Jovem proibida de usar 'anel da virgindade' perde caso na Ju

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Jovem proibida de usar 'anel da virgindade' perde caso na Ju

Mensagem por Ashus »

Jovem proibida de usar 'anel da virgindade' perde caso na Justiça

A Alta Corte da Grã-Bretanha julgou que a adolescente de 16 anos que foi proibida de usar o chamado "anel da virgindade" na escola não foi vítima de discriminação contra a fé cristã.

A escola Millais, na região de West Sussex, havia pedido à estudante britânica Lydia Playfoot que tirasse o anel, que simboliza a castidade, caso contrário seria expulsa.

A escola negou que estivesse aplicando uma política discriminatória e insistiu que o anel não é parte essencial da fé cristã. O tribunal julgou que as medidas tomadas pelo estabelecimento foram "inteiramente justificadas".

A adolescente disse que ficou "muito decepcionada com a decisão" e alega que estudantes muçulmanos e sikhs têm o direito de usar véus na cabeça e pulseiras nas salas de aula.

Mas a escola alegou que a permissão para muçulmanos e sikhs é dada apenas a objetos integrais às suas crenças religiosas e argumenta que alunos cristãos têm permissão para usar um crucifixo.

"Lentamente, com o passar do tempo, diretores das escolas, empregadores, organizações políticas e outros terão permissão para impedir que os cristãos pratiquem e expressem publicamente a sua fé", disse Playfoot.

A primeira apelação de Playfoot foi rejeitada pela Alta Corte em 2006, mas os juízes concordaram em ouvir o caso novamente depois que ela entrou com um novo recurso.

'Viver em santidade e honra'

Lydia Playfoot fazia parte de um grupo de 11 meninas da escola que usavam os anéis como parte de um movimento chamado "The Silver Ring Thing" ("A coisa do anel prateado", em tradução livre).

O movimento nasceu nos Estados Unidos e promove a abstinência sexual entre jovens.

"A Bíblia fala que você deve se manter sexualmente puro e eu acredito que esta é uma forma para que eu expresse minha fé. Acho que, na sociedade em que vivemos hoje, com muitas jovens grávidas ou com doenças sexualmente transmissíveis, algo assim é importante", disse a jovem.

O movimento tem se espalhado pela Grã-Bretanha como parte de um protesto maior de tradicionalistas cristãos contra o que vêem como secularização da sociedade.

Os anéis têm inscrições que fazem referência a um versículo bíblico, que pode ser traduzido como: "Deus quer que você seja sagrado, então você deve se afastar de todo pecado sexual. Então, cada um de vocês controlará o corpo e viverá em santidade e honra".

A escola de Playfoot considerou que o anel desrespeitava regras do uniforme e pediu que fosse retirado.

Quando ela se recusou, a aluna foi obrigada a deixar a sala de aula e a estudar sozinha. Ela já terminou a escola, mas seu pai, Phil, que é pastor, quis continuar com o caso na Justiça.

A estudante tentou uma revisão do caso citando o artigo nove da Lei de Direitos Humanos britânica que garante liberdade de expressão religiosa. O dinheiro para as despesas judiciais foi arrecadado por grupos cristãos britânicos.

BBC

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Malamen »

Acho isso uma estupidez... que mal tem a garota usar a merda de um anel???
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Fernando Silva »

Acho besteira proibir o anel, já que só vai dar aos que insistem em usá-los a imagem de heróis da fé.

"A Bíblia fala que você deve se manter sexualmente puro e eu acredito que esta é uma forma para que eu expresse minha fé. Acho que, na sociedade em que vivemos hoje, com muitas jovens grávidas ou com doenças sexualmente transmissíveis, algo assim é importante", disse a jovem.

Não sei onde ela leu isto. Os "santos" da Bíblia desmentem isto o tempo todo com seus atos.

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Mensagem por Rennan »

Puritanismo babaca!!!!!

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Vito Álvaro »

Mas alguns colégios tem usar uniformes obrigatórios. Usar vestido extravagantes e jóias são proibidos. Ou seja os alunos tem ficar iguais o outro uniforme do aluno.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por aknatom »

Eu acho justo... fazer a virgenzinha perder o anel é muito justo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Apocaliptica

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Apocaliptica »

Uniforme nada tem a ver com anel. Se tem uniforme, então trajes religiosos não podem ser usados. Mas achei uma bobagem....

