Ciência da alma? O "Penso, logo existo" perde forç

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Os textos foram codificados por Kardec, portanto, não são obras genuínas dele.

E que bosta de RAZÃO você diz que usa pra ACREDITAR nisso?

Pela mesma bosta de RAZÃO que leva a qualquer um concluir que você não leu nem as primeiras páginas introdutórias que explicam a codificação.

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:As pesquisas dos Estudiosos acima não têm nada a ver com Kardec. Mas, indiretamente, dão suporte a princípios codificados por Ele.

É mesmo, Benetton? Do mesmo jeito que as pesquisas de Ian Stevenson, que acreditava, como demonstramos eu e a Anna, que a reencarnação é um fenômeno imediato, sem um lapso de tempo do denominado "espírito" em um "mundo espiritual" e sendo que o reencarnado vítima, não algoz, trazia as marcas de suas agruras, em contradição ao que diz Kardec? E essas pesquisas também dão suporte às leis espíritas como a divina, a de adoração, a do trabalho, a de reprodução, a de conservação, à de destruição, a de sociedade, a do PROGRESSO, etc.? Quá, quá, faz-me rir.

É mesmo sim, Betossantana. A reencarnação não tem períodos cíclicos regulares, podendo acontecer logo após o desencarne como demorar alguns anos, conforme está nas Obras da Codificação, o que demonstra CABALMENTE que você não as leu e já se arroga a criticá-las. E o fato da vítima voltar com as marcas de sua última existência em absolutamente nada contradiz os postulados dos Livros da codificação, em virtude da possibilidade dos seus próprios débitos não terem sido totalmente expiados.

Como Eu já disse e parece que você custa a entender, as conclusões das pesquisas dos Cientistas e Médicos Americanos e Europeus citados dão suporte aos postulados básicos, como a mediunidade, reecarnação e existência dos espíritos.

Quá quá quá???? Suas argumentações ingênuas combinam bem com essas risadas de pato.

Editado pela última vez por Benetton em 10 Jul 2007, 10:51, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Re: Re.: Ciência da alma? O "Penso, logo existo" p

Mensagem por Benetton »

Apocaliptica escreveu:Americanos são tão doentiamente religiosos que os estudos feitos por eles devem ser olhados com viés cada vez mais cético....so....

Ninguém até hoje conseguiu provar que Stevenson, Gary E. Schwartz e os pesquisadores da S.P.R eram religiosos. Quanto aos outros Cientistas, eles eram europeus, como Sam Parnia, Peter Fenwick, Michael Sabom, Pim Van Lommel. E Eles estão longe de serem religiosos.

Ser doentiamente religioso e tão provável para um ser humano quanto ser doentiamente cético. A ânsia em negar algo que incomoda a estes últimos reveste-se das mais elementares e flagrantes características da cenofobia, muito comum nas mentes de quem se recusam a aceitar novos horizontes, achando, pretensiosamente, que o seu é o único, verdadeiro e imutável.

Editado pela última vez por Benetton em 11 Jul 2007, 09:25, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Benetton escreveu:Pela mesma bosta de RAZÃO que leva a qualquer um concluir que você não leu nem as primeiras páginas introdutórias que explicam a codificação.

Ai, ai, que ridículo, meu Deus... você está rodando em círculos, Benettinho, em círculos como um pavão encantado com o próprio rabo, como um cachorro correndo atrás da própria cauda. Aparentemente você não atentou para o DETALHE de que a minha pergunta se refere INCLUSIVE à introdução. Que inimaginável motivo horroroso você acha que existe pra que alguém acredite até na droga da introdução? A-LOOO-uuuuu? Kardec mentia até sobre o próprio nome.

Benetton escreveu:A reencarnação não tem períodos cíclicos regulares, podendo acontecer logo após o desencarne como demorar alguns anos, conforme está nas Obras da Codificação, o que demonstra CABALMENTE que você não as leu e já se arroga a criticá-las. E o fato da vítima voltar com as marcas de sua última existência em absolutamente nada contradiz os postulados dos Livros da codificação, em virtude da possibilidade dos seus próprios débitos não terem sido totalmente expiados.

(Beto gesticula com indolência, desprezando as palavras de Benetton com um olhar para o alto.)
É um problema espiritual, chupe pau!

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Pela mesma bosta de RAZÃO que leva a qualquer um concluir que você não leu nem as primeiras páginas introdutórias que explicam a codificação.

