Por que Ateu não pode expor opinião???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por manoelmac »

Semana passada, eu estava conversando com meu tio e meu irmão. Daí meu irmão começou a dizer que eu sou "louco" por sair por aí dizendo que sou ateu. E parar de entrar no ReV (tsc!). Começamos uma discussão fervorosa a respeito do assunto. A resposta, dita eles civilizada é: "Dizer que sou Cristão não praticante". E pior, ambos são Agnósticos!!! (Bem que o Encosto fala que Agnóstico e Ateu bundão... huahuahua... eu já fui... :emoticon16: )

Neste mesmo dia, uma professora do Projeto que trabalho, me perguntou de que religião eu era. Eu disse que era Ateu. Aí pronto. A mulher quase deu um enfarto, e começou a fazer testemunho de fé (aff!) contando um caso de cura "milagrosa" (vulgo: diagnóstico errado... parece que médicos teístas fazem isso de propósito...) e eu fui a "enésima missão na vida de uma pessoa" (eu acho isso tão engraçado, teísta cristão tem a mania de dizer para ateu que "Jesus colocou você no meu caminho para tocar seu coração..." ou coisa do gênero) E disse que iria trazer um livro de testemunhos para abrir meus olhos (já li milhares quando era chatólico e o efeito foi totalmente contrário ao esperado. As tais respostas foram anexando dúvidas, e mais dúvidas, até que um dia a dúvida era tanta, que virou certeza: "DEUS NÃO EXISTE"). E para fechar com chave de chega, e a retardada da professora diz para minha chefe: "Fulana, vc sabia que o Manoel é ateu?" O que me deixou chateado foi a resposta da minha chefe: "Comigo só trabalha quem aceitou Jesus" (ótimo, então vou ser DEMITIDO, porque eu NÃO ACEITO E PONTO... afinal, quem é ela pra dizer em que devo acreditar ou não??? eu heim!!!)

Conversando hoje com um amigo na internet, eu estava com a seguinte frase no meu MSN "A religião é um narcótico, e Deus é o traficante!" Ele disse que não era prudente eu colocar este tipo de frase. Eu perguntei porque... aí ele fez um misto do que ele conhecia de livro de ajuda, video de palestra motivacional (EU TENHO VERDADEIRO ->PAVOR<- DE PALESTRA LAVACÉREBRO), bíblia e uma dose de mensagem das balas freegel. aí eu comecei a expor alguns pontos, ele não aguentou o tranco e logo me volta com a máxima que mais odeio: "EU DETESTO DISCUTIR FUTEBOL, POLÍTICA E RELIGIÃO" Eu perguntei: Se não gosta, porque começou?... Aí pronto, foi motivo pra mais assunto piegas. até que ele veio com uma que não aguentei: "Você precisa ler mais sobre biologia criacionista"... Ai... me segurei pra não pegar um onibus, ir até a casa dele e dar um peteleco no meio do pau do nariz pra ver se ele acorda! Ele acredita que a Terra tem 6.000 anos!!! Caramba!!! E me pediu para provar que não tem... entupi ele de link, logo ele me bloqueou.

Aí eu fico pensando, meus amigos... Como a religião é venenosa e macabra... Obrigam seus seguidores a inibir qualquer atitude contra ela, baseando em uma coisa que é mais famosa e conhecida que a bíblia: OS DITADOS POPULARES...

Fico triste... o cara é um bom enfermeiro, mas totalmente cabeça fechada... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por Apo »

As pessoas são um saco...me dou o direito de ser também. Não tem outro jeito. Liberdade é uma coisa que só existe da boca prá fora.
Imagem

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por Jeanioz »

manoelmac escreveu:Neste mesmo dia, uma professora do Projeto que trabalho, me perguntou de que religião eu era. Eu disse que era Ateu. Aí pronto. A mulher quase deu um enfarto, e começou a fazer testemunho de fé (aff!) contando um caso de cura "milagrosa" (vulgo: diagnóstico errado... parece que médicos teístas fazem isso de propósito...) e eu fui a "enésima missão na vida de uma pessoa" (eu acho isso tão engraçado, teísta cristão tem a mania de dizer para ateu que "Jesus colocou você no meu caminho para tocar seu coração..." ou coisa do gênero) E disse que iria trazer um livro de testemunhos para abrir meus olhos (já li milhares quando era chatólico e o efeito foi totalmente contrário ao esperado. As tais respostas foram anexando dúvidas, e mais dúvidas, até que um dia a dúvida era tanta, que virou certeza: "DEUS NÃO EXISTE"). E para fechar com chave de chega, e a retardada da professora diz para minha chefe: "Fulana, vc sabia que o Manoel é ateu?" O que me deixou chateado foi a resposta da minha chefe: "Comigo só trabalha quem aceitou Jesus" (ótimo, então vou ser DEMITIDO, porque eu NÃO ACEITO E PONTO... afinal, quem é ela pra dizer em que devo acreditar ou não??? eu heim!!!)

