O ENCOSTO escreveu:Abmael escreveu:O ENCOSTO escreveu:
Pois é. Genial...
O mercado de satélites, só no Brasil, já deve ter ultrapassado o de aços ou palitos de dente.
Eu mesmo já estou comprando o meu segundo satélite particular. Vou deixar um para o telefone e outro para o sinal de TV.
- Boa resposta, eu também já tenho cinco aviões, por isso que a EMBRAER tá faturando alto.
Faturando alto depois que dinheiro privado entrou no negócio.
O que não é o caso da sua defesa apaixonada dos satélites brasileiros, até o momento.
Não acho que vale a pena sustentar uma cambada de vagabundos por 3 décadas, como ocorreu na sua amada EMBRAER. O melhor a se fazer é deixar que a iniciativa privada, se tiver interesse, construa satélites aqui.
- Em qual país do mundo a iniciativa de construção de satélites e/ou foguetes surgiu espontaneamente da iniciativa privada? – Nem na sua pátria amada foi assim caro Yankee.
- Os americanos sustentam vagabundos na NASA até hoje, todos sustentam vagabundos sem reclamar, sustente os seus também e para com a choradeira.
O ENCOSTO escreveu:Abmael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se dar bem é usar a tecnologia. E só.
- Tú sabe melhor que eu que esta tecnologia ninguém empresta, nem vende nem dá.
Não precisamos saber como funciona uma TV para utilizá-la. Não precisamos saber como funciona um motor de carro para andar de carro. Não precisamos saber nada de eletricidade para ligar uma lâmpada.
E todos os melhores satélites que estão no espaço aéreo brasileiro foram comprados.
- Engraçado, pensei que pessoas que gostam de ganhar dinheiro aprendem essas coisas para ganhar grana com elas, eu estava enganado, vamos continuar na ignorância dando grana pra quem sabe, colonizado tem mais é que fazer isso mesmo, não sei porque os otários dos chineses foram aprender a fazer TV’s.
- Para sua informação, há pelo menos 2 satélites de fabricação nacional no espaço aéreo brasileiro, os primeiros carros que os japoneses fabricaram eram uma merda, caso você não saiba também.
O ENCOSTO escreveu:Abmael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Quem se fode somos nós que bancamos um bando de policos ladrões e funcionarios publicos corruptos.
- Generalização barata, conclusão rasteira, agências espaciais geram desenvolvimento tecnológico e prosperidade da indústria privada, veja a BOING, não sera nada sem as encomendas da NASA, e você sabe disso também.
NASA e Boing estão nos EUA. E eles são imperialistas e malvados. Lembre-se disso ou perderá seu emprego.
A iniciativa privada só precisa de liberdade. Onde existe possibilidade de lucro, existe gente querendo investir.
- Apelou de novo, nunca neste fórum eu disse que os EUA são imperialistas malvados, daqui a pouco você vai escrever que tenho um pôster do Che no quarto e um adesivo do Fidel no carro.
- Também nunca afirmei que sou contra a liberdade da iniciativa privada.
- Um estado competente com visão empresarial trabalha com cenários a longo prazo, definindo políticas de forma a garantir nichos estratégicos e lucrativos de mercado, nem vou perder tempo explicando isso pra você me responder com uma abobrinha qualquer.
O ENCOSTO escreveu:Abmael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Ah! mas tem a questão do orgulho nacional. Deve ser isso.
Só que eu dispenso o envio de um brasileiro até a lua com dinheiro publico.
- Espantalho desesperado, nunca defendi essa palhaçada.
Abraços,
E qual a diferença? Se for comercialmente viável explorar satélites naturais e outros planetas, o Brasil, conforme mostra sua brilhante argumentação, não terá condições de pegar uma fatia do bolo.
- Há há há, na falta de resposta reduziu meu argumento a piada e então passou a ter razão, parabéns, desse jeito você vence todas e ainda arranca gargalhadas da platéia, conta a do papagaio agora.
Abraços,