Cépticos, julguem essa!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Mensagem por APODman »

São vários os esquemas que Juscelino adota. Alguns são mais recorrentes como este aplicado a esta carta sobre a previsão do acidente da TAM.

Suas cartas com suas previsões são via de regra datilografadas, sequer impressas.

Isto é importante pq Juscelino pode escrever metade de uma carta ou apenas, as partes genéricas dela, registra-las ou autentica-las e depois completar o restante da carta com dados "precisos" sobre o evento que supostamente previu após este ocorrer.

Quanto os registros de envio do correio isto tb é fácil. Juscelino envia dezenas, talvez centenas, de cartas a diversas empresas aéreas coleta os recibos e então os apresenta como sendo o recibo do envio da carta da premonição.

Mas qual o obejtivo do Juscelino ?

E ele não está sozinho nisto, é acessorado por um bom escritório de advocacia que se empenha ( se é que não o orienta mas esta é apenas uma especulação ) em fazê-lo um autêntico vidente.

O ponto mais recente deste trabalho de construção de imagem foi a concessão do título "Pacificador da ONU" concedido pelo "Parlamento Mundial para Segurança e Paz" sediado na Itália. Este prêmio agracia aqueles que se destacaram em causas sociais ou que contribuiram de algum modo pela concientização ou paz mundiais.

Jucelino ganhou um título no qual está escrito que: "Professor Dr. Jucelinoi Nobrega da Luz, Premonitor e Ambientalista". Achei estranho já que o Jucelino não contribui em nada para paz mundial mais do que Mãe Diná, Robério de Ogum ou Amira Lépore, quanto mais em questões ambientalistas, então pq ganhou o prêmio ?

- http://www.jucelinodaluz.com.br/homenagem.htm

Procurei pelo representante do tal Parlamento no Brasil ( um advogado neto de um jurista importante ) e em contato telefônico este confirmou que o Jucelino ganhou tal prêmio, o motivo foram suas previsões do atentado do World Trade Center.

Um detalhe importante que o representante do Parlamento me passou foi que o advogado do Jucelino trabalha no escritório de advocacia deste representante do Parlamento isto me soou muiiiiito suspeito mas tb esclarecedor.

As primeiras aparições de Jucelino na midia forma referentes a sua solicitação do prêmio pela indicação da localização exata de Sadam Hussein . Só que o governo norte-americano afirmou que nunca recebeu as cartas que Jucelino diz que enviou em 2002 ( se não me engano ) avisando do paradeiro de Sadam.

O que ocorre é que verificando a cópia desta carta se observa que, como todas as outras "profecias" detalhadas de Jucelino, apesar de serem datadas em 2002 seu registo em cartório é apenas de 2005 ! Ou seja não prova que foram escritas em 2002, trata-se mais de uma nova "pós-visão" de Jucelino ( como um advogado macaco velho - 77 anos - como este representante do Parlamento poderia cair em tal furada e não perceber a inconscistência do registro da carta ? ).

O prêmio que Jucelino persegue é de 25 milhões de dólares, se conseguirem provar que ele é um profeta de verdade ele terá chances de conseguir o tal prêmio e conceder a ele títulos de instituições internacionais ajuda nisto, construindo ao redor dele uma imagem homem simples e imaculado, acima de qualquer suspeita, tb ajuda.

Certa vez fui convidado a participar de um debate no qual estaria Juscelino porém ele se recusou a participar se eu estivesse presente.

E isto não é admirável nem suspeito pois como todos aqui no RV já sabem mediuns perdem sua mediunidade, espíritos desaparecem e milagres definham quando um cético está por perto. :emoticon4:

[]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Fedidovisk

Re.: Cépticos, julguem essa!

Mensagem por Fedidovisk »

Uma época eu estava excitado com a expectativa de um Da luz... nada à ver com crenças e religiões... mas antes desses documentos virem à tona, e os que ele apresentava, nada podia dizer que não... independente do ateísmo ou não , um Da Luz seria bastante interessante nos dias de hoje... nesse mundo tão materialista e sem "esperança" :emoticon20:

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

E isto não é admirável nem suspeito pois como todos aqui no RV já sabem mediuns perdem sua mediunidade, espíritos desaparecem e milagres definham quando um cético está por perto

A nossa energia negativa deve anular os processos mediúnicos :emoticon12: :emoticon10: :emoticon7:

Ilovefoxes

Re: Re.: Cépticos, julguem essa!

Mensagem por Ilovefoxes »

manoelmac escreveu:Caro Colega,

Explique isso:

http://www.apostebem.com.br/materias/an ... /ab145.asp

Será que ele tinha poderes mediunicos sobrenaturais??? Afinal a chance é de 1 em 50.063.860...
50 milhões de apostadores não significa nada, quero ver explicar isso para o ganhador.[/videomaker]

APODman

Re: Re.: Cépticos, julguem essa!

Mensagem por APODman »

Fedidovisk escreveu:Uma época eu estava excitado com a expectativa de um Da luz... nada à ver com crenças e religiões... mas antes desses documentos virem à tona, e os que ele apresentava, nada podia dizer que não... independente do ateísmo ou não , um Da Luz seria bastante interessante nos dias de hoje... nesse mundo tão materialista e sem "esperança" :emoticon20:

Fedidovisk, durante algumas centenas ou milhares de anos uma infinidade de adivinhos proferiram suas profecias e apesar da profunda crença nestes indivíduos, a certeza corrente da existência de um "algo mais" que um mundo material, o mundo não era muito menos angustiante do que é hoje.

Assim não vejo como a esperança pode advir deste tipo de crença.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Esperança é um efeito-placebo que cura as dores momentâneas das pessoas mas envenena sua vontade de fazer algo por si só.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Eu não me refiro à uma pós-vida nem nada, de forma alguma... mas o símbolo por trás disso, as vezes toma o um significado "estimulante"... mas com isso acredito que só estaria criando mais uma religião... não necessariamente uma religião, mas a finalidade... crer naquilo que não existe, com o objetivo de buscar alcançar algo que o nosso próprio mundo não pode nos dar ou permite. Independente de nossas crenças permanecerá como sempre foi, não sendo... apenas na cabeça de quem acredita, pura fumaça. Uma espécie de efeito placebo para a realidade, mas esse pode servir tanto para o mal quanto para o bem... e eu digo a "idéia" por trás além de para uns ser tentadora, torna-se perigosa na mãos de uns, já não seria uma célula em delírio, mas um organismo. :emoticon15: :emoticon15:

Foi só apenas um devaneio meu... :emoticon15:

A esperança realmente não tem nada a ver com isso... independente do que possa parecer.

APODman

Mensagem por APODman »

Devaneamos juntos :emoticon4:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

É incrível que na era da informação alguém dê crédito a um salafrário desses.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Bellé

Mensagem por Bellé »

O que dizer de um cara que acredita na mediunidade, não no "JUCELITO", que acredita na bíblia...que é crente!!!

Acredito que o mesmo acredita em papai-noel, fadinha dos dentes, tem medo do lobo mau.

Acredito que o mesmo acredita em "macumba", tem medo de encruzilhada e faz de tudo para ir para o céu quando morrer.

Acredito que o mesmo acredita na imortalidade da alma, na reencarnação e tem medo de assombração.

"Acreditar no que se acredita...
Não se acredita no que???
Acreditar no que se duvida...
Acreditar para que???"
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Trancado