E o amor incondicional de Deus foi pras picas... :emoticon8:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Capanga do mal

Mensagem por Capanga do mal »

Semana passada

Imagem

eu estava conversando

Imagem

com meu tio e meu irmão

Imagem

Começamos uma discussão fervorosa a respeito do assunto.

Imagem

Dizer que sou Cristão não praticante

Imagem
uma professora do Projeto que trabalho

Imagem

"enésima missão na vida de uma pessoa"

Imagem

começou a fazer testemunho de fé

Imagem

Jesus colocou você no meu caminho

Imagem

E disse que iria trazer

Imagem

um livro de testemunhos

Imagem

a retardada da professora diz para minha chefe

Imagem

"Comigo só trabalha quem aceitou Jesus

Imagem

Conversando hoje com um amigo na internet

Imagem

eu estava com a seguinte frase no meu MSN

Imagem

Ele acredita que a Terra tem 6.000 anos

Imagem

o cara é um bom enfermeiro

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Bom dia grande fã do Rick Wakeman!!!!

Porra mmanoel, vc estava em dúvida se continuava empregado ou não, se abria negócio próprio.. aproveita a oportunidade, deus te mandou um sinal!!!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

manoelmac
Contato:

Re: Re.: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por manoelmac »

aknatom escreveu:Bom dia grande fã do Rick Wakeman!!!!

Porra mmanoel, vc estava em dúvida se continuava empregado ou não, se abria negócio próprio.. aproveita a oportunidade, deus te mandou um sinal!!!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A decisão está tomada... :emoticon13:
Manoel Machado Henriques

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Pronto! agora tenho uma historia ilustrada! :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

manoelmac escreveu:Pronto! agora tenho uma historia ilustrada! :emoticon12: :emoticon12:

E tem gente que não gosta, que acha que isso atrapalha o forum.
Dica: mouse com rodinha!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Será que ela vai te demitir mesmo?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

aknatom escreveu:
manoelmac escreveu:Pronto! agora tenho uma historia ilustrada! :emoticon12: :emoticon12:

E tem gente que não gosta, que acha que isso atrapalha o forum.
Dica: mouse com rodinha!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Será que ela vai te demitir mesmo?

Tá meio complicado, ela teme que eu saia, não que eu seja insubstituível, isso ninguém é, pois seria difícil contratar outra pessoa de imediato (isso SE contratarem)... aqui levam-se meses para fazer um contrato...
Manoel Machado Henriques

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Oh, um glofinho :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

Comigo só trabalha quem aceitou Jesus" (ótimo, então vou ser DEMITIDO, porque eu NÃO ACEITO E PONTO... afinal, quem é ela pra dizer em que devo acreditar ou não??? eu heim!!!)

Processa ela e arranca 1 montão de dinheiro dela :emoticon19:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Não é exclusivamente cristãos vs ateus que fazem isso. Preconceito ideológico existe em qualquer lugar.
Alguns são muito mais emotivos e exibidos como esses cristãos "Diabu vai ti pega mermão!!", outros simplesmente não saem comentando, mas tiram seu emprego ou coisa semelhante por isso.

Ah, mas o preconceito norte-americano contra comunista é merecido, ó se é.

André

Mensagem por André »

Ilovefoxes escreveu:Não é exclusivamente cristãos vs ateus que fazem isso. Preconceito ideológico existe em qualquer lugar.
Alguns são muito mais emotivos e exibidos como esses cristãos "Diabu vai ti pega mermão!!", outros simplesmente não saem comentando, mas tiram seu emprego ou coisa semelhante por isso.

Ah, mas o preconceito norte-americano contra comunista é merecido, ó se é.

Vc começou bem. Mas o que vc terminou me lembra uma piada velha.

É assim um cara chega diante do conselho da Onu e diz: "Tem duas coisas que eu odeio, gente intolerante para com a cultura dos outros povos, e os holandeses."

:emoticon12: :emoticon12:

Obviamente que qualquer preconceito é irracional e bobo. Ou vc acha que professor universitário que é comunista deve ser demitido? Só a caráter de exemplo.

Não se pode efetivamente ser contra ódio irracional do preconceito ideológico e despejar esse ódio contra aqueles que não concorda. É muita incoerência.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Anna

Re: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por Anna »

manoelmac escreveu:Semana passada, eu estava conversando com meu tio e meu irmão. Daí meu irmão começou a dizer que eu sou "louco" por sair por aí dizendo que sou ateu. E parar de entrar no ReV (tsc!). Começamos uma discussão fervorosa a respeito do assunto. A resposta, dita eles civilizada é: "Dizer que sou Cristão não praticante". E pior, ambos são Agnósticos!!! (Bem que o Encosto fala que Agnóstico e Ateu bundão... huahuahua... eu já fui... :emoticon16: )

Neste mesmo dia, uma professora do Projeto que trabalho, me perguntou de que religião eu era. Eu disse que era Ateu. Aí pronto. A mulher quase deu um enfarto, e começou a fazer testemunho de fé (aff!) contando um caso de cura "milagrosa" (vulgo: diagnóstico errado... parece que médicos teístas fazem isso de propósito...) e eu fui a "enésima missão na vida de uma pessoa" (eu acho isso tão engraçado, teísta cristão tem a mania de dizer para ateu que "Jesus colocou você no meu caminho para tocar seu coração..." ou coisa do gênero) E disse que iria trazer um livro de testemunhos para abrir meus olhos (já li milhares quando era chatólico e o efeito foi totalmente contrário ao esperado. As tais respostas foram anexando dúvidas, e mais dúvidas, até que um dia a dúvida era tanta, que virou certeza: "DEUS NÃO EXISTE"). E para fechar com chave de chega, e a retardada da professora diz para minha chefe: "Fulana, vc sabia que o Manoel é ateu?" O que me deixou chateado foi a resposta da minha chefe: "Comigo só trabalha quem aceitou Jesus" (ótimo, então vou ser DEMITIDO, porque eu NÃO ACEITO E PONTO... afinal, quem é ela pra dizer em que devo acreditar ou não??? eu heim!!!)

Conversando hoje com um amigo na internet, eu estava com a seguinte frase no meu MSN "A religião é um narcótico, e Deus é o traficante!" Ele disse que não era prudente eu colocar este tipo de frase. Eu perguntei porque... aí ele fez um misto do que ele conhecia de livro de ajuda, video de palestra motivacional (EU TENHO VERDADEIRO ->PAVOR<- DE PALESTRA LAVACÉREBRO), bíblia e uma dose de mensagem das balas freegel. aí eu comecei a expor alguns pontos, ele não aguentou o tranco e logo me volta com a máxima que mais odeio: "EU DETESTO DISCUTIR FUTEBOL, POLÍTICA E RELIGIÃO" Eu perguntei: Se não gosta, porque começou?... Aí pronto, foi motivo pra mais assunto piegas. até que ele veio com uma que não aguentei: "Você precisa ler mais sobre biologia criacionista"... Ai... me segurei pra não pegar um onibus, ir até a casa dele e dar um peteleco no meio do pau do nariz pra ver se ele acorda! Ele acredita que a Terra tem 6.000 anos!!! Caramba!!! E me pediu para provar que não tem... entupi ele de link, logo ele me bloqueou.

Aí eu fico pensando, meus amigos... Como a religião é venenosa e macabra... Obrigam seus seguidores a inibir qualquer atitude contra ela, baseando em uma coisa que é mais famosa e conhecida que a bíblia: OS DITADOS POPULARES...

Fico triste... o cara é um bom enfermeiro, mas totalmente cabeça fechada... :emoticon8:

Fale pra sua chefe que se ela ousar te demitir depois de ter afirmado isso, terá que indenizá-lo com uma bolada e ainda por danos morais. Ainda por cima é burra e desconhece os trâmites legais. Corja!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Joe

Mensagem por Joe »

Apo escreveu:As pessoas são um saco...me dou o direito de ser também. Não tem outro jeito. Liberdade é uma coisa que só existe da boca prá fora.

Sou mais chato ainda com quem vier discutir sobre religião comigo. Uma vez eu coloquei a frase no meu msn:

"Uma mão trabalhando vale mais que milhares rezando"

Meu colega veio falar que eu estava errado. E não deu outra para eu mandar ele tomar no cú.

Quem é ele para dizer que estou errado? Só meu pai e minha mãe tem essa permissão de dizer que estou errado.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

manoelmac escreveu:"Fulana, vc sabia que o Manoel é ateu?" O que me deixou chateado foi a resposta da minha chefe: "Comigo só trabalha quem aceitou Jesus" (ótimo, então vou ser DEMITIDO, porque eu NÃO ACEITO E PONTO... afinal, quem é ela pra dizer em que devo acreditar ou não??? eu heim!!!)

Aceita Jesus, enquanto é tempo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Depois que ela te demitir já era! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Chega amanhã e fala que durante a noite jesus tocou seu coração e que você está mudado e conheceu JESUS :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Além de manter o emprego na cara-de-pau, você ganha um ponto com a chefinha :emoticon12:

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Se a chefe for gostosa, se converta e passe a vara nela. Depois volta ao normal. Mas isso é só a minha opinião.

Lg

Mensagem por Lg »

Dimítri escreveu:Se a chefe for gostosa, se converta e passe a vara nela. Depois volta ao normal. Mas isso é só a minha opinião.

bom, pior que funciona.

e algo pra contribuir no tópico:

um dia desses escrevi "Papai Noel é Fiel" na minha mesa da facul c/ caneta esferográfica (acho q é esse o nome) daí no outro dia um crente da minha sala levou UMA GARRAFA DE ALCOOL E UM PANO pra apagar a parada! ri demais.

M ig

Mensagem por M ig »

Joe escreveu:
Quem é ele para dizer que estou errado? Só meu pai e minha mãe tem essa permissão de dizer que estou errado.

quéeeeeee?

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

Ai, meu pai... :emoticon5:

jcceptico

Mensagem por jcceptico »

MANOELMAC:
"Semana passada, eu estava conversando com meu tio e meu irmão. Daí meu irmão começou a dizer que eu sou "louco" por sair por aí dizendo que sou ateu. E parar de entrar no ReV (tsc!). Começamos uma discussão fervorosa a respeito do assunto. A resposta, dita eles civilizada é: "Dizer que sou Cristão não praticante". E pior, ambos são Agnósticos!!! (Bem que o Encosto fala que Agnóstico e Ateu bundão... huahuahua... eu já fui... emoticon16 ) "

RESPOSTA
Nem todos os agnósticos, eu me digo como tal a todos e nunca sofri preconceito com isso.
Acreditar é ser escravo de ilusões. Quem abandona a razão, abre mão da liberdade.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Joe escreveu:Quem é ele para dizer que estou errado? Só meu pai e minha mãe tem essa permissão de dizer que estou errado.

Imagem

Kal-El... You´re not wrong my son.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Joe escreveu:Quem é ele para dizer que estou errado? Só meu pai e minha mãe tem essa permissão de dizer que estou errado.

Qualquer um pode dizer que você está errado, mas, se não provar, você tem o direito de exigir explicações ou ignorá-lo.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

jcceptico escreveu:MANOELMAC:
"Semana passada, eu estava conversando com meu tio e meu irmão. Daí meu irmão começou a dizer que eu sou "louco" por sair por aí dizendo que sou ateu. E parar de entrar no ReV (tsc!). Começamos uma discussão fervorosa a respeito do assunto. A resposta, dita eles civilizada é: "Dizer que sou Cristão não praticante". E pior, ambos são Agnósticos!!! (Bem que o Encosto fala que Agnóstico e Ateu bundão... huahuahua... eu já fui... emoticon16 ) "

RESPOSTA
Nem todos os agnósticos, eu me digo como tal a todos e nunca sofri preconceito com isso.

Isso eu sei, estou falando de alguns que conheço e vivem desta forma. Eu tinha um amigo ateu na minha cidade, quando trabalhava na prefeitura de Varre-Sai, e tinhamos que conversar estes assuntos cochichando... Nos sentiamos sufocados... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Trancado