Kung Fu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Kung Fu

Mensagem por Tranca »

O rfd era um forista que participou dos tópicos de debate na época do referendo sobre a venda de armas.

Dizia que sempre andava armado e se sentia nu quando saía de casa sem o berro.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Fayman escreveu:A Academia Lembu-Kan é sede da Federação Paulista de Karatê-do Tradicional e sede do Instituto WST Shoto Kan JKA Brasil, que tem como Presidente o Mestre Yasuyuki Sasaki

Imagem



E ai FAYMAN , Gostas de karate ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
O Enviado
Mensagens: 624
Registrado em: 17 Nov 2005, 16:28

Mensagem por O Enviado »

Tranca-Ruas escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Não seu idiotas ,retardados e imbecis sem nenhuma graça!! :emoticon2:
Estou realmente falando de Kung Fu VietVoDao, seu ignorante de marca maior! :emoticon2:
Imagem
É uma variante viatnamita do Kung fu.
Pseudo piada retardada é foda...


Ah tá... entendi.

Você aprendeu esta variante e desenvolveu uma variante da variante chamada VietVoDaoKu.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


PS - Just Kidding.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: VodaoKU :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ae, Dr. M.Lee, vê se não vai aprender o estilo VodaoKu, com o Hammon-Ha não, hein ???? Seja bem vindo !!! AO dojô.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Schultz »

Tranca-Ruas escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


Deixa de ser burro, Niels, não confunda kung-fu com sumô! :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Samael »

Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


funny

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Fayman escreveu:Bem vindo, Dr. Mistério.

Cheguei a praticar Tai Cho, apresentado como o estilo do sul da China, mas imagino que deva haver centenas de estilos só no sul, mas o que mais pratiquei foi Katatê Shotokam.

Boa época. Vamos ver se sai alguns tópicos sobre artes marciais.



E ai Fayman ,
Fiz 8 anos de Karate shotokam.
Treinava duas vezes por dia , manha e noite , tinha 15 anos,
e estava de ferias , epoca boa .
Quanto tempo vc treinou ?

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Kung Fu

Mensagem por Lúcifer »

Que eu me lembre, Dr. Mistério era aquele vilão da série "A Ilha Misteriosa" onde o cara tava sempre querendo pegar um robô (emprestado da série Perdidos no Espaço) de uns carinhas para poder dominar o mundo. Talvez uma boa parte dos foristas não se lembre dessa série.

Prazer, mestre. Espero que sua estadia em nossa casa seja muito proveitosa.
Imagem

Blue Pill
Mensagens: 471
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:26

Re.: Kung Fu

Mensagem por Blue Pill »

seja bem vindo...
onde da aula ?
away

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Mensagem por Dr. Mistério »

Imagem

Ótimo! Percebi que vcs são bem humorados, e está é uma chave importante para o auto conhecimento, o que para mim, como disse no inicio do tópico, é ser deus(não no sentido de ser uma divindade, pois elas nem existem, mas em ter controle absoluto sobre mente e corpo)...o humor, todavia, não deve magoar outras pessoas.

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dr. Mistério »

Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dr. Mistério »

Tranca-Ruas escreveu:Seja bem-vindo Shao-Lin!

Espero que goste do RV e que baixe o sarrafo nos crentes malucos.




Sou pacifista, por causa das próprias artes marciais, e depois que comecei a estudar a vida de Mahatma Gandhi, isto se intensificou em mim de uma maneira que eu nem esperava.

"A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.”

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Mensagem por Dr. Mistério »

Fayman escreveu:Bem vindo, Dr. Mistério.

Cheguei a praticar Tai Cho, apresentado como o estilo do sul da China, mas imagino que deva haver centenas de estilos só no sul, mas o que mais pratiquei foi Katatê Shotokam.

Boa época. Vamos ver se sai alguns tópicos sobre artes marciais.


O Karatê estilo “ondas de pinheiro” foi uma homenagem a um dos maiores mestres que já tive oportunidade de estudar: Gishin FunaKoshi. Vamos, sem dúvida, conversar muito...Vc também é escritor? Parabéns...