Ai, ai, que ridículo, meu Deus... você está rodando em círculos, Benettinho, em círculos como um pavão encantado com o próprio rabo, como um cachorro correndo atrás da própria cauda. Aparentemente você não atentou para o DETALHE de que a minha pergunta se refere INCLUSIVE à introdução. Que inimaginável motivo horroroso você acha que existe pra que alguém acredite até na droga da introdução? A-LOOO-uuuuu? Kardec mentia até sobre o próprio nome.

Já havia dito mais de uma vez, mas parece que servirá sempre para pessoas como você, que se fantasiam com plumas e paetês, achando-se a "rainha da cocada preta", vem aqui rodar a baiana e tentar, de forma infrutífera e burlesca, criticar o que definitivamente não conhecem.

Sem dúvidas que essa situação é deveras ridícula, pois em nenhum momento você dá mostras de que leu SEQUER a própria introdução do L.E. e já crê saber de tudo. Se você tivesse prestado um mínimo de atenção, poderia usar os seus dois neurônios e chegar à "brilhante" conclusão de que codificação, repetida aqui várias vezes, significa reunir, coligir, compilar algo que não foi escrito necessariamente por quem executa a ação do verbo.

Não estou nem um pouco preocupado se você e assemelhados acreditam ou deixam de acreditar em uma vírgula dos Livros da Codificação. Existem milhões e milhões de brasileiros e estrangeiros que acreditam. Além do mais, você e os seus "correligionários" ateístas não fariam qualquer diferença nesses números, já que não chegam nem a uns míseros 1% da população mundial. E mesmo aqueles de outras religiões e que não são Espíritas, somam mais de 4 BILHÕES que acreditam na Reencarnação e Comunicação dos Espíritos, segundo pesquisa da Universidade de Oxford - U.K. E antes que você volte aqui, julgando-se triunfante e achando quer vai refutar alguma coisa, adianto que esses BILHÕES de pessoas não são necessáriamente favoráveis aos Livros da Codificação, E SIM, sintonizados aos dois citados princípios, os quais têm suas peculiaridades próprias em suas respectivas religiões.

Kardec escondia ( ou mentia, se preferir ) sobre o seu próprio Nome???? Não me diga!!!!!! Se você não tivesse me dito isso, Eu iria morrer sem saber dessa "estonteante" revelação de que seu nome verdadeiro era Hippolyte Léon Denizard Rivail e só iria tomar conhecimento dessa "inédita" informação, jamais revelada por quaisquer meios, só na próxima encarnação!!! :emoticon12:

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:A reencarnação não tem períodos cíclicos regulares, podendo acontecer logo após o desencarne como demorar alguns anos, conforme está nas Obras da Codificação, o que demonstra CABALMENTE que você não as leu e já se arroga a criticá-las. E o fato da vítima voltar com as marcas de sua última existência em absolutamente nada contradiz os postulados dos Livros da codificação, em virtude da possibilidade dos seus próprios débitos não terem sido totalmente expiados.

(Beto gesticula com indolência, desprezando as palavras de Benetton com um olhar para o alto.)

Não refutou absolutamente nada, o que PROVA, mais uma vez, a fragilidade dos seus pseudo-argumentos, os quais, para você parecem "brilhantes e inquestionáveis", mas que não passam de um amontoado de desgastados argumentos ad hominem, tão usados por quem deu claras evidências de que já esgotou a sua diminuta cota de raciocínio.

Editado pela última vez por Benetton em 11 Jul 2007, 17:12, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:NadaSei,

nós sentimos por termos condições pra isso... mas será que um virus além de alma(por ter vida), teria espírito e consciencia?

eu acho que não...

Caso não tenha uma consciência "própria" (relativamente falando) semelhante a nossa, pode ser algo controlado por uma consciência universal, no caso, o que chamamos de Deus.
A consciência de Deus está presente em tudo, mesmo no que chamamos de matéria morta.

A diferença básica entre nós e uma pedra, seria que nós temos uma parte dessa consciência divina, que percebe o mundo "separado" da percepção divina, como se fôssemos um ser autônomo, ainda assim é a mesma "consciência".
Para ilustrar um exemplo, poderíamos comparar isso com as células de nosso corpo, elas não tem vida própria, mas nós estamos conscientes de tudo o que elas sentem.
Nesse exemplo, nós seriamos a consciência divina e a célula individual o vírus.

