betossantana escreveu:Benetton escreveu:Se você tivesse prestado um mínimo de atenção, poderia usar os seus dois neurônios e chegar à "brilhante" conclusão de que codificação, repetida aqui várias vezes, significa reunir, coligir, compilar algo que não foi escrito necessariamente por quem executa a ação do verbo.
Não seja cínico, obviamente eu quis dizer que Kardec disse que o que escreveu era uma reunião, compilação, codificação, etc., pra não dizer que inventou tudo aquilo. Qual a sua dificuldade de entender uma coisa tão simples? Você está dizendo que ele escreveu o que os espíritos disseram, eu estou dizendo que ele inventou tudo, vou precisar repetir mais um milhão de vezes?
Cínico? Talvez essa "qualidade" esteja tão evidente nos seus posts que já começam a lhe confundir quem REALMENTE usa de cinismo aqui. Ah, agora, DEPOIS que lhe foi esfregado na cara, por diversas vezes, o conceito de codificação, AÍ ENTÃO, você vem dizer que
"obviamente" estava falando de codificação, compilação, etc, etc, sei, sei... Conheço bem esse comportamento, típico de quem não quer assumir suas próprias limitações, e por isso, E MAIS UMA VEZ, a sua dificuldade de entender os mais elementares princípios de debates o faz usar o seu plano "B", ou seja, o bom e velho "ad hominem". E nem precisa dizer 1 milhão de vezes que você não acredita que as psicografias foram as bases dos Livros. O que você alega, só comprova o que Eu venho dizendo há SÉCULOS, que Eu ou a D.E não nos preocupamos nem um milímetro se você e seus minguados ( ou meia dúzia de gatos pingados, se preferir ) cupinchas acreditam ou deixam de acreditar nesses Livros, pois milhões de pessoas, sejam Espíritas ou não, acreditam. Qual a SUA dificuldade de entender algo tão elementar? Será que EU é que vou ter que repetir isso 1 milhão de vezes?????
betossantana escreveu:Benetton escreveu:Não estou nem um pouco preocupado se você e assemelhados acreditam ou deixam de acreditar em uma vírgula dos Livros da Codificação.
Então pare de me responder.
Você é que não me deixa em paz. Você é quem começa a provocar em assuntos que não foram especificamente dirigidos a Vossa Senhoria. E depois ainda vem me dizer para parar de responder? Ora, pare você de me aborrecer e ficamos todos bem. É evidente que qualquer um pode dar aqui a sua opinião, DESDE QUE procure manter um bom nível de debates e tenha consideração pelo debatedor e suas convicções, podendo discordar, mas sempre respeitando suas posturas, o que, infelizmente não ocorre, quando há intervenções de sua parte.
betossantana escreveu:Benetton escreveu:Existem milhões e milhões de brasileiros e estrangeiros que acreditam. Além do mais, você e os seus "correligionários" ateístas não fariam qualquer diferença nesses números, já que não chegam nem a uns míseros 1% da população mundial. E mesmo aqueles de outras religiões e que não são Espíritas, somam mais de 4 BILHÕES que acreditam na Reencarnação e Comunicação dos Espíritos, segundo pesquisa da Universidade de Oxford - U.K. E antes que você volte aqui, julgando-se triunfante e achando quer vai refutar alguma coisa, adianto que esses BILHÕES de pessoas não são necessáriamente favoráveis aos Livros da Codificação, E SIM, sintonizados aos dois citados princípios, os quais têm suas peculiaridades próprias em suas respectivas religiões.
O QUE exatamente você acha que isso tudo "prova"?
Que as bases da Doutrina tiveram seus fundamentos alicerçados em plena aceitação mundial. Esses princípios já existiam há milênios e até hoje só fazem aumentar a crença nos mesmos. E sem precisar de "provas", todo Espírita já tem a sua Fé, e além dela, alguns ramos da ciência corroboram com a nossa crença, como CANSEI de lhe esfregar na cara, face a estudiosos de 1º mundo que pesquisam e evidenciam a mediunidade, reencarnação e comunicação com Espíritos. É só acessar os links de Stevenson, Gary E. Schwartz, os pesquisadores da S.P.R, Sam Parnia, Peter Fenwick, Michael Sabom, Pim Van Lommel, estampados no meu post anterior, de 09/07/2007 às 9:03. Mas certamente você nem acessou as páginas sugeridas, pois deve fazer parte do seleto grupo daqueles que, orgulhosa e estupidamente, dizem :
"Não li e não gostei". Conheço bem essa raça.
betossantana escreveu:Benetton escreveu:Não refutou absolutamente nada, o que PROVA, mais uma vez, a fragilidade dos seus pseudo-argumentos, os quais, para você parecem "brilhantes e inquestionáveis", mas que não passam de um amontoado de desgastados argumentos ad hominem, tão usados por quem deu claras evidências de que já esgotou a sua diminuta cota de raciocínio.
Magoei.