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Rennan »

Mas ela recusou-se a usar o anel porque sentiu-se lesada em ser obrigada a fazer algo que não queria por achar aquilo tudo ridículo ou porque não possuía (ou havia perdido) o requisito necessário para usá-lo sem causar nenhum tipo de peso na cosciência???

:emoticon1:

Apocaliptica

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Apocaliptica »

Não...ela queria o direito a usar o anel.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por aknatom »

Rennan escreveu:Mas ela recusou-se a usar o anel porque sentiu-se lesada em ser obrigada a fazer algo que não queria por achar aquilo tudo ridículo ou porque não possuía (ou havia perdido) o requisito necessário para usá-lo sem causar nenhum tipo de peso na cosciência???

:emoticon1:


A proibição foi pra não deixar constrangida as amiguinhas que já perderam o anel, e pra evitar debocheas dela por ser tão velhinha e ainda não ter perdido o anel... afinal, é crime ficar mostrando o anel em público, imagine na escola. :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Jovem proibida de usar 'anel da virgindade' perde caso n

Mensagem por clara campos »

Ashus escreveu:A escola de Playfoot considerou que o anel desrespeitava regras do uniforme e pediu que fosse retirado.

Quem entra numa escola que prevê uniforme, tem que o respeitar.


Ashus escreveu:A estudante tentou uma revisão do caso citando o artigo nove da Lei de Direitos Humanos britânica que garante liberdade de expressão religiosa. O dinheiro para as despesas judiciais foi arrecadado por grupos cristãos britânicos.

Ridículo, aquilo não tem nada que ver com religião, logo nada tem que ver com liberdade de expressão.
Eu posso agora pôr trinta piercings na cara e alegar que têm um qualquer significado místico.
O que a menina queria - e o lobby cristão por trás - era publicidade. E teve.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Ashus »

Parece que nenhum tipo de anel é permitido.
O autocarro azul está a chamar

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Ilovefoxes »

Há regras, como "não faz parte do uniforme" mas quando vai contra uma religião é tratado como discriminação?
Que tal os adolescentes que sempre são parados na porta da escola por falta de uniforme criarem a religião "roupa livre"? Pode ou a fé dos outros "não é séria"?

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Lúcifer »

Quanta frescura por causa de uma p%*%$a de anel!
Se o problema é esse, ela que abra o seu negócio que não terá mais esse tipo de problema.
Eita guria fresca, sô. Pra entrar nessa de anelzinho deve ser feia que dó!! :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Apocaliptica

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Apocaliptica »

As escolas adventistas aqui não permitem maquiagem nem jóias e nem ombros ou pernas de fora.

Isto é coisa de escola religiosa fundamentalista. As católicas e protestantes permitem tudo, e algumas só pedem que os alunos usem uniforme como questão de segurança, mas só até a 8ª série. Depois é livre.

Viva a liberdade!

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por Sorrelfa »

Que fato mais besta esse !

Uma instituição de ensino proibir o uso de uma bostinha de um anel que só tem significado para a guria e algumas amiguinhas medíocres.

Que idiotice da garota fazer um estardalhaço por uma coisa tão boba e sem nexo, isso é que é gostar de introduzir o dedo no anel...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Gilson
Mensagens: 293
Registrado em: 15 Mai 2007, 12:04
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por Gilson »

Não posso me furtar a emprestar ao assunto em tela a seriedade e urgência de que o mesmo carece. E, para demonstrar o meu espírito cooperativo com o delicado
problema ,sugiro que a escola passe, à partir de agora,
com a finalidade de explicitar a castidade e pureza de seus alunos, que os meninos sejam obrigados a usar um anel e as menias dois. E não se fala mais nisso. Tenho dito. P&*#
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Avatar do usuário
manoelmac
Mensagens: 2178
Registrado em: 19 Jun 2007, 11:36
Contato:

Re.: Jovem proibida de usar

Mensagem por manoelmac »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Até parece que o anel vai evaporar se ela resolver abrir as pernas!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Trancado