Ainda assim, penso que é mais provável que mesmo um vírus tenha algum tipo de consciência própria, algo bem básico e pouco desenvolvido.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu:Na verdade ele não esta dizendo coisa nenhuma! pois só diz alguma coisa que raciocina! ratones né ... cara se trata... :emoticon1:

Mais uma vez confundindo consciência e razão... Depois, quem disse que ratos não raciocinam?
Provas?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Se você tivesse prestado um mínimo de atenção, poderia usar os seus dois neurônios e chegar à "brilhante" conclusão de que codificação, repetida aqui várias vezes, significa reunir, coligir, compilar algo que não foi escrito necessariamente por quem executa a ação do verbo.

Não seja cínico, obviamente eu quis dizer que Kardec disse que o que escreveu era uma reunião, compilação, codificação, etc., pra não dizer que inventou tudo aquilo. Qual a sua dificuldade de entender uma coisa tão simples? Você está dizendo que ele escreveu o que os espíritos disseram, eu estou dizendo que ele inventou tudo, vou precisar repetir mais um milhão de vezes?

Benetton escreveu:Não estou nem um pouco preocupado se você e assemelhados acreditam ou deixam de acreditar em uma vírgula dos Livros da Codificação.

Então pare de me responder.

Benetton escreveu:Existem milhões e milhões de brasileiros e estrangeiros que acreditam. Além do mais, você e os seus "correligionários" ateístas não fariam qualquer diferença nesses números, já que não chegam nem a uns míseros 1% da população mundial. E mesmo aqueles de outras religiões e que não são Espíritas, somam mais de 4 BILHÕES que acreditam na Reencarnação e Comunicação dos Espíritos, segundo pesquisa da Universidade de Oxford - U.K. E antes que você volte aqui, julgando-se triunfante e achando quer vai refutar alguma coisa, adianto que esses BILHÕES de pessoas não são necessáriamente favoráveis aos Livros da Codificação, E SIM, sintonizados aos dois citados princípios, os quais têm suas peculiaridades próprias em suas respectivas religiões.

O QUE exatamente você acha que isso tudo "prova"?

Benetton escreveu:Não refutou absolutamente nada, o que PROVA, mais uma vez, a fragilidade dos seus pseudo-argumentos, os quais, para você parecem "brilhantes e inquestionáveis", mas que não passam de um amontoado de desgastados argumentos ad hominem, tão usados por quem deu claras evidências de que já esgotou a sua diminuta cota de raciocínio.

Magoei.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Se você tivesse prestado um mínimo de atenção, poderia usar os seus dois neurônios e chegar à "brilhante" conclusão de que codificação, repetida aqui várias vezes, significa reunir, coligir, compilar algo que não foi escrito necessariamente por quem executa a ação do verbo.

Não seja cínico, obviamente eu quis dizer que Kardec disse que o que escreveu era uma reunião, compilação, codificação, etc., pra não dizer que inventou tudo aquilo. Qual a sua dificuldade de entender uma coisa tão simples? Você está dizendo que ele escreveu o que os espíritos disseram, eu estou dizendo que ele inventou tudo, vou precisar repetir mais um milhão de vezes?

Cínico? Talvez essa "qualidade" esteja tão evidente nos seus posts que já começam a lhe confundir quem REALMENTE usa de cinismo aqui. Ah, agora, DEPOIS que lhe foi esfregado na cara, por diversas vezes, o conceito de codificação, AÍ ENTÃO, você vem dizer que "obviamente" estava falando de codificação, compilação, etc, etc, sei, sei... Conheço bem esse comportamento, típico de quem não quer assumir suas próprias limitações, e por isso, E MAIS UMA VEZ, a sua dificuldade de entender os mais elementares princípios de debates o faz usar o seu plano "B", ou seja, o bom e velho "ad hominem". E nem precisa dizer 1 milhão de vezes que você não acredita que as psicografias foram as bases dos Livros. O que você alega, só comprova o que Eu venho dizendo há SÉCULOS, que Eu ou a D.E não nos preocupamos nem um milímetro se você e seus minguados ( ou meia dúzia de gatos pingados, se preferir ) cupinchas acreditam ou deixam de acreditar nesses Livros, pois milhões de pessoas, sejam Espíritas ou não, acreditam. Qual a SUA dificuldade de entender algo tão elementar? Será que EU é que vou ter que repetir isso 1 milhão de vezes?????