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Aurelio Moraes »

Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



Na realidade eu pretendo voltar a fazer aulas de Kung Fu em breve!
Vou resumir minha história:
Quando eu fiz aulas, tinha 11 anos.Fiz aulas de Kung Fu precisamente até os 13. Não estava tão acima do peso. Um pouco depois que eu parei, engordei bastante. Recentemente fiz cirurgia de redução de estômago, e já perdi 22 kg em praticamente 2 meses.
Quando eu chegar ao meu peso ideal (75 kg) quero fazer alguma atividade física. A princípio, malhar na academia. Daí depois voltar a praticar uma arte marcial.


Eu, aos 12 anos, com o uniforme de kung fu:

Imagem
Eu ainda tenho esta espada de kung fu e este nunchako, além de outro (ambos chineses de verdade). Aprendi umas técnicas interessantes de ataque com eles, e ainda tenho uma boa habilidade com estas armas brancas de kung fu.

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Mensagem por Fayman »

E ai Fayman ,
Fiz 8 anos de Karate shotokam.
Treinava duas vezes por dia , manha e noite , tinha 15 anos,
e estava de ferias , epoca boa .
Quanto tempo vc treinou ?

Olá, Video!

A esta altura, não me lembro direito. Para mim, o orgulho foi ficar uns 5 anos parado (era faixa Laranja, apenas), voltar a treinar e em um mês, prestar exame para Verde e passar. Acabei abandonando pouco antes de prestar exame para a Roxa. Após isso, pesquisei várias artes, tentando aprender o melhor de cada uma, o que de fato acaba dando uma visão muito boa de diferentes estilos, o que é eficiente e o que não é, etc, além de separar muito bem o que é espetáculo do que é real.

EX: por mais devastador que seja um giratório, ou mesmo um chute na cabeça, em uma situação real, é tão eficiente quanto, e causa muito menor exposição, um chute no joelho, principalmente de dentro para fora.

Outra coisa interessante é treino a curta distância, chaves e imobilização. Longe de mim, achar que o Jui-Jitso é a melhor arte do planeta (para mim, existe o melhor lutador, não a melhor arte), mas com esse “vale-tudo”, ao menos no início, mostrou a deficiência em ensino para situações reais, e não combates em tatames e ringues, onde a distância entre os adversários encurta muito rapidamente.

Mas hoje não posso me considerar mais um samurai, muito embora, certas técnicas, depois de aprendidas, jamais se esquece.

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
Fabricio Fleck
Mensagens: 526
Registrado em: 19 Dez 2005, 12:36
Localização: Santos
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Fabricio Fleck »

Mr.Hammond escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



Na realidade eu pretendo voltar a fazer aulas de Kung Fu em breve!
Vou resumir minha história:
Quando eu fiz aulas, tinha 11 anos.Fiz aulas de Kung Fu precisamente até os 13. Não estava tão acima do peso. Um pouco depois que eu parei, engordei bastante. Recentemente fiz cirurgia de redução de estômago, e já perdi 22 kg em praticamente 2 meses.
Quando eu chegar ao meu peso ideal (75 kg) quero fazer alguma atividade física. A princípio, malhar na academia. Daí depois voltar a praticar uma arte marcial.


Eu, aos 12 anos, com o uniforme de kung fu:

Imagem
Eu ainda tenho esta espada de kung fu e este nunchako, além de outro (ambos chineses de verdade). Aprendi umas técnicas interessantes de ataque com eles, e ainda tenho uma boa habilidade com estas armas brancas de kung fu.


Eh eh eh eh...bem poderiamos criar um tópico para os foristas colocarem suas fotos da infância...vai ser um sarro...:-)

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Kung Fu

Mensagem por Tranca »

Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fabricio Fleck
Mensagens: 526
Registrado em: 19 Dez 2005, 12:36
Localização: Santos
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Fabricio Fleck »

Tranca-Ruas escreveu:Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pô Aurélio...vc já tinha cara de sério desde pequeno...:-)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tranca-Ruas escreveu:Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.


Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Aurelio Moraes »

Fabricio Fleck escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pô Aurélio...vc já tinha cara de sério desde pequeno...:-)


Eu nunca soube fazer caras para fotografias! :emoticon12:

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Mr. Crowley »

Mr.Hammond escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pô Aurélio...vc já tinha cara de sério desde pequeno...:-)


Eu nunca soube fazer caras para fotografias! :emoticon12:


também, com essa cara de jumento de garimpeiro...
Imagem

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dr. Mistério »

Mr.Hammond escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



Na realidade eu pretendo voltar a fazer aulas de Kung Fu em breve!
Vou resumir minha história:
Quando eu fiz aulas, tinha 11 anos.Fiz aulas de Kung Fu precisamente até os 13. Não estava tão acima do peso. Um pouco depois que eu parei, engordei bastante. Recentemente fiz cirurgia de redução de estômago, e já perdi 22 kg em praticamente 2 meses.
Quando eu chegar ao meu peso ideal (75 kg) quero fazer alguma atividade física. A princípio, malhar na academia. Daí depois voltar a praticar uma arte marcial.


Eu, aos 12 anos, com o uniforme de kung fu:

Imagem
Eu ainda tenho esta espada de kung fu e este nunchako, além de outro (ambos chineses de verdade). Aprendi umas técnicas interessantes de ataque com eles, e ainda tenho uma boa habilidade com estas armas brancas de kung fu.













Você demonstra ter uma tremenda força de vontade e determinação, pois poucos são àqueles que, em perdendo a forma física, estão dispostos a sacrifícios para recuperá-la, como demonstra ser o seu caso. Foi muita coragem a sua, a de se submeter a uma cirurgia tão delicada.
Ensino Kubudô, onde é claro, o Nunchaku é minha arma predileta e a que mais domino.
Gosto muito, também, do Kama...mas o receio dos meus alunos é nítido, por causa das laminas.
Gostaria de falar mais sobre a minha descrença no misticismo oriental...nunca tenho a liberdade necessária de, apesar de estar inteiramente comprometido com essa cultura, pensar que ela também tem seu lado negativo, como estas crenças cegas no espiritualismo(a vida depois da morte). Eles não tem prova de nada, mas se devotam de tal forma...Vivo me contendo, mas às vezes tenho vontade de dizer em alto e bom tom: Deixem estes deuses, estas divindades e cultivem somente a força e auto controle da mente. Entrei no religião é veneno para poder desabafar um pouco. O próprio Bruce Lee foi marcado por crendices ridículas...Mas o que fazer? Vivo cercado de alunos católicos, protestantes, espíritas e toda a filosofia religiosa oriental...Vcs passam por esses dilemas também?

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Aurelio Moraes »

Mr. Crowley escreveu:
Mr.Hammond escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pô Aurélio...vc já tinha cara de sério desde pequeno...:-)


Eu nunca soube fazer caras para fotografias! :emoticon12:


também, com essa cara de jumento de garimpeiro...


Caralho..Mega Chaves essa frase! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Genial! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:



Caro Sr Miagui, digo, Dr. mistério:

Imagem


Você demonstra ter uma tremenda força de vontade e determinação, pois poucos são àqueles que, em perdendo a forma física, estão dispostos a sacrifícios para recuperá-la, como demonstra ser o seu caso. Foi muita coragem a sua, a de se submeter a uma cirurgia tão delicada.


Quando eu resolvi fazer a cirurgia, decidi com facilidade. Estava realmente determinado a ter uma melhora enorme em minha qualidade de vida, já que eu tenho hipertensão (que agora está praticamente sumindo).



mas às vezes tenho vontade de dizer em alto e bom tom: Deixem estes deuses, estas divindades e cultivem somente a força e auto controle da mente. Entrei no religião é veneno para poder desabafar um pouco.



Tem vezes que dá vontade de falar isso mesmo. Pena que não adiante muito. Em geral, quando alguém puxa comigo o assunto religião, eu falo coisas parecidas com isto.

Eu explico os motivos do meu ateísmo, o que é ateísmo e porque vejo as religiões como inúteis e frágeis bengalas psicológicas.

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re.: Kung Fu

Mensagem por Leo »

Imaginem o Aurélio vestindo um kimono e praticando Kung-Fu? Se tivesse gravado enviaria para o programa "Videos Mais Incríveis do Mundo"

E gente, Pelo amor de Deus!!! Parem de dar papo ao Aurélio!!! Estão vendo??? Ele já começou a falar sobre a cirurgia dele.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Kung Fu

Mensagem por Tranca »

Mais um pouco e ele arranja uma desculpa para postar a fotografia da vocalista da banda dele. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Kung Fu

Mensagem por Mr. Crowley »

mal posso esperar para poder usar o "Ignore User" :emoticon7:
Imagem

Trancado