E tem gente que acredita no bom caráter nacional...
- Apo
- Gênero: Feminino
E tem gente que acredita no bom caráter nacional...
Fiquei pasma quando vi no Jornal Hoje a reportagem sobre pessoas que encontraram bens de seus parentes mortos à venda e documentos encontrados no acidente já sendo usados para estelionato.
Onde isto vai parar?
TENHO VERGONHA DESTE PAÍS. Mas há quem se orgulhe...
da Folha Online, em Brasília
As CPIs do Apagão Aéreo na Câmara e no Senado vão investigar o sumiço de pertences das vítimas do vôo da Gol, que caiu em 29 de setembro de 2006.
O relator da CPI do Apagão Aéreo no Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse que as denúncias são graves e a comissão precisa apurar se houve desvio de objetos recolhidos no local do acidente.
O deputado Marco Maia (PT-RS), relator da CPI do Apagão na Câmara, disse estar disposto a pedir informações à Aeronáutica, ao IML (Instituto Médico Legal) de Brasília e à Gol sobre a coleta do material no local do acidente. "Me parece conveniente que se estabeleça um processo de investigação por parte das CPIs. Vou pedir as devidas explicações técnicas de como foi feito o resgate dos bens das vítimas."
Familiares querem saber como objetos pessoais dos mortos --celulares, cartões de crédito e documentos-- foram parar nas mãos de falsários, segundo foi noticiado pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Corpos de vítimas, que nunca se separaram de seus pertences, como jóias, anéis, colares e relógios, foram entregues sem esses objetos.
Os dois parlamentares pretendem discutir as denúncias nas reuniões das comissões que serão realizadas nesta terça-feira.
Aeronáutica
A FAB (Força Aérea Brasileira) rebateu as acusações de que militares teriam sido os únicos responsáveis pela coleta dos objetos no local do acidente. Segundo a Aeronáutica, foram identificados dois tipos de materiais na região de mata fechada em Mato Grosso, onde o Boeing da Gol caiu após chocar-se com jato Legacy.
A primeira parte do material diz respeito a objetos que estavam no corpo das vítimas. O restante, como malas e bagagens, também foi recolhido por militares, mas depois seguiu para a Gol, que ficou com a tarefa de repassar aos parentes das vítimas.
A Aeronáutica afirmou que estiveram presentes no local do acidente, além de militares da FAB, peritos da Polícia Civil, representantes do IML do DF, bombeiros, policiais militares, membros do Exército e jornalistas que acompanharam o trabalho de resgate.
Segundo a FAB, foram identificados no local do acidente, 1,6 tonelada de material, que foi catalogado e encaminhado à Gol. A Aeronáutica afirmou que nunca houve ação para localizar bens perdidos na mata, apenas a procura por sobreviventes e, em seguida, por corpos das vítimas.
Surpresa
A Folha Online apurou que a FAB foi pega de surpresa com as denúncias, uma vez que se reúne mensalmente com familiares das vítimas e nunca recebeu queixas do sumiço de objetos pessoais.
A Aeronáutica, no entanto, não pretende abrir boletim de ocorrência para apurar as denúncias, já que os familiares procuraram a polícia para denunciar o fato.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8026.shtml
Onde isto vai parar?
TENHO VERGONHA DESTE PAÍS. Mas há quem se orgulhe...
da Folha Online, em Brasília
As CPIs do Apagão Aéreo na Câmara e no Senado vão investigar o sumiço de pertences das vítimas do vôo da Gol, que caiu em 29 de setembro de 2006.
O relator da CPI do Apagão Aéreo no Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse que as denúncias são graves e a comissão precisa apurar se houve desvio de objetos recolhidos no local do acidente.
O deputado Marco Maia (PT-RS), relator da CPI do Apagão na Câmara, disse estar disposto a pedir informações à Aeronáutica, ao IML (Instituto Médico Legal) de Brasília e à Gol sobre a coleta do material no local do acidente. "Me parece conveniente que se estabeleça um processo de investigação por parte das CPIs. Vou pedir as devidas explicações técnicas de como foi feito o resgate dos bens das vítimas."
Familiares querem saber como objetos pessoais dos mortos --celulares, cartões de crédito e documentos-- foram parar nas mãos de falsários, segundo foi noticiado pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Corpos de vítimas, que nunca se separaram de seus pertences, como jóias, anéis, colares e relógios, foram entregues sem esses objetos.
Os dois parlamentares pretendem discutir as denúncias nas reuniões das comissões que serão realizadas nesta terça-feira.
Aeronáutica
A FAB (Força Aérea Brasileira) rebateu as acusações de que militares teriam sido os únicos responsáveis pela coleta dos objetos no local do acidente. Segundo a Aeronáutica, foram identificados dois tipos de materiais na região de mata fechada em Mato Grosso, onde o Boeing da Gol caiu após chocar-se com jato Legacy.
A primeira parte do material diz respeito a objetos que estavam no corpo das vítimas. O restante, como malas e bagagens, também foi recolhido por militares, mas depois seguiu para a Gol, que ficou com a tarefa de repassar aos parentes das vítimas.
A Aeronáutica afirmou que estiveram presentes no local do acidente, além de militares da FAB, peritos da Polícia Civil, representantes do IML do DF, bombeiros, policiais militares, membros do Exército e jornalistas que acompanharam o trabalho de resgate.
Segundo a FAB, foram identificados no local do acidente, 1,6 tonelada de material, que foi catalogado e encaminhado à Gol. A Aeronáutica afirmou que nunca houve ação para localizar bens perdidos na mata, apenas a procura por sobreviventes e, em seguida, por corpos das vítimas.
Surpresa
A Folha Online apurou que a FAB foi pega de surpresa com as denúncias, uma vez que se reúne mensalmente com familiares das vítimas e nunca recebeu queixas do sumiço de objetos pessoais.
A Aeronáutica, no entanto, não pretende abrir boletim de ocorrência para apurar as denúncias, já que os familiares procuraram a polícia para denunciar o fato.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 8026.shtml

- Apo
Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...
VERGONHA!
da Folha de S.Paulo
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse ontem que ordenará a investigação do sumiço de pertences das vítimas do vôo da Gol, que caiu em 29 de setembro de 2006. Familiares querem saber como objetos pessoais dos mortos --celulares, cartões de crédito e documentos-- foram parar nas mãos de falsários, segundo foi noticiado ontem pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
Corpos de vítimas, que nunca se separaram de seus pertences, como jóias, anéis, colares e relógios, foram entregues sem esses objetos. "O trabalho inicial da Aeronáutica foi a entrega desse material [documentos e pertences das vítimas] à empresa [Gol]. Nós tivemos cerca de sete a nove atores que circularam em torno desses instrumentos", disse, em Manaus.
Segundo a Associação dos Familiares e Amigos do Vôo 1907, vários casos similares --quatro "graves"-- foram relatados há dois meses ao ministro Tarso Genro (Justiça), e ao brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica). A Aeronáutica disse à Folha que cabe à polícia investigar o extravio de pertences.
A servidora pública Anne Rickli, 30, de Brasília, filha de Maria das Graças Rickli, disse ter feito boletim de ocorrência para se apurar como o celular de sua mãe foi parar no Rio.
Seu padrasto recebeu ligação de uma pessoa querendo devolver o aparelho à família. "Disse que tinha ganho o celular de um colega da Aeronáutica." Além disso, um empréstimo em nome de sua mãe foi feito oito meses depois do acidente.
A presidente da associação de familiares das vítimas, Angelita de Marchi disse que só foram entregues aos parentes 1,6 tonelada das 6 toneladas de objetos dos passageiros. Ela perdeu o marido na tragédia. "Não recebi nenhum documento dele."
A operação de resgate foi coordenada pela Aeronáutica. Da coleta à devolução, os objetos passaram por militares, índios, policiais, bombeiros, funcionários da Gol e técnicos da empresa contratada para desinfetar os objetos. Em nota, a Gol disse que, "concluídos os trabalhos de desinfecção e catalogação, foi dado início à restituição dos mesmos a cargo do Ministério Público".
O promotor responsável pela devolução, Diaulas Ribeiro, diz que devolveu valores a 50 famílias, além de cartões de crédito, celulares, memórias de laptops e documentos. "As declarações são absolutamente emotivas. Não posso garantir que não aconteceram furtos, isso ocorre nos locais de tragédias, mas, sem provas, o sumiço de pertences naquelas condições não pode ser considerado pilhagem", disse.
O promotor disse que irá investigar o caso do empréstimo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 7873.shtml
Governo vai apurar sumiço de objetos de vítimas de vôo da Gol
da Agência Folha, em Manaus
da Folha de S.Paulo
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse ontem que ordenará a investigação do sumiço de pertences das vítimas do vôo da Gol, que caiu em 29 de setembro de 2006. Familiares querem saber como objetos pessoais dos mortos --celulares, cartões de crédito e documentos-- foram parar nas mãos de falsários, segundo foi noticiado ontem pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
Corpos de vítimas, que nunca se separaram de seus pertences, como jóias, anéis, colares e relógios, foram entregues sem esses objetos. "O trabalho inicial da Aeronáutica foi a entrega desse material [documentos e pertences das vítimas] à empresa [Gol]. Nós tivemos cerca de sete a nove atores que circularam em torno desses instrumentos", disse, em Manaus.
Segundo a Associação dos Familiares e Amigos do Vôo 1907, vários casos similares --quatro "graves"-- foram relatados há dois meses ao ministro Tarso Genro (Justiça), e ao brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica). A Aeronáutica disse à Folha que cabe à polícia investigar o extravio de pertences.
A servidora pública Anne Rickli, 30, de Brasília, filha de Maria das Graças Rickli, disse ter feito boletim de ocorrência para se apurar como o celular de sua mãe foi parar no Rio.
Seu padrasto recebeu ligação de uma pessoa querendo devolver o aparelho à família. "Disse que tinha ganho o celular de um colega da Aeronáutica." Além disso, um empréstimo em nome de sua mãe foi feito oito meses depois do acidente.
A presidente da associação de familiares das vítimas, Angelita de Marchi disse que só foram entregues aos parentes 1,6 tonelada das 6 toneladas de objetos dos passageiros. Ela perdeu o marido na tragédia. "Não recebi nenhum documento dele."
A operação de resgate foi coordenada pela Aeronáutica. Da coleta à devolução, os objetos passaram por militares, índios, policiais, bombeiros, funcionários da Gol e técnicos da empresa contratada para desinfetar os objetos. Em nota, a Gol disse que, "concluídos os trabalhos de desinfecção e catalogação, foi dado início à restituição dos mesmos a cargo do Ministério Público".
O promotor responsável pela devolução, Diaulas Ribeiro, diz que devolveu valores a 50 famílias, além de cartões de crédito, celulares, memórias de laptops e documentos. "As declarações são absolutamente emotivas. Não posso garantir que não aconteceram furtos, isso ocorre nos locais de tragédias, mas, sem provas, o sumiço de pertences naquelas condições não pode ser considerado pilhagem", disse.
O promotor disse que irá investigar o caso do empréstimo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 7873.shtml

- Jeanioz
- Gênero: Masculino

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
É a cultura do "jeitinho brasileiro"
...

- Apo
Jeitinho? Crime brasileiro.
Somos um país de gente torpe e sem vergonha na cara.
Somos um país de gente torpe e sem vergonha na cara.

É. Merecemos ter o Lulla de presidente
.

- Jeanioz
E antes que eu me esqueça:
Se Deus não existe, tudo é permitido...
Se Deus não existe, tudo é permitido...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
E se existe, tudo é permitido em seu nome
.

- Apo
Lula é Deus. Pediu para fazer a merda, fez, descansou depois de tudo...e diz que não sabe de nada.
- E agora, Senhor? O que eu faço com isto tudo! Nem estudar eu estudei para ser dono do Universo!
Vou fazer de conta que vou consertar tudo em 7 dias.
Querem ver???
Já mostro...
- E agora, Senhor? O que eu faço com isto tudo! Nem estudar eu estudei para ser dono do Universo!
Vou fazer de conta que vou consertar tudo em 7 dias.
Querem ver???
Já mostro...

Re: Re.: E tem gente que acredita no bom caráter nacional...
Relaxemos e gozemos 

Apo escreveu:Somos um país de gente torpe e sem vergonha na cara.
Fale por si mesma.
- Apo
Luciana escreveu:Apo escreveu:Somos um país de gente torpe e sem vergonha na cara.
Fale por si mesma.
?????? Qual o problema?

- Aranha
- Contato:
- Há muito tempo eu posto aqui neste fórum que somos um povo com graves deficiências morais, basta ver como nos comportamos no trânsito, nos restaurantes, nos supermercados, basta olhar um pouco em volta para ver o tanto que falta civilização e bons costumes, é por isso que nossos políticos são imorais, eles são um reflexo de seus eleitores.
- Mas eu sou otimista, as coisas vem melhorando num bom ritmo.
Abraços,
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
Abmael escreveu:- Há muito tempo eu posto aqui neste fórum que somos um povo com graves deficiências morais, basta ver como nos comportamos no trânsito, nos restaurantes, nos supermercados, basta olhar um pouco em volta para ver o tanto que falta civilização e bons costumes, é por isso que nossos políticos são imorais, eles são um reflexo de seus eleitores.
Abraços,
Olha, eu espero sinceramente que sim. Mas há anos atrás ( muitos anos ), quando começou a onda - a meu ver criminosa - de depredação do patrimônio público e privado, através de pichação de prédios, monumentos, fachadas, viadutos e até de lugares onde parece humanamente impossível chegar (a menos que se tenha ajuda e até equipamento ), eu me orgulhava de Porto Alegre. Aqui não se via a imundície que observei em cidades como Rio e SP. Mas parece que isto não cessa. Porto Alegre acabou se dobrando a esta "arte". Mesmo com programas que hipocritamente "inseriram" marginais que não conseguiam ficar sem sujar as ruas com suas tintas, através de cursos e incentivo à "arte" do grafite, fazendo tudo parecer pretensamente mais colorido e divertido, nada mudou. Os pichadores mesmo não se agradam de cores bonitinhas, eles querem é atacar lugares não cedidos e escrever coisas ilegíveis, ou agressões gratuitas.
E a cidade ficou suja como todas as outras. Não sei porque este povo gosta tanto de fazer sujeira.

- Aranha
- Contato:
Apo escreveu:Abmael escreveu:- Há muito tempo eu posto aqui neste fórum que somos um povo com graves deficiências morais, basta ver como nos comportamos no trânsito, nos restaurantes, nos supermercados, basta olhar um pouco em volta para ver o tanto que falta civilização e bons costumes, é por isso que nossos políticos são imorais, eles são um reflexo de seus eleitores.
Abraços,
Olha, eu espero sinceramente que sim. Mas há anos atrás ( muitos anos ), quando começou a onda - a meu ver criminosa - de depredação do patrimônio público e privado, através de pichação de prédios, monumentos, fachadas, viadutos e até de lugares onde parece humanamente impossível chegar (a menos que se tenha ajuda e até equipamento ), eu me orgulhava de Porto Alegre. Aqui não se via a imundície que observei em cidades como Rio e SP. Mas parece que isto não cessa. Porto Alegre acabou se dobrando a esta "arte". Mesmo com programas que hipocritamente "inseriram" marginais que não conseguiam ficar sem sujar as ruas com suas tintas, através de cursos e incentivo à "arte" do grafite, fazendo tudo parecer pretensamente mais colorido e divertido, nada mudou. Os pichadores mesmo não se agradam de cores bonitinhas, eles querem é atacar lugares não cedidos e escrever coisas ilegíveis, ou agressões gratuitas.
E a cidade ficou suja como todas as outras. Não sei porque este povo gosta tanto de fazer sujeira.
- Esse negócio de incentivo serve pros grafiteiros, que gostam de desenhar, para os vândalos que picham por sacanagem dar cursinho de arte não adianta nada, tem é que meter em cana esses merdas.
Beijos,
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
Concordo. Mas tem até tese de Mestrado sobre isto. A fonte gráfica usada pelos pichadores chama-se "Adrenalina".
Veja aqui:
http://www.pichacao.com/
Veja aqui:
http://www.pichacao.com/

- Aranha
- Contato:
- Uma vez vi uma juíza de menores descrevendo um menor diagnosticado como psicopata (Sabe que é irrecuperável né?) que sonhava em matar um motoqueiro, ela falava com paixão de como esse garotinho era inocente e merecia oportunidades e como a sociedade devia protegê-lo, em nenhum momento ela manifestou preocupação com os motoqueiros que ele poderia matar, tem gente que olha as coisas com olhar tão viciado que perde a noção da realidade sabe?
Beijos,
Beijos,
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
Abmael escreveu:- Uma vez vi uma juíza de menores descrevendo um menor diagnosticado como psicopata (Sabe que é irrecuperável né?) que sonhava em matar um motoqueiro, ela falava com paixão de como esse garotinho era inocente e merecia oportunidades e como a sociedade devia protegê-lo, em nenhum momento ela manifestou preocupação com os motoqueiros que ele poderia matar, tem gente que olha as coisas com olhar tão viciado que perde a noção da realidade sabe?
Beijos,
Sim, sei. Discuti isto com um psiquiatra uma vez. Ele me disse que alguns profissionais de determinadas áreas ligadas à "socialização" precisam acreditar em alguma coisa, senão enlouquecem eles com os psicopatas sociais.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
DIG escreveu:E se existe, tudo é permitido em seu nome.
Boa, essa.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:Sim, sei. Discuti isto com um psiquiatra uma vez. Ele me disse que alguns profissionais de determinadas áreas ligadas à "socialização" precisam acreditar em alguma coisa, senão enlouquecem eles com os psicopatas sociais.
A delegada Marina Magessi conversou com uma menina que ajudou a incendiar um ônibus cheio de gente, no Rio.
Ela se assustou com a frieza da pivetinha e concluiu que as coisas mudaram tanto que seus conceitos ficaram obsoletos. Que é preciso aprender tudo de novo.
Apo escreveu:Abmael escreveu:- Há muito tempo eu posto aqui neste fórum que somos um povo com graves deficiências morais, basta ver como nos comportamos no trânsito, nos restaurantes, nos supermercados, basta olhar um pouco em volta para ver o tanto que falta civilização e bons costumes, é por isso que nossos políticos são imorais, eles são um reflexo de seus eleitores.
Abraços,
Aqui em BH deu-se o mesmo. Desestimulados pela falta de repercursão este tipo de vandalismo vem perdendo força.É por ai que se deve insistir no combate.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Li em algum lugar que em Paris limpa-se a cidade uma vez por semana, enquanto isso, em São Paulo, a limpeza tem que ser feita 2 vezes por dia.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Bellé
Em matéria de política somos todos bons varedores de rua!!!
Temos orgulho de onde estamos e do que somos ou nossas vidas giram em torno do que alguns bestas fazem e muitos criticam???
Fala-se tão mal deste pais e não se faz nada para juntar uma "grana" e ir pro "states"!!!
Levamos tão a sério o que poucos escrevem que esquecemos que somos muitos!!!
Gostamos de parar na primeira notícia que nos é dada e sobre ela descarregamos muito de nosso pequeno potencial, principalmente criando debates sem fundamento e considerando demais nossos pontos de vista!!!
Do que mais gostamos de marteladas ou flores?
Temos orgulho de onde estamos e do que somos ou nossas vidas giram em torno do que alguns bestas fazem e muitos criticam???
Fala-se tão mal deste pais e não se faz nada para juntar uma "grana" e ir pro "states"!!!
Levamos tão a sério o que poucos escrevem que esquecemos que somos muitos!!!
Gostamos de parar na primeira notícia que nos é dada e sobre ela descarregamos muito de nosso pequeno potencial, principalmente criando debates sem fundamento e considerando demais nossos pontos de vista!!!
Do que mais gostamos de marteladas ou flores?
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...
Bellé
Bellé
Infelizmente, é normal roubarem os objetos dos mortos em acidentes automobilísticos como este do avião [carro, moto etc também]. E quando um pobre morre nas estradas sem sinalização e tem tudo que era seu roubado, não acontece nada. Ninguém viu nem sabe de nada. Agora quando é de gente rica que só anda de avião como estamos vendo aí pela notícia tem até CPI para investigar.
Nuit escreveu:Infelizmente, é normal roubarem os objetos dos mortos em acidentes automobilísticos como este do avião [carro, moto etc também]. E quando um pobre morre nas estradas sem sinalização e tem tudo que era seu roubado, não acontece nada. Ninguém viu nem sabe de nada. Agora quando é de gente rica que só anda de avião como estamos vendo aí pela notícia tem até CPI para investigar.
Considerando o rigor da disciplina militar e com base no que , até agora, foi divulgado, prefiro esperar um pouco até emitir algum juizo de valor. Está, tudo, muito estranho. Um soldadinho deixar um celular roubado, para reparos? E, ato contínuo, financia um carro em nome da mesma vítima??Hummm. Cheira muito mal! Não acham não?? Mais que navegar, DUVIDAR É PRECISO.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático