Por que Ateu não pode expor opinião???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

jcceptico escreveu:MANOELMAC:
"Semana passada, eu estava conversando com meu tio e meu irmão. Daí meu irmão começou a dizer que eu sou "louco" por sair por aí dizendo que sou ateu. E parar de entrar no ReV (tsc!). Começamos uma discussão fervorosa a respeito do assunto. A resposta, dita eles civilizada é: "Dizer que sou Cristão não praticante". E pior, ambos são Agnósticos!!! (Bem que o Encosto fala que Agnóstico e Ateu bundão... huahuahua... eu já fui... emoticon16 ) "

RESPOSTA
Nem todos os agnósticos, eu me digo como tal a todos e nunca sofri preconceito com isso.

Isso eu sei, estou falando de alguns que conheço e vivem desta forma. Eu tinha um amigo ateu na minha cidade, quando trabalhava na prefeitura de Varre-Sai, e tinhamos que conversar estes assuntos cochichando... Nos sentiamos sufocados... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

videomaker

Re: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por videomaker »

É porque o ATEU não tem "NADA" pra dizer!!!! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

manoelmac
Contato:

Re: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por manoelmac »

videomaker escreveu: É porque o ATEU não tem "NADA" pra dizer!!!! :emoticon12:

Você é teísta e também não tem nada...

:emoticon16: (zuei!)
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Dimítri

Re: Re.: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por Dimítri »

Lg escreveu:
Dimítri escreveu:Se a chefe for gostosa, se converta e passe a vara nela. Depois volta ao normal. Mas isso é só a minha opinião.

bom, pior que funciona.

e algo pra contribuir no tópico:

um dia desses escrevi "Papai Noel é Fiel" na minha mesa da facul c/ caneta esferográfica (acho q é esse o nome) daí no outro dia um crente da minha sala levou UMA GARRAFA DE ALCOOL E UM PANO pra apagar a parada! ri demais.

:emoticon12:
Peço permissão para a reprodução dessa anedota em minha faculdade.

Dimítri

Re: Re.: Por que Ateu não pode expor opinião???

Mensagem por Dimítri »

Joe escreveu:Quem é ele para dizer que estou errado? Só meu pai e minha mãe tem essa permissão de dizer que estou errado.

Sugiro um exercício (não quero mudar sua filosofia de vida, apenas, quem sabe, alguma mudança possa ocorrer na sua visão quanto a outras pessoas - menos preconceito, talvez):
Pergunte a si mesmo o que é família.

Trancado