manoelmac escreveu:videomaker escreveu:manoelmac escreveu:Johnny escreveu:Vamos por partes:
Para "Se você não estuda à noite (e não namora todo dia)":
Acorde duas horas antes e portanto, vá dormir duas horas antes. Nosso horário de máximo rendimento é logo nas primeiras horas de acordado, caindo rapidamente até o horário de almoço. Após o almoço o rendimento está em torno de 60%. Aproveite este horário para colocar as idéias (que você teve) em prática. Como você estará despertando, as idéias serão cada vêz mais claras e mais dinamizadas.
Para "Se você estuda a noite e ou namora todo dia":
Se você tem duas horas de almoço, procure um local que você possa tirar um cochilo de uns 45 minutos (mínimo 30). Se tem uma hora de almoço, coma uma refeição rápida porém nutritiva (sanduiches com presunto, queijo, alface ou almeirão, tomate, etc) e tire o resto do tempo que você usava almoçando para cochilar. Um cochilo na hora do almoço repõe cerca de 30% do pique perdido.
No mais teria que ter detalhes sobre seus hábitos (horarios de acordar, dormir, almoço, etc...)
De qualquer forma, acordar mais cedo é a base. O resto você tira no decorrer do dia (com o cochilo...)
Eu já sou formado. Acordo todos os dias às 7:30, tomo um banho e não consigo comer na hora do café da manhã, nada desce, mas eu tento empurrar uma fruta, uma coisa leve que não vá me fazer mal.
Pego no trabalho 8h (minha casa é bem próxima do local de trabalho, menos de 5 min andando) e vou até às 17h, muitas vezes tendo que ficar mais um "pouquinho" quando tem reunião pedagógica com os professores do projeto.
chego em casa e descanso por 1h mais ou menos. aí começo a pegar na edição.
Cada edição de alguns minutos, consomem em média de 3 a 8h de trabalho ininterruptos. (Isso porque devo esboçar, editar, tratar, cortar cada foto e vídeo, montá-los na timeline, renderizar um preview, analizar o preview, corrigir erros do preview, renderizar outro preview, ver se todos os erros foram consertados, renderizar vídeo, montar DVD, queimar um DVD, checar para ver se os campos no vídeo estão entrelaçados no lugar certo, corrigir eventuais problemas, mostrar para o cliente, cruzar os dedinhos para o cliente não vir com uma lista de alterações - e 99,9% das vezes TEM - fazer as alterações do cliente e finalmente entregar feliz) É uma coisa que eu adoro fazer, porém consome muito tempo reparando detalhes, montando e renderizando.
No meu fixo é pega papel, xeroca papel, digita planilha, confere planilha, envia TA, recebe TA, atende telefone, atende supervisor, dá cafezinho para a chefe, vai pegar as impressões da chefe lá na pqp, lida com o pessoal torpe da sede... enfim, se deus desenhasse um inferno, seria esse......mostrar para o cliente, cruzar os dedinhos para o cliente não vir com uma lista de alterações - e 99,9% das vezes TEM - fazer as alterações do cliente e finalmente entregar feliz ...
Trabalhe com um padrão em suas edições, mostre antecipadamente pro cilente quando for vender o trabalho, e não teras mais problemas com seu cliente! Se for video social, procure saber o gosto musical do cliente, tipo de letra, cor da fonte! vc vai diminuir em quase 100% o seu problema.
Mas os clientes estão gostando justamente disso! De moldarmos ao gosto dele, não o contrário. Acabamos de fechar mais 2 trabalhos. E um "documentário" de 15min da vida dos alunos para ser exibido em uma formatura.
O problema é que o cliente não conhece a linguagem do video! vc pode conduzir ao gosto dele sem sair completamente do seu padrão! se vc tem toda paciência do mundo, parabens! agora sugiro vc mostrar o material em MPEG para evitar uma nova renderização! :emoticon4: