outro tópico, o carma é relativo. Vamos analisar alguns casos (doenças e deformações físicas) do ponto de vista de alguém que não tenha nenhuma relação afetiva com as vitimas.
Todo mundo sabe que espirita nenhum diria que o seu filho retardado foi um suicida ou seu filho internado no hospital do cancer infantil tenha sido Hitler. Para a familia, pessoas com problemas físicos são apenas espiritos evoluidos que estão auxiliando na sua evolução espiritual.
Feito isso, vou escrever aqui oque eu ouvi da boca de um velho babaca, apresentador do programa "Momentos de Sabedoria" que passa na TV aberta:
Pessoas sem os Braços:
O mais provável é que alguém que nasce sem os braços tenha tentado se suicidar na sua vida passada com algum tipo de arma. O espirito resolveu reencarnar nessa forma para que ele consiga passar por esse novo estágio de maneira mais segura. Assim ele não teria condições de pegar alguma arma de fogo ou uma faca para cometer o suicídio e, lógicamente, elimina a possibilidade de nascer retardado na próxima reencarnação.
Pessoas sem os braços ou pernas:
Pessoas que nascem sem os braços e pernas, ou perdem esses membros durante a sua vida, também são espiritos que tentam evitar o suicídio. Há casos registrados pela Ciência do Espirito mostrando que algumas pessoas sem os braços teriam tentado caminhar até um rio ou ponte para morrer por afogamento.
O espirito então resolve reencarnar de uma forma que elimine qualquer possibilidade de locomoção. Por isso, acabam perdendo as pernas.
Bom , como o mundo esta cheio de gente dizendo o que quer ,
e vc é um deles , posso eu tambem fazer isso.
Quanto a sua consideração , colocando que nenhum espirita
diria que seu filho foi um suicidade , não contraria o fato de
te-lo sido em outra vida.
Se é ou não , o que se tem a fazer é ajuda-lo.
A posição de quem escreveu é sempre HIPOTETICA , não é uma verdade absoluta , apenas uma possibilidade.
Fulano viveu assim deve , resgatar seu erro assim !
Isso é apenas uma POSSIBILIDADE.
Não sei se vc e sua estupidez consegue entender isso.
A verdade é que , para qualquer ser humano , melhor esta
sofrendo , e com isso evoluindo , do que ser FILHO DO NADA
PAGANDO PELO QUE NÃO FEZ , E UM INFELIZ AZARADO !
Falar nisso , já confortou alguem com tal argumento esse ano ?
Coragem.