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Não estou nem um pouco preocupado se você e assemelhados acreditam ou deixam de acreditar em uma vírgula dos Livros da Codificação.

Então pare de me responder.

Você é que não me deixa em paz. Você é quem começa a provocar em assuntos que não foram especificamente dirigidos a Vossa Senhoria. E depois ainda vem me dizer para parar de responder? Ora, pare você de me aborrecer e ficamos todos bem. É evidente que qualquer um pode dar aqui a sua opinião, DESDE QUE procure manter um bom nível de debates e tenha consideração pelo debatedor e suas convicções, podendo discordar, mas sempre respeitando suas posturas, o que, infelizmente não ocorre, quando há intervenções de sua parte.

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Existem milhões e milhões de brasileiros e estrangeiros que acreditam. Além do mais, você e os seus "correligionários" ateístas não fariam qualquer diferença nesses números, já que não chegam nem a uns míseros 1% da população mundial. E mesmo aqueles de outras religiões e que não são Espíritas, somam mais de 4 BILHÕES que acreditam na Reencarnação e Comunicação dos Espíritos, segundo pesquisa da Universidade de Oxford - U.K. E antes que você volte aqui, julgando-se triunfante e achando quer vai refutar alguma coisa, adianto que esses BILHÕES de pessoas não são necessáriamente favoráveis aos Livros da Codificação, E SIM, sintonizados aos dois citados princípios, os quais têm suas peculiaridades próprias em suas respectivas religiões.

O QUE exatamente você acha que isso tudo "prova"?

Que as bases da Doutrina tiveram seus fundamentos alicerçados em plena aceitação mundial. Esses princípios já existiam há milênios e até hoje só fazem aumentar a crença nos mesmos. E sem precisar de "provas", todo Espírita já tem a sua Fé, e além dela, alguns ramos da ciência corroboram com a nossa crença, como CANSEI de lhe esfregar na cara, face a estudiosos de 1º mundo que pesquisam e evidenciam a mediunidade, reencarnação e comunicação com Espíritos. É só acessar os links de Stevenson, Gary E. Schwartz, os pesquisadores da S.P.R, Sam Parnia, Peter Fenwick, Michael Sabom, Pim Van Lommel, estampados no meu post anterior, de 09/07/2007 às 9:03. Mas certamente você nem acessou as páginas sugeridas, pois deve fazer parte do seleto grupo daqueles que, orgulhosa e estupidamente, dizem : "Não li e não gostei". Conheço bem essa raça.

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Não refutou absolutamente nada, o que PROVA, mais uma vez, a fragilidade dos seus pseudo-argumentos, os quais, para você parecem "brilhantes e inquestionáveis", mas que não passam de um amontoado de desgastados argumentos ad hominem, tão usados por quem deu claras evidências de que já esgotou a sua diminuta cota de raciocínio.

Magoei.

:emoticon138: :emoticon30: :emoticon138:

Autor Desconhecido.

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Ah, agora, DEPOIS que lhe foi esfregado na cara, por diversas vezes, o conceito de codificação, AÍ ENTÃO, você vem dizer que "obviamente" estava falando de codificação, compilação, etc, etc, sei, sei... Conheço bem esse comportamento, típico de quem não quer assumir suas próprias limitações, e por isso, E MAIS UMA VEZ, a sua dificuldade de entender os mais elementares princípios de debates o faz usar o seu plano "B", ou seja, o bom e velho "ad hominem".

Eu te amo, Benetton.

Benetton escreveu:se você e seus minguados ( ou meia dúzia de gatos pingados, se preferir ) cupinchas acreditam ou deixam de acreditar nesses Livros, pois milhões de pessoas, sejam Espíritas ou não, acreditam.

Como alguém pode não ser espírita e acreditar nos escritos de Kardec? Oi?

Benetton escreveu:Será que EU é que vou ter que repetir isso 1 milhão de vezes?????

Sim. Fale comigo. Eu amo você.

Benetton escreveu:Ora, pare você de me aborrecer e ficamos todos bem.

É pra chamar sua atenção, porque te amo.

Benetton escreveu:É evidente que qualquer um pode dar aqui a sua opinião, DESDE QUE procure manter um bom nível de debates e tenha consideração pelo debatedor e suas convicções, podendo discordar, mas sempre respeitando suas posturas, o que, infelizmente não ocorre, quando há intervenções de sua parte.

O amor e o ódio são duas faces da mesma moeda.

Benetton escreveu:Conheço bem essa raça.

Raça nordestina, oxente, seu mininu.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Ah, agora, DEPOIS que lhe foi esfregado na cara, por diversas vezes, o conceito de codificação, AÍ ENTÃO, você vem dizer que "obviamente" estava falando de codificação, compilação, etc, etc, sei, sei... Conheço bem esse comportamento, típico de quem não quer assumir suas próprias limitações, e por isso, E MAIS UMA VEZ, a sua dificuldade de entender os mais elementares princípios de debates o faz usar o seu plano "B", ou seja, o bom e velho "ad hominem".

Eu te amo, Benetton.

Desculpe, mas minha praia é outra e Eu sou casado. :emoticon12:

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:se você e seus minguados ( ou meia dúzia de gatos pingados, se preferir ) cupinchas acreditam ou deixam de acreditar nesses Livros, pois milhões de pessoas, sejam Espíritas ou não, acreditam.

Oi? Olá! Ah, Como alguém pode não ser Espírita e acreditar nos Livros da Codificação? É simples. Basta você ampliar seus horizontes e procurar ler acerca da divulgação dos livros Espíritas. Por exemplo, leia o que Bernardo Lewgoy, Professor do Departamento de Antropologia UFRGS já escreveu sobre Chico Xavier. Vou facilitar pra você :

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S00 ... ci_arttext

"...Nos anos 90 calcula-se em aproximadamente 50 milhões os livros espíritas circulando no Brasil, dos quais 15 milhões são atribuídos aos livros de Chico Xavier e 12 milhões às obras de Kardec." ( SANTOS, J. L.1997 Espiritismo, uma religião brasileira, São Paulo, Moderna ).

"É possível que a existência humana, tão complexa e rica, se dissolva quando o coração pára ? Com uma resposta prática para essa questão crucial e a promessa de comunicação direta com os mortos, o Espiritismo tornou-se a religião – ou, pelo menos, a segunda opção religiosa – de 40 milhões de Brasileiros."

Gabriela Carelli, Editora

Revista Veja, maio de 2005.

Uééé... mas o IBGE divulgou que no Brasil, só existem 2,3 milhões de Espíritas !!!??? Como podem circular no Brasil quase 50 milhões de Livros Espíritas e mais de 40 milhões de brasileiros serem simpatizantes dessa religião ?????

Aproveite essa pergunta e ponha os seus bravos "Tico-e-Teco" pra funcionarem e vê se conclua algo que preste, pelo menos uma vez na vida.

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Será que EU é que vou ter que repetir isso 1 milhão de vezes?????

:emoticon188:

betossantana escreveu:

:emoticon197:

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:É evidente que qualquer um pode dar aqui a sua opinião, DESDE QUE procure manter um bom nível de debates e tenha consideração pelo debatedor e suas convicções, podendo discordar, mas sempre respeitando suas posturas, o que, infelizmente não ocorre, quando há intervenções de sua parte.

:emoticon254:

betossantana escreveu:

:emoticon221: :emoticon166: :emoticon175: :emoticon201:

Editado pela última vez por Benetton em 17 Jul 2007, 13:36, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

aknatom

Re.: Ciência da alma? O "Penso, logo existo" perde

Mensagem por aknatom »

Se a DE e todas as similares ransferirem seus cultos de sexta a noite para domingo de manhã para fazer concorrência direta com a ICAR, ela vai a falência...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:

Eu te amo, Benetton.

Quáquáquáquáquá!!!!
:emoticon22:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:[b"o Espiritismo tornou-se a religião – ou, pelo menos, a segunda opção religiosa – de 40 milhões de Brasileiros."

Uééé... mas o IBGE divulgou que no Brasil, só existem 2,3 milhões de Espíritas !!!??? Como podem circular no Brasil quase 50 milhões de Livros Espíritas e mais de 40 milhões de brasileiros serem simpatizantes dessa religião ?????

Não são os livros da Zíbia?

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:[b"o Espiritismo tornou-se a religião – ou, pelo menos, a segunda opção religiosa – de 40 milhões de Brasileiros."

Não são os livros da Zíbia?

Sabe ler? Sabe mesmo? Não viu no post anterior que, dentre os 50 milhões que circulam no Brasil, 15 milhões são atribuídos aos livros de Chico Xavier e 12 milhões às obras de Kardec, dentre outros ?

Autor Desconhecido.

